Traduza para outra Lingua!

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

AMOR À PARTE!

Como outras religiões, no mormonismo não é diferente! Há preocupação, dor e angustia. Vou lhes dar hoje um exemplo dessa natureza sofrida por um membro da Igreja Mórmon. Angústia ou tristeza é quando um dos cônjuges desperta para o engodo do mormonismo. Entretanto, o outro cônjuge não quer despertar e permanece alienado. Os conflitos de relacionamento são invitáveis! Por mais que aquele cônjuge que não quer mais seguir a doutrina Mórmon tente mostrar e explicar, não consegue ter muito êxito com o(a) companheiro(a).
Presenciei situações dessa natureza, quando era membro da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Certa vez, eu ainda era um membro novo. Era um domingo e estávamos numa reunião sacramental, num dia de testemunhos. Chovia muito naquele dia. Havia poucas pessoas na capela. Quando chove muito em Curitibanos, a frequência cai assustadoramente. De repente subiu ao púlpito um homem e aproximou-se do microfone. Ele falou que “hoje de manhã, olhei para minha esposa, que estava dormindo em nossa cama. Ela não quer saber do mormonismo! Aí eu pensei e decidi: Se ela quiser ir para o inferno, que vá sozinha. Eu vou para a Igreja e não irei para o inferno.” No mundo dos casais ligados ao mormonismo há muitos casos de cônjuges que não aceitam a pressão da doutrina. Então se batiza ou o marido ou a esposa. O problema se dá, quando aquele que aceita abraçar a causa Mórmon quer empurrar os ensinamentos para o cônjuge não batizado. Às vezes, os dois são membros. Mas somente um acredita e o outro não nas falácias doutrinárias.
Imaginem a situação! Um dos cônjuges vai ao templo e começa a usar o garment. Lá no Templo há uma promessa de proteger o garment da vista de pessoas que não passaram pela investidura. Se for o marido que foi ao templo e fez a investidura. Certamente a esposa é que vai lavar os garments para o uso do marido. Mas e se for a esposa que foi ao templo e fez sua investidura? O marido pode achar curiosas aquelas roupas que sua companheira começou a usar repentinamente e reclamar. Não tem como esconder.
Tristeza mesmo é quando um dos cônjuges começa a brigar com o outro e trocarem ofensas por causa da igreja e sua doutrina. E isso ocorre com frequencia. Certa vez, assisti uma briga de um casal que estavam se dirigindo para uma conferencia de Estaca. Parece que a esposa não queria ir nessa Conferencia e o marido forçava-a a fazer a sua vontade.  Acabaram os dois não assistindo a Conferencia.

Esta página da web não tem direitos autorais! Foi escrita por Antonio Carlos Popinhaki. Sinta-se livre para usá-la sem fins lucrativos: Somente peço o referenciamento onde for publicada e enviar-me um e-mail para popivhak@gmail.com - Ao comentar, mesmo que de forma Anônima, devido talvez, você não possuir contas do Google/Wordpress, por favor, coloque um nome ou iniciais, para uma breve identificação.

4 comentários:

  1. (Via Facebook)!

    Sérgio Mota

    Na seita dos mórmons só existe interesse. Se vc não andar na linha e fizer a vontade deles você tá LASKADO! Eles irão fofocar e destruir tua reputação. Isso lá é amor cristão, isso é uma SEITA PULA FORA enquanto é TEMPO!

    ResponderExcluir
  2. (Via Facebook)!

    Paula Espada

    É verdade Sérgio. Vi bem como se destrói a reputação de uma pessoa. Não, não é amor cristão. É algo horrível. Pior é que é disfarçado de amor cristão, de lágrimas e de palavras bonitas. Só máscaras.

    ResponderExcluir
  3. Sr. Antônio, gostaria de agradecê-lo. Através de seu trabalho de "ajudar" as pessoas a conhecerem a verdade sobre o mormonismo, meu testemunho cresce. O senhor está ajudando o trabalho do Senhor a ir adiante, e a cumprir com profecias antigas. Eu sei que Jesus Cristo é meu Salvador e vive, sua Igreja chama-se A IGREJA DE JESUS CRISTO DOS SANTOS DOS ÚLTIMOS e é verdadeira.

    Paulo Gustavo - Porto Alegre

    ResponderExcluir
  4. eeeeiitaa!!! hihihehehehihi... esse morminho a... ta a cada dia se deixando enganar pelas mentiras'mormons!

    '

    só pro morminho i de cim entender um pouquinho... a primeira'viso e priço de seres'celestiais pr passar sacerdocio pro joseph'smith, foram mentiras inventadas o longo dos tempos pelo mormons. mas essas informaçoes qui tem como fonte a propria igreja'mormon, t´sendo pagada pela igreja'mormon pra que no futuro seja mais facil enganar e mentir pros novos'mormons!

    '

    Esse blog é fruto das orientaçoes do espirito santo ao autor desse blog, e é grças o espirito santo que hoje se tem provas das mentiras doutrinárias da igreja'mormon!

    '



    ¨ ¨ ¨ Julina

    ResponderExcluir