Traduza para outra Lingua!

quinta-feira, 9 de junho de 2011

OS MORMONS SERÃO CORRIGIDOS POR DEUS?




Encontrei algo estranho, numa página sobre o mormonismo, no facebook. Trata-se de uma suposta profecia, feita por alguém, predizendo que todos os membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, isso mesmo, todos os supostos 13 milhões de membros anunciados na Conferencia Geral anual, serão em breve, corrigidos por Deus e nascerão novamente. Isso seria um milagre, pois estariam em igualdade de condição, os ativos e os inativos. Os que fizeram seus convênios no Templo e aqueles que nunca tiveram o desejo de conhecer o templo, nem por mera curiosidade. Os membros que frequentam as reuniões dominicais e aqueles que gostam de ficar dormindo em casa.

“Num curto espaço de tempo, os Santos dos Últimos Dias que conhecem e têm fé em Cristo, serão corrigidos pelo Senhor. Isto será realmente um milagre, testemunhado pelo mundo inteiro. Como 13 milhões de pessoas, com uma tão forte, realmente conheceram a Deus, e nasceram novamente”. Thomas Zaugg
 
Alguém logo abaixo já escreveu: Thomas, o que você está fumando? Eu quero um pouco!” Pode até ser uma brincadeira. Mas não tenho dúvidas na possibilidade de algum membro Mórmon, logo acreditar no que está escrito e espalhar nas suas unidades, que em breve vai ocorrer um grande milagre. O milagre espalhado é que todos os membros da Igreja serão convertidos e re-convertidos, como num passe de mágica. Somente pelo fato de terem se banhado num pouco de água, já estarão aptos para serem doutrinados diretamente por Deus.
E tem mais, esses membros mais exaltados, que acreditam em contos de fadas, em histórias como as escritas pela representante Mórmon,  Stephenie Meyer, logo entrarão em extase ou numa espécie de transe quando um vulcão entrar em erupção num canto qualquer do globo.
Lembro muito bem no dia que estava assistindo a Conferencia Geral da Igreja em outubro de 2001. Era uma das primeiras conferencias trasmitidas via satelite para as Estacas brasileiras. Foi justamente no dia em que o exército dos Estados Unidos invadiu, com mísseis, o Afeganistão. George W. Bush, numa tentativa frustrada de capturar os responsáveis pelos ataques terroristas das torres gemeas, bombardeou o Afeganistão.
O presidente da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, na ocasião, era Gordon B. Hinckley. Ele disse naquela conferência, que as organizações terroristas que devem ser combatidas e destruídas”.
Havia um clima muito ruim naquele dia. Durante o intervalo entre a sessão matinal e a da tarde, o canal, responsável pela geração de imagens da igreja, ficou transmitindo filmes sobre o milênio e o fim do mundo. Filmes como o da parábola das 10 virgens e conselhos sobre armazenamento doméstico. O fim do mundo aparentemente estava tão próximo. Parecia-me que o mundo Mórmon estava em pânico naquele dia.
Tenho certeza que os membros da Igreja vivem com muito medo desse tal fim do mundo, julgamento final, início do milênio. Essa de 13 milhões de pessoas serem corrigidos por Deus, pode ser uma brincadeira, mas se um lider mais exaltado, afirmar algo parecido, num discurso ou treinamento, pode criar um reboliço danado dentro do corpo de membros.
Acho que entendo porque as autoridades gerais da Igreja não mais ousam profetizar. Primeiro, porque não têm competência e nem poder para isso. Mas, se profetizassem algo, mesmo que trouxesse um resultado positivo ao acaso, os membros ficariam todos eufóricos, extasiados. Era assim na época de Joseph Smith Jr.
Ele deslocou grande quantidade de membros da Igreja para o Estado de Missouri, no meio do nada, dizendo que era para eles irem lá, comprar terras. Pois seria construída uma nova cidade, chamada de Nova Jerusalém ou Sião. Muita gente vendeu seus imóveis no Leste e partiu, sem questionamentos para o Missouri. Isso foi um inferno para muitos.
Por outro lado, os líderes da igreja, substimando os ensinamentos doutrinários de profecia, mesmo não proferindo palavra profética alguma, fazem com que um grande numero de membros se afastem e percam a credibilidade na liderança da Igreja.
É evidente que todos nós sabemos que nenhum líder da Igreja, nem o presidente atual, tem algum talento ou dom para profetizar nada. Um profeta é aquele que fala coisas que futuramente acontecerão. Nenhum presidente da Igreja ousa passar pelo ridículo. Ele poderá ficar mal falado para sempre. Assim como ficou Joseph Smith Jr., Brigham Young e outros presidentes Mórmons do inicio do mormonismo.


Referencias:



http://lds.org/liahona/2002/01/29?lang=por

11 comentários:

  1. O texto está sem nexo algum. Muito prolixo e sem rumo. E quem é Thomas Zaugg? Pesquisei no google e não existe qualquer autoridade mórmon com tal nome. Parece que tem muita ira no coração contra os mormons ou sua organização. Que Deus te abençoe e te cure, ou que as forças do infinito te dêem a paz que ainda não tem, por viver sob a mágoa de ter participado de tal doutrina. Grande Abraço!

    Salamaleico

    ResponderExcluir
  2. Anônimo!
    Quando queremos enxergar alguma coisa, podemos ver chifres em cabeça de cavalo. O texto tem sentido para quem não o lê com os olhos alienados ou hipnotizados pela doutrina Mórmon. Quanto à ira no coração? Tenho o suficiente para escrever e tentar amenizar o mal que o mormonismo me fez. Espero que você não tenha que pasar por isso um dia.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Nunca ouvi falar dessa profecia em específico, porém ouvi sim sobre outras que você citou sim. São muito polêmicas e geram muita confusão, principalmente o caso das terras no estado de Missiouri, que até hoje não ficou bem explicado pela igreja mórmon. Primeiro anunciaram que lá seria o lugar central de Sião, depois mudaram para várias cidades até chegar no oeste. As pessoas daquela época foram acreditando e mantendo-se presas a um fé cega.
    A contradição mórmon na afirmação do Zaugg é que Deus não pode corrigir a todos, pois seria interferência no livre arbítrio de todos, e isso Ele não quer. Quer que ajamos livremente. Imagine só que idiotice, pensar que até os inativos na igreja seriam obrigados a voltar e aceitar inclusive os convênios do templo mórmon. Acho que esse Zaugg deve estar maluco mesmo. Mas, não duvide que muitos mórmons fanáticos acreditam nessas afirmações desse cara.
    Já observou Antonio Carlos, a cada dia surge uma novidade NEGATIVA sobre os mórmons?
    Esse anônimo pensa o que? que pode julgar a vc e a nós como se fosse Deus? Ainda bem que tem a internet que divulga todas as informações sobre os mórmons. Essas pessoas precisam parar de achar que são donas da verdade, como é o caso do anônimo, e ficar achando defeitos nas pessoas que debatem sobre o mormonismo. Por que o anônimo não investiga a religião mórmon, as citações racistas, a poligamia, os templos com rituais maçons, o livro de mórmon sem provas arqueológicas, aí sim ele estará abrindo os olhos como nós á abrimos e estamos aqui debater de uma forma civilizada os pontos polêmicos que achamos.

    ResponderExcluir
  4. Amigo Edson!
    Quando eu escrevo, fico consciente de que alguem poderá me criticar. Certamente que os mórmons ativos ficam irritados com as postagens. Não sei te dizer se o anônimo acima é ou não mormon. Mas ele foi logo criticando porque na postagem eu falei sobre vários assuntos. Sobre a tal profecia de Thomas Zaugg que achei no facebook, sobre o golpe que Joseph Smith deu no Missouri e sobre a invasão americana no Afeganistão. Na verdade, todos esses eventos tem uma ligação. A profecia, a revelação. Qualquer pessoa que se ache ativa na igreja acredita em qualquer coisa dita por um lider da Igreja. Aconteceu com várias outras seitas. O lider mando o povo cometer suicidio em massa e ele se suicidaram. Os mórmons são tão fanáticos quanto qualquer outro povo alienado. Estão só esperando a ordem, a voz de comando do seu "profeta". Não creio que venha essa ordem, de fazerem besteira coletiva, mas, permanecerão alienados coletivamente, isso sim.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo (Rafael Lanzonni)10 de junho de 2011 às 10:47:00 BRT

    Estava pesquisando sobre o mormonismo e caí neste seu blog. Não tenho nada contra sua crença ou ex-crença mormon. Ou com sua dificuldade de digerir a doutrina de Joe Smith. Talvez se algo fizesse sentido ainda, estaria lá, como pastor ou líder, pois tudo depende da fé das pessoas. Só disse que seu texto não fala nada com nada e certamente é você que está vendo chifres na cabeça do macaco, do cavalo ou da galinha morma. Na realidade, este seu desabafo não passa de uma grande dor de cotovelo (na minha reles opinião)... Meu caro mórmon (ou ex-mormon, ou anti-mormon, ou ateu, como querer) dou uma sugestão: coloque mais fontes nos seus textos e menos ira, aí sim terá mais credibilidade dos próprios mórmons, ou outras pessoas, ou será visitado sempre pelos poucos mormons renegados e falidos, que não mais acreditam nesta seita. Ou então, continue com este circo de fantasias e decepções. Pelo menos está engraçado.

    ResponderExcluir
  6. ¨ ¨ Juliana
    ...................................
    Este Rafael Lanzzoni... parece ser mormon se dizendo ser um nao'mórmon, ou pode ser ele um simpatizante, ou ta fazendo como todo mormon qui ta falando contra sem conseguir entender qui esse texto acima é uma reflexao, qui nos ajuda a perceber os erros doutrinarios contrários ao evangelho e Jesus. Mas pra quem entende de fato o evangelho, é possivel perceber qui esse blog é fruto das orientaçoes do espírito santo ao autor desse blog, porque so com a grandiosa força do espírito santo é qui é possivel conseguir perceber os erros maleficos da doutrina doida do mormonismo.

    ResponderExcluir
  7. "Este Rafael Lanzzoni... parece ser mormon se dizendo ser um nao'mórmon, ou pode ser ele um simpatizante"

    Oh Juliana, acorda para vida! O que vc tá fumando? Onde eu disse que sou mormon? ou dei a entender? Acho que vc não leu o texto e nem entendeu nada! Não tenho nada contra os mormons (posso até ser um simpatizante), e quem sou eu para infurná-los no inferno dos meus julgamentos!

    "sem conseguir entender qui esse texto acima é uma reflexao, qui nos ajuda a perceber os erros doutrinarios contrários ao evangelho e Jesus. Mas pra quem entende de fato o evangelho, é possivel perceber qui esse blog é fruto das orientaçoes do espírito santo ao autor desse blog, porque so com a grandiosa força do espírito santo é qui é possivel conseguir perceber os erros maleficos da doutrina doida do mormonismo."

    Dizer que este blog, de um quase ateu ou sei lá, é inspirado pelo Espirito Santo é demais. Popinhaki só tá chateado com a doutrina mormon e não posso negar que também tem um vasto conhecimento. Sua inspiração vem, como ele próprio disse: "Quanto à ira no coração? Tenho o suficiente para escrever e tentar amenizar o mal que o mormonismo me fez." Só isso! Nem sei porque estou respondendo isso. Pelo que percebi, é outra alienada que caiu no conto do vigário! "Grandiosa força do Espiritu" - Parece piada! Parei por aqui!

    ResponderExcluir
  8. Respeito seu modo de pensar e de ver as coisas, o unico ponto que me incomoda e essa perseguicao incontrolavel contra a igreja e seus membros. Ja que voce fala tanto em pobre (e acredita que a igreja nao esta dando assistencia necessaria a eles)deveria voce mesmo abracar essa obra. Se formos analisar bem toda e qualquer religiao ou ceita tem suas doutrinas, seu fanatismo,pessoas corruptas que abusam do poder (em especial seus LIDERES). Essa sua atitude so demonstra que a igreja ainda exerce uma grande influencia em voce e em sua familia! Voce saiu da igreja mas ela ainda esta em voce, qualquer psicologo falaria a mesma coisa. LIBERTE-SE ja que voce afirma isso tantas vezes, va curtir o sol, a praia, uma vista bonita, o sorriso de uma crianca, SUA SAUDE enquanto tem,que tenho certeza que voce sera muito mais feliz!

    ResponderExcluir
  9. a new day has come!
    Tudo tem um propósito! Este blog também tem. Somente quem sofreu na pele a extorsão e as mentiras empregadas por esta seita compreende e sente o que eu sinto. Tenho um objetivo. Vou postar mais ou menos umas 200 a 250 postagens. Depois tudo vira um livro com o aproveitamento das mesmas. Não estou aqui apenas atacando o mormonismo e sua doutrina. Se os fundamentos fossem contrários, provavelmente estaria defendendo. Nem sei se você é Mórmon ou não. Para mim não importa, o que importa é que estou alertando outras pessoas a não cometerem o mesmo erro que cometi. Não percebo a necessidade da intervenção de psicólogo. Sou bem resolvido psicológicamente. Não perderia tempo aqui, se não objetivasse algo num patamar superior. No caso, um livro impresso, uma marca em português, já que a maioria das publicações sobre o assunto, SOMENTE ESTÃO DISPONÍVEIS EM INGLÊS.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  10. ¨ Juliana
    .......................................................................

    '


    este rafael lanzoni é o tipo de mormon qui adora fazer piadas de mal gosto pra ofender ou denegrir os outros, porque os mormons tem o costume pra sempre ficar nessa de chingar os outros de mentiroso ou manchar a imagem dos outros com mentiras.
    Esse blog nao tem ataques mera e simplesmente, tem sim comprovaçoes de qui o mormonismo é composto por doutrinas falsas e mentirosas, mas quando descobrimos isso e procuramos divulgar tudo, achasse de modo errado qui nós estamos atacando o mormonismo, quando de fato estamos é alertando outros pra qui nao caiam nessas fraudes contra Deus!
    '
    Nós exmormons fomos enganados ou enganadas pelas doutrinas mentirosas da igreja mromon e por isso temos total razao de falar contra coisas mentirosas, qui comporvadamente sabemos e sao mentirosas. ¨¨¨ os mormons tem o direito de divulgar as mentiras do mormonismo como se fossem verdades e nós exmormons temos total razao e direito de divulgar as mentiras da igreja'mormon e mostrar como a gente foi enganada! estariamos erradas ou errados se a igreja'mormon divulgasse fatos e verdades e nós estivessemos dizendo qui é mentira, mas somos exmormons qui sabemos com total certeza qui as doutrinas'mormons sao mentiras contrárias ao evangelho e contra Jesus, e por isso temos de divulgar, porque as mentiras'mormons contra Deus tem sempre de ser combatida!
    '
    sair do mormonismo ou sair da igreja'mormon é uma prova clara qui nós exmormons estamos livres ou libertos das enganaçoes do mormonismo!

    ResponderExcluir
  11. com certeza todas religioes tem suas doutrinas e etc... o problema da igreja'mormon é qui essa igreja se diz a unica verdadeira e perfeita e qui concede livre arbitrio a seus membros, mas quando vamos analizar ou ate mesmo pedir as orientaçoes do espirito sannto pra sabermos se a igreja'mormon é o qui se diz ser, descobrimos qui a igreja dos mormons é uma grande mentira, percebemos qui o mormonismo fala em livre arbitrio mas nao exercita esse principio, e mantem seus membros presos somente dentro do mormonismo, dando a todos a falsa sensaçao de qui o mormonismo traz felicidade!
    '
    doutrinas'mormons como a primeira'visao, visita do anjo'moroni, visita de seres celestiais pra passar sacerdocio pro jose'smith... foram mentiras qui ao longo do tempo foram sendo inventadas e hoje sabemos qui essas historias sao mentiras e qui nunca aconteceram. ¨¨¨ proibiçao dos negros de receber o sacerdocio'mormon e poligamia, foram mais outras doutrinas fraudulentas qui no passados foram ensinadas pelos proprios apostolos e profetas mromons como sendo doutrinas recebidas de Deus, e qui por terem sido recebidas de deus, essas doutrinas'falsas nunca mudariam, mas hoje os mormons negam essas doutrinas corruptas, e essas mesmas doutrinas'falsas ja mudaram, esquecendo os mormons qui Deus nunca muda e qui Ele é o mesmo ontem hoje e sempre, mas o Deus mormon sempre muda e esconde os erros desonestos do mormonismo...! dessa forma a igreja'mormon nao tem nenhuma moral e nem autoridade pra exigir dignidade de ninguem, porque esconde suas doutrinas mentirosas e modofica suas doutrinas'falsas, se esquecendo novamente os mormons qui se o mormonismo fosse um conjunto de doutrinas corretas, nunca precisariam mudar a doutrina do mormonismo!
    '
    igreja'mormon é ipocrisia!

    ResponderExcluir