Traduza para outra Lingua!

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

TRANSPONDO A LINHA DA RAZÃO!



O mormonismo é uma doutrina altamente hipnótica. É tão tola, mas ao mesmo tempo tão perigosa, que faz com que uma pessoa que a aceite ultrapasse a razão e entre num estado de transe duradouro.
Esse tempo de hipnotismo pode durar poucos dias ou até a vida toda do incauto seguidor da causa Mórmon. É tão profundo o efeito desse transe que nem estalando dedos, dando banho de água fria ou sacudindo a pessoa não dá para fazê-la acordar para a realidade.
O obvio se torna errado. O errado se torna verdadeiro. Apenas se enxerga o que os líderes alimentam na mente do membro, seja pela visão (leitura de escrituras inventadas ou deturpadas), seja pela audição (conferencias e reuniões intermináveis). Os olhos são tapados com viseiras de cavalos para não enxergarem pelos lados. O membro que adere ao mormonismo somente tem um lugar para olhar. Onde a doutrina exige que olhem.
Parece que estou escrevendo bobagens aqui. Na verdade, não é nada além da realidade do mormonismo. A maioria das pessoas que acorda para essa realidade e consegue se desvencilhar das garras ou das amarras do preceito pode atestar e confirmar minhas palavras. Foi assim comigo e com a maior parte dos ex-Mórmons que eu conheço.
Depois do mormonismo fiquei com muito medo de me unir a outras associações, sejam elas de qualquer natureza. Fiquei com medo de acreditar que o certo é errado ou vice-versa. Isso tudo tem uma causa, o ridículo que passei nos meus dezoito anos no mormonismo.
Um amigo meu, que comenta no blog escreveu que, “mesmo tendo evidências de que (...) não passa de uma grande farsa e mesmo assim as pessoas seguem acreditando (...), é como transpor a linha da razão para um estado delirante, fazendo com que o delírio possa trazer algum conforto emocional”. No momento, me parece uma explicação muito apropriada. Para o estado ou a condição de um membro da Igreja de Jesus Cristo os Santos dos Últimos Dias.
Vejamos alguns exemplos do ridículo:
·        Joseph Smith Jr. foi um homem perigoso na sua época. Isso é fato comprovado. Ele praticou diversos crimes como poligamia, pedofilia, poliandria, falsificação de dinheiro, fraudes envolvendo transferências de imóveis, calotes financeiros, entre outros crimes. No entanto, para os membros da Igreja Mórmon, ele é cultuado como um semideus. Um ser perfeito semelhante a Jesus Cristo. Não adianta ninguém vir rebater essas minhas afirmações. Vivi o mormonismo, fui um líder por longos anos e sei do que estou falando. A igreja deveria ser chamada de “A Igreja de Joseph Smith Jr. dos Santos dos Últimos Dias”.
·        Outra aberração é o próprio Livro de Mórmon. Não há absolutamente nenhuma evidencia científica a seu favor. Todavia, os membros do mormonismo tentam desesperadamente enfiar na cabeça das pessoas, que ele é verdadeiro, inspirado e divino. Que a comprovação disso só pode ser dada pela fé.
·        O livro de Abraão foi uma das maiores fraudes de Joseph Smith Jr., mas no meio Mórmon trata-se de um livro sagrado, traduzido do egípcio por seu amado profeta. Quando na verdade, o conteúdo dos pergaminhos egípcios continha instruções de embalsamamento de mortos.

As aberrações da doutrina ensinada pelos Mórmons vão muito, mas muito além mesmo. Não posso precisar aqui, se teremos tempo ou condições de expor ao mundo o ridículo de tudo isso. Entretanto, vou tentando fazer minha parte. Divulgando o que absorvi de tudo isso. A minha finalidade é mostrar às pessoas, do que se trata tudo isso e conscientizá-las a não caírem no mesmo erro que eu cai, quando me batizei no mormonismo.

Esta página da web não tem direitos autorais! Foi escrita por Antonio Carlos Popinhaki. Sinta-se livre para usá-la sem fins lucrativos: Somente peço o referenciamento onde for publicada e enviar-me um e-mail para popivhak@gmail.com

5 comentários:

  1. Mais do que hipnotismo é a lavagem cerebral realizada nas pessoas que frequentam qualquer igreja, mormons, testemunha de jeová, assembléia, congregação cristã, católicos, etc todos sofrem de lavagem cerebral e de tanto os lideres falarem e pregarem mentiras e doutrinas falsas, as pessoas acabam absorvendo as mentiras como se fossem verdades. Ainda tem gente que critica a internet, ela nada mais faz do que informar e alertar as pessoas inocentes das armadilhas das religiões. Fanatismo religioso nunca levou a nada, só a encrencas, brigas e guerras. Anos anteriores quando não havia divulgação mundial das fraudes religiosas (incluindo os mórmons), essas religiões iam de vento em polpa, cresciam e se achavam únicas verdadeiras, depois chegou a internet que abriu os olhos de todos, calou presunçosos, abateu jactanciosos, derrubou falsas doutrinas, fez cair as frequencias e a inatividade de suas igrejas despencaram até próximo de um dígito, menos que 10%.
    O importante é todos sabermos que religião não rima com lucro. Pastores gananciosos cobram dízimos, exigem doações, cobram sempre. Essas coisas são absurdas e anti-bíblicas. Cristo nunca cobrou nada de ninguém e pregou contra a avareza e acúmulo de dinheiro.

    ResponderExcluir
  2. (Via Facebook)

    Olá Antonio Carlos,

    Alcelir Nascimento escreveu: "Pelo que andei lendo, nenhuma Igreja "presta" para o Senhor, vou te dar uma sugestão, quem sabe não cria uma perfeita, já que se diz tão entendedor do assunto, ou outra sugestão mais produtiva, procure coisas melhores para fazer do que gastar o seu precioso tempo tentando "abrir os olhos" das pessoas que procuram viver uma vida em paz, se os "Mórmons" precisassem de orientação ou ajuda pediriam, e se conselhos fossem bons não se dariam de graça."

    (Acho que essa pessoa se arrependeu do que escreveu, pois não consegui acessar mais o comentário, parece ter deletado)

    ResponderExcluir
  3. (Via Facebook)!

    Olá Antonio Carlos,

    Alcelir Nascimento escreveu: "Suas críticas estão se tornando desagradáveis, vai passar o resto da sua vida tentando destruir uma coisa indestrutível. Pare de se preocupar tando com os Mórmons, não estamos pedindo a sua ajuda, as suas mágoas estão te tornando uma homem vingativo e amargo e cuidado isso faz mal à saúde física e espiritual..."

    (Acho que essa pessoa se arrependeu do que escreveu, pois não consegui acessar mais o comentário, parece ter deletado)

    ResponderExcluir
  4. ¨¨

    '

    esses comentarios desses mormons deixa claro a verdadeira personalidade malefica e falsa dos mormons! os mormons sempre ficam ameaçando de modo malefico... contrariando o evangelho qui ensina a nao reagir com arrogancia!

    '

    esse blog nao tem meras criticas... esse blog tem orientaçoes do espirito santo provando qui as doutrinas'mormons sao falsas e contrárias a evangelho!

    '

    ¨ ¨ Juliana

    ResponderExcluir
  5. existe religioes muuuuito melhores qui a igreja'mormon! alguns exemplos aseguir...
    '
    www.nichiren.com.br
    '
    www.febnet.org.br
    '
    www.cienciadivina.com.br
    '
    www.cienciacrista.com.br
    '
    www.arcauniversal.com
    '
    www.igrejaexpectante.org ¨igreja'cristã
    '


    www.amorc.org.br ¨essa ultima nao é uma religiao e sim uma escola mistica filosofica qui preserva mesmo o livre arbitrio de cada membro!

    ResponderExcluir