Traduza para outra Lingua!

terça-feira, 16 de agosto de 2011

CORRESPONDÊNCIA RECEBIDA!

Caro Antonio Carlos!

Sua atitude foi muito corajosa de dizer o que pensa, e principalmente sem agredir ninguém. Parece que suas palavras causam muita inquietação em alguns mórmons. Continue seu trabalho e não se intimide por palavras rancorosas de pseudo-religiosos. Sua história dentro da igreja é muito semelhante a minha. Suas colocações são muito centradas e coerentes. EXISTE vida fora do mormonismo e pode ser bem muito boa, sabe como? Fazendo escolhas certas na vida, sendo um bom pai, um bom marido se for casado, sendo um bom filho, sendo honesto com seus semelhantes. Preciso do mormonismo para fazer essas coisas? NÃO, há milênios os homens vem aprimorando suas vidas e muitos chegaram bem perto da felicidade. Fui triste enquanto mórmon. Sentia-me inútil e deslocado. Não fui bispo nem pres. de estaca e apesar de tudo que fiz percebi que não era valorizado por não ter um bom curriculum nem fora nem dentro da igreja. Ser um ex-missionário não foi suficiente, tinha que ter grana ou uma boa graduação secular. Não tive nenhum dos dois, então só servia prá limpar capela e fazer o serviço pesado. Cansei de ser humilhado. Eu agora sou feliz eu agora vivo em paz. Se Deus existe ele sabe o que estou falando. Pensei que tinha entrado para uma igreja e quando percebi estava numa empresa religiosa. Setentas e demais autoridades são executivos da fé, homens que trabalham e são muito bem recompensados e remunerados para levar adiante uma igreja que foi engolida pelo espírito capitalista. Uma igreja de resultados. Estou fora dessa e de qualquer outra igreja. Resolvi eliminar os intermediários de minha vida religiosa, quando eu quiser saber a vontade de Deus eu pergunta prá ele. Nunca busquei cargos relevantes, Deus é testemunha disso, apenas e tão somente esperava ser respeitado e valorizado, não tive nenhuma dessas coisas dentro do mormonismo. As capelas mórmons estão cada vez mais vazias e eles ainda não desconfiaram que sua doutrina incoerente e seu orgulho estão afastando todos de seus templos. Não basta ter dinheiro é preciso ser uma igreja cristã. Muitos dizem que a antítese do amor é o ódio, outros dizem que mais devastador que o ódio é a indiferença. Estava numa igreja de gente indiferente e fria. Cansei que ser dirigido por gente que esta pouco se importando comigo e cansei também desse Deus que vive me ameaçando e que me punirá caso eu não faça o que ele me ordena, cansei de ser um servo inútil. NÃO SOU SERVO NEM INÚTIL. Se você quiser ser uma pessoas solitária se batize na igreja mórmon e verás o que é solidão. Outra coisa estou dispensando conselhos de morminhos exaltados. Abraços.

18 comentários:

  1. O que acontece na igreja SUD é que somente alguns poucos homens são privilegiados. Aqueles que tem mais dinheiro, aqueles que tem um pouco mais de estudo ou status na sociedade. Muitos ex missionáriuos se fastam da igreja após longos anos de abnegação e serviços prestados com total devoção. eles, infelizmente nunca servirão para serem bispos ou presidentes de estaca. Serão somente, presidentes de rapazes, conselheiros de alguma organização, sem poder de tomada de decisão. Nunca serão nada além disso. Essa igreja e seu modo de agir é a pior coisa para a cabeça de um ex missionário que tem um testemunho e vê ao longo dos anos que nunca poderá comer do fruto da árvore da vida.

    ResponderExcluir
  2. dentro da igreja'mormon qualquer um qui seja pobre, qui seja pobre e tenha segundo'grau ou faculdade, sem ter estudado muito ou seja desempregado, nao será valorizado de nenhuma forma pela igreja dos mormons!
    '
    ser membro do mormonismo tem de ter muito dinheiro pra continuar sendo um membro da igreja'mormon!
    '
    em minha casa ja tive vaaaarias empregadas e outros tipos de empregados, qui por ser gente pobre ou qui ganha pouco dinheiro, tiveram qui sair da igreja'mormon porque nao tem e nao tinham dinheiro pra continuar sendo adepto do mormonismo!

    '

    outro problema do mormonismo é qui a doutrina malefica do mormonismo contrária ao equilíbriu da vida e contra Jesus, retira de seus adeptos o livre arbitrio, isso deixa os mormons presos somente dentro do mormonismo e por causa disso com o tempo vai gerando muita solidao nos membros da igreja'mormon! geralmente os mormons sao gentes muito solitárias, tristes, depressivas, agressivas, demonstram ter uma felicidade qui de fato nao tem... !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Baseado em que VC fala isso? Ou VC é corajoso ou desprovido de inteligência quando generaliza todos por algo que VC supostamente é. :)

      Excluir
  3. pobre dentro da igreja'mormon nunca será bem vinda...


    '


    Juliana ¨ ¨ ¨

    ResponderExcluir
  4. Juliana!

    Eu conheci várias pessoas aqui na minha cidade, que eram pobres e nunca conseguiram galgar patamares mais elevados no mormonismo. Sempre ficaram à sombra de algum líder mais abastado ou que tinha mais estudo. Dias atrás encontrei o Bispo da minha antiga ala e ele me disse que já deu o tempo dele como bispo e que por certo deveria passar o cargo para outro homem, mas que no momento não tem ninguem qualificado na Ala (Segundo as palavras dele) para ocupar esse cargo.

    Eu sei como é isso. Tem muitos homens, mas no geral não têm características de liderança.

    Tem outros que são bonzinhos, mas quando recebem um cargo de liderança mostram as garras e se transformam em líderes maus.

    Esse é o mormonismo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Generalizando e expondo seu nível de "justiça, conhecimento e humildade", Antonio Carlos. Entendi...

      Excluir
  5. o qui voce diz é verdade mesmo 'antonio carlos' !!


    tambem... as vezes ou muitas vezes tem homens qualificados dentro de uma ala'mormon das igreja'mormons, pra substituir o bispo ou outros homens em cargos qui ja passaram do tempo qui deveria servir como bispo ou em outro cargo, mas como sao gente qui nao tem dinheiro, nao servem pra assumir os cargos no mormonismo! na pratica o mais importante na igreja'mormon é ter muito dinheiro e assim quem quiser e tem dinheiro poderá assumir quase qualquer cargo dentro da igreja'mormon!



    '

    Juliana ¨ ¨ ¨

    ResponderExcluir
  6. Ernesto Che (ex presidente de estaca)17 de agosto de 2011 às 10:34:00 BRT

    ESTA CARTA REPRESENTA OS SENTIMENTOS DE TODO AQUELE QUE SE LIBERTA DO MORMONISMO.

    AO CONTRÁRIO DE ANOS ANTERIORES, AS PESSOAS QUE SE AFASTAVAM DA IGREJA CARREGAVAM CONSIGO O PESO DA INCERTEZA E DA CULPA POR TEREM ABANDONADO A FÉ MORMON.

    HOJE SE ESTABELECE UM OUTRO TIPO DE PESSOA QUE SE AFASTA DA IGREJA: HOJE NÃO PRECISAMOS MAIS CARREGAR A CULPA POR NOS ACHARMOS EM PECADO.

    CARREGAMOS SIM É A MENTE SÃ E REPLETA DE DESEJOS DE SE VIVER UMA VIDA FELIZ E COMPLETA.

    POR CONTA DA VASTIDÃO DE INFORMAÇÕES QUE DESPENCAM AOS MONTES POR MEIO DA INTERNET PODEMOS SER ESCLARECIDOS DOS DEVANEIOS QUE É O MORMONISMO, DA FRAUDE QUE É A "IGREJA DE JESUS CRISTO DOS SANTOS DOS ÚLTIMOS DIAS".

    DURANTE A DÉCADA DE 70, 80 COM A EXPANSÃO DAS TRANSMISSÕES DE TV, ESTA FOI ATACADA COM SENDO UM INSTRUMENTO FEITO PELO DIABO PARA PERSUADIR AS PESSOAS DE BEM A PRATICAREM O MAU.

    O MESMO ACONTECE COM A INTERNET, ELA ESTÁ SENDO FORTEMENTE AGREDIDA PELOS MEMBROS DA IGREJA.

    SOMOS EX MORMONS CONSCIENTES DE QUE FOMOS REALMENTE ENGANADOS E COM A TROCA DE INFORMAÇÕES ORIUNDA DESTE MEIO CRIADO PELA CIÊNCIA SOMENTE SE CRISTO APARECER PESSOALAMENTE PARA NOS CONVENCER DE QUE SOMOS ERRADOS É QUE PODEREMOS TROCAR DE OPINIÃO.

    MESMO ASSIM AINDA PERGUNTAREI: PORQUE LEVOU TANTO TEMPO PARA ESCLARECER ESTA CONFUSÃO?

    VIVA A LIBERDADE DE NÃO SER MORMON!

    ResponderExcluir
  7. Estuda para ser pastor de alguma igreja por aí... Este blog tem cada coisa... uma hora critica os que não são abastados e incultos como parte da liderança, outra vez coloca cartinhas de alguns que almejam cargos mas não conseguira nada... Que interessante! Que igreja é essa? Vou descobrir por mim mesmo! Aqui tá confuso demais! O negócio aqui é meter o pau a qualquer custo... Amém!

    ResponderExcluir
  8. silvio santos queridinhoooooo... esse blog é eficiente e nao é confuso, mas se voce gosta de ser enganado com doutrinas falsas e contrárias a jesus e seu verdadeiro evangelho... entao vá pro meio da enganaçao infelizmente.
    '
    esse blog é fruto de pesquisas sérias e orientaçoes do espirito santo ao autor desse blog!
    '
    existe outros blogs provando as fraudes do mormonismo...
    '
    www.investigacoessud.blogspot.com
    '
    www.mentiramormon.blogspot.com
    '
    www.exmormonsdobrasil.blogspot.com
    '
    www.humorexmormon.blogspot.com
    '
    www.averdadesud.blogspot.com
    '
    www.sobreomormonismo.blogspot.com ¨..........................

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Orientações do espírito santo ao autor desse blog" - O "espirito santo" que inspira a disseminar discórdia, caluniar as pessoas, generalizar supostas más atitudes... Sei... ;)

      Excluir
    2. Ler as "verdades" que mostram a doutrina Sud... Ahaamm... Sei... :)

      Excluir
  9. Juliana, não fique brava! É minha opinião. Sua paixão pelos escritos do autor do blog não vem ao caso. E você não sabe nada de Jesus, tanto é que vem dizer que esse blog é obra do Espírito Santo! Brincadeira! E não sabe nada de Espirito Santo também! É uma discípula de Cristo? Na realidade não parece! Isso que vc disse é profanar as coisas sagradas!
    Pesquisa séria é ficar fuçando em sites anti-mórmons e em sites de evangélicos/fariseus que vomitam que todos estão errados? Então onde está a verdade? Não vá me dizer que está neste blog ou em outro blog! Ou nos seus comentários extremistas! Na realidade todos estes outros blogs são frutos da intolerância, pecado, rebeldia e principalmente OCIOSIDADE (TRADUZINDO: NÃO TEM NADA O QUE FAZER)! Até a próxima!

    ResponderExcluir
  10. querido silvio santo...

    '

    nao se preocupa querido... to super tranquila, estudano a biblia e focalizando só no verdadeiro evangelho ensinado por Jesus e seus profetas e apostolos!
    '
    queridinhoooooo... a igreja'mormon ensina doutrinas mentirosas dizendo qui sao de Jesus e qui quem quiser vai receber confirmaçao do espirito, mas pra qualquer mormon conseguir entender o mormonismo recebe estimulaçao mental sem os mormons perceberem, e quando digo qui eu e minha familia conseguimos entender e perceber com as orientaçoes de Nosso Pai Celestial através do espirito'santo qui as doutrinas'mormons sao mentiras e fraudes, tu nao acredita e acha qui é mentira?..... querido, é mais facil acreditar nas mentiras da igreja'mormon porque sao mentiras mesmo! entendo muuuito bem sobre o evangelho, Deus'Pai, Jesus, Espírito Santo, a Bíblia Sagrada... porque estudo constantemente e o espirito santo me orienta todo o tempo!
    '
    silvio santos morminho... suas palavras agressivas e mentirosas demonstram qui voce é quem nao entende o evangelho de Jesus, porque quem de fato entende o evangelho'verdadeiro de Jesus nao fala essas coisas qui tu falou e nem fica agressivo diante da verdade, qui nos ajuda a sair da igreja'mormon cheia de doutrinas'falsas!
    '
    todos esses blogs sao frutos de pesquisas sérias e de orientaçoes do espirito santo aos autores desses blogs! quando voce fala contra esses blogs qui tem provas e mais provas mostrando qui as doutrinas'mormons sao maleficas e contra Jesus e seu evangelho, voce querido, ta falando contra o Espírito Santo e a verdade!
    '
    todos exmormons qui falam contra as mentiras do mormonismo, estao fazendo coisas totalmente certas porque os exmormons perceberam claramente qui foram enganados com doutrinas falsas! os mormons nao tem nenhuma autoridade pra exigir respeito porque sao adeptos de doutrinas mentirosas!

    ResponderExcluir
  11. mais contradiçoes e erros sobre a ilusória primeira'visao qui nunca existiu... é so lê esse link abaixo...
    '
    http://investigacoessud.blogspot.com/2009/10/primeira-visao.html
    '
    mas é uma pena os mormons nao conseguir lê essas coisas e preferem ficar dentro da conforto da ilusao!




    '

    querido... procure lê o texto desse blog fruto de pesquisas sérias e orientaçoes do espirito santo dadas a autora desse blog do link acima. aí... voce entenderá qui ate a primeira'visao de jesus e Deus nunca existiu, e tu querido vai entender melhor a fraude em qui voce ta metido!

    ResponderExcluir
  12. Juliana!

    O pior é que a maioria dos membros da Igreja Mórmon não querem ler as verdades postadas nos blogs e sites que mostram o que é realmente a doutrina SUD.

    ResponderExcluir
  13. Você é tão carinhosa me chamando de queridinho! Fico muito feliz!
    Parabéns por sua tranquilidade... estou vendo o quanto me passa tranquilidade, paz e alegria com suas palavras tão sinceras e edificantes! Está "estudano" a Bíblia? Que bom hein!

    Você recebeu a tal "estimulação mental sem perceber" no mormonismo? Isso é engraçado pra caramba!!!

    Você é de qual igreja hoje? Da Igreja Transcendental do Reino do quê? Porque tá sabendo muito hein? Muita argumentação... séria... bem centrada... escreve muito bem! Parabéns!

    Obrigado por me chamar de morminho... kkkkkkkk! "queridinho", "morminho", extremamente carinhoso! Poderia te chamar de "Julianinha", mas sou casado, me desculpe, mas não tem chance comigo! Pode me chamar de Silvio Santos!!!!!!! \o/

    Olha o que você disse: "porque quem de fato entende o evangelho'verdadeiro de Jesus nao fala essas coisas qui tu falou e nem fica agressivo diante da verdade". Parece brincadeira!!! :-)

    Olhá só outa coisa: "todos esses blogs sao frutos de pesquisas sérias e de orientaçoes do espirito santo aos autores desses blogs!!" Denovo a mesma coisa... nossa! Que corrosão mental!

    Até mais Juliana!

    ResponderExcluir
  14. olha so os posts dos mormons aqui... isso é prova clara qui o mormonismo transforma seus adeptos em gentes falsas e ipocritas!



    '



    esse blog é fruto das orientaçoes de Deus'Pai através do espirito santo e os mormons ficam falando contra o espírito santo de Deus!

    ResponderExcluir