Traduza para outra Lingua!

quinta-feira, 7 de julho de 2011

JOSEPH SMITH ERA QUALIFICADO PARA LIDERAR O POVO DE DEUS?

 
Para começar este pequeno artigo, citarei algumas escrituras aceitas pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Essas escrituras estão inseridas no contexto escriturístico de doutrina empregada aos membros da referente igreja:
1 Timóteo 3:2 “um bispo seja irrepreensível, marido de uma mulher..."
Tito 1:5-6 ...Ordenar anciãos em cada cidade (...) alguém que seja irrepreensível, esposo de uma só mulher..."
Jacó 2:24 (Livro de Mórmon) "Eis que Davi e Salomão realmente tiveram muitas esposas e concubinas, coisa que foi abominável diante de mim, diz o Senhor”.
Historiadores membros da Igreja Mórmon, admitem que Joseph Smith casou com 33 mulheres, além de Emma Hale. Destas, 10 eram adolescentes, meninas e moças. 11 mulheres foram tomadas de seus maridos, pois eram casadas.

1– Fanny Alger 16 anos
18-Flora Ann Woodworth 16 anos
2– Lucinda Morgan Harris 37 anos
19-Emily Dow Partridge 19 anos
3– Louisa Beaman 26 anos
20-Eliza Maria Partridge 22 anos
4- Zina Huntington Jacobs 20 anos
21-Almera Johnson 30 anos
5- Presendia Huntington Buell 31 anos
22-Lucy Walker 17 anos
6- Agnes Coolbrith 33 anos
23-Sarah Lawrence 17 anos
7- Sylvia Sessions Lyon 23 anos
24-Maria Lawrence 19 anos
8- Mary Rollins Lightner 23 anos
25-Helen Mar Kimball 14 anos
9- Patty Bartlett Sessions 47 anos
26-Hanna Ells 29 anos
10-Marinda Johnson Hyde 27 anos
27-Elvira Cowles Holmes 29 anos
11-Elizabeth Davis Durfee 50 anos
28-Rhoda Richards 58 anos
12-Sarah Kingsley Cleveland 53 anos
29-Desdemona Fullmer 32 anos
13-Delcena Johnson 37 anos
30-Olive Frost 27 anos
14-Eliza R. Snow 38 anos
31-Melissa Lott 19 anos
15-Sarah Ann Whitney 17 anos
32-Nancy Winchester 14 anos
16-Martha McBride Knight 37 anos
33-Fanny Young 56 anos
17-Ruth Vose Sayers 33 anos



Deixei em destaque, as meninas e moças, bem como, suas respectivas idades.
Quando eu era um membro ativo da Igreja Mórmon, qualquer assunto que se direcionasse a poligamia, logo era rebatido com respostas como: As mulheres eram muitas e faltavam maridos. Batizam-se mais mulheres do que homens na Igreja. Outro argumento era que os homens se envolviam em guerras e as mulheres ficavam viúvas. Outro ainda era que foi um mandamento de Deus e que se Joseph não cumprisse esse mandamento seria destruído por Deus.
Mas, felizmente agora posso raciocinar com mais calma: Não pertenço mais ao mormonismo. Porque as meninas? Muitas delas ainda nem menstruavam. Segundo um estudo realizado e publicado recentemente, as meninas do século XIX, nos Estados Unidos, menstruavam por volta dos 16 anos de Idade. Porque essa tara por meninas? Era um mandamento de Deus ou Joseph Smith era um perigoso pedófilo?
Porque as mulheres casadas? Não estavam perante os membros da Igreja, várias escrituras condenando veementemente o adultério? Então, porque mandar os homens para missões e seduzir suas esposas? Que Deus seria esse que daria mandamentos explícitos e depois mandaria seu representante aqui na Terra revogar suas ordens?
Sinceramente! No meu entendimento, Joseph Smith foi a maior fraude eclesiástica que o século XIX produziu no hemisfério ocidental. Não consigo perceber coerência em nada relacionada à doutrina que ele organizou e fundou. Nem nas suas obras. São todas contraditórias e não tem embasamento científico. Cada um acredita no que quiser. Eu creio que uma pedra pode ter mais poder ou igual poder do que Joseph Smith.


Fonte para produção do texto:


http://4mormon.org/card-ldspolygamy.php

Um comentário:

  1. Esse assunto realmente interessa-me, pois não consigo entender como a igreja mórmon esconde essas coisas de seus membros, todos esses "selamentos" com diversas mulheres, jovens e adultas sempre intrigou-me. Procurei no familysearch.org e lá tem a lista dessas mulheres, tudo devidamente registrado pela igreja. Então não há como negar.
    Os membros apologistas da MT (Orkut) tentam justificar essas uniões como sendo apenas platônicas. Já li relatos de que não foram apenas uniões platônicas e que Emma Smith muitas vezes era enganada (desavisada) e não sabia ao certo o que ocorria com seu marido J.Smith. Era também muito ciumenta.
    Tudo isso é motivo para estudos e pesquisas e aqui neste blog podemos aprender mais sobre essas barbáries tão cuidadosamente escusas aos membros simples, mas aberta pela internet.
    Pelas leis mórmons (sabemos que são rígidas) hoje J.Smith seria julgado por pelo menos dois pecados gravíssimos: adultério (por tomar como esposas mulheres já casadas) e por pedofilia, e também seria encaminhado a um tribunal terreno e possivelmente seria preso por toda vida. Essa é a realidade que os mórmons precisam encarar, não há outra explicação.

    ResponderExcluir