Traduza para outra Lingua!

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

AS FOFOCAS NA IGREJA DE CRISTO!


(Escrito por um Ex-Presidente de Estaca Mórmon)

Olá meu caro!

Estive pensando outro dia destes sobre este assunto. Em minha opinião, não há algo mais destrutivo para as relações afetivas das pessoas, do que a suposta preocupação com a vida alheia.
E isto é uma constante dentro de qualquer grupo religioso, seita que esteja em promover a perfeição humana a todo custo. Creio também, que isto seja um efeito colateral, em relação ao grande objetivo, de se fazer com que todas as pessoas, que fazem parte destes grupos, estejam sempre guardando os mandamentos e seguindo todos os dogmas e doutrinas impostos pelas mesmas.
Ao se tratar então de uma igreja como “a Igreja de Jesus Cristo dos Santos Últimos Dias”, cujo objetivo maior é se tornar o homem num deus,  as relações pessoais acabam por se despedaçarem ao longo dos anos, durante a frequência das reuniões, treinamentos, serões, atividades, etc. da igreja, pois afinal de contas, todos precisam estar dignos e todos precisam cuidar uns dos outros para “entrarem da presença de deus”.
Como membro da igreja, por um período de 30 anos, e passando pelas mais diversas funções dentro de uma estaca pude presenciar as mais diversas fofocas, dos mais diversos assuntos, com os mais diversos tipos de pessoas.
Um dia, me disseram que este tipo de problema é devido “a presença do inimigo tentando atrapalhar o crescimento do reino de deus”. Respostas do tipo: ele está aqui dentro da igreja pois sabe que estas pessoas é que precisam ser derrubadas, lá fora(da igreja) ele já faz o que quer...
Sempre fui uma pessoa discreta, e sempre achei um absurdo a maneira que muitas pessoas tinham de se envolver em mexericos.
Houve certa ocasião, em que eu havia chamado um bispo. Ele havia sido apoiado, designado e tudo o mais. Mas de repente, em 2 semanas, a vida daquele homem virou de cabeça para baixo. Ele era um bom homem. Honesto, honrado nos negócios, tinha uma boa família, filhos bem educados. No entanto, um homem simples e sem cultura, pouco estudo. Ele possuía uma fisionomia de uma pessoa muito séria e isto por sua vez, fazia com que ele não tivesse o carisma que as pessoas, dentro de qualquer igreja buscam em seus líderes, mesmo que de uma forma inconsciente.
Resumindo: A pedido da “Presidência de Área” fiquei todo um sábado, desde as 16 horas até os 30 minutos da madrugada do dia seguinte conversando em entrevista com aqueles membros. A esposa deste homem estava grávida e teve uma forte ameaça de aborto durante aquele período. Telefonemas anônimos foram realizados à sua casa. Falavam que sua mulher tinha outro homem, que ele não sabia amar as pessoas, que ele não era digno de ser um bispo...
Ele acabou por ser desobrigado alguns meses depois.
Foi uma das primeiras vezes em que questionei seriamente o “poder do sacerdócio”.
Como o sacerdócio não teve o poder para conter esta “fofocaiada” toda?
Insisti por alguns meses, mas conforme orientação do “Elder Andersen” (atual Apóstolo), ele foi desobrigado.
Mas como o Presidente Hinckley, como Profeta, Vidente e Revelador havia aprovado o seu nome como Bispo daquela Ala?
Ele não está mais na igreja e junto com ele seguiram-se as mágoas, os rancores e os ressentimentos.
Isto foi o que ele conseguiu na Igreja de Cristo!
Fica aqui meu conselho, por experiência própria, que se você quer um lugar para viver em paz com sua família, não se batize na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.
Quem é membro da igreja, ou já fez parte dela sabe muito bem os tipos de mexericos que acontecem dentro da suposta “igreja verdadeira”.

Abraços!

(A pedido do autor deste email, reservo-me no direito de não publicar seu nome completo, somente se ele mesmo me autorizar. Ao comentar, mesmo que de forma Anônima, devido não possuir contas do Google/Wordpress, por favor, coloque um nome ou iniciais para identificar).

20 comentários:

  1. Os bispos foram os mais atacados durante meu tempo de mormonismo. Lembro da Ala que frequentava, so tinha pobre. Em consequencia disso foi escolhido um mecanico pra ser o bispo, ele errava muito o portugues, tinha dificuldades pra ler as escrituras, dar discursos, mesmo assim ele conseguia amar e ser bondoso com todos (isso pra uma igreja e o mais importa). Acontece que depois de um ano que ele era bispo chegou na Ala uma familia bem estruturada, o cara era engenheiro civil (vao vendo) e quando se deparou com uma Ala tao pobre quis mudar tudo, a comecar pelo bispo que nao tinha muita instrucao. Esse homem fez o maior "aue" na sede da Estaca dizendo que ele era a melhor pessoa pra ser o bispo, na verdade ele nunca suportou ver um homem sem instrucao como lider dele. So sei que depois de poucos meses ele conseguiu tomar o lugar desse bispo. Foi um inferno a "administracao" desse homem. A mulher dele que era muito prepotente, queria assistir as aulas de todos os professores pra ve se tava todo mundo dando aula corretamente, a comecar pela primaria e terminar no quorum dos elderes. Fez amizade com uma branquela azeda e as duas juntas maltratavam muito as negras,chegou ao ponto de uma delas pisar no pe de uma irma de proposito. Gastou todo o dinheiro do bispado pra decorar a capela com flores artificiais, gastava muito com as mocas ja que ela era a presidente e pouco sobrava para as outras organizacoes. A assiduidade dos membros caiu e se nao fosse pelos missionarios de tempo integral perceber o erro e agir de forma correta tenho certeza que aquela Ala seria fechada pela igreja por falta de membros. Resumo da historia: A esposa que era a vila no fim quis se passar por vitima, nessa altura do campeonato ninguem mais dava atencao pra essa familia, as fofocas aumentaram e eles tiveram que mudar de casa e comecar uma vida nova em outra cidade. Todos sairam magoados e essa familia literalmente "queimou o filme" deles na Ala.
    So espero que esse homem e sua familia tenham aprendido a licao. E muito triste saber como as pessoas dentro da igreja mormon conseguem manipular a situacao so porque tem um pouquinho mais que outros.

    ResponderExcluir
  2. (Via Facebook)

    Olavo Dos Santos Martins

    É como eu ouvi dizer que fazem as Testemunhas de Jeová. Um membro controla e supervisiona a vida do outro. Isso soa à escravidão moderna. É lamentável. SER MÓRMON NÃO É SER FELIZ!...

    ResponderExcluir
  3. (Via Facebook)

    Sérgio Mota

    A seita mórmon vai invadir a tua vida e transformá-la em um inferno se você quiser sair dela. ninguém sai dos mórmons com a reputação limpa, eles querem provar que você é um grande depravado em todos os sentidos e não consegue guardar os mandamentos!!!!! Diga não ao FANATISMO diga não ao MORMONISMO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkk engraçado isso, sempre fui membro já saí e já voltei, e nenhum momento fizeram da minha vida um inferno, você tem que buscar conhecer antes de falar asneiras, tenho um irmão que hoje e afastado, ele virou gay, e mesmo assim sempre foi bem vindo a igreja, e sempre foi tratado como amor, claro amamos o pecador e não o pecado, ele sempre será e todos sempre serão bem-vindos a igreja, e de nenhuma forma o farão sentir o contrário disso, não vou dizer que nós tem imperfeições, mas elas não são no evangelho de jesus Cristo mas sim nas pessoas, afinal ninguém é perfeito e todos estão propícios a errar, mas ficar difamando a igreja, você será ainda mais cobrado do que esse líder que errou, todos são cobrado

      Excluir
  4. (Via Facebook)

    Olavo Dos Santos Martins

    É, Antonio Carlos, a fofoca sempre foi um mal presente na morg. Desde que me batizei lá, até o dia em que a deixei, ví e ouvi muitas fofócas, geralmente nocivas e prejudiciais. E, não raras vezes, foram o motivo motivador para que inúmeros recém-batizados e até mesmo alguns membros mais antigos deixassem a Morg&Co. É, definitivamente muitíssimos mórmons não cumprem o nono mandamento.: Não dirás falso testemunho contra o teu próximo." (Êx. 20:16)

    ResponderExcluir
  5. ¨ Juliana

    '

    os mormons sao gentes de coraçao duro, sao gente inpiedosa, capazaes de estragar a vida dos outros pra melhorar a propria vida, sao covardes e procuram estragar a vida de quem ta quase morrendo, os mormons sao gentes sem amor no coraçao. No meio do mormonismo ate mesmo quem tem instruçao se transforma em gente com pouca inteligencia, porqui o mormonismo retira parte da inteligencia de seus membros. pobre no meio dos mormons é sempre tratado como gente sem valor, mas muitos dos mormons pobres se acham muita coisa, humilham outros pobres e tiram onde de rico sem ter dinheiro pra isso.
    '
    a injustiça impera no meio do mormonismo.

    '

    mormonismo é ipocrisia.

    ResponderExcluir
  6. Cresci mórmon e orgulho-me disso, já não faço parte por causa dos comentários das pessoas e por não cumprir a lei da castidade, mas uma coisa digo, o evangelho da Igreja De Jesus Cristo Dos Santos Dos Últimos Dias é verdadeira, mas infelizmente há pessoas que não são verdadeiras, mas isto nós é que temos que saber lidar com as "cobras" e não deixar que o seu veneno nos afecte! Meu pai é presidente do ramo, e neste mundo não conheço pessoa mais carinhosa do que ele! Ele dá tudo por tudo para ver as pessoas bem... Por isto não admito que falem mal dos mormons! Eles são como são e nos só temos que respeitar! ninguém obriga ninguém a ser mormon! E se tivessem o verdadeiro testemunho não falavam assim. Relembro, eu já não sou o que mormon mas acho que aquela é a religião verdadeira! Não critiquem a religião por causas das pessoas que fazem parte dela. Quantos assassinos não são católicos?

    ResponderExcluir
  7. ¨ ¨ Juliana

    '

    Sara querida... doutrinas corruptas como é o caso da falsa doutrina dos mormons, tambem contribui pra transformar os mormons em gentes maleficas.
    '
    o evangelho da igreja'mormon é verdadeiro? ¨¨ ¨¨ queridaaa... o mormonismo antigamente ensinava qui os negros nunca receberia sacerdocio e qui esse ensino é de Deus e nunca mudaria. hoje o mormonismo mudou essa doutrina e inventam varias mentiras pra esconder essa doutrina errada. se o evangelho ensinado pelo mormonismo fosse a unica religiao verdadeira ou a unica doutrina verdadeira, nao cometeriam erros doutrinários contrários ao evangelho e contra Jesus. saia dessa ilusao porque ter orgulho de pertencer a doutrina mentirosa da igreja'mormon é uma demonstraçao clara de qui voce ta apoiando as mentiras dos mormons, e nao devemos ter orgulho de mentiras em nome de Deus.
    '
    a primeira'visao é mais uma historia mentirosa qui nunca existiu e foi inventada ao longo dos tempos pelo mormonismo... leia... http://investigacoessud.blogspot.com/2009/10/primeira-visao.html ¨¨ da mesma forma a visita do anjo'moroni e de seres celestiais pra passar sacerdocio tambem nunca aconteceu, mas foram historias inventadas ao longo dos tempo.
    '
    voce quebrou a lei'castidade querida? ...... parabês! sexo nao é pecado. fazer sexo proprociona saúde pra nossa cabeça' corpo e espirito!

    '

    falar dos erros do membros do mormonismo e das mentiras da doutrina'mormon é corretissimo, porqui isso prova qui a doutrina'mormon nao é o qui se diz ser e nao consegue melhorar a vida dos seus adeptos e nem consegue corrigir as açoes desonestos qui os mormons tanto fazem.

    '

    sei pai pode ser gente bondosa e amorosa... mas vive iludido e enganado com as enganaçoes doutrinárias da igreja'mormon. tadinho dele!!...

    '

    Graças as orientaçoes de Deus através do Espírito Santo, muita gente ta percebendo as mentiras da doutrina'mormon e ta tendo coragem pra sair do mormonismo. porque o mormonismo ou a igreja'mormon é igualmente um tipo de droga como o crack, magonha, cocaína... e outras drogas qui matam muita gente!

    '

    Esse blog com certeza é fruto das orientaçoes de Deus atraves do espirito santo, mostrando e comprovando as fraudes doutrinárias da igreja'mormon e quem ta precisando sair do mormonismo é voce!

    ResponderExcluir
  8. Sara você sempre será SUD, uma vez ter recebido o conhecimento jamais lhe sera tirado. No meio SUD as fofocas são maiores ou será que por estarmos mas proximos é que sabemos mais ? Qual é a familia que não tem tais coisas enquanto maior mais fofocas e pusadas de tapetes. Enquanto isto em outras denominações ninquem nem sabe o nome do outros...

    ResponderExcluir
  9. Anônimo!

    Você fala como um tolo. Vá em Utah e verifique se os membros se conhecem tão intimamente como aqui no Brasil. Lá sim, eles nem sabem o nome da pessoa que está sentada ao seu lado. Não dão importancia para ninguem, nem aos mais necessitados. Isso seria o Reino de Deus? Não julgue sem primeiro conhecer como é o mormonismo no todo.

    ResponderExcluir
  10. Muito legal o q vc faz no seu blog fica julgando todos os mórmons sem conhecer eles, sou mórmon e não sou perfeito e sei q a maioria dos membros tb não é, e por isso não julgo ninguem. Pq vc não gasta seu tempo ajudando alguém e para de escrever tanta besteira, se não tem nada de bom pra escrever no blog, então não escreve.os os mórmons sem conhecer eles, sou mórmon e não sou perfeito e sei q a maioria dos membros tb não é, e por isso não julgo ninguem. Pq vc não gasta seu tempo ajudando alguém e para de escrever tanta besteira, se não tem nada de bom pra escrever no blog, então não escreve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UAI E PORQUE VOCÊ LÊ??? VAI LER O LIVRO DE MORMON GURI....

      Excluir
  11. anderson silva fofinhoooooo...

    '

    esse blog tem fatos comprovados ate pelo espirito santo!

    '

    esse blog tem fatos detalhados mostrando e comprovando as mentiras doutrinárias da igreja'mormons. aqui nao tem meras besteiras e nem tem meros julgamentos como tu fala.

    '

    a primeira'visao e outras historias'mormons de visitas de seres celestiais pra passar sacercodio pro joseph smith... sao historias qui ja descobriram qui nunca existiram, mas os mormonismo escondeu esses fatos pra enganar melhor tolinhos como voce.

    '

    o mormonismo é um grande conjunto de mentiras e combater as mentiras mormons é uma ato de Deus.

    ResponderExcluir
  12. esse blog nao tem julgamentos aos mormons. esse blog tem sim, fatos sob influencia do espirito santo qui provam qui as doutrinas'mormons sao contrárias ao evangelho a Deus e as leis certas da vida!

    ResponderExcluir
  13. As pessoas não são perfeitas,muitas pessoas na época de Cristo também faziam fofocas, e o resultado das fofocas é que Cristo foi Crucificado,De tanto as pessoas falarem que ele não era o Salvador, Mas uma coisa eu tenho certeza a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, é uma Igreja que recebe o nome do Salvador Jesus Cristo porque é dele e disso não tenho dúvida,Só espero que as pessoas que falam mal da igreja esteja ciente que perante o Senhor terá que responder pelo seus erros e que antes de tudo se ajoelhe e ore ao Senhor que ele te responde, para mim não foi nenhum homem que respondeu foi o Senhor,Antes de falar mal procure na Bíblia alguns pontos da igreja verdadeira ou igreja do Salvador e tente encontra-lá mo mundo e com certeza se encontraremos no templo no monte sião.Um Grande Abraço e felicidade a todos.

    ResponderExcluir
  14. A igreja não é verdadeira. Se o fosse as pessoas que professam sua fé nela teriam força para agir de forma ética. José Smith disse certa vez que uma igreja que não consegue moldar o carater não consegue salvar... Ele deveria ter dito que isso é um desafio... Que os próprios membros não conseguem vencer... Realmente há pessoas sem nenhuma ética, sinicas e sem condições de pertencer a qualquer igreja... Eu permaneço como prova de que o que estou dizendo é verdade... E serei testemunha disso diante de Deus de que os mormons agem mal para com as pessoas...

    ResponderExcluir
  15. Por que alguns membros não recebem chamados da igreja? Por exemplo, não pago dízimo porque estou desempregado?

    ResponderExcluir
  16. Eu ja acho que se você nao aparecer mais, ninguem vai atrás de você, o pessoal não esta nem ai, é cada um por sí!

    ResponderExcluir
  17. O fofoqueiro

    Ivone Boechat

    O fofoqueiro é um tecelão juramentado in delivery à procura de meias verdades ou mentiras escancaradas que possa sair anunciando por aí pra derrubar alguém. Fofoqueiro que se preze mesmo não gosta de ver nenhuma vítima de pé, fazendo sucesso.
    O fofoqueiro é invejoso, mas tem outros antipredicados bem mais inexpressivos no currículo. Para cumprir a meta diária de fofoca, ele é capaz de fazer o sacrifício de parecer bonzinho. E há quem acredite e se dispõe a fazer um pacto de paz, até a decepção dar-lhe uma rasteira.
    O fofoqueiro não tem pressa: fofoca hoje, fofoca amanhã, ele sabe que o importante é não perder a oportunidade. Assim sequestra a vítima com as redes da dúvida e a faz refém do disse me disse.
    O fofoqueiro tem duas grandes vantagens a seu favor: a vítima não tem defesa porque ele se esconde e rói as cordas pelas costas, na penumbra. O fofoqueiro finge-se simpático, por isso é bem aceito por um bom tempo.
    O fofoqueiro se faz de vítima, de ingênuo, vive travestido de coitado e consegue enganar porque é persistente: Água mole em pedra dura...
    O fofoqueiro vive de plantão à procura das brechas e ninguém, como ele, sabe aproveitar as oportunidades para desestabilizar a vítima; é mascarado, logo, pode passar despercebido por algum tempo no meio das pessoas corretas.
    O fofoqueiro não suporta as palavras união, paz, harmonia. Se pudesse riscaria do dicionário dos outros, porque no dele não existem. Ele não tem luz própria e usa óculos escuros da maldade para se proteger do brilho dos outros...
    Toda família tem o fofoqueiro que merece. É nela que ele engorda e tem prestígio; alguns são promovidos a conselheiros; outros recebem o troféu da confiabilidade: conseguem enganar até que a verdade e a justiça cheguem de mãos dadas e acabem com a farra.

    “Há alguns cujas palavras são como pontas de espada”...Pv 12:18

    ResponderExcluir