Traduza para outra Lingua!

domingo, 10 de julho de 2011

UM CASO DE ABUSO SEXUAL ABAFADO!

(Escrito por um Ex-Presidente de Estaca)

Olá meu caro, este é um tema bastante polêmico! Ocorreu enquanto eu ainda era um membro do sumo conselho da estaca.
O fato se sucedeu com um bispo de 55 anos, casado, membro da igreja há pelo menos uns 20 anos.
Era o ano de 1997, 5 adolescentes de 14 para 15 anos acusaram o bispo de ter se utilizado de carícias intimas durante as entrevistas com as mesmas. Outro fato denunciado foi o ato de exposição de seus órgãos sexuais para algumas destas garotas.
Até aí pode se justificar como despreparo de caráter, emocional e até mesmo como sendo uma pessoa "enganada pelo inimigo".
Chamo a atenção para a maneira como o caso foi tratado. Na ocasião, um presidente de estaca com total despreparo intelectual e emocional, mais um daqueles, chamado pelo “espirito com carrão”, extrema covardia e submissão a presidência de área abafou o caso e nem se quer levou para a polícia investigar, já que o dito sacerdócio não teve o poder suficiente para esclarecer quem estava falando a verdade.
Não me lembro exatamente o nome da autoridade geral que veio até aqui para tratar do assunto, mas era na época do Paulo Renato Graal, Damianni... Aliás O Renato Graal ao visitar uma de nossas cidades aqui no sul foi alertado por um de seus colegas (coordenador do SEI) que ele deveria visitar seus pais que já estavam velhos e muito doentes e que, estava ficando mal para ele este descaso com seus próprios pais, mas isto é um outro assunto.
A autoridade geral ao tratar do caso conseguiu também convencer os pais e as menores a não denunciar o bispo agressor, não sei quais foram os artifícios usados para o convencimento, mas é no mínimo suspeito. O bispo era um dizimista integral, se quer um conselho disciplinar foi convocado, nem ao menos uma acareação foi feita, que era o mínimo a se considerar nestes casos.
Os anos se passaram e até hoje paira a dúvida e a desconfiança neste membro. Ele não se afastou, mas a sua reputação nunca mais foi a mesma.
O ex bispo (desprovido também de um preparo intelectual), até pensou em denunciar os pais das menores por calúnia e difamação, mas convencido também, pelas autoridades gerais da época que isto causaria muito transtorno para ele e para as meninas, decidiu por não levar o caso adiante.
Claro que um caso como este causaria o maior transtorno para a igreja, a mídia seria arrasadora. Mas a conclusão que cheguei é que nada importaria à reputação das pessoas. O que importava, era o "bom nome da igreja". Ficou mais do que provado, com fatos e não com mera ilusão, que o sacerdócio, “este poder e autoridade,” nada mais é, do que uma estória tão real quanta a do papai noel. Onde estava o poder? Onde estava a fé para solucionar este caso? Qualquer entidade que priva as pessoas do acesso aos fatos reais é no mínimo suspeita.
Apesar de não poder me identificar, pelo menos ainda, me sinto muito feliz por ter meus pensamentos livres, minha liberdade é o bem mais precioso que possuo e acordar todas as manhãs e escrever estas palavras sob os raios resplandecentes deste sol tão irradiante me mostram cada vez mais de que a maior violência imposta ao ser humano é a tentativa de manipulação de seu cérebro, visto que o seu funcionamento é a única característica que nos difere dos demais seres vivos. Tudo pelo bom nome da igreja...

7 comentários:

  1. ¨ ¨ Juliana

    ....................................................................
    '
    Esse texto é mais uma prova clara de qui a igreja mormon nao tem nenhuma revelaçao como se diz ter.
    '
    entrei pra igreja mormon quando tinha dez anos de idade junto com minha familia, e naquela epoca eu e minha amigas de idade entre dez e quinze anos, as vezes falavamos umas pras outras de como alguns bispos ou presidentes de estaca olhavam pra gente. Olhavam pra gente qui na epoca eramos meninas de pouca idade e por sermos novas nos tornavamos atraentes aos olhos de gente desequilibrada, mas nesses casos esses alguns bispos ou presidentes de estaca, tinham alta formaçao intelectual tambem. Até missionarios iam almoçar e começavam a olhar indevidamente pra gente, embora eu nao tenho ouvido falar qui na epoca uma de nós sofreu algum tipo de abuso ou assedio sexual, mas nós nos sentiamos muito incomodadas com olhares indevidos pra nós e tinhamos muito medo!

    ResponderExcluir
  2. Juliana!
    Não me espanta em nada o que você acabou de contyar no teu comentário. Não posso descartar a hipótese de que algum lider tarado fique de olho nas meninas da Igreja. O próprio Joseph Smith deu o exemplo ao casar escondido de sua esposa Ema Hale com meninas. Ele era um tarado e ficava de olhos nas meninas para transformá-las em suas esposas plurais.
    Tenho certeza que outros casos semelhantes ao que o meu amigo Ex presiente de Estaca contou aqui aconteceram em várias partes do mundo. Afinal,. como os membros da Igreja adoram dizer, a Igreja é perfeita, os membros não. Ouso em remendar. A Igreja não é perfeita e os membros também não são perfeitos. Como uma igreja pode ser perfeita com membros imperfeitos?
    Impossível.

    ResponderExcluir
  3. ¨ ¨ Juliana
    .....................................................................

    '

    é mesmo antonio carlos...
    o que muito estimula os mormons a ficar desequilibrado, é a vida levada no sistema de prisao em qui os mormons vivem, sem a real pratica do livre arbitrio. A o retirar o real exercicio do livre arbitrio dos adeptos do mormonismo, os adeptos de religioes como os mormons qui nao exercitam de fato a liberdade ou livre arbitrio, começam a desenvolver açoes como as de abusar de meninas menor de idade, mas se nao chegam a molestar meninas, ficam ameaçando muitas mulheres ou menores de idade com olhares indecentes e qui deixam a meninas ou nós mulheres com medo!

    ResponderExcluir
  4. esse caso de uma mulher'mormon qui matou crianças recem nascidas... foi muito bem abafado!
    '
    http://www.clicrbs.com.br/jsc/sc/impressa/4,784,2718490,13530
    '

    leiam ...

    ResponderExcluir
  5. os adeptos da igreja'mormon ao criticar com chingamentos a esse blog qui é fruto das orientaçoes de Deus atrsvés do Espirito Santo, estao sim chingando o espirito santo e a Deus!

    '


    ¨ ¨ Juliana

    ResponderExcluir
  6. Boa noite meus irmãos, sou membro ativo da igreja, e meu propósito aqui não é convencer ninguém sobre nada, mas deixar minha opinião sobre o assunto, creio que minha opinião esteja em harmonia com os principios corretos e a Doutrina de Jesus Cristo que ele ensinou aos de Sua Igreja. Pois bem, sempre falo às pessoas que me perguntam se somos perfeitos, que na igreja, assim como em todas as organizações do mundo, existem aqueles que prestam e que não prestam, não boto a mão no fogo por nenhum membro da igreja, muitos ainda são fracos para seguir o espírito e evitar coisas ruins, e outros são lobos em pele de cordeiro, concordo plenamente e estou estudando sobre isso de os líderes abafaremas coisas, a verdade indica que casos assim tem que ir na polícia por que guardamos a lei do país, não pode dar mole pra vagabundo não! E concordo que alguns líderes precisam ser mais bem preparados, pois devido a seu mal preparo, podem dar mal exêmplo, mas é aquilo né, eles tem manual e a igreja não vao obrigá-los a ler, eles tem livre- arbítrio, mas o Senhor muitas vezes não pode evitar consequências de más decisões na vida das pessoas. Faz parte do plano.

    Um grande abraço a voces, não me identifico por que ainda não é o momento mas digo minha situação na igreja:

    Missionario de tempo integral 2007/2009
    Casado e
    líder de missão da ala- atualmente.

    ResponderExcluir
  7. "sistema de prisão?" oque é isso? se vc acha que poder fazer qualquer coisa, boas e ruins, o inferno vai estar cheio de pessoas livres!!!!
    Continue combatendo a verdadeira igreja, sempre foi assim desde o inicio, também na época de Cristo, e será assim até o fim , quando todos nós e vcs terão de dobrar seus joelhos e reconhecer que Jesus é O CRISTO e que ESTA É A SUA IGREJA..
    Como diz a Biblia "aquele que é iniquo que continue a praticar iniquidade", continue perseguindo o reino de Deus uma hora o Senhor fará vc parar, como fez com Saulo.
    Não sei qual foi seu desvio de conduta perante os mandadmentos para afastá-lo, mas mesmo que vc não queira, vou orar por vcs, até que um dia vc ande pela Estrada de Damasco e vc finalmente reconheça que está perseguindo a Jesus e não somente a seu povo aqui na Terra....

    ResponderExcluir