Traduza para outra Lingua!

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

ABSURDOS DA OBRA MISSIONÁRIA!


(Escrito por um Ex-Presidente de Estaca Mórmon)

Olá meu caro! Diante de tantas manifestações que expressam o verdadeiro lado da "Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias", não posso deixar de compartilhar mais uma história. Ocorreu quando eu era ainda bispo.
Era uma tarde fria, típica do inverno do Rio Grande do Sul. Os missionários pediram-me que eu levasse um casal até o cartório para casarem. Eles possuíam nada mais nada menos do que 7 filhos, todos pequenos.
Entretanto, eram pessoas bem pobres e desprovidas de qualquer formação secular. Podem imaginar a alegria dos missionários em batizarem uma família tão numerosa? Após o casamento fomos para a capela, aonde ocorreria a então entrevista batismal.
Uma das crianças tinha apenas 8 anos de idade e após a entrevista foi que ocorreu o então absurdo: para se batizar, na ocasião, se deveria ficar pelo menos 7 dias, sem ingerir qualquer substância contrária à “palavra de sabedoria”. Até aí tudo bem, o problema é que esta menina havia relatado que no dia anterior havia brincado na casa de uma colega de escola e que havia tomado "café". O Elder que estava entrevistando, não sabia o que fazer. Preocupados com a situação reuniram-se em oração. Ele, mais seu companheiro e os Elderes que estavam com a família.
Diante daquele entra e sai da sala de entrevistas, eu fui até o Elder entrevistador e disse-lhe que é muito comum, aqui na minha região, as pessoas usarem a expressão de "tomar café" para qualquer coisa que se coma pela manhã, em desjejum ou a tarde, durante o lanche. Eles levaram mais de uma hora para decidir o que fazer com aquela menina de apenas 8 anos, que em nada estava entendo o que se acontecia, e que não sabia expressar o que havia ingerido no dia anterior.
Na ocasião eu pensei: onde está o "poder do sacerdócio"? Para se revelar todas as coisas? Após horas perdidas nesta questão tão tola, eles resolveram, por efeito de dúvidas, esperar mais uma semana para batizar aquela menina "tão indigna", que havia manchado a sua vida com um gole de café.
Saí daquela capela horrorizado, diante de tanta demência. Um misto de dúvidas, questionamentos e fé conflitavam em minha mente. Eu olhava os olhos daquela família, daquela criança, que não estava entendendo nada que se acontecia. Sua vida estava sendo manipulada por terceiros devido a sua ignorância e ignorância de seus pais.
Sua família foi batizada e ela na semana seguinte. Mais 2 semanas depois, não estavam mais na igreja e apenas serviram pra engrossar o vasto diretório de membros inativos. Números e mais números e assim é baseada toda obra missionária da igreja. É assim, foi assim e sempre será assim.
Na missão não era diferente. Em uma ocasião, Elder Ballard aumentou a meta de contatos por missionário de 70 para 140 pessoas. É lógico que quanto mais gente se fala sobre a igreja, a probabilidade é que mais pessoas aceitem. Era inescrupulosa a maneira como missionários mentiam sobre os números e metas não atingidas. Mas não os culpo. Eles vivem pressionados e cobrados ao extremo para a obtenção de resultados. Não será esta obcessão por números, reflexos da cultura capitalista norte americana?
O problema se torna mais grave quando eles, os missionários, mesmo em um limite de estresse não sintam mais esta pressão, devido ao alto grau de hipnose proporcionado por esta seita tão destruidora de mentes, e altamente prejudicial ao intelecto humano.
Se quem ler estas coisas, este blog, ainda não for membro da igreja, então salte fora enquanto há tempo!
Fui membro por 30 anos. Passei pelos mais diversos cargos e saí quando ainda era um Presidente de Estaca. A briga com a minha consciência era constante e não foi nada fácil abandonar a igreja, minha família toda continua nela.
Aconselho todos a lerem sobre o mito da caverna de Platão. Talvez irá ajudar a entender como uma pessoa se sente ficando tanto tempo dentro de uma seita opressora, fraudulenta e mentirosa e que conhece muito bem como usar de técnicas manipuladoras da mente humana.
Hoje vejo que a vida fora do mormonismo é bem melhor, mais completa e muito mais feliz!
Se quiseres pode publicar meu amigo.
Abraços.

(A pedido do autor deste email, reservo-me no direito de não publicar seu nome completo, somente se ele mesmo me autorizar. Ao comentar, mesmo que de forma Anônima, devido não possuir contas do Google/Wordpress, por favor ,coloque um nome ou iniciais para identificar).

4 comentários:

  1. Essa história é muito comovente, diante de tantas histórias absurdas que ouvimos sobre os mórmons e a obra missionária. todos os que já foram ou pertenceram à igreja mórmon tem várias histórias pra contar, cada uma mais interessante e outras mais absurdas que outra.
    Outras religiões tem métodos diferentes para batizar seus conversos, cada uma utiliza suas táticas para arrebanhar novas pessoas aos seus diretórios de membros.
    Igreja Testemunha de Jeová = requer pelo menos um ano de estudo bíblico e trabalho de campo (seria a obra missionária de porta em porta comparando com os mórmons);
    Igreja Adventista Sétimo Dia = requer pelo menos um ano de estudo sobre o sábado e as doutrinas de Ellen White;
    Igreja Católica romana = as crianças são batizadas assim que nascem, sendo desnecessário qualquer tipo de preparação ou estudo
    Igreja Mórmon = apenas duas visitas dominicais à Reunião Sacramental e palestras com os missionários seguido de uma entrevista breve sobre os mandamentos, testemunho do livro de mórmon (apenas o sentimento de que é verdadeiro, sem nenhuma prova física e concreta do livro), o candidato (a) se torna apto para ir às águas do batismo.
    Enfim, cada religião usa os métodos de convencimento para aumentar o número de seus membros.
    A questão da Palavra de Sabedoria na Igreja Mórmon (não ingerir bebidas alcoolicas,cigarros, café, coca-cola, etc), é um método que os mórmons consideram lei de saúde. Tem os aspectos positivos (a pessoa de certa forma não se torna viciada em bebidas alcoolicas e cigarros) mas no caso de café, acredito que nada tem a ver (em particular nunca gostei de café, mas não tenho nada contra quem ingere café).
    As missões da igreja mórmon tem metas de batizar, não importa se as pessoas ficarão ou não firmes na igreja. É um método de empresas americanas de produção em série, sendo que uma pequena parte fica firme e a maioria se afasta.
    Muitas vezes presenciamos apenas crianças serem batizadas e seus pais não. O resultado é óbvio: afastamento das reuniões dessas crianças, porque a ilusão dos missionários que os membros apoiarão, buscarão essas crianças para irem às reuniões e atividades, é falsa. Os membros tem suas responsabilidades imensas: cargos, dízimo, caravanas ao templo, atividades, visitas de mestre familiar e professoras visitantes, etc com certeza não assumirão mais esse encargo de buscar crianças recém-conversas em suas casas, muitas vezes contra a vontade de seus pais.
    É muita confusão quando envolve religião com atividades e encargos.
    O ideal então seria: a igreja ter uma Van em cada capela, com um motorista contratado (registrado em carteira) para buscar e levar as pessoas até a igreja (pessoas que não tem condições de pagar ônibus, pessoas idosas, pessoas com necessidades especiais, etc). Mas acham que a igreja faria tal investimento? Acredito que não!

    ResponderExcluir
  2. Essa igreja e mesmo ridicula, estava assistindo o DVD da rededicaco do Templo de Sao Paulo que ocorreu em 2004, o entao profeta e presidente das empresas Mormon Inc. escolheu apenas americanos que falam portugues para dar os discursos,se o Templo esta no Brasil nao seria certo o presidente escolher os brasileiros? Como disseram a empresa mormon e americana, e claro que o senhor Hinckley escolheria a turma dele. Apos os discursos que so falaram em numeros e sacrificios (como sempre)o "profeta" rapidamente acenou com sua bengala a multidao, deixando os membros cansados, com fome, em meio a chuva, com criancas de colo, esperando pra a entao exaustiva apresentacao das dancas tipicas. Imagino o sacrificio e desentendimento que esses ensaios deve ter provocado aos membros,numa entrevista uma mulher disse que a Ala ficou mais de 24 horas preparando as fantasias, eu pergunto: Deus precisa disso?
    A igreja rica como e deveria contratar grupos de danca ou um cantor profissional para a apresentacao, mas o ego do Hinckley jamais aceitaria tal ato,a apresentacao era para ele e nao para os membros.
    Com relacao aos numeros sei bem o que isso significa,muitos conversos se afastam por causa do abandono, os missionarios os bajulam, depois se vao e vem outros que precisam de mais numeros, essas familias ou individuos ficam a ver navios sem atencao do bispo ou dos membros. Os bispos na maioria das vezes homens simples nao tem tempo nem de cuidar dos proprios problemas tamanho e o numero de atividades, reunioes, entrevistas, conferencias...Os membros alem dos encargos sao forcados a "advertir o proximo", se fazendo tambem de missionarios. As atividades tambem desembolsadas pelos proprios membros tomam tempo e dinheiro, as reunioes que nada de bom acrescenta a vida do individuo ou da Ala como grupo sao exaustivas, deixando os membros mais ativos incapacitados de dar atencao aqueles que precisam. Nao sei ate quando vai durar essa palhacada mormon, mas passou da hora de algum orgao que defende os direitos humanos investigar e cobrar das autoridades gerais uma explicacao, o que fazem com pessoas sem conhecimento secular e humilhante e pior de tudo: manipulacao e crime!

    ResponderExcluir
  3. Antônio Carlos,

    Muito obrigado por mostrar a verdade sobre a Igreja do Thomas Monson, eu posso testificar que todas as coisas que estão escritas neste blog são verdadeiras. Não sou membro da igreja, mas já frequentei a capela algumas vezes e sei que todas as coisas ensinadas pela igreja são falsas.

    O que pude observar é que a religião provoca uma espécie de deterioração mental semelhante a causa pelo abuso de álcool e outras drogas, hoje tive certeza que a grande maioria dos membros são analfabetos funcionais e não entendem o que leem, por isso é tão fácil manipular tais pessoas.

    Só não entendo como o senhor Antônio passou tanto tempo sob efeito de hipnose e lavagem cerebral...

    ResponderExcluir
  4. Hoje mesmo participei de uma reunião sacramental e foi muito, muito, muito triste. O bispo e os outros cães dele saíram e um pobre senhor nos deu a aula de hoje, era um homem bom, porém sem instrução alguma, ele lia muito mal e foi DEPRIMENTE a aula hoje, o pobre senhor não sabe expressar seu pensamentos e por ser ignorante está na igreja há vinte anos, ou seja, vinte anos de alienação, loucuras e deterioração mental.

    Percebo que os membros são bons, porém simplórios, dessa forma a igreja pode manipula-las e tirar muito dinheiro dessas pessoas.

    As lideranças dessa igreja deveriam ter vergonha de usar métodos tão baixos para enganar as pessoas, a cara do Thomas Monson mostra que ele é um velho ardiloso, vaidoso e soberbo. Mesmo assim ninguém percebe isso, os membros são treinados para não questionarem, para obedecerem todas as ordens do deus mórmon, as pessoas são ensinadas a engolir goela a baixo os ensinamentos da igreja sem questionarem.

    Eu agradeço ao Antônio Carlos, se não fosse por ele provavelmente hoje eu seria membro da igreja e estaria com minha vida ferrada, muito obrigado! Sou imensamente feliz por NÃO SER MORMON, eu testifico que os ensinamentos da igreja são falsos, Joseph Smith foi um charlatão e Thomas Monson é um marqueteiro, empresário e enganador.

    Deixo com vocês meu testemunho, em nome de Jesus Cristo amém.

    ResponderExcluir