Traduza para outra Lingua!

domingo, 26 de junho de 2011

OS LÍDERES LOCAIS DA IGREJA MORMON NO BRASIL!


Com exceção dos Presidentes de Estacas e Missões, geralmente os demais líderes locais da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, no Brasil, são pessoas sem muita instrução. Estão incluídos na lista: Presidentes de Ramo, Bispos, Conselheiros no Bispado e na presidência de Estaca, Membros do Sumo Conselho da Estaca e Patriarcas. Evidentemente que há exceções. Mas a dificuldade, para encontrar pessoas instruídas, para a liderança nas unidades da Igreja, no Brasil é grande.
Antes de mostrar alguns exemplos de líderes mal preparados, quero enfatizar e deixar bem claro, que não tenho nada pessoal contra nenhum dos indivíduos referidos neste artigo. Apenas cito-os, omitindo seus nomes, porque creio que se a Igreja é tão verdadeira, como professam seus lideres americanos, se é dirigida e guiada por Deus, porque então, ele não levanta e chama homens mais aptos para o trabalho? Certamente a diferença de produtividade de um semi-letrado em relação a um doutor é grandiosa. Sempre questiono isso com os líderes da Igreja que encontro, após minha saída da IJCSUD.
Como disse um ex-presidente de Estaca, num comentário neste mesmo blog: Eu mesmo já chamei muitos despreparados, pessoas boas, mas sem condição nenhuma de liderar um grupo, onde a fofoca é corriqueira. Pessoas humildes que acabam sofrendo com os cargos que ocupam. Eles são vítimas de um sistema totalmente desumano e cheio de falhas. O sistema manipulativo exercido pela igreja Mórmon é caso de policia”!
Já assisti cada Conferencia de Estaca que era de chorar. O exemplo que cito aqui é da Estaca Lages, mas tenho certeza, reflete a realidade das demais Estacas no Brasil. Já sabíamos de antemão, que os discursos dos Conselheiros da Presidência da Estaca Lages eram monótonos, pois os oradores tinham certas limitações em se expressar, em leitura e em argumentos. Liam muito. A maioria dos discursos era uma leitura de um artigo de uma “liahona” qualquer. Erravam nas leituras, não conseguiam achar os versículos na Bíblia ou no Livro de Mórmon. Quando achavam, demoravam em ler, pausando seus discursos.
Um dia, um destes homens, esqueceu a Bíblia no carro ou em casa. Seu discurso requeria o embasamento de um determinado versículo da Bíblia. Alguém de trás do púlpito emprestou-lhe uma bíblia para que ele pudesse ler o versículo. Ele folheou, folheou e não achou o versículo que procurava. Em seguida, não o achando, fechou a Bíblia e disse para todos: “Nesta Bíblia não tem o versículo que eu estava procurando”, virou-se para trás e devolveu a Bíblia ao proprietário. Foi motivo de risos da platéia. Ele, um Conselheiro da presidência da Estaca, não conseguiu encontrar um versículo na Bíblia. Um versículo que ele, certamente já tinha encontrado ou lido na sua Bíblia, pois estava discursando numa Conferencia de Estaca. O mínimo que podemos deduzir é que ele deveria ter preparado alguma coisa antes do discurso.
Este evento ocorreu há mais de 15 anos e a pessoa em evidência já é falecida. Por isso, prefiro não citar seu nome. Creio que todos os membros da sua família já se afastaram definitivamente do mormonismo também. Menos mal.
Outro Conselheiro da Estaca Lages, anos depois, tinha a mania de pedir aos membros que se preparassem para ir ao “tempro”. Era “tempro” daqui e “tempro” de lá. Sempre em seus discursos falava no tal “tempro”. “A Caravana está próxima! Por isso devemos todos nos preparar para irmos ao “tempro” do Senhor”. Era cômico.
Um dia, entrei numa reunião Sacramental da extinta Ala Pinho. O conselheiro do Bispo daquela unidade estava discursando. Estava chovendo muito naquele instante. Ele soltou a máxima: “Bão! Deus está chorando hoje. Ele está triste porque a igreja não cresce. Essa chuva são lágrimas de Deus”. Anotei imediatamente aquilo na minha agenda. Trago à tona novamente agora, anos depois do ocorrido. Cômico também.
O Patriarca era outra piada. O coitado não sabia quase nada da doutrina da Igreja. Escolheram um Patriarca que era aparentado com a esposa do antigo Presidente da Estaca. Ele nunca desenvolvia a atividade de Patriarca. Sempre tinha uma desculpa. Um dia era que os ladrões roubaram-lhe o gravador, outro dia, não tinha ninguém que datilografasse as bênçãos. Segundo ele, apenas contava com sua filha para fazer o serviço de datilografia. A filha vivia muito atarefada e não podia datilografar. Por isso, ele suspendeu as bênçãos Patriarcais até que o gravador novo chegasse ou que alguém fosse chamado pela presidência da Estaca para o serviço de datilógrafo. Isso levou anos.
Depois chamaram outro Patriarca. Este sempre dava as bênçãos parecidas e todo mundo tinha as bênçãos praticamente quase iguais. Todos tinham as mesmas tarefas, todos eram descendentes das mesmas tribos e todos tinham que fazer os mesmos serviços.
Expresso novamente! Não tenho nada pessoal contra nenhum dos homens que citei acima e que ocupavam os cargos aludidos. Todavia, digo isso, porque são casos verídicos envolvendo pessoas reais. Apenas fiz este artigo, para que todos os leitores do blog possam pensar um pouco e raciocinar. É certo, na “Igreja verdadeira de Deus”, ter pessoas com limitações culturais na liderança? Se vocês acharem que sim, me convencerei mais ainda de que esta não deve ser realmente, a “Igreja verdadeira”. Pois que qualificações de liderança, argumentação, experiência de aconselhamento, principalmente se for aconselhamento de alguém mais estudado ou culturalmente mais experimentado, que conselhos esse líder poderá dar?
Entendo que muitos destes homens, aceitam os cargos, porque não há outros nomes a serem submetidos. Geralmente, em qualquer unidade da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, há poucos homens com nível de escolaridade “superior”, disponíveis para chamados. Entretanto, por pressão da doutrina, as pessoas aceitam os cargos.
Alguém poderá dizer! Jesus também escolheu 12 Apóstolos no meio de pessoas simples. Sim, ele escolheu! Mas pelo que eu li na Bíblia, esses homens que Jesus escolheu, se desenvolveram a tal ponto de darem a própria vida pela obra.  Enquanto que as pessoas a que refiro no meu artigo, aparentemente não progridem. Ano após ano, não há modificação até mesmo no linguajar. Que esperança ruim para os Santos dos Últimos Dias no Brasil!
Os instruídos não aceitam o batismo porque são espertos e não caem na lorota Mórmon. Os instruídos não aceitando o batismo, não se qualificam para a liderança. Os iletrados, não progridem. Por não progredirem, também são desqualificados para os cargos de liderança. E assim é o Reino do Deus Mórmon na Terra!

25 comentários:

  1. Ernesto Che (ex presidente de estaca)27 de junho de 2011 às 08:16:00 BRT

    Olá, esta sua experiência me faz lembrar certa vez em minha unidade que devido a esta enorme dificuldade de se encontrar pessoas instruídas, um presidente de missão incentivou os membros e missionários a encontrarem pessoas com curso superior, pode uma coisa dessas? É lógico que o programa não vingou! O que acho mais preocupante é que se justifica a permanaência destas pessoas na igreja; os membros com o suposto dito "testemunho" aceitam com naturalidade a ordem de um líder superior sem ao menos questionar a sua própria condição intelecutal. Certa vez como toda unidade normal da igreja mormon, recebemos um casal missionário, o casal havia sido desiguinado para cuidar de uma unidade bem fraca em nossa estaca. A sister era uma mulher com formação em pedagogia, em compensação... meu amigo, o homem era mais do que analfabeto. Concordo com você que essas pessoas em nenhum momento podem ser despresadas por sua formação secular, são pessoas humildes que na verdade são expostas ao ridículo e vítimas de discriminação pela sociedade e principalmente pela própria liderança da igreja que se contradiz após chamá-las para liderar. Ex: ficam "nos bastidores" a lamentar a falta de preparo de um determinado irmão ao ponto de dizerem entre-si que "não sabem mais o que fazer para ajudar". Parece que nestas horas a "inspiração" desaparece. O homem falava palvras como: eldi, dotrin e convém, ingreja, cousas do senhô,tempru, os discursos deste cara era uma festa para a gurizada...rsrsr. Mas creio que a igreja não deva se preoucpar em ter líderes com formação superior, com certeza a igreja não conseguiria manipular mais ninguém. Este casal ficou 18 meses poe aqui, não batizou ninguém e reativou um homem com problemas mentais, parece piada, mas é a mais pura verdade!

    ResponderExcluir
  2. Acredito em todas as tuas palavras. Também presenciei fatos semelhantes aqui em Santa Catarina. Desde missionários até homens e mulheres que nunca sairam de um certo patamar ou consdição. Devido as limitações de estudo e co nhecimento, não puderam galgar níveis mais elevados. Tem um homem que conheci em Florianópolis. Sempre foi no máximo, o co nselheiro do bispado. nunca chamaram ele para cargos além desse. Ele viveu a vida toda, sonhando em ser um bispo. Pobre iludido. O nível de escolaridade dele não era compatível com o cargo. Apesar de ser muito esforçado e determinado em guardar os mandamentos Mórmons. Infelizmente, este homem ainda permanece na igreja, sonhando que um dia será chamado para ser bispo de uma unidade da Igreja. É bem provável, se os mais instruídos começarem a se afastar, deverá sobrar uma vaga para este homem.

    ResponderExcluir
  3. Ernesto Che (ex presidente de estaca)27 de junho de 2011 às 10:02:00 BRT

    Aqui no RS, na unidade que a minha familia frequenta um novo bispo foi chamado, o problema é fazem uns 3 meses e já estão pensando em trocá-lo. Onde estava a revelação? Ao chamá-lo por certo falaram aos membros que ele era um homem chamado por deus... e agora qual a desculpa? com certeza vai sobrar pro coitado que "não soube se preparar". Um fato que tenho percebido ao longo sos anos é que em sua maioiria a liderança é sempre nova na igreja, com poucos anos de membro, isto mostra a desilusão que as pessoas adiquirem com o tempo ficando na igreja.

    Eu disse certa vez que voltaria para a igreja se me mostrassem que ela era de fato uma igreja de Deus, eles ficarm apavorados... Creio que ninguém seria idiota de ficar contra o " todo poderoso"rsrsrsr

    Com o passar do tempo tenho a mais plena certeza que as pessoas não precisam de religião, elas precisam é de informação, esclarecimentos, esudo, formação secular... O que a religião tem feito de fato que tenha beneficiado a humanidade?

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho um artigo que ainda vou publicar do chamdo bizarro do primeiro presidente da Estaca Lages.
    Vieram para chamá-lo, o presidente da Área brasileira, o presidente da missão Florianópolis e um setenta autoridade de Área.
    Disseram que sentiram unanimemente o espírito e que tinham chamado o homem certo.
    Não levou um ano foi descoberto que aquele presidente de Estaca que foi chamado estava vivendo em adultério antes mesmo de ser chamado.
    Foi uma vergonha total. Onde estava a inspiração dos três lideres da Igreja?

    ResponderExcluir
  5. ¨ ¨ Juliana
    .....................................................................

    Vi muitos lideres despreparados na igreja'mormon ser chamado com aquela desulpinha de qui foi o espirito santo quem inspirou os lideres... meses depois todo viam qui a inspiraçao ds lideres era falha demais!
    '
    Vi tambem vários lideres com elevada instruçao ser chmados, mas eram gente qui mesmo tendo alta instruçao, sao analfabetos no entendimento do evangelho e é gente facil pra os lideres mais altos do mormonismo enganar com doutrinas enganosas da doutrina'mormon. Mesmo os mais instruídos com o tempo a doutrina'mormon vai retirando a capacidade de vê as fraudes da doutrina'mormon contrária ao evangelho e a Jesus.

    ResponderExcluir
  6. Caro Popinhaki,
    Me referindo aos membros leigos e iletrados da Igreja, saiba você que eu os admiro muito, pois já vi essas pessoas realizarem obras grandiosas superando até mesmo pessoas com nível superior e providas de maior intelecto somente com sua força de vontade e fé em Jesus Cristo. Penso eu o tamanho das coisas que essas pessoas poderiam realizar se tivessem tido a oportunidade de estudar quando mais jovens.
    Isso demonstra qua a Igreja não faz acepção de pessoas e que o futuro da Igreja está garantido pois todos os nossos jovens tem a oportunidade de cursar uma faculdade sendo incentivados pela liderança e financiados pelo Fundo Perpétuo de Educação que atualmente ajuda mais de cem mil membros que não tem condições de financiar sua própria faculdade. Vejo também, Antonio, que você não foi um bom líder pois você tinha por obrigação ajudar essas pessoas a terem um vocabulário mais culto e não proferir doutrinas erradas no púlpito mas eu não as julgo por serem incultas pois eu mesmo já vi você falando palavras erradas e doutrinas distorcidas na Igreja e também em seu blog. Saiba você que hoje o nível cultural da liderança da Igreja é um dos mais altos comparando com qualquer outra organização filantrópica. Somente em Curitibanos, 80% dos líderes possui nível superior, mas não nos vangloriamos disso. E se você quiser ter bons comentários em seu blog, favor se atualizar pois esse tempo já não existe mais, parecendo assim que você está falando de uma outra coisa que não a Igreja Mórmon vendo que nem mesmo você tinha curso superior e cultura refinada na época. Espero que você tenha mudado pois como disse o comentário do meu amigo Pedro vc tem mágoa das pessoas da Igreja e usa a doutrina como desculpa para insultar os membros com deboche de como se vestem, como falam, onde moram, pois vc já foi um deles. Isso que está fazendo se chama discriminação, e pior, por pessoas que te receberam e te ampararam muito bem quando chegou do Norte. Eu entendo isso como traição, desconsideração e sendo mau-agradecido, independente de clero religioso ou político.

    ResponderExcluir
  7. João Carlos!
    Você mesmo confirma que o nível intelectual da liderança local é fraca e insuficiente para, de forma psicológica, liderar um grupo de pessoas. Não tenho mágoas de ninguem. No fundo considero todos os membros da Igreja, tão vítimas como eu mesmo fui. Estão numa situação, que somente o tempo poderá tirar-lhes do mormonismo. E isso, infalivelmente acontecerá. Todos os inteligente e cultos saem da igreja com o tempo. Somente os alienados e os oportunos permanecem no seu meio. Os setentas e coordenadores do SEI fazem parte desse ultimo grupo. São os "parasitas" da Igreja Mormon no Brasil. Se não fosse por seus salários, com certeza já teriam debandado para outras bandas. Não pense que eu acredito que muitos desses homens a quem vocês praticamente adoram como semi-deuses tem um testemunho real do mormonismo. A maioria sabe de tudo o que colocamos neste blog (colocamos, no plural, porque tenho a ajuda de outros ex-bispos e ex presidentes de estaca) é real. Mas a situação presente de comodidade faz com que permaneçam acomodados.

    ResponderExcluir
  8. Viu Judas. Acharam defeitos até em Jesus Cristo, o único homem perfeito que existiu na face da Terra, quem és tu, para difamar contra o nome da Igreja?

    ResponderExcluir
  9. ¨ Juliana
    .....................................................................


    Pedro Henrique... teu modo de postar aqui so demonstra qui tu é agressivo e faz açoes contrárias ao evangelho, e isso é coisa de gente desonesta e igual a judas traidor.
    '
    o fundo de ajudar a educaçao dos mormons é apenas mais uma arma perigosa pra igreja mormon aprisionar e prender os mormons mais iludidos dentro da igreja'mormon, e retirar livre arbitrio dos adeptos do mormonismo qui sao mais iludidos.
    '
    esse 'joao carlos da silva aí... fez afirmaçoes mentirosas e julgou errado, isso é costume comum dos mormons, falar mentiras como se fossem verdade e fazem julgamentos errados pra estragar a vida e a imagem dos outros, se esquecendo qui mentir e julgar errado sao coisas contrárias ao evangelho.

    ResponderExcluir
  10. Por acaso Juliana, conheces o Sr. Antônio Carlos? Conhece ele pessoalmente e conviveu com ele na igreja durante uns 10 anos?

    Desculpa, mas não se deve intrometer nas conversas dos outros sabia? Tudo o que o irmão João Carlos cita, é verdadeiramente correto. Caso não seja, conte-me o que seria correto, do que afirmamos mentiras sobre ele.

    ResponderExcluir
  11. Pedro Henrique!

    Não sei se a Juliana responderá isso, mas eu vou ajudar na resposta dela. Não nos conhecemos pessoalmente. mas eu sei que a Juliana é uma ótima pessoa. Dedicada a seu marido não Mórmon, porque o primeiro marido dela que era mórmon foi um desastre. Bem, isso é a vida dela. Eu não vou ficar aqui respondendo infinitamente as mesmas coisas, a não ser quando atacado pessoalmente. O João Carlos falou que viu pessoas incultas realizarem obras grandiosas e maravilhosas, até mesmo maior do que os que tem nível superior. Qual tipo de obras seriam essas? Algo significativo? Para quem? Igreja, sociedade? O que vi foram verdadeiras comédias realizadas por essas pessoas. Elas não tem muita culpa por serem chamadas pára os cargos de liderança da Igreja. A culpa são dos líderes que não sabem quem chamar, aí chamam qualquer um para os cargos. Por pressão dos dogmas do mormonismo esses homens acabam aceitando os cargos.
    Tenho consciencia de que fui um dos melhores líderes que a Igreja Mórmon já teve em Curitibanos. Não ouso dizer que fui o melhor. Mas vou lembrar algumas coisas. Quando eu fui Presidente de Ramo no passado, ajudei a criar a Ala Pinho, e um Ramo em São Cristovão do Sul. isso na minha Gestão. A frequencia era uns 30 quando peguei. Entreguei com mais de 100.

    Quando fui bispo, aumentei consideravelmente a frequencia da Igreja. Tinha total apoio dos membros da Igreja. Quando sai da Igreja. Muitos, mas muitos membros mesmo vieram me procurar dizendo que estavam tambem insatisfeitos com a Igreja. Eu aconselhei a todos a sairem do mormonismo enquanto era tempo. Sairem da alienação da doutrina fraudulenta.

    Que mais poderia dizer? Apenas atesto tudo isso como verdade. Querem saber mais? O "Espirito Santo" me confirmou que o mormonismo é falso. Vocês acreditam no "Espirito Santo"? Me confirmou isso ainda quando era bispo de vocês. O "Espirito Santo" não é monopólio do mormonismo. Espero ter me explicado direito. Por favor, não me importunem mais com ofensas pessoais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É no mínimo hilário um ateu dizer que o Espírito Santo confirmou a ele que o Mormonismo é falso. Afinal, és ou não Ateu? ou é Agnóstico? Ou quer crer mas teu tico-e-teco não deixam?

      Excluir
  12. ¨ ¨ Juliana
    ...................................................................


    '


    pedro henrique iludidinhoooo...
    com essa tua arrogancia e clara demonstraçao de qui voce queridinho é arrogante e qui o mormonismo transforma gente otima em gentes falsas, nao merece nenhuma resposta justa de minha parte, porque voce com toda essa arrogancia ta muuuito longe de conseguir entender o evangelho segundo o ensinado por jesus.
    '
    pedro henrique e esse joao carlos... falam mentiras sem nem ao menos perceberem qui estao defendendo doutrinas falsas! quer saber as mentiras mormons? procura e o espirito santo vai mostrar pra voces do mesmo modo qui mostrou pra mim e minha familia.
    '
    a igreja mormon durante muitos anos exercitou e estimulou racismo do pior tipo, mas modificou essa doutrina pra esconder dos proprios mormns e de todos essa doutrina podre! hoje os mormons desconhecem o podridao da igreja mormon qui foi devidamente escondido pras os futuros mormons nao perceberem os erros desonestos da igreja dos mormons!
    '
    nenhum mormon nao tem autoridade e nem moral pra exigir nada, porque a a doutrina'mormon é falsa e cheia de erros maleficos contra Jesus e seu evangelho.
    '
    a doutrina falsa do mormonismo destroi o caráter de seus adeptos transformando'os em gentes piores!

    ResponderExcluir
  13. Enquanto isso, uma pessoa que se diz instruída cria um blog para atacar uma religião, utilizando de dados estatísticos misturados com um ego ferido e algumas mentiras salpicadas sobre fatos verdadeiros achando que está fazendo uma obra maravilhosa para o mundo.

    Mais um trecho:
    "Tenho consciencia de que fui um dos melhores líderes que a Igreja Mórmon já teve em Curitibanos."

    Se você fosse bom mesmo, teria permanecido fiel aos convênios que você selou no seu batismo.

    Sou mais os iletrados da Igreja SUD.

    ResponderExcluir
  14. Como você fala heim Antonio Carlos?!! Engraçado né... Quando estava na Igreja não teve a intenção de criar um blog e revogar suas idéias, discutir suas contradições, analisar pontos doutrinários ou qualquer coisa que talvez não concordasse aí depois que sai da Igreja, nossa!!! Parece um cavalo desembestado.....dando coices, pulando cercas..aquele fuzuê..
    Estudando seu perfil, é mais que comum encontrar hoje dia pessoa com você, pessoas que já vem se encontrando amarguradas a muito tempo e conforme os tempos vem se cumulando aquilo tudo e num dia se explodem em um frustração terrível !!!! Não sei o que veio lhe causando, sei lá muitos fatores emocionais lhe prejudicaram, mas Kara fala sério, ninguém tem nada a ver com seus problemas, se você quis sair da igreja beleza essa é uma escolha sua e até a lei do governo é favorável a você, pois temos direito constitucional em liberdade religiosa, mas criticar afff aí e demais !!! Poxa que apelação, criar um blog pra difamar religião....conta outra..eu não falo só dos Mórmos, mas fazendo uma pequena pesquisa no Google por exemplo, você vai ver gente falando mal dos evangélicos, testemunhas de Jeová, católicos e diversas outras a mais, por que isso? Será que você e essas outras pessoas estão ganhando alguma coisa com isso? Brincadeira viuu...desculpe isso pra mim e ser uma pessoa imoral, ignorante, anti ética, totalmente irracional, em vez de ficar publicando asneiras porque naum criar um blog pra alguma conhecimento positivo, ou melhor não vai fazer uma boa ação, pare com isso vá !!! Eu fico mais puto sabendo que muitos outros idiotas creditam nisso, gente se fosse alguém de autoridade política faria uma lei anti discriminação religião, não estão ai as leis defendendo a causa gay na política, eu lutaria a favor de punição também a pessoas imbecis que publiquem e criticam as religiões, e tudo a mesma ladainha, entra na igreja não gostam ou criam outra reformada ou lasca o pau na qual faziam parte e depois parecem que viram santo, anjo, deuses que acham estar com toda a verdade pendurada em suas mãos, eu não acredito em nada que falam!!!!! Não defender a igreja mórmon , não defender nenhum religião em especifico, mas defender o direito que cada um escolher sua religião, e o direito se serem respeitadas conforme suas escolhas....e não serem metralhadas por pessoas fúteis que se acham revolucionários da pátrias só porque usaram de seu direito e livre arbítrio em sair de uma religião !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nogueira.

      Não sei quem és, mas com certeza, deve ser um lunático alienado ao mormonismo. Para me ofender tanto assim, só pode ser isso mesmo. o propósito da criação do blog não é difamar a igreja e sim mostrar aos leitores o que é de fato essa doutrina chamada mormonismo. Este blog tem experiencias de várias outras pessoas. As experiencias ruins não foram somente as minhas. Não briguei com nenhum outro membro e nunca dei motivo para me excomungarem da Igreja.

      Acredito piamente que deverias ler mais e estudar a fundo esta doutrina que defendeste acusando-me de vários impropérios.

      O mormonismo faz mais mal do que bem. Está provado cientificamente. Continue lendo e me dará razão.

      Excluir
    2. Nossa, pelo menos uma vez o Popinhaki afirma que, em certo grau, o mormonismo faz algum bem...é um avanço...

      Excluir
  15. Eu não sei quem escreveu "Os líderes locais da Igreja no Brasil", mas demonstrou uma ignorância e despreparo bem maior do que as pessoas que criticou. Perdi meu tempo e este artigo não merece um comentário mais prolongado. Tenho procurado alguma coisa fundamentada neste blog, mas está difícil encontrar; a maior parte dos artigos é sobre pessoas e seus "erros".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glaiton!

      Acho que você está começando a sair do mormonismo. só pelo fato de ler constantemente os meus artigos, posso deduzir isso. Espero que você leia-os com olhos e a mente aberta e que não se fundamente apenas nos ensinamentos mórmons.

      Excluir
    2. Não pense vc que ao visitar e escrever aqui estamos nos afastando da igreja, pelo contrário, tenho ficado cada vez mais firme...graças a você Popinhaki, obrigado! muito obrigado mesmo!

      Excluir
  16. Antonio Carlos,

    os líderes da Igreja ensinam que devemos buscar conhecimento. Tenho tentado ler todos os artigos do seu blog para conhecer o que é falado contra a Igreja.

    A maior parte dos artigos tem me decepcionado por conter opiniões baseada em percepções equivocadas, que poderiam ser entendidas com um pouco mais de reflexão ou paciência para entender os seres humanos.

    Encontrei poucos artigos com acusações mais pesadas, para nem todas eu tenho resposta completas. Algumas eu já entendo em parte, mas chegará o dia em que todos nós poderemos entender completamente.

    Algumas pessoas que postam aqui com opiniões anti-mórmon, nunca se deram o trabalho de examinar os ensinamentos da Igreja; muitos são cristãos, que nem a Bíblia conhecem e falam um monte de tolices e bobagens contra a doutrina SUD. Fico imaginando o quão desapontados quando descobrirem que lutaram contra a Igreja de Deus na Terra. Parecem muito com os fariseus da época de Jesus Cristo, que se baseavam nas escrituras, não as entendiam e lutavam contra o Cristo.

    Também lamento por você, pois com certeza em algum momento perdeu a sensibilidade de entender e separar o que é dos homens e o que é de Deus. Todos os erros que você aponta, se eles ocorreram, um dia terão que ser respondidos por quem os cometeu. Em suas postagens fica evidente que você está mais preocupado com questões materiais do que com questões espirituais.

    O testemunho é algo vivo, que um dia pode morrer, o meu no momento tem crescido, pois não sou conduzido pelo que os outros falam ou por sinais, mas pelo o que observo neste Mundo, pelo que vivo e sinto.

    A Igreja e seus ensinamentos são maravilhosos e abençoam a vida de cada um que que os segue. Uma coisa que você não consegue entender é que as pessoas tem o livre arbítrio, e ao se tornarem membros da Igreja continuam com ele, todos cometemos erros e teremos que responder por eles caso não nos arrependamos e mudemos nossa conduta. Quanto a doutrina e os ensinamentos da Igreja verdadeira, permanecem corretos.

    Um abraço,

    Glaiton

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glaiton!

      Vou responder por questão de educação. Estou cansado de dizer que eu era exatamente como qualquer um de vocês que defende o mormonismo com todas as garras e dentes. Eu era tão firme no mormonismo que se eu notasse alguem ou algo contrário, queria logo defender e mostrar com a bíblia ou o livro de Mórmon. Em todos os anos de igreja faltei pouquíssimas reuniões. Não lembro que fiquei um mês sem que tivesse um chamado
      E sempre paguei o dízimo fielmente. Então seus argumentos não são válidos para minha pessoa.

      Em algum momento aconteceu comigo uma dissonância cognitiva, ou seja, mudei os pensamentos e não acreditei mais com os olhos da fé. Agora será muito difícil mudar minhas convicções.

      Notei ao escrever neste blog que isso tem acontecido com maior frequencia com muitas pessoas que eram extremamente ativas no mormonismo. É questão de tempo. Umas levam alguns poucos anos e outros até 40 anos de atividade voluntária e total devoção à causa Mórmon.

      Acho que você está no caminho e logo logo seus pensamentos mudarão em relação ao que lhe é ensinado e à maneira como você enxergará as coisas. Não adianta se debater. A Lógica e a razão darão lugar às crendices e à fé cega da Igreja Mórmon.

      Abraços!

      Excluir
    2. Popinhaki,
      Tua luta é vã. Você verá isso um dia. Vc nunca teve um testemunho da Igreja, isso é a realidade. O Espírito Santo nunca tocou na tua alma, de Espírito para Espírito. O tempo que passastes na igreja é pq. vc estava "convencido" que este era o caminho correto. Querer apenas "MOSTRAR", "Provar", é evidência disso. O que está nas escrituras são testemunhos de homens de Deus, mas cada um tem que ter o próprio e declarar isso.
      Afinal, pq. vc não se dedica a alguma outra causa, uma causa nobre? Esse teu blog repleto de desabafos, fofoquinhas, ressentimento, com foco no erro humano, cansa. Mas não se preocupe, vamos ajudar seu blog a passar dos 100 mil acessos pra vc fazer marketing depois...ok?! E mais uma vez, obrigado, por causa do seu blog tenho ficado cada vez mais firme na igreja. Obrigado mesmo!

      Excluir
  17. Glaiton!

    Não pense que escrevo neste blog palavras vãs e tolas. As coisas que aprendi no mormonismo, se não saísse de lá me deixariam insano. Agora que descobri os "podres" de Joseph Smith Jr. e sua gang, resolvi revelar para muitos brasileiros. Sou taxado de demônio, de filho da perdição, de Satanás. Na verdade você, com seus muitos anos de igreja não sabe nada sobre esta organização. Lembro-lhe que fui membro muito, mas muito firme mesmo nesta igreja por 18 anos. Quem me conheceu pode atestar isso. E simplesmente abri meus olhos. Como creio que você também poderá abrir os seus. Continue lendo o blog e aprenda sabedoria. Não a sabedoria Mórmon que é fundamentada na mentira, mas a verdadeira sabedoria fundamentada na razão e na lógica.

    Abraços

    ResponderExcluir