Traduza para outra Lingua!

quarta-feira, 20 de julho de 2011

A DIFICULDADE DE ACEITAR A REALIDADE!

Nas postagens passadas, percebi pelos comentários dos membros Mórmons, a grande falta de informações atualizadas e evidencias comprobatórias do mormonismo para o mormonismo. Claro que estou me referindo às informações direcionadas para aos membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Muitos são os estudos realizados por não membros da Igreja e ex-Mórmons, em vários campos da ciência. Esses estudos têm seus resultados disseminados em livros, sites e blogs, tentando provar, através de testes e pesquisas, se o mormonismo tem realmente alguma verdade, como se propõe.
Entretanto! Para minha surpresa, muitas mentiras e devaneios de pesquisadores, ligados à igreja, ainda são aceitos pela maioria dos membros da Igreja SUD. Tenho constatado isso, através dos comentários Mórmons aqui no blog. Um dos exemplos mais surpreendentes foi o caso da pedra “Stella 5”. Isso já foi mais do que provado, tratar-se de um erro grotesco de pesquisadores da Universidade Mórmon Brigham Young. Eles tentaram ligar uma pedra com inscrições encontrada em Izapa, México com o sonho de Lehi. Foi muito bizarro! Outro engano foi o sítio arqueológico, “El Mirador” na Guatemala. É difícil incutir na cabeça dos adeptos do mormonismo que Maias e Nefitas não têm nada em comum. Mas para os membros da igreja desinformados são o mesmo povo.
Não posso culpar os membros da Igreja pela falta de informações. Afinal a internet está disseminando continuadamente sobre o mormonismo no mundo todo. Culpo aos mantenedores da doutrina, seus líderes, membros dos quóruns dos setentas, apóstolos e a presidência da Igreja, por não abrir uma possibilidade, para os membros SUDs pesquisarem e lerem o vasto material que os críticos escrevem, publicam ou falam sobre o mormonismo. Eles não crêem que a doutrina Mórmon é verdadeira? Do que têm medo então? De perder as ovelhinhas? Se temerem por isso, não se garantem. Então, algo não está certo. É a doutrina que não está certa!
Lembro nitidamente! Há alguns anos atrás, eu estava lendo um livro de Erich Von Däniken. O nome do livro era “O Grande Enigma”. Numa certa altura, o texto tratava de uma correlação entre uma construção encontrada na Bolívia e o suposto templo construído por Néfi, descrito no Livro de Mórmon. Evidentemente que o autor precisou mostrar para seus leitores, um pouco sobre Joseph Smith Jr. Pois bem! Eu lembro que fui emprestar esse livro para uma mulher, membro da igreja SUD. Ela deu uma folheada no livro e me devolveu o livro subitamente. Perguntei-lhe a razão. Ela disse, não posso ler nada que fale mal de Joseph Smith.
Baseado nessas premissas! Só posso afirmar que, os líderes da Igreja, não podem provar a veracidade de sua doutrina. Se pudessem deixariam os membros livres para olharem e pesquisarem, inclusive o material crítico da doutrina Mórmon. Se quisessem ou pudessem provar que a Igreja é mesmo verdadeira, deveriam fomentar no meio dos membros o estudo e a investigação científica, dos fatos relacionados ao mormonismo. Quer esses fatos fossem produzidos por fontes ligadas à Igreja ou não. Se não fazem isso, concluo que querem manter os membros, mais amarrados possíveis dentro dos laços da ignorância da doutrina Mórmon.
A impressão que tenho é que, quanto mais os membros da igreja SUD ficarem dentro do “cercado” imposto pela doutrinação dos Santos dos Últimos Dias, mais estarão à mercê dos desejos alienistas da liderança americana. Isso para mim é evidente! Quando leio qualquer comentário feito por membros ativos da Igreja SUD, acabo percebendo que não assimilam o óbvio. Não posso deixar de descartar o hipnotismo coletivo. A auto-sugestão. Está tão óbvio o que escrevo contra a veracidade do Livro de Mórmon.
Aparentemente, não consigo persuadir os membros SUDs, creio que só aparentemente. Eu creio que em algum lugar, alguns deles lerão de forma curiosa, os escritos deste blog. Estes avaliarão e “pesarão em suas balanças cognitivas” as informações. Tomando o partido mais racional. Para mim, os que saírem da igreja através de uma avaliação racional, se desvencilharão das amarras impostas pela doutrinação dos Santos dos Últimos Dias.
Outro exemplo de ignorância persuasiva dos membros SUDs diz respeito ao crescimento da Igreja Mórmon. É fato que o crescimento via batismos é praticamente nulo pelos últimos 10 anos. Ou seja, não houve crescimento de membros. Entretanto, para a maioria dos membros, que comentam no blog, isso é uma mentira absurda. As capelas estão cheias, as Alas estão dividindo e “tudo vai muito bem em Sião”.
Espero que os membros da Igreja possam ser mais liberais e mais independentes, desvinculando-se dos ensinamentos alienatários de seus líderes. Que possam exercer definitivamente o tão pregado livre-arbítrio. Caso contrário, livre-arbítrio é apenas uma palavra composta para o mormonismo, não tendo significado algum na prática.


Esta página da web não tem direitos autorais! Foi escrita por Antonio Carlos Popinhaki. Sinta-se livre para usá-la sem fins lucrativos: Somente peço o referenciamento onde for publicada e enviar-me um e-mail para popivhak@gmail.com

13 comentários:

  1. Juliana

    ......................................................................



    '

    os mormons sempre falam qui exercitam livre arbitrio e tem liberdade pra fazerem o qui quiserem, mas a realidade os mormons falam de livre arbitrio e liberdade, mas nao exercitam esses principios e nem conseguirao exercitar.
    '

    é dito qui os jovens homens'mormons tem total liberdade pra ir ou nao pro trabalho missionario'mormon, mas de fato os jovens homens'mormons sao fortemente pressionados pela igreja mormon pra fazer o trabalho missionario do mormonismo, mas tudo é feito discretamente pra qui esses jovens nao percebam qui estao sendo pressionados e obrigado a fazer o trabalho missionario'mormon, onde vao ensinar doutrinas falsas sem perceberem qui essas doutrinas sao falsas e contrárias ao evangelho de Jesus. mas muitos mormons'ativos mentirosamente negam isso na maior cara de safados...
    '
    a maioria dos mormons é levada a acreditar em doutrinas qui nao tem nada haver com o evangelho, mas o mormonismo faz aquela maquiagem dizendo qui tais doutrinas sao provadas pelo sentimento ou pesquisas de estudiosos ou cientistas, quando de fato o sentimento transforma a mentira em verdades, mas essas verdades sao consideradas como sendo verdades, mas de fato essas mentiras qui parecem verdades, continuam sendo mentiras sem os mormons perceber.

    ResponderExcluir
  2. Amiga Juliana!

    Exatamente! Você disse muito bem. Os jovens da igreja Mórmon não têm opção de escolha. são manipulados pelos pais e líderes e jogados na missão, deixando de estudar, trabalhar e se desenvolver. Perderão dosi anos de suas preciosas vidas ensinando mentiras às pessoas.; Muitos desses jovens nem imaginam isso. Acreditam piamente que estarão à serviço de Deus. Pregando o evangelho restaurado. Isso é muito triste. Total alienação da mente desses jovens. Que tristeza é o mormonismo.

    ResponderExcluir
  3. O seu blog é muito bom, esclarece, explica e orienta quem tem dúvidas quanto ao mormonismo.
    A diferença básica entre um mórmon e um cristão: 1) Os mórmons vivem numa redoma e acham que só eles tem a verdade (embora acreditem que seja uma verdade oculta e não revelada com provas científicas, mas uma "pseudo realidade" confirmada segundo eles com manifestações psicológicas de ardor no peito e sentimento). Os cristãos não vivem a pseudo realidade, tem provas concretas e confirmadas de locais bíblicos e acontecimentos históricos reais (confirmados pela bíblia, pelo alcorão e pela própria história da humanidade.
    2) Os ensinamentos bíblicos são acrescidos pelos mórmons por supostas revelações modernas (consideram a bíblia imperfeita e falha), tiradas de Doutrina e Convênios e A Pérola de Grande Valor e de outras revelações que consideram inspiradas, seria uma religião à frente do passado e sempre colocam essas revelações como sentimentos e ardor no peito. Os cristãos, diferente dos mórmons, seguem a bíblia e os ensinamentos de Jesus (nada além da bíblia). Os cristãos não tem por exemplo: rituais secretos, senhas, selamentos, e pactos (juramentos).
    3) A realidade mórmon é totalmente diferente dos cristãos em geral, porque consideram-se únicos, exclusivos e escolhidos por Deus e que as demais religiões (cristãs ou não) são do Diabo e ligadas ao mal. A característica de seita (sectária) também existe em outros seguimentos minoritários (Testemunhas de Jeová, Adventistas - várias facções e divisões, etc). Os cristãos em geral são unidos, apenas separados por ministérios (por exemplo: Assembléia de Deus ministério Madureira, Ministério Belém, etc). No fundo os cristãos concordam entre si e não há quase divergências e polêmicas. A base doutrinária dos cristãos é a bíblia, considerada um documento religioso e histórico por eles, uma carta de Deus a seus filhos aqui na terra. Os cristãos não são presunçosos e não se consideram únicos e exclusivos e não ficam julgando as demais religiões como do mal e do diabo.
    4) Última observação: Os mórmons consideram que existem mais doutrinas além da bíblia, por exemplo: batismo pelos mortos, selamentos, rituais secretos, livro de mórmon, escrituras modernas, tornar-se deuses no futuro, sião nos Estados Unidos, Jardim do Eden no Missiouri, homens gigantes na lua, poligamia e poliandria (praticas passadas dos mórmons),etc...uma série de doutrinas controversas e polêmicas. Os cristãos seguem estritamente a bíblia e não acreditam em doutrinas suplementares.

    ResponderExcluir
  4. Prezado Antonio:

    Muito interessante suas análises sobre a "Igreja SUD". Vejo que, como um ex-líder proeminente, você presenciou muito que acontece na Igreja em seus bastidores.
    Estive procurando mais comentários sobre o livro "O Grande Enigma", o qual pretendo adquirir em breve, e assim cheguei no seu blog.

    Pretendo ler mais de suas postagens, mas gostaria de fazer uma análise de parte deste texto onde você declara:

    "os mormons sempre falam qui exercitam livre arbitrio e tem liberdade pra fazerem o qui quiserem, mas a realidade os mormons falam de livre arbitrio e liberdade, mas nao exercitam esses principios e nem conseguirao exercitar."

    A minha análise sobre sua posição é a seguinte:

    1 - Se você, na época que foi líder da Igreja, ensinou isso aos seus liderados, o fez erroneamente. A doutrina da Igreja é clara quando diz " [...] sim, nos melhores livros buscai palavras de sabedoria; procurai conhecimento, sim, pelo estudo e também pela fé." Minha crença de que a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é a igreja verdadeira surgiu muito antes de conhecê-la, ainda estudando sobre os rumos da Igreja Primitiva de Jesus Cristo, quando eu entendi que nenhuma igreja na face da Terra era verdadeira. Não sinto em momento algum tolhido de tal liberdade, tanto é que minha procura pelo livro de Von Daniken me trouxe ao seu blog. Na verdade, Antonio, depois de um certo grau de profundidade adquirido sobre a doutrina da Igreja, só é possível continuar acreditando nela após muito estudo de fontes científicas e seculares idôneas. Se me permitisse corrigi-lo, a Igreja incentiva que não tenhamos contato com materiais que induzam à pornografia, violência e outras práticas deploráveis para qualquer cristão, e ainda assim eu poderia consultar tais materiais da minha livre e espontânea vontade se eu quisesse. Essa irmã que recusou o livro "O Grande Enigma" o fez por decisão pessoal de livre e espontânea vontade, pois no entendimento dela, ler algo que diz "mal" de J. Smith a faria perder um pouco da fé que ela desejaria manter acesa. Se na sua época se dizia que "os membros da Igreja não devem ler coisas que falam mal de J. Smith, pois é do diabo, e blá-blá-blá" é porque a Igreja mantém líderes e professores leigos, portanto tal atitude é perfeitamente compreensível, desde que tenhamos o Espírito Santo nos orientando sobre estas coisas que ouvimos, e tendo o entendimento que a Igreja está nas mãos de um clero leigo, que comete alguns equívocos com mais frequência que uma pessoa de renome.

    2 - Você classificou como "FATO" que a Igreja não está crescendo. Estou disposto a acreditar na sua afirmação se você me mostrar os dados concretos que a confirmam a sua classificação de "FATO". Há alguma empresa idônea que fez uma auditoria? Onde estão esses números? Gostaria de ver para acreditar na sua afirmação!

    ResponderExcluir
  5. 3 - Os alienados membros da Igreja devem mesmo acreditar que Maias e Nefitas são o mesmo povo. Mas não os membros sérios. Nunca ouvi uma Autoridade Geral afirmar isso. E nem é possível, pois segundo relatos do Livro de Mórmon, os nefitas chegaram aqui em 600 a.C., quase 2.000 anos depois dos Maias. Quem disse isso para você devia estar bastante desinformado... ainda bem que você não acreditou.

    4 - Mais um trecho:

    "Culpo aos mantenedores da doutrina, seus líderes, membros dos quóruns dos setentas, apóstolos e a presidência da Igreja, por não abrir uma possibilidade, para os membros SUDs pesquisarem e lerem o vasto material que os críticos escrevem, publicam ou falam sobre o mormonismo."

    Como eu já disse, nenhum membro SUD é impedido de entrar na Internet e acessar esses materiais. Olha eu aqui como prova! E sou membro ativo e respeitador dos padrões da Igreja! Agora vamos usar de empatia: você abriria a porta da sua casa para pessoas entrarem e falarem mal de sua família? Nem você e nem eu. E nem a Igreja também deveria, como vejo que ela faz.

    Gostaria de ouvir seus comentários sobre isso, enquanto leio outras postagens aqui no seu blog.

    ResponderExcluir
  6. Jonas Viotto!

    Em primeiro lugar, quero agradecer-lhe por ler meu blog. informo-lhe que possuo o livro "O Grande Enigma". Já o lí junto com mais algumas outras obras de Däniken. Vou começar pelo item 2: Veja os fatos concretos em:

    http://sobreomormonismo.blogspot.com/2011/08/mentiras-sobre-o-crescimento.html

    Leia também:

    http://sobreomormonismo.blogspot.com/2011/08/o-declinio-sistemico-lembram-dessa.html

    Esses são numeros da própria Igreja, não são de nenhuma empresa de auditoria conforme solicitaste.

    item 3 - É notório que a Igreja através de autoridades Gerais usam imagens de Maias, Astecas e Incas para ilustrar os povos que viveram aqui na América antes de Colombo como Nefitas e Lamanitas. Eu tenho manuais de Instituto do Livro de Mórmon que estão cheios destas gravuras. Existe um video que foi feito pela Igreja chamado "A América Antica Fala" que tenta persuadir as pessoas a acreditarem que os Nefitas e Lamanitas sãos na verdade os Maias, Astecas e Incas.

    Item 4 - A maioria dos membros não lê nada que seja contrário ao que é ensinado na Igreja. Eu mesmo era assim. Você é excessão.

    Obrigado por seus comentários e continue lendo o blog.

    ResponderExcluir
  7. Sou membro ativo da Igreja, creio que ela seja verdadeira, mas não sou "lavado cerebralmente" digamos assim. Quanto ao Livro de Mórmon realmente tenho minhas duvidas e minhas teorias. Já li escrito de um membro fiél e muito inteligente que podem existir três tipos de posições a respeito dele, os que creem que ele realmente foi traduzido de placas de ouro como conta a história oficial e é uma história real, que as placas de ouro nunca existiram e joseph smith escreveu por revelação uma história real e finalmente que o livro contem uma história ficticia mas inspirada em sua mensagem. Acreditar em qualquer das opções não te desqualifica como membro da Igreja.
    Uma teoria que tenho é que o povo de nefi realmente existiu, viveram na america central, eram em numero pequeno, quando chegaram aqui a terra ja era habitada por diversas tribos, lama e lamuel se misturaram com essas tribos, daí o simbolismo de suas peles se tornarem escuras, não foi nada mais que a mistura genetica, o povo de nefi manteu-se firme na tradição judaica e nao se misturou, o que acarretou em sua diferença numerica e destruição através de guerras, claro que Maias e Nefitas não tem nada haver.

    ResponderExcluir
  8. Mande-me o link para poder ler no meu e-book reader :)

    Obrigado

    miguel_427@kindle.com
    miguelinbelgium@telenet.be

    ResponderExcluir
  9. meu nome e Francisco Caninde de Aquino
    irmao eu ja fui da igreja mormom mas, sai porque nao vi a verdade na igreja mormom. Sobre o livro Mormom ter sido escrito em placas de ouro , numa lingua egipcia reformada , primeira contradição está ai por que não existe essa língua Egipcia reformada. Se esse livro existisse de fato, o original que ele disse que traduziu de placas de ouro poderia até ser verdade, mas nunca existiu esse livro para que fosse provado com a existencia do livro para que todos pudessem ver as placas de ouro . o livro completo como ele disse que existiu esse livro, tanto é que o livro não existiu que ele inventou que o anjo levou com ele. Engraçado os anjos vivem no mundo espiritual porque , levariam um livro , que é materia par o mundo espiritual. Muito bem irmão: Nefi e Lei co o fala no livro são Judeu, e Judeu não fala egipcio, mas fala hebraico, outra contradição para exercer o sacerdocio naquele tempo, antes de Cristo, precisava ser da descendencia dos levitase não da descendencia de Jose, se contradiz totalmente o livro de Mormon.
    Irmão veja só uma contradição que está no livro de Alma 7: 10 fala que Jesus nasceu em Jerusalem na Biblia no livro de Mateus 2: 5 fala ":Em Belém da Judeia responderam eles poque assim está escrito por intermédio do profeta. Mq . 05:02 E tu Belem , terra de Judá, não és de modo algum menor entr as principais de \judá porque de ti sairá , quem há de apascentar o meu povo de Isrrael.
    muito bem irmão: Alma 07:10 fala que Jesus nascerá em jerusalém então meu irmão o livro de Mormom está pregando outro Jesus, que não é da Biblia. Segundo corintios 11:04 dis" Se na verdade vindo alguém pregar outro Jesus que não temos pregado ou se aceitares espirito diferente que não tendes recebido ou evangelho diferente que não tendes abraçado a eese de boa mente o tolerais.
    Muito bem, o livro de mormom é um evangelho diferente do da Biblia, portanto não é o evangelho verdadeiro.
    irmão , veja só outra contradição do livro de mormom lno livro de Eter 09; 19 fala sobre elefantes, camelos, cavalos etc, esses animais não fazem parte da fauna americana contradição do livro de mormom, na bilbia livro de Galatas 01: 6-9 , ( ver) , não copiarei todo o capítulo porque seria muito extenso, mas Gl 01:08, diz:mas, ainda que nós ou mesmo um anjo vindo do céu vos pregue evangelho que vai além do que vos temos pregado seja anatema. ou seja amaldiçoado.
    Não há outro evangelho, poque a Biblia não é um livro qualquer, mas a palavra de Deus. vejamos:segundo Pedro 01:18-21 , fala da veracidade da palavra de Deus inspirada pelo espirito santo de Deus. Amém!
    Muito bem irmão , em Apc. 22 fala que ninguem pode acrescentar nada as escrituras.Ap. 22: 18-19 , e mais nos alerta para que não acrescentamos nada na palavra. veja Dt. 04:2 ;12: 32. Eles ( os mormons) acrescentaram livros ao evangelho de Jesus Cristo o qual não é outro evamgelho senão pura eresia. Eu me arrependo do dia que entrei na Igreja Mormom,. mas graças a Deus que o Senhor me libertou da seita dos mormons.
    Amém!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vá se informar Deneide, anjos são seres ressurretos e possuem um corpo físico e vivem na presença de Deus e não no mundo espiritual, pare de falar o que não sabe primeiro estude, e depois fale

      Excluir
  10. Ex membros, sempre assim...devem ter feito alguma merda...foram excomungados ou desassociados e agora vão meter o pau na Igreja de Jesus Cristo pois ficaram bravinhos pela luxuria ou pecado que cometeram. E quem nunca nem pisou o pe na capela, estaca, ou em alguma atividade dentro da Igreja de Jesus Cristo, quer dar palpite...poxa...as portas estao abertas...vai la e veja com seus proprios olhos. Cambada de fariseus hipócritas...falar mal de qualquer pessoa, doutrina ou religião não vai fazer de vcs melhores que ninguém. Apenas Deus, o Pai Celestial pode julgar e mostrar a qualquer um que o procure o caminho correto. Triste por voces...mas esquenta nao...Errado estamos todos de ainda confiar apenas na palavra do homem. Tiago 1:5

    ResponderExcluir
  11. tao triste esse blog... faz tempo que ninguem comenta....

    ResponderExcluir