Traduza para outra Lingua!

terça-feira, 20 de setembro de 2011

QUEM É ESSE SUJEITO?


Isso, que está escrito abaixo, toda pessoa envolvida com o mormonismo deveria perceber por si mesma. Mas o que acontece na prática é totalmente o oposto. Aqui percebemos coisas absurdas, mas no meio do mormonismo, quando estamos envolvidos com seus ensinamentos parecem que são coisas corriqueiras e normais.
Se um sujeito se aproximasse de você e lhe dissesse, com ar sério, que:

  • Deus ultimamente tem falado pessoalmente com ele;
  • Que ele tem uma mensagem importante para você, vinda de DEUS (apesar de você saber que Deus tem ciência do teu endereço, do número do teu telefone. E que se Deus achou que você seria merecedor de uma mensagem Dele, não acha que Ele mesmo poderia facilmente dar-lhe a mensagem, pessoalmente?);
  • A mensagem é que Deus quer que você faça tudo o que o sujeito diz, incluindo dar a esse sujeito montes de dinheiro;
  • Se você fizer isto, acontecer-lhe-ão coisas maravilhosas, mas a maioria delas só terá lugar depois de você morrer;
  • Ele lhe diz que Deus disse para ele toda espécie de assuntos importantes (mas NÃO estão inclusas nestes assuntos, curas das pessoas com câncer, ou portadoras de uma simples gripe. Ou como escolher as melhores ações no mercado financeiro para duplicarem num ano. Ou como pagar a dívida externa do país);
  • Esse sujeito pode casar com 30 ou 40 mulheres ao mesmo tempo. Só ele pode fazer isso. (VOCÊ não pode fazer o mesmo);
  • Você não lhe deve fazer quaisquer perguntas, deve limitar-se a confiar nele. Caso comece a indagá-lo será rotulado de apóstata ou rebelde;
  • Se você fizer tudo o que ele diz, ele lhe contará um segredo que aparentemente ninguém sabe. É uma senha para entrar no céu. Ele te mostrará através de algumas palavras decoradas, um código e um aperto de mão secreto. Com a posse dessas palavras e sabendo sobre esse aperto de mão secreto, você poderá ser conduzido ao céu;
  • Então, depois de você morrer e ir para o Céu, poderá organizar e governar o seu próprio mundo, com bilhões de criaturas, que serão os seus filhos espirituais (apesar de no presente momento, você não conseguir nem sequer organizar qualquer documento, num escritório. Não saber preparar pessoalmente seus pagamentos de impostos. Não saber reparar o carburador do seu carro que você nem tem interesse em aprender. E ainda, não saber absolutamente nada de astronomia, física quântica ou matemática avançada, e nem conseguir controlar os seus três filhos);

Se alguém lhe dissesse tudo isto, você não ficaria um pouco desconfiado? E não pensaria que essa pessoa seria um lunático ou um charlatão? Você não fugiria dessa pessoa rapidamente? Acredito que sim. Mas muitos milhares, no século XIX seguiram o sujeito que disse exatamente isso a eles. Esse é exatamente um resumo da história de Joseph Smith Jr. Esse é o nome do sujeito: JOSEPH SMITH JR.
  
Esta página da web não tem direitos autorais! Foi escrita por Richard Packham, no site: http://www.starbacks.ca/observa3/nutshell.htm. Adaptado por Antonio Carlos Popinhaki. Sinta-se livre para usá-la sem fins lucrativos: Somente peço o referenciamento onde for publicada e enviar-me um e-mail para popivhak@gmail.com - Ao comentar, mesmo que de forma Anônima, devido talvez, você não possuir contas do Google/Wordpress, por favor, coloque um nome ou iniciais, para uma breve identificação.

9 comentários:

  1. Em pleno século 21, onde as informações fluem na velocidade da luz, onde a ciência está cada vez mais comprovada, onde as pessoas tem liberdade de escolha como nunca antes, onde as religiões falsas estão cada vez mais "sufocadas" pelas verdades que divulgam pela rede mundial de computadores, verdades essas comprovadas e testadas pelo passado e pela história dessas religiões. Não há como esconder o passado, não há como varrer para debaixo do tapete o passado horripilante, isso é impossível. Não adianta suprimir, esconder, desviar o foco do assunto para outras coisas senão os assuntos em pauta: o passado, as pessoas que fizeram parte desse passado, a moral dessas pessoas, as consequencias dos atos dessas pessoas, como essas pessoas prejudicaram outras pessoas, enganaram, ludibriaram, etc ... tudo isso leva em conta.
    Cientistas apresentam experimentos com provas. imaginem cientistas só apresentarem teses sem testes, sem comprovações empíricas, apenas por suposição. Serão zombados e excluidos do circulo cientifico e colocados no campo de suposições, sem provas testadas e comprovadas.
    Tem religiões que tentam apresentar experimentos sem provas, apenas pela fé dos ouvintes ou expectadores. São as seitas diversas, que não tem provas de nada, apenas expeculações e achismos.
    Por essa razão, por esse motivo, por mais que tais lideres religiosos tentem negar o passado, tentem desviar dos assuntos horrendos do passado, eles ainda persistem e a consequencia para quem lê, para quem se interessa, para quem pesquisa é uma só: afastar-se das mentiras e enganos. Bancos vazios de igrejas, queda de frequencia, salões, capelas, templos vazios. Para quem persiste em seguir mentiras o preço é alto demais: exigências, promessas, compromissos imensos, reuniões intermináveis, afastamento da família, visitas intermináveis, etc.

    ResponderExcluir
  2. (Via Facebook)

    Edson Lazarini

    Para quem já pesquisou ou frequentou religião, não é difícil responder!

    ResponderExcluir
  3. doutrinas mentirosas como as do mormonismo apenas ficam sem crescimento por algum tempo... logo logo começarao a enganar com suas mentiras as futuras geraçoes. daqui pra frente o mormonismo conseguirá enganar mais fácil, porqui estao apagando as doutrinas mentirosas dos registros'mormons e muito dos novos mormons atualmente dizem qui as fontes nao sao confiáveis porque sao coisas só reveladas pelos exmormons e qui essas fontes nao constam nos registros antigos do mormonismo.

    '

    outra forma dos mromons esconder as mentiras'mormons é dizendo qui todos os podres do mormonismo é opiniao pessoal!

    ¨¨¨ Juliana

    ResponderExcluir
  4. (Via Facebook)

    Olavo Dos Santos Martins

    Para mim, saber quem foi esse sujeito me trouxe muita tristeza, desilusão e espanto. A imagem que a morg passa para os membros é que ele é, assim como São Francisco de Assis e outros santos católicos, um "literal" santo mórmon. Em D&C, John Taylor diz que, ninguém fez mais pela humanidade exceto o Senhor Jesus Cristo. Ele, então, é o "segundo", depois do Salvador. Ou, como diria Roberto Carlos, o "segundinho..."

    ResponderExcluir
  5. (Via Facebook)

    Olavo Dos Santos Martins

    É, como dizem os líderes e os ultra-tbms. REVELAÇÃO MODERNA! Argh!...

    ResponderExcluir
  6. Joseph é o cara kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Josef é o cara de pau!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...

    ResponderExcluir
  8. espero q vc publique os meu comentarios...se não publica...vc já sabe emm se vc pesquizou bastante sobre o mormonismo, eu sou um danita cuidado...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk explique agora para os outro o q é danita....

    ResponderExcluir
  9. Afonso Celso da Cruz!

    Como disse anteriormente em outro comentário direcionado para vossa pessoa! Você não sabe escrever e nem argumentar. Portanto não merece uma resposta à altura. mostra apenas que pra a falta de argumentos, o ataque pessoal é a melhor arma.

    ResponderExcluir