Traduza para outra Lingua!

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

O PRECONCEITO CONTINUA!

O preconceito continua no mundo do mormonismo. Tenho recebido alguns emails, de amigos meus que estão morando nos Estados Unidos, particularmente no Estado de Utah. As reclamações são constantes. As pessoas que vivem naquele estado, que são de origem latina, são constantemente discriminadas pelos americanos, que são na sua maioria, membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (Mórmons).
A ilusão Mórmon, infelizmente atrai um grande número de membros de outros países, que vêem na oportunidade de morarem nesse estado, além da proximidade para com seu “profeta de Deus”, uma espécie de ponte para o paraíso. Por isso se mudam para esse lugar inóspito. Na maioria das vezes, não conseguem progredir e ficam à mercê de pessoas inescrupulosas e maldosas. Trabalham numa excessiva carga horária, sem ao menos serem reconhecidas, com direitos trabalhistas dignos de um trabalhador. Os serviços geralmente são os mais brutos e sujos. Os Mórmons americanos dão a impressão de que necessitam desses "irmãos" para fazerem o serviço sujo que eles se recusam a fazer.
Quando fico sabendo desse tipo de preconceito, penso que os Mórmons de Utah, devem achar que os brasileiros e os latinos são uma raça inferior. Existem apenas para servir-lhes como serviçais. Isso não tem outra palavra ou sinônimo, é xenofobia pura. Maldade para com seres humanos. Um amigo meu que é brasileiro me contou que foi numa reunião, num certo domingo em Salt Lake City. Quando a reunião acabou, tinha alguns mendigos na porta da Capela. Ninguém quis ajudar esses mendigos. Faziam de conta que não viam essas pessoas necessitadas. Acabaram de participar da Reunião Sacramental, prometeram renovar convênios e se santificarem ao comerem o pão e beberem a água. Logo nos primeiros momentos após o término da Reunião Sacramental, estavam agindo como "monstros desumanos", insensíveis.
Da mesma forma que os Mórmons de Utah foram racistas no inicio do mormonismo, os de agora estão agindo com as mesmas características discriminatórias de outrora. Parece que sempre tiveram essa discriminação para com os latinos, os homossexuais e os pobres. Principalmente em tempos modernos, isso fica mais evidenciado.
O que é o mormonismo? Não é uma religião com toda a certeza. Nem me passa na cabeça recomendar o mormonismo para ninguém. É uma seita! É uma seita que tem a maioria dos seus membros concentrados no Estado americano de Utah. Exploram os pobres, principalmente os pobres de países como o México, Brasil e Filipinas que se mudam para lá. Lá não cola você dizer que é "irmão" da Igreja ou em "Cristo". Lá você não é ninguém se for pobre.
Aqui no Brasil, os membros da Igreja Mórmon nem desconfiam  disso. O mormonismo não é nada parecido com o que lhes é ensinado nas reuniões, nos domingos, nas suntuosas capelas brasileiras.
Estou encorajando os membros da Igreja que vivem em Utah, a escreverem no blog e contarem suas histórias de horror para que todos possam saber a respeito dos seus sofrimentos.
Não adianta os membros da igreja que se acham mais dignos, firmes ou fiéis me contestarem quanto a esse assunto. Só quem sofre é que realmente sabe do que estou falando.
Espero ter me feito entender.

27 comentários:

  1. Quem vai falar que veio pra Utah contando com o apoio dos "irmaos" mormons e caiu do cavalo? Acredito que poucos, pouquissimos tem coragem de encarar a realidade e falar o que realmente se passa. Nao tiro nem uma virgula do que voce falou. Se brasileiro pensa em vir pra ca e virar estrela, fazer amizade com todo mundo, ser bem tratado como tratamos os americanos no Brasil pode ir se desiludindo. Aqui estrangeiro de pais pobre nao tem direito a nada, nem a cargos altos da igreja. Se quiser ser aceito vai ter que andar com a panelinha brasileira e ter a certeza de estar exposto a todo tipo de fofoca, logo Utah em peso sabera da vida de voces. Sem contar que se for uma panelinha que se acha voce vai ter que fazer dividas e mais dividas mesmo muitos estando ilegais pra manter o mesmo padrao dos "amigos." Utah e mais um pesadelo. Nao so o presidente Monson esta distante dos verdadeiros profetas, como toda a populacao mormon, com excessao de alguns que raramente encontramos por essa regiao deserta. E se nao ficar feliz vai ter que frequentar a Ala Americana, com pessoas que jamais olharao pra sua cara, se contentar em sentar no fundao e rezar mil pai nosso e um milhao de ave maria pra o bispo se compadecer e dar um cargo, nem que esse seja de faxineiro da capela. E se voce achar que tudo isso e coisa da sua cabeca, tente novamente ser amigavel com os "irmaos americanos", voce recebera de volta sorrisos cinicos e debochantes. Nao importa a cor da sua pele (a minha e clara), voce nasceu latino e morrera latino!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem , amigos, não sei como as coisas acontecem em Utah, mas se alguém acredita que um mórmon vá rezar padres nosso e aves marias é snal que não entende nada mesmo de mormonismo.
      abraços fraternos
      Jorge Linhaça

      Excluir
  2. Zoccarato
    zoccarato@mapmix.com.br

    Com essa atitude sua é de espantar você não é CRISTÃO DE LUGAR NENHUM, PENSE SE CRISTO TE APROVARIA?

    O PLANO DO PAI É MAIOR DO QUE VOCÊ IMAGINA OU QUALQUER ORGANIZAÇÃO, SÓ PÓSSO DIZER QUE SUA ATITUDE É REPROVADÍSSIMA PELO PAI E O FILHO...


    PARABÉNS CONTINUE SENDO UM TREMENDO BOBO DA CORTE.



    QUE ELE TE PERDOE MEU IRMÃO.

    ResponderExcluir
  3. (Via depoimento Orkut)!

    Fabiano Veloso

    Meu amigo, você perde o seu precioso tempo perseguindo a igreja. Ela está crescendo e vai continuar crescendo.

    ResponderExcluir
  4. (Via Facebook)

    Edson Lazarini

    Infelizmente essas coisas ocorrem, discriminação, preconceito racial, nariz empinado para os pobres e mendigos. E o pior é ficar sabendo que isso ocorre em seguimentos religiosos, como citado no seu blog. Se essas pessoas praticassem pelo menos 1% do que o cristianismo prega, os mendigos teriam pelo menos um prato de comida, mas viraram as costas aos pobres e depois batem no peito que são a única religião certa e verdadeira na face da terra, isso é o que chamo de hipocrisia! Infelizmente ainda tem brasileiros que acreditam nesses sonhos nefastos de trabalhar nos Estados Unidos, ficando à mercê de trabalho semi-escravo, sem direitos trabalhistas básicos, como férias, décimo-terceiro salário, aposentadoria, plano de saúde, cesta básica, horas-extras, afastamento médico, fundo de garantia (FGTS), etc... Os latinos, como você citou, são tratados como semi-escravos pelos americanos, (não quero generalizar, tem as exceções) e toda a américa latina sofre perseguição e preconceito em países de primeiro mundo (não só nos Estados Unidos).

    ResponderExcluir
  5. (Via depoimento Orkut)!

    Fabiano Veloso

    Meu amigo, isso só é uma desculpa para a apostasia. Todos
    nós sabemos que o relacionamento humano é, e sempre será algo complicado, nem
    sempre podemos agradar todas as pessoas. Meu amigo você um homem que já leu tanto, e foi um Bispo da
    Igreja deveria saber disso. Podemos ver o relacionamento do reino do Norte e do
    Sul de Israel nem sempre foi amigável, podemos ver o relacionamento de Judeus e
    Samaritanos também não foi tão amigável e dos protestantes e Católicos também foi um
    caos. E claro o dos Néfitas e Lamanitas. É claro que sempre haverá algum tipo
    de preconceito contra Estrangeiros em outro país. Não se iluda meu amigo, nós
    os Brasileiros também podemos agir assim com alguns Estrangeiros também.

    ResponderExcluir
  6. Fabiano Veloso!

    O Iludido não sou eu com certeza. O iludido são os membros brasileiros do mormonismo que acham que indo para os Estados Unidos, estarão se dirigindo para o céu. Acham que os membros americanos vão tratar bem os brasileiros.

    Iludido eu era quando pertencia ao mormonismo.

    Iludido eu fui por 18 anos, não aprendendo nada sobre o que existiu no inicio do mormonismo.

    Iludido são os membros que seguem uma doutrina mentirosa e enganadora como o mormonismo.

    ResponderExcluir
  7. iludiso sao esses 'fabioano e o zoccarato' porque ficam acreditando nas mentiras'mormons justificando de modo tôlo...

    '

    os mormons passaram muitos ano vindo aqui pro brasil passando essa mentira de qui em utah é um lugar onde seus abitantes sao cristãos amorosos e verdadeiros praticantes do evangelho... e outras mentiras mais...

    '

    muitas amigas'mormons e amigos'mormons se iludiram com o mormonismo e utah... fizeram fortes amizades aqui com missionarios e missionarias americanos(as), foram pra utah pensando qui seriam bem tratadas(os) por esses missionarios qui conheceram aqui, mas quando chegaram la foram simplesmente rejeitados.
    '
    muitos membros da igreja'mormon aqui no brasil pensam qui os mormons americanos sao dignos(as), mas quando so mormons brasileiros chegam nos estados unidos percebem claramente qui os mormons americanos sao corruptos e muito desonestos, mas esses americano vem ao brasil passar mentirosamente essa ideia de qui os mormons americanos sao melhores e mais dignos ou dignas.

    '

    esse blog nao tem meras criticas ao mormonismo e o autor do blog e todos os qui colocam aqui os podres do mormonismo... sao gente qui graças a Deus atraves do espirito santo estao tendo coragem de publicar as mentiras qui a igreja'mormon escondeu por muito anos!!!!!!!!

    '

    ¨¨ Juliana

    ResponderExcluir
  8. (Via depoimento Orkut)!

    Fabiano Veloso

    Meu amigo, li naquele seu Blog, que o Senhor criou para tentar destruir a igreja. O Senhor
    postou que lideres como casais missionários, presidentes de missão e outras autoridades da igreja vivem só na mordomia e no luxo. Meu amigo isso que o Senhor está falando não procede com a verdade. O meu primeiro presidente de missão era do F B A e muito rico, e não vivia com o dinheiro da missão, ele era tão rico que dava dinheiro para ajudar os missionários. O segundo falava 5 línguas fluentemente, foi embaixador do Brasil na França e também advogado e Brigadeiro da Aeronáutica. Meu amigo. Esses homens não precisavam viver do dinheiro da missão. É claro que alguns tem o desejo de estarem no alto escalão do clero, e por isso acham que vão
    viver uma vida de mordomias e luxo, quanta ilusão!! Mas não são chamados e por isso ficam contra a igreja.

    ResponderExcluir
  9. Sou ex-missionario e ex-mórmon! Pertencí a igreja mórmon por vinte anos, mas quando fiquei desempregado e procurei ajuda indo ao bispo, ao SRE e ao FPE da igreja, fui tratado como ladrão ou alguém desonesto.
    Calro que a igreja tem seus departamentos para ajudar os membros que estão passando por dificuldades, mas todos os envolvidos por estes departamentos tratam a quem procura estes serviços da igreja dos mórmons, como pessoas desonestas ou ladrões mesmo.

    Hoje voltei para igreja católica que é a religião que pertenço desde criança, serví como ministro de eucaristia por cinco anos, sou membro da ordem franciscana para leigos e leigas, também sou rosacruz amorc, membro da ordem templária teutônica e membro da grande loja maçônica teutônica! www.cnbb.org.br , www.amorc.org.br e www.teutonicos.org/loja.swf
    Como ex-missionário da igreja dos mórmons presenciei fatos que comporvaram para mim que a igreja mórmon não tem nenhuma revelação como diz ter e o espírito santo está muito longe do mormonismo!
    Convido a todos que um dia deixaram a igreja católica, que voltem para igreja católica e participem das santas missas! Certamente Deus através do Espírito Santo está muito mais presente nos corações dos católicos e nas Santas Missas Católicas!
    Com certeza este blog como foi falado por muitos aqui, tem muito mais a influência do espírito santo do que a igreja mormonista!


    Eu sou: Fabio Firezzi { Paraná }

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara. me desculpe, eu também sou ex-missionário e fui excomungado da igreja, mas uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa...se você como missionário e ex-missionário nunca teve uma revelação pessoal eu lastimo muito, alguma coisa com certeza lhe faltou.
      Eu também fui criado no catolicismo e sinceramente não tenho o menor desejo de ser católico, afinal, uma igreja que apoia veladamente a pedofilia, que mandou matar milhares de pessoas em uma sangrenta inquisição e outras coisas mais não pode ser chamada de a igreja de Deus. A coisa é tão absurda que algumas igrejas católicas cobram até 20 mil reais por um casamento mas vivem alegando estado de penúria para qu o estado se encarregue de subsidiar sua restauração...aqui na Bahia então é uma festa.
      Quer falar de preconceito? Então em diga, onde vai parar o dinheiro arrecadado pela igreja católica? Por certo não nos bolsos dos mendigos que entulham as suas escadarias...
      Mas enfim, cada um tem seu ponto de vista e fecha os olhos para o que quer...
      Eu de minha parte, embora sem poder exercer atuantemente o sacerdócio e mesmo discordando de fatos isolados na igreja, mantenho meu testemunho, mas claro que isso só pode acontecer com quem tev revelações, não é mesmo ??

      Excluir
  10. Via Facebook)

    Olavo Dos Santos Martins

    Eu sofri discriminação por não ser rico, ou abastado. No tempo que eu era mórmon, tinha um fusquinha ´79. que era talvez o mais velho da ala e provavelmente da estaca. Meus dizimos não eram "gordos", como os de alguns irmãos e irmãs com melhores oportunidades de ganho. Uma vez, eu disse ao antigo presidente de estaca que eu era o "patinho feio" da igreja aqui, em Campo Grande. Me esposa me dizia, para consolar-me: Não te preocupes, Olavo, algum dia serás um "cisne!..."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois eu, por muitos anos ferquentei a igreja a pé e com roupas bem usadas, quando tive um carro foi uam Brasilia 77 e nunca sofri nenhum tipo de discriminação por isso, contrariando o seu pensamento aqui exposto servi em vários cargos de liderança apesar de minha situação financeira não ser das melhores...mas a gente ve aquilo que quer ver e se nos sentimos inferiores a impressão que temos é que os outros assim nos julgam...

      Excluir
    2. A gente vê aquilo que quer ver. Acho que você não quis ver a discriminação.

      Excluir
  11. ¨ ¨ ¨ Juliana


    '



    claro ne... quem é rico dentro do mormonismo nao precisa usar muito o dinheiro suado dos mormons pobres, mas muitos missionarios ricos ou pobres usam e abusam da rica estrutura da igreja mormon, qui é conseguida através de doutrinas mentirosas!!


    '


    esse blog é fruto das orientaçoes do espirito santo e contra as mentiras doutrinárias da igreja'mormon!

    '

    a igreja mormons procura sempre destruir o livre arbitrio da humanidade, e combater as mentiras do mormonismo é um ato certo e de Deus!

    ResponderExcluir
  12. TA MAS QUE COMPROVADO QUE ESSA SEITA E UMA EMPRESA EM BUSCA DE GANHOS $$$$, NAO TEM MAIS O QUE DISCUTIR. MUITOS DENTRO DO MORMONISMO PRA NAO DIZER A MAIORIA JA SABEM DA CILADA QUE ENTRARAM MAS PERMANECEM LA POR ALGUM OUTRO MOTIVO MENOS FE EM DEUS E NO SER HUMANO. DIGAM NAO AO MORMONISMO, QUANDO A MAIORIA COMECAR A BATER O PE E MOSTRAR A VERDADE, ENFIM PODEREMOS TIRAR ESSE ENCOSTO DO NOSSO MEIO, DO NOSSO PAIS, E DAS NOSSAS VIDAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa agora foi além da lógica mais estapafúrdia.
      A igreja arrecada dinheiro em dízimos? arrecada sim, felizmente...já viu quanto custa hoje uma bíblia na igreja mórmon? uma miséria...já em outros lugares a média é de 40 reais por uma edição mais ou menos.
      Enquanto a Igreja disponibiliza recursos para que seus membros tenham uma formação secular, financiando a faculdade de muitos, a igreja católica cobra fortunas em suas universidades e escolas mantidas por padres e freiras...e voc~e vem me dizer que a Igreja de Jesus Cristo é que é uma empresa?
      haja paciência para ouvir tanta asneira.

      Excluir
    2. Jorge Linhaça!

      Você não sabe nem o que está escrevendo. A Igreja nunca financiou nenhum estudo para nenhum membro. Tudo é cobrado. Não pense que o Fundo Perpétuo para a Educação é grátis. O membro vai para o SPC ou SERASA se não pagar. e a arrecadação de dízimos chega a 5 bilhões de dólares anuais. Onde vai todo este dinheiro?

      Excluir
  13. Estes missionários americanos são muito cínicos,e infelizmente o brasileiro tem a mania de estender tapete vermelho pra gringo,principalmente americano e europeu.Minha mãe apesar de nunca ter sido mormon,fazia almoço pros missionários na época que eu juntamente com minhas irmãs frequentava o mormonismo, e eu achava que eles eram pessoas sinceras e amaveis, más depois deste relato,ficou claro que eles são bonzinhos aqui,lá em Utah o negócio é outro.Simplismente não entendo como um brasileiro pode trocar este lindo pais chamado Brasil por uma terra de caipiras fanáticos que respira falsidade pelos poros.Acorda gente!o Brasil mudou!agora somos um pais emergente e não precisamos de migalhas de americanos,voltem pra casa,aqui ta bom demais,só progresso,tem emprego sobrando e concurso público aqui não falta,é só estudar e passar,atualmente no Brasil o salário do servidor público melhorou muito e a iniciativa privada também é uma bôa opção no pais, é só arregaçar as mangas e ir a luta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente, em que século vocês estão?
      O grande contingente de missionários no Brasil é composto por brasileiros e não por americanos...
      Agora papel aceita qualquer coisa, tenho amigos mormons brasileiros que estão lá nos Estados Unidos e nunca sofreram, até onde eu saiba esse tipo de discriminação que se fala aqui...
      enfim, cada cabeça uma sentença...mas seria bom pensar antes de falar...

      Excluir
    2. Atualmente estão 50% de americanos e 50% de brasileiros (2012)

      Excluir
  14. ¨¨ Juliana. Quando você escrever com à acentução correta, então leio o que você quer dizer, pois só consigo ler em português, e isto para mim não é língua portuguesa, certo?

    Fabio Firezzi: Você nunca teve o Espírito Santo, passar pela missão não quer dizer nada, Judas era Apóstolo de Cristo e o traiu. Se fosse assim não tínhamos tantos católicos de nascença na Igreja de Jesus Cristo.

    Antonio Carlos Popinhaki: Parece que é só o sr. e seus adeptos ex-mórmons que conhecem a coisa da Igreja, seus líderes e membros. O sr. conhece tudo, e nós não conhecemos nada, é muito estranho, não é? Somos um "monte" de idiotas, o sr. conhece os ex-missionários, a vida dos líderes, tudo sobre a história da Irgeja, as traduções do Livro de Mórmon, todas as cartas das mulheres de Joseph, em resumo tudo lhe foi revelado e a nós não, por isso o sr. tem a capacidade de dizer que somos tolos lubridiados pelos líderes da Igreja.

    Eu sei que não vai postar este comentário como não postou outros que já fiz, mas para mim não importa, o que importa para mim é que ninguém me convenceu a acreditar no Evangelho de Cristo, e muito menos apóstatas conseguiram fazer eu desacreditar de tudo o que sei.

    ResponderExcluir
  15. "Acorda gente!o Brasil mudou!agora somos um pais emergente e não precisamos de migalhas de americanos,voltem pra casa,aqui ta bom demais... 3 de outubro de 2011 23:31"

    Quando estava na missão ouvi esta profecia ser dita por um "Profeta de Deus", é realmente ela está acontecendo.

    ResponderExcluir
  16. My brother vc está enganado, a trinta anos atras os melhores economistas nacionais e estrangeiros previam que o Brasil no futuro seria um pais emergente e ninguém era profeta,lembro muito bem quando eu tinha 15 anos em 1979,em uma entrevista ao programa fantástico da globo, um conceituado economista americano disse que nos próximos 30 anos o Brasil seria um pais emergente e não dependeria mais do FMI pra sobreviver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desde que nasci sempre ouvi que o Brasil era o país do futuro...um gigante adormecido, mas coincidentemente só depois da visita dos profetas e da expansão da igreja e encolhimento do tal catolicismo é que as coisas começaram a mudar...por que será?
      Já Portugal, Espanha, Itália, predominantemente católicos estão na bancarrota...coincidência?
      Acredite no que quiser mas para mim vai muito além disso.

      Excluir
    2. Isso aqui não tem nada a ver com profetas Mórmons. James E Faust disse que viu Satanás no Rio de Janeiro. Ele não viu o progresso, viu Satanás.

      Excluir
  17. Outro fato importante foi a guerra civil americana,J.Smith preveu em D&C,más especialistas da época antes dele preveram o que estava tão lógico e evidente, o estouro da guerra da secessão americana, e muitos estudiosos da época até declararam que não precisavam ter visão profética pra prever tal acontecimento já que o sul era escravagista e o norte abolicionista.J.Smith esperto pegou carona e preveu o que já estava previsto por politicos,jornalistas e especialistas em guerras e conflitos que viveram nesta época.

    ResponderExcluir