Traduza para outra Lingua!

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

MENTIRAS SOBRE O CRESCIMENTO!


Sempre houve grande mentira no mundo Mórmon sobre o crescimento da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Quantas membros SUDs ouvem cotidianamente essa falsa verdade. De tanto ouvir, acaba acreditando e acaba repetindo. É a mesma coisa com as “reuniões de testemunhos”, no primeiro domingo de cada mês. De tanto você ouvir que a “Igreja é verdadeira”, acaba se auto-sugestionando em seu subconsciente. O resultado é que você entra na roda e começa a proferir, da mesma maneira que os demais que falaram anteriormente. “Eu sei que esta igreja é verdadeira”.
Para quem não é membro da Igreja Mórmon ou ainda está pesquisando o mormonismo, vou explicar melhor. Existe um determinado domingo no mês, o primeiro, onde a reunião sacramental não tem discursantes. Ao invés disso, os membros e até mesmo visitantes podem subir no púlpito e falar alguma coisa sobre seus sentimentos em relação ao mormonismo. Geralmente, a maioria das pessoas, ao defrontar-se com o microfone fala as mesmas palavras, de forma mecânica. “Eu sei que esta igreja é verdadeira”.
Uma vez, lembro muito bem! Tinha uma mulher visitando a Ala. Ela não era membro da Igreja. Era a primeira vez que estava na Capela da Ala Curitibanos a convite de um membro, colega de trabalho dela. Após vários membros subirem no púlpito e prestarem seus “testemunhos”, dizendo “saberem” que a igreja era verdadeira. Ela mesma, também subiu lá, quase no final da reunião e também proferiu palavras semelhantes aos demais, que a antecederam na proeza cotidiana.
Interessante, que eu nunca tinha me dado conta, de que ela estava falando aquelas palavras, porque seu inconsciente absorveu as frases através da intensa repetição, fazendo-a acreditar momentaneamente nelas.
O resultado foi que ao findar a reunião, essa mulher deve ter caído na real. Nunca mais pisou na Capela, nunca mais recebeu os missionários em sua casa e nunca se batizou no mormonismo. A resposta é clara e evidente! Ela “não sabia” coisa alguma sobre a veracidade da obra chamada mormonismo. Ela “nunca soube” e nunca saberá. Tampouco os membros da Igreja. Eles também nunca souberam, não sabem e nunca saberão que a obra, na qual estão empenhados e embrenhados é a verdadeira igreja de Deus, estabelecida na Terra.
É fácil falar quando você está lá dentro. Mas depois que você sai, sente-se um idiota por ter sido iludido, enganado e hipnotizado de forma coletiva.
É muito simples! Onde estão as provas convincentes, de que a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos dias é a verdadeira Igreja estabelecida, de forma divina na terra? Onde estão os indícios tangíveis, testados, provados e experimentados? Elas não existem. Simplesmente não existem.
Para os líderes do mormonismo, a exigência de comprovantes físicos é ridícula. Eles afirmam categoricamente, que a maior comprovação vem através de um sentimento de paz, ou uma dorzinha no peito, na barriga, ou em algum outro lugar do corpo. A principal comprovação que um membro da Igreja Mórmon diz ter é abstrata, ou seja, não é real. Não é testada, nem provada. É algo que na verdade, não se tem certeza de que é realmente uma comprovação.  
Sentimentos bons eu posso ter em qualquer lugar. Mesmo assistindo um filme na televisão, no cinema. Sentimentos bons ou emoções, eu posso ter escutando uma bela música, em casa, sozinho. Isso não me diz nada, não faz com que eu afirme categoricamente, que isso ou aqui é a verdade e que é inspirado por Deus.
Da mesma forma, o mormonismo no Brasil, não cresce como muitos membros da Igreja afirmam. Esta semana eu fui dar uma olhada em alguns números. Encontrei que os membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias representavam no ano 2000, 0,12% na lista de percentual da distribuição por idade no Brasil. Enquanto a Igreja Católica representava 73,55%, os ateus ou aqueles que não têm religião representavam 7,35%, os membros da Assembléia de Deus representavam 4,89%
Do ano 2000 para os nossos dias, já se passaram mais de 10 anos. Já mostrei aqui no blog que os números pioraram consideravelmente para o mormonismo. Mas os membros continuam acreditando em “Harry Potter” e não percebem que não há crescimento.


Fontes para a produção do Texto:


Esta página da web não tem direitos autorais! Foi escrita por Antonio Carlos Popinhaki. Sinta-se livre para usá-la sem fins lucrativos: Somente peço o referenciamento onde for publicada e enviar-me um e-mail para popivhak@gmail.com - Ao comentar, mesmo que de forma Anônima, devido talvez, você não possuir contas do Google/Wordpress, por favor, coloque um nome ou iniciais, para uma breve identificação).

10 comentários:

  1. Gostaria só de citar a 13a. regra de fé que os mórmons acreditam:

    “Cremos em ser honestos, verdadeiros, castos, benevolentes, virtuosos e em fazer o bem a todos os homens; na realidade, podemos dizer que seguimos a admoestação de Paulo: Cremos em todas as coisas, confiamos em todas as coisas, suportamos muitas coisas e esperamos ter a capacidade de tudo suportar. Se houver qualquer coisa virtuosa, amável, de boa fama ou louvável, nós a procuraremos”.
    Será que nos testemunhos os mórmons estão sendo no sentido estrito da palavra: honestos? eles viram as placas de ouro? Tocaram? O anjo lhes apareceu?

    Definição de Testemunho:

    Na terminologia mórmon, um "Testemunho" é uma declaração de crenças básicas. Se você tem um testemunho de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, seja você um membro que saiba que ela é verdadeira... (http://www.allaboutmormons.com/testemunhos_mormons.php).

    Vamos analisar uma suposição: Um cristão (pertencente a qualquer igreja que se diz cristã, ou mesmo um católico) não dispusesse de provas arqueológicas bíblicas, apenas tivessem a bíblia sem ter os locais por onde Jesus andou, viveu e morreu, os locais por onde os Apóstolos viveram e morreram (Velho Mundo), apenas o escrito, mas sem os locais comprovados. Existiria alguma passagem na bíblia onde sugerisse aos cristãos que orassem e apenas acreditassem que ela é verdadeira sem provas arqueológicas? Onde citasse que através da oração ele (o cristão) iria descobrir por um sentimento de ardor no peito que a bíblia era verdadeira?

    O fato é que a Bíblia é VERDADEIRA porque EXISTE provas arqueológicas a seu favor.

    Qualquer outro livro religioso (que cite locais e geografia e história), inventado ou escrito por homem ou homens, por melhor que seja escrito, não torna-se verdadeiro apenas por boas intenções, palavras e estórias bonitas e comoventes, não torna-se verídico apenas por orações e sentimentos das pessoas ou grupo de pessoas, se ele não tiver provas devidamente comprovadas, será inevitavelmente FALSO!

    ResponderExcluir
  2. O que me chamou a atenção nesta última semana é que se os homens quiserem vasculham a imensidão do oceano para procurarem duas caixas pretas. Mesmo em profundidades de 4 mil metros, como no caso das caixas petas do Airbus da Air France AF-447. Como é que em toda a imensa extensão do continente americano não se encontra uma única moeda do "suposto império nefita"?

    ResponderExcluir
  3. (Via Depoimento no Orkut)!

    nem vale a pena comentar....só digo q existe diferença entre ser convertido e convencido, vc provavelmente foi convencido e não convertido ao Evangelho....mas fique em Paz...abraços.

    Carlos José

    ResponderExcluir
  4. Antonio Carlos, a resposta ao seu comentário é simples: não existe nenhuma moeda ou metal nos locais que os mormons acreditam ser o monte cumorah. Se houvesse vontade de buscar tais provas, que deveriam estar enterradas há pouquíssimos metros abaixo da terra, já teriam feito uma busca arqueológica.

    ResponderExcluir
  5. ERNESTO CHE (EX PRESIDENTE DE ESTACA)

    A IGREJA SEMPRE PREZOU PELA DOCUMENTAÇÃO HISTÓRICA, REGISTROS E TUDO MAIS QUE PUDESSE CONTAR A HISTÓRIA DE NOSSOS ANTEPASSADOS. ELA SEMPRE PROCUROU MANTER VIVA A TRAGETÓRIA DOS PIONEIROS ATÉ O OESTE. HOJE A IGREJA POSSUI DINHEIRO SUFICIENTE PRA EXPLORAR O CONTINENTE AMERICANO E ENCOTRAR VESTÍGIOS DOS POVOS NEFITAS E LAMANITAS, SÓ QUE, PRIMEIRAMENTE ESTES VESTÍGIOS PRECISARIAM ESTAR EM SU DEVIDO LUGAR.

    MAS PARECE QUE ELA NÃO FAZ QUESTÃO NENHUMA DE MOSTRAR AO MUNDO QUE REALMENTE ELA FALA A VERDADE, QUE O LIVRO DE MORMON É UM REGISTRO HISTÓRICO DAS AMÉRICAS.

    NO ENTANTO NOS ÚLTIMOS ANOS COM PESQUISAS, ESTUDOS TRABALHOS ARQUEOLÓGICOS ATÉ A BÍBLIA ESTÁ SENDO DESMESTIFICADA. O QUE DEIXR PARA UM LIVRO INVENTADO NO SEC XIX?

    TEM QUE SER POR MEIO DE MUITA FÉ MESMO PARA ACREDITAR NOVAMENTE NO MORMONISMO...
    COMO QUALQUER EMPRESA CAPITALISTA ELA NÃO VAI DESPERDIÇAR SEU TEMPO E MUITO MENOS SEU DINHEIRO EM UM TRABALHO QUE ELA SABE QUE NÃO AI DAR EM NADA.

    ResponderExcluir
  6. (Via Facebook)

    Olavo Dos Santos Martins

    É, Antonio Carlos, com o surgimento da WEB, o mormonismo vai perdendo dia-a-dia a sua força e... os seus membros. Aqui, em Campo Grande, eu estive na igreja até a divisão da primeira estaca em duas. Os lideres falam que tem a meta de dividir as duas estacas existentes em duas mais e assim por diante. E, isso em BREVE! Sinceramente, acho isso muito difícil de acontecer dentro de um curto prazo de tempo. A Estaca Campo Grande Brasil demorou quase vinte anos para se dividir... A menos que eles coloquem todos os menos-ativos e FALECIDOS na lista de frequência, como frequentadores assiduos em suas respectivas áreas...

    ResponderExcluir
  7. (Via Facebook)

    Paula Espada

    Eu vivo em Ponta Delgada, Açores, Portugal. Enquanto fui membro vivi igualmente na ilha Terceira onde existe uma comunidade de americanos por causa da Base das Lajes. Muitos padrões e estes da reunião de testemunhos era igual comunidade americana. Já perto de sair da Igreja e ajudou mesmo a sair, vivi em Lisboa e pensei que a mesquinhez e a maldade fosse diferente por ser um meio maior. Foi igual ou pior.

    ResponderExcluir
  8. (Conversa sobre a minha entrada na Mormon Thought)!

    Mário Jeronimo Junior

    Para:Bianca

    Bianca, sou moderador e co-proprietário da MT e informo-lhe que para adiciona-la na comunidade voce deve ser uma pessoa conhecida por pelo menos um membro da mesma. No perfil deverá constar os dados referentes a sua pessoa, bem como o album de amigos e as comunidades relacionadas. O seu perfil é praticamente inexistente, sem dados para confirmação de quem é voce e o que deseja. Infelizmente não poderemos atende-la, salvo se cumprir com as regras propostas, que estão delineadas na comunidade. Abraços!
    Bianca Lillaz - Enquanto voces estiverem vestidos com essa arrogância nunca prosperarão. Eu sou ex mórmon e gostaria de debater de forma educada. Mas pelo visto, não será possível. Não quero mais que me aceitem.
    27 de mar
    Mário Jeronimo Junior - Cara Bianca,
    A nossa postura não é de arrogancia. São apenas regras da comunidade. Basta voce se adequar as regras , nos mostrando que voce é, através de um perfil elaborado, com fotos que a identifiquem e será aceita na comunidade. É por demais estranho alguem ter um perfil , sem amigos , sem comunidades, sem dados. É uma medida de sensatez ter um perfil mais recheado, para mostrar quem é. Apenas isto. E creia minha amiga, que estamos prosperando, a obra do Senhor está tomando toda a Terra e muitos tem saidos de suas vidas normais para uma vida celestial. Abraços e um bom dia.
    28 de mar
    Bianca Lillaz - Eu vi que está prosperando no blog do sr. Popinhaki
    28 de mar
    Mário Jeronimo Junior - Bianca, não adianta insistir que não vou discutir com voce, pois acabaste de nos mostrar qual seria sua posição na comunidade, uma voz repetitiva dos apóstatas desta Igreja. Minha cara, não lute contra a obra do Senhor, se não quiser fazer mais parte dela é um direito seu concedido pelo seu livre arbitrio. Se quiser fazer parte, ou melhor, voltar a fazer parte, a Igreja está disposta a recebe-la de volta. Escute a voz do Evangelho e salve-se quem puder....!
    29 de mar

    ResponderExcluir
  9. se você filho, não acredita ser a igreja de jesus cristo dos santos dos últimos dias é a igreja verdadeira, vai arrumar o que fazer e deixa de falar coisas que você acha ser o certo. quando na verdade você estar testemunhando contra as coisas de Deus. isso é feio ehhh... e pode pesar muito na sua vida e muito mais na sua salvação, isto é se você for salvo coisa que eu não acredito.
    por fim só tenho uma coisa a dizer:Sei que a igreja de jesus cristo dos santos dos últimos dias é verdadeira e me orgulho muito de fazer parte do evangelho de jesus cristo, sei que jesus cristo vivi e vai voltar para que sejamos julgados de acordo com os nossos pecados e nossas obras. esse é o meu testemunho em nome de jesus cristo, Amen.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A questão aqui é a veracidade ou não do caráter profético de Joseph Smith Jr. Ele não passou no teste conforme já exposto neste blog. Para encerrar, usarei as próprias palavras do Livro de Mórmon: Alma 30: 60 “E assim vemos o fim daquele que perverte os caminhos do Senhor; e assim vemos também que o diabo não amparará seus filhos no último dia, mas arrasta-os rapidamente para o inferno”.

      Excluir