Traduza para outra Lingua!

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

PAGUE PRIMEIRO PARA ENTRAR NO TEMPLO!




No dia 02 de maio de 1998, cerca de 3.500 pessoas se reuniram numa região alta, com vistas para a parte sul da cidade de Porto Alegre, para assistir ao cerimonial do início da construção do Templo de Porto Alegre, Brasil.
Quem presidiu a “inovadora reunião” foi o então Segundo Conselheiro da primeira presidência, James E. Faust. Aquele seria o quarto Templo da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias no Brasil. Foi anunciado no dia 04 de outubro de 1997, numa Conferência Geral do Sacerdócio, pelo Presidente Gordon B. Hinckley.
Na ocasião, após vários outros líderes, de escala hierárquica inferior pronunciarem seus discursos, que mais endeusavam o então presidente Hinckley, do que, propriamente, o tratavam como um mero mortal foi a vez de James E. Faust falar: "Nenhum de nós nunca se esquecerá como nos sentimos hoje, por causa do Espírito do Senhor que está presente." Só ele e mais alguns hipnotizados sentiam o tal espírito, muitos com certeza, não sentiram nada.
Ele disse que o Templo teria duas salas de investidura e todas as condições para ordenanças, como os maiores Templos do mundo.
Pediu aos membros para refletirem e meditarem, sobre o privilégio que seria entrar num Templo, e encorajou-os a serem mais leais e dignos, para entrarem no Templo de Porto Alegre, quando esse estivesse dedicado em dois anos à frente.
Até aí, tudo estava normal. Deste momento em diante, depois de todo o clima e o circo armado, inclusive com a presença do tal espírito, os membros e as pessoas presentes começaram a escutar palavras admoestadoras e solícitas. Ele enfatizou a necessidade dos membros começarem a se “sacrificar” para a construção do Templo. Lembrou que, quando o Templo de São Paulo estava sendo construído, os membros na Argentina encontraram algumas maneiras de “doar dinheiro”.
Eles “doaram até seus dentes de ouro” para ajudarem a “pagar o Templo”, disse o Élder Faust. Ele explicou aos presentes, que ele mesmo havia comprado alguns destes dentes de ouro, pagando mais que o preço de mercado, com o objetivo de mostrá-los, nos vários lugares onde passava, para ilustrar a natureza do sacrifício feito por estes membros. Não foram só os argentinos que fizeram isso. Teve membros brasileiros que procederam de igual forma, conforme mais tarde, eu mesmo escutei da boca de outra Autoridade Geral da Igreja, Helvécio Martins.
De acordo com o Élder Faust, esse tipo de sacrifício tinha sido a marca do sucesso dos membros em nações latino-americanas. Indicando que “o mesmo princípio de sacrifício seria necessário na ocasião” em que estava para se iniciar a construção do Templo de Porto Alegre.
Todas as vezes que eu encontrei ou soube que esse Elder Faust estava no Brasil, ele falou em arrecadar dinheiro. Sempre pediu doações aos membros. Uma vez, ele disse que conseguiu a proeza de ver “Satanás” no Rio de Janeiro.
Muitos membros da Igreja hoje em dia acham que a Igreja não pede dinheiro. Acham que só porque a Igreja é “rica” não precisa pedir?
É uma tolice os membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias acharem que não há espoliação coletiva dos membros, similar a outras denominações que existem simplesmente por causa do lucro.
A Igreja Mórmon não é diferente. O lema é: “Pague e receberá a Benção. Não pague e nem entrará no Templo para pleitear uma suposta benção”.
Há uma discrepância enorme entre o que é ensinado e o que é praticado no mormonismo. Como exemplo, cito duas escrituras do Livro de Mórmon: 3º Néfi 20: 38 “Pois assim diz o Senhor: Por nada vos vendestes e sem dinheiro sereis resgatados. Em Mórmon 8: 32 “Sim, acontecerá num dia em que haverá igrejas estabelecidas, que dirão: Vinde a mim e pelo vosso dinheiro sereis perdoados de vossos pecados.
Por mais que eu tente, não consigo ver na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, diferenças do que as escrituras acima tentam mostrar às pessoas.
Quem não percebe, acha o mormonismo uma religião diferente das demais no tocante ao dinheiro. Absolutamente! No mormonismo há tanta espoliação como em qualquer outra movida a dinheiro. Quando eu era bispo, eu recebi certa vez, uma determinação, que deveria pelo menos uma vez por mês ter discursos voltados ao dízimo e ofertas.
Só que, não se passa um único domingo, onde o assunto não seja comentado nas variadas reuniões existentes. Esse assunto está intrínseco no mundo Mórmon. Há até uma ameaça, de que aquele que não pagar o dízimo será queimado na segunda vinda de Cristo.
Uma Igreja que pede demais e ajuda de menos, não pode ser a Igreja verdadeira de Deus sobre a Terra. Como? Ajuda de menos? Sim! Ajuda de menos. Vejam isso: Aqui na cidade de Curitibanos, há uma capela que custou cerca de 3 milhões de reais. A cidade é pequena. Tem menos que 40 mil habitantes. O que será que os líderes mórmons pensaram na hora em que decidiram empregar todo esse dinheiro, num prédio que em breve necessitará de reformas? Porque empregar todo esse dinheiro num prédio e não no bem estar da sociedade local? Porque não empregar esse dinheiro em escolas, creches, hospitais, orfanatos? Como pode ser esse o Reino de Deus? Se for, sou muito ignorante, pois não consigo entender essa lógica. A Igreja pede demais e ajuda de menos.


Fontes de pesquisa para a elaboração do Texto:





Esta página da web não tem direitos autorais! Foi escrita por Antonio Carlos Popinhaki. Sinta-se livre para usá-la sem fins lucrativos: Somente peço o referenciamento onde for publicada e enviar-me um e-mail para 
popivhak@gmail.com - Ao comentar, mesmo que de forma Anônima, devido talvez, você não possuir contas do Google/Wordpress, por favor, coloque um nome ou iniciais, para uma breve identificação.

13 comentários:

  1. desejo fortemente qui a igreja'mormon fica sem ajudar ninguem mesmo... porque o dinheiro do mormonismo tem origem em doutrinas mentirosas

    ResponderExcluir
  2. Nunca ri tanto lendo esse blog como hoje! Nunca tinha escutado falar de pessoas rancar os dentes pra doar a igreja, realmente nesse mundo tem de tudo! Pesquisei e achei nesse site,queria ler o discurso na integra. Antonio, se voce tiver posta ai pra gente. Nesse site encontrei algumas informacoes:

    http://templomormonportoalegre.com/

    E a historia do dente:

    "Presidente Faust foi o primeiro a usar uma pá para retirar um pouco da terra durante a cerimonia de abertura de terra. Depois, ele convidou uma menina e um menino para vir ajudá-lo com a pequena escavação. Eles não só vieram para ajuda-lo, mas a menina também esperou até o dia seguinte, na conferência regional de Campinas para dar-lhe um abraço de agradecimento.
    Ele enfatizou a necessidade do sacrifício para a construção do templo e compartilhou de como os membros na Argentina encontraram maneiras de fazer doações, durante a construção do Templo de São Paulo, Brasil. Eles deram o ouro de seus dentes para ajudar a construir o templo. Ele disse que chegou a comprar alguns dos dentes de ouro por mais que o preço de mercado para compartilhar com as pessoas a natureza do sacrifício feito por esses membros (Church News, 9 de maio de 1998)"

    Agora to aqui rindo e me perguntando: Se ele teve dinheiro pra comprar esses dentes POR MAIS QUE O PRECO DO MERCADO que necessidade haveria da pessoa ficar banguela, olha eu espero que esses lideres mormons estejam queimando no inferno, se e que existe inferno. Do meu bolso nao sai mais um centavo pra essa igreja.

    ResponderExcluir
  3. Vou escrever meu comentário sobre esse tema de seu blog: Minha opinião é que não há mais necessidade de se construir templos, como antigamente se construia (Templo de Salomão, por exemplo). O sacrifício de Jesus Cristo na cruz encerrou os trabalhos templários que eram "exclusivamente" para sacrifício de animais, sacrifícios esses realizados por sacerdotes judeus. Quando Cristo morreu na cruz e o véu do templo rasgou-se (referências: "E o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo". Marcos 15:38
    "E rasgou-se ao meio o véu do templo". Lucas 23:45)
    Não encontramos na literatura bíblica nenhuma referência quanto a trabalhos vicários tais como selamentos, batismos pelos mortos, etc realizados em templos.
    A única alusão a batismo pelos mortos foi citado por Paulo (I Cor 15:29) usando esse ritual anti-cristão de uma seita da época de Paulo para apenas exemplificar a ressurreição pelos mortos ao povo de Corinto. Tipo assim: Se vocês não creem em ressurreição, como farão aqueles (se referendo aquela seita dissidente) que se batizam pelos mortos, se vocês não creem em ressurreição?
    Em síntese: Para adorar a Deus não precisamos de templos de ouro, de prata e de artigos luxuosos, isso foi no antigo testamento e Cristo já cumpriu toda a lei.
    Há tanto para se fazer pelas pessoas vivas que passam fome, sede e frio, do que ritualizar e gastar milhões em pessoas já falecidas!
    "Deixa aos mortos o enterrar os seus mortos; porém tu vai e anuncia o reino de Deus". Lucas 9:60
    "Os mortos não louvam ao SENHOR, nem os que descem ao silêncio". Salmos 115:17
    "Ora, Deus não é de mortos, mas sim, é Deus de vivos. Por isso vós errais muito". Marcos 12:27
    Alma cap. 34 do Livro de Mórmon - (vers. 32 e 33): Pois eis que esta vida é o tempo para os homens aprepararem-se para encontrar Deus; sim, eis que o dia desta vida é o dia para os homens executarem os seus labores.
    E agora, como vos disse antes, já que haveis tido tantos testemunhos, peço-vos, portanto, que não adeixeis o dia do arrependimento para o fim; porque depois deste dia de vida que nos é dado a fim de nos prepararmos para a eternidade, eis que, se não fizermos melhor uso de nosso tempo nesta vida, virá a noite tenebrosa, durante a qual nenhum labor poderá ser executado.
    O próprio Livro de Mórmon afirma ser inexistente qualquer "labor" ou trabalho pelos mortos.

    ResponderExcluir
  4. Edson!

    O mormonismo é contraditório. Eu sempre coloco escrituras do Livro de Mórmon para mostrar que lá está escrito uma coisa e eles agem completamente diferente.

    ResponderExcluir
  5. (Via Facebook)

    Sérgio Mota

    Pague e pague muito caro. Só entra quem paga por um longo tempo dízimo e generosas ofertas. Sem dúvida uma grande extorsão. Isso é um absurdo. Já escrevi sobre a EXPLORAÇÂO FINANCEIRA NO TEMPLO MÓRMON - um grande absurdo ver pessoas muito pobres do interior do amazonas vendendo tudo o que tem para irem de avião a São Paulo, os americanos adoram ver isso! Saber que os pobres sacrificam tudo pela seita norte americana, pensando coitados que entrarão no reino dos céus...pobres coitados acabam mais pobres e rotulados de pobres no final, pobres para mórmons significa que não cumpre com os mandamentos na totalidade absoluta celestial, é mole? Eu estou INDIGNADO com a exploração da pobreza do povo através de sua manipulação religiosa feita pelos ricos mórmons norte americanos!

    ResponderExcluir
  6. Sergio Mota,

    E conhecendo os mormons americanos como conheco James E. Fasut deve ter rido muito dessa pessoa que ficou sem os dentes. Acredito que virou piada de mal gosto entre eles e horas de diversao garantida.

    ResponderExcluir
  7. ERNESTO CHE (EX PRESIDENTE DE ESTACA)

    Quando anunciaram a presença do presidente HinkleY em Porto Alegre, foi um alvoroço...
    os membros começaram a disputar lugar na caravana, todos queriam ver o "NOSSO AMADO PROFETA".

    Eu questionava todo aquele desejo de ver um homem tão comum quanto qualquer outro. Resolvi não ir a capital mas isto soou aos ouvidos de muitos como um gesto de indiguinidade e de rebeldia.

    Não compreendia de onde vinha tanta necessidade de ver uma pessoa com supostos poderes sobrenaturais. Hoje compreendo e aconselharia a todas as pessoas a lerem o livro de Fábio Fuentes cujo o título é " HIPNOSE, MARKETING DAS RELIGIÕES".

    Em relação ao dízimo, não precisa "correr a sacolinha" na igreja pois afinal todas as aulas, todos os discursos levam a este assunto.

    "SUPOMOS QUE HABITÁVAMOS COM NOSSO PAI CELESTE ANTES DE NASCER, JÁ FAZ ALGUM TEMPO QUE NÃO VEMOS ELE, SÓ QUE ELE SÓ NOS RECEBERÁ EM SUA CASA SE PAGARMOS 10% DO QUE GANHAMOS PARA SERMOS RECEBIDOS EM SEUS BRAÇOS DE AMOR"?

    Que amor é este que se coniciona a dinheiro?
    Há quem diga que seja um princípio de obediência, mas porque esta obediência precisa envolver dinheiro?

    O pior disto tudo é que se ao menos ela prestasse contas para onde vai a grana?
    Outra contradição é que se Deus não precisa de dinheiro para crescimento de sua obra, porque uma capela para ser construída precisa de um número mínimo de dizimistas, porque alas com um poder aquisitivo maior possuem capelas mais luxuosas?

    ESTOU PREPARANDO UM POST SOBRE UM HOMEM QUE FOI EXCOMUNGADO DA IGREJA E QUE PRECISOU PAGAR O DÍZIMO PARA VOLTAR, MAS HOJE ELE SE ARREPENDE PROFUNDAMENTE DE TER VOLTADO.

    Irei lhe enviar nos próximos dias..
    Abraços, estou imprensionado com a rapidez com que seu blog chegará a 20 mil acessos.

    ResponderExcluir
  8. (Via Facebook)!

    Olavo Dos Santos Martins

    É, Antonio, esse artigo conseguiu "derrubar por terra" a antiga admiração que eu tinha pelo presidente Faust. Eu o considerava na época do mormonismo um "santo", no sentido mais amplo da palavra. Agora, fora do mormonismo vejo que ele não era muito semelhante à nós, senão até mesmo "pior", pois eu nunca pedi dinheiro para ninguém, dentro do "moronismo". Me lembro agora que eu fui um dos membros que, nos anos ´80s ajudei a financiar a missão de um jovem de minha ala. Não me arrependo de tê-lo feito por ele, pois era um jovem puro e bom. Mas, sim pelo fato de que a morg deveria ter financiado a sua missão, sendo ela tão rica como o Vaticano... É um absurdo!...

    ResponderExcluir
  9. pra entrar nos templos mormons preciso pagar e dignidade nao é requisito pra entrar nos templos'mormons, dignidade pra entrar nos templos mormons é apenas requisito inferior.
    '
    sao muitos os casos de mormons qui por nao terem pagado um ou dois meses, devido tá desempregado ou por algum outro motivo nao tinham dinheiro pra pagar dizimo ou a licença ou ingresso pra entrar nos templos'mormons, nao tiveram licença pra entrar nos templos'mormons mesmo sendo gente digna.
    '

    em minha casa ja passaram varias empregadas domesticas e outros tipos de funcionarios, qui saíram do mormonismo porqui nao tinham dinheiro pra cobrir as varias e altas despesas com as praticas'mormons ou com a entrada nos templos'mormons. e mesmo sendo gente boa ou digna, eles e elas foram impedidas de entrar nos templos'mormons. ¨¨¨ ¨¨¨¨ ¨¨¨¨ todo templo de qualquer religiao, os membros relatam experiencias incriveis ou sobrenaturais a respeito da construção desses templos!! alguns relatam aparecimento de anjos e outros seres celestiais, ajudas milagrosas e outros tipos de acontecimentos incriveis em qui só uma influencia divina e altamente superior poderia ter ajuda na construçao desses templos! Essas mesmas historias ja vi ser relatadas por budistas, hindus, judeos, adeptos da fébahai, judeos e judias da sinagoga de jesus cristo, cabalistas, espiritas kardesistas, igreja'messianica{ jorei center }, seisho'noiê...

    '

    os mormons sao forçados a doar dinheiro pro mormonismo e pra construçao dos templos'mormons, de forma sutil sem perceberem. e principalmente pagar dizimos é requisito principal pra entrar nos templos mormons, porqui mesmo qualquer mormons sendo gente digna, se nao tiver pago a entrada, nao vai entrar.

    ResponderExcluir
  10. Bom eu sou Membro da igreja, ativo, mas sinceramente, não acredito nos lideres, vejo a igreja como uma empresa, realmente falam boas coisas para conseguir trabalho voluntario e dinheiro, eu estava discutindo com um membro a pouco tempo a respeito do que faltava na igreja, eu disse é horrivel ir para o istituto e praticamente na porta um monte de moradores de rua, pedindo esmola, a igreja deveria ter construindo uma istituição de reabilitação para essas pessoas, dando moradia alimento, e ajuda-los voltar a sociedade, trabalhar e se estabelecer na vida, muitos membros poderiam trabalhar voluntariamente,isso realmente ajudariamos a servir mais. a resposta que tive foi: " se não existe é porque o Senhor não o permitiu ainda" eu disse realmente o Senhor permite abrir varias empresas construir shoping center e aplicar dinheiro na bolsa de valores. meu amigo disse, não vejo nada de errado na igreja abrir empresas isso só mostra que ela é auto suficiente, se ela é auto suficiente porque não faz mais pelas pessoas? não tem dinheiro? os anos de dizimos estão indo pra onde? Bom, realmente quem é justo na igreja perde a fé nela. abraços!! continua com o blog :]

    ResponderExcluir
  11. se você perdeu a fé e o seu testemunho da igreja, respeito totalmente, mas o que eu não entendo é essa revolta e vontade de querer ficar provando o contrario do que um dia vc mesmo acreditou ninguem te forçou a crer nem se batizar nem tampouco ter um testemunho algo deve ter te chateado sim e muito, talvez vc tenha feito algo que não condiz com a igreja, mas por favor se essa obra é mentirosa pra vc se essa obra não tem valor algum porque perder tempo em criar um blog pra falar mal não basta simplesmente abandonar, o que não é bom nem vale a pena falar sitar ou induzir ninguem do contrario deixe que as pessoas percebam por elas mesmos.

    ResponderExcluir
  12. Antonio Carlos

    Posta isso. Quero ver, pois até agora não vi os meus comentários postados.

    Realmente você é economista, só pensam em dinheiro. Faz o seguinte dê você dinheiro a todo mundo, primeiro vai ter que pedir né, pois acho que você não tem tanto assim.

    "Janaina disse...
    se você perdeu a fé e o seu testemunho da igreja, respeito totalmente, mas o que eu não entendo é essa revolta e vontade de querer ficar provando o contrario do que um dia vc mesmo acreditou ninguem te forçou a crer nem se batizar nem tampouco ter um testemunho algo deve ter te chateado sim e muito, talvez vc tenha feito algo que não condiz com a igreja, mas por favor se essa obra é mentirosa pra vc se essa obra não tem valor algum porque perder tempo em criar um blog pra falar mal não basta simplesmente abandonar, o que não é bom nem vale a pena falar sitar ou induzir ninguem do contrario deixe que as pessoas percebam por elas mesmos."

    O mal por si só se destroi, deixa que a falsa Igreja de Jesus Cristo cairá sozinha, não precisa de mortal nunhum para derruba-la.

    Posta tá, quero ver.

    Não preciso me identificar pois sou de uma combinação secreta.

    ResponderExcluir
  13. deixar as pessoas perceber por elas mesmas as mentiras do mormonismo é ato muito desonesto!

    '


    quem entende o unico e verdadeiro evangelho sabe que jesus pede que oremos a Deus pra receber orientaçoes do espirito santo pra avisar o mais de milhares de gentes sobre as fraudes do mormonismo!

    ResponderExcluir