Traduza para outra Lingua!

terça-feira, 4 de outubro de 2011

TESTEMUNHO POR TESTEMUNHO!

Parece até combinado. Ultimamente apareceram aqui no blog, muitos comentários de membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias prestando seus testemunhos. Nestes comentários, eles afirmam que “sabem por si próprios” que a Igreja a qual estão filiados é a “única” Igreja verdadeira.
Os anos passam, os oradores são outros, mas os discursos são os mesmos. A orquestra envelhece, os músicos morrem ou se aposentam, mas a música é a mesma. Quantas e quantas vezes eu mesmo dizia isso? Quantas e quantas vezes eu afirmava categoricamente que “eu sabia” que a Igreja era verdadeira? Eu nunca soube! Essa é a verdade! Nunca recebi revelação alguma me confirmando isso. Nunca escutei a voz de Espírito algum me indicando que caminho deveria seguir ou qual a melhor alternativa ou opção que eu deveria tomar, quando era bispo da Ala Curitibanos.
Tudo o que fiz quando bispo, “não foi por inspiração divina”. Posso afirmar aqui, sem receio de errar. Mesmo fazendo tudo o que fiz sem inspiração divina, consegui fazer com que a igreja crescesse mais em comparação aos feitos de outros líderes de qualquer Ala da Estaca Lages que se diziam “inspirados”. A Ala Curitibanos, na minha época era a maior Ala da Estaca Lages. A nossa cidade de Curitibanos tem  37 mil habitantes contra quase 200 mil da cidade de Lages. Não tinha na Estaca Lages nenhuma Ala com frequencia maior do que a Ala Curitibanos. E isso aconteceu na minha época de Bispo “sem inspiração”. Hoje, com os líderes inspirados, a Ala Curitibanos não conseguiu crescimento sustentável como os alcançados na minha época de bispo “sem inspiração divina”. É bem verdade que muitos se afastaram logo que eu caí fora do mormonismo. Se questionaram: “Se o irmão Popinhaki está saindo é porque ele descobriu algo. Vamos fazer como ele, vamos sair do mormonismo”. Muitos me contaram que pensaram exatamente com essas palavras.
Portanto, não escrevo isso para me vangloriar. Escrevo para mostrar para essas pessoas que vem aqui comentar, que sabem que a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é a “única Igreja verdadeira” existente na face da terra que estão completamente enganadas.
Vi muitos líderes do mormonismo que se achavam os tais, “dotados” de Espírito Santo, que não conseguiam nem manter seus lares em ordem. Suas casas eram um inferno. Marido brigando com esposa e vice-versa.
Amigos Mórmons, que comentam neste blog. Sinto afirmar para vocês que o mesmo sentimento que cada um de vocês tem em relação à igreja a qual abraçaram “como verdadeira”, eu mesmo já senti. E ouso em afirmar mais: Senti de uma forma muito intensa. Caso contrário, nem estaria perdendo tempo escrevendo um blog contra a doutrina Mórmon.
Essa doutrina é enganadora, alienadora e perigosa. Qualquer pessoa que se envolva com o mormonismo e se entregue a guardar os mandamentos, de acordo com as orientações dadas dos líderes que moram nos Estados Unidos, acaba se machucando.
As sequelas são difíceis de serem curadas. Escrevo este blog porque me sinto prejudicado com o que me imputaram como verdade absoluta. Quando comecei a abrir meus olhos e percebi que estava num engodo, já tinha entrado no prejuízo. Prejuízo financeiro, moral, social e psicológico.
Portanto, não recomendo essa igreja para ninguém. Nem tudo o que reluz é ouro. Não se pode simplesmente aceitar tudo, sem se questionar. Só que no mormonismo, se você questiona, está dando ouvidos à voz mansa do “inimigo”. Está entrando em apostasia. Não pode questionar. Tem simplesmente que obedecer. Isso é um grande erro. Essa igreja não tem nada de santidade ou de divindade. É apenas uma empresa, uma organização que não visa nada além do lucro. Espero ter respondido a esses comentários de membros que prestam seus testemunhos. Eu, para encerrar, presto meu testemunho, solenemente, que "eu sei" que a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias “não é” a única Igreja verdadeira estabelecida na terra. Se isso fosse verdade, a liderança da Igreja Mórmon deveria declarar guerra contra o islamismo, hinduísmo ou o catolicismo para mostrar o "poder do deus Mórmon". Não são essas igrejas as que mais têm membros no mundo? Por que será que "o deus Mórmon não se importa com os bilhões que não seguem sua doutrina? A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias não é nem Igreja e nem verdadeira, é uma seita com objetivos ou fins lucrativos. 

Esta página da web não tem direitos autorais! Foi escrita por Antonio Carlos Popinhaki. Sinta-se livre para usá-la sem fins lucrativos: Somente peço o referenciamento onde for publicada e enviar-me um e-mail para popivhak@gmail.com - Ao comentar, mesmo que de forma Anônima, devido talvez, você não possuir contas do Google/Wordpress, por favor, coloque um nome ou iniciais, para uma breve identificação.

17 comentários:

  1. (Via e-mail)!

    ola, antonio !!!
    mais um testemunho seu, que serve de uma IMENSA colaboração que vc está dando para a humanidade. desta vez vc vai conseguir mais UM GRANDE AMIGO FANTASMA ( como ernesto che guevara, cleopatra, etc, etc, etc ) PARABENS !!
    CONTINUE FIRME NA SUA CAMINHA LADO A LADO COM O GRANDE PAI DA MENTIRA E INIMIGO COMUM DA HUMAINIDADE; É CLARO QUE VC NÃO ACREDITA
    NELE, POREM ELE EXISTE, VIU CABRA !!! PODE TER CERTEZA. E ESTÁ MUITO FELIZ COM VOCE !!! MAIS UMA VEZ EU LHE DIGO, CONTINUE ASSIM !! VC ESTÁ INDO MUITO BEM NO CAMINHO DO DITO CUJO !!

    helio miguel de oliveira

    ResponderExcluir
  2. sabe,acabei de chegar do seminário.Estou terminando meu 4° ano.A respeito do seu blog,eu respeito sua opinião.Respeito a opinião de todas as pessoas.Afinal,religião,política e futebol são coisas que não se descutem!Infelizmente você é mais dessas pessoas que estão sendo usadas por satanas.Tenho pena,meus sentimentos por você
    pronto,só isso

    Evelyn

    ResponderExcluir
  3. Helio Miguel de Oliveira

    Um homem ou moleque (como voce prefere ser chamado) que AFIRMA com todas as letras ter o testemunho, nao creio que falando palavras de baixo galao como essas irao convencer nosso querido Antonio. Parebens! Com essas letras garrafais voce so conseguiu mais uma vez nos convencer de sua ignorancia quanto ao mormonismo. Voce nao se toca que e apenas um cidadao anonimo para a igreja SUD? Nao adianta defender Joseph Smith e Thomas Monson aquele velho falso da boca murcha, ELES NAO VAO TE OUVIR, A MENOS QUE VOCE TENHA DINHEIRO E MUITOOO! Um dia voce vai cair na real meu amigo, como nos tambem caimos. Te desejo toda felicidade do mundo, nao me assusta seu modo de agir, e assim mesmo que os mormons agem quando nao tem argumentos para convencer os outros. Com essas palavras, se voce fosse mais inteligente veria que nao tem e nunca teve testemunho. So mais uma confirmacao a respeito dessa seita, so nao vai me dizer que voce e portador do sacerdocio! Virgem Santa! Ai eu vou cair de costas, onde esta o "poder de persuacao" dos servos que admitem pertencer a igreja verdadeira?

    ResponderExcluir
  4. (Via Facebook)!

    Catherine Castellani

    thanks antonio this is just the best example of why the many people followed your exit out of the lds church. this post means a lot and is powerful and truthful. thank you antonio. best regards. catherine sooo latter day castellani(;

    ResponderExcluir
  5. Também não recomendo esta Igreja a ninguém - vou descobrindo que em Portugal, Brasil, Estados Unidos, etc é o mesmo. As pessoas "saberão por elas mesmas" quando tiverem a coragem de pesquisar e descobrir sem lavagens cerebrais e sem papaguear o que outros lhes dizem. Exige coragem mas vale a pena para soltar as amarras de tal seita e aí, sim, pensar pela sua cabeça e descobrir Deus Pai e Jesus.

    ResponderExcluir
  6. Antonio Carlos, saio em sua defesa, essas pessoas que te criticam são as mesmas que sobem nos púlpitos e batem nos seus peitos afirmando saberem sem sombras de dúvidas que a igreja SUD é a única viva e verdadeira em toda face da terra, e como cristãos que se consideram, deveriam ao menos respeitar seu blog e suas opiniões mesmo não concordando com você. Ao invés disso, imputam erros, acusam, julgam e agem exatamente como os fariseus hipócritas da época de Cristo - "Mas alguns deles diziam: Ele expulsa os demônios por Belzebu, príncipe dos demônios. Lucas 11:15", acusavam a Cristo de realizar milagres pelo poder maligno. Estavam redondamente enganados, assim como esses críticos estão completamente enganados tanto com seus testemunhos falsos como julgando você.
    Certa vez escutei o seguinte: "posso não concordar com sua fala, mas vou até o fim para defender o seu direito de se expressar". Isso chama-se bom senso e coerência, sensatez e equilíbrio.
    Por isso deixei de frequentar a igreja SUD por não concordar com as doutrinas estranhas por ela pregada, que confundiam imensamente minha vida.
    Para os mórmons fanáticos que lerem meu comentário, apenas digo: vocês chegarão perto de serem chamados de cristãos quando a igreja SUD tiver no Brasil, faculdades,universidades, colégios, hospitais, orfanatos, asilos, clínicas de recuperação, grupos de apoio a dependentes químicos, como fazem os protestantes, espíritas e evangélicos (também duramente criticados por vocês, como sendo do mal), mas com menos recursos realizam muito mais em prol dos necessitados e não ficam culpando os seus membros e dizendo que o Brasil não é auto-suficiente para essas obras de caridade e de educação.

    ResponderExcluir
  7. (Via Facebook)!

    Edson Lazarini

    Mas alguns deles diziam: Ele expulsa os demônios por Belzebu, príncipe dos demônios. Lucas 11:15 = o resumo é esse, os mórmons fanáticos imputam erros a quem mostra a verdade, acusam, julgam, se acham os sabichões e os donos da verdade, agem como fariseus hipócritas, julgando sua pessoa. Ignore essas pessoas e continue firme em seu blog dizendo a verdade e mostrando suas experiências que passou dentro do mormonismo.

    ResponderExcluir
  8. (Via Email)!

    Espero que entenda o que irei falar agora...

    Se a música sempre é a mesma, então por que ainda tentas querer mudar isso, se sabe que a resposta sempre é a mesma?

    Me garanto, que em nenhum momento em sua “atuação” na liderança da Ala Curitibanos, conseguiu obter 11 jovens fazendo uma missão no momento, conseguir uma frequência digna de receber uma reforma e ampliação da capela, encher uma capela inteira para uma Conferência Geral da Igreja, dividir em quóruns a organização dos rapazes, cada um tendo sua própria sala no domingo. Sinto lhe dizer que ainda a Ala Curitibanos é a maior da Estaca Lages, não digo isso por ser convencido, mas pra provar a ti, que como “seus informantes” estão atualizados... Acho que o Sr. Envia os 3 ratos cegos para saber como está a situação na Ala.


    Isto não vem ao caso, tu és um homem muito orgulhoso, mesmo na época que tu eras bispo, eu sendo uma criança, ainda me lembro, que quando algum membro dizia algo que quase a maioria dos membros não sabiam a respeito do evangelho(ou outros assuntos), em certos momento até o Sr. não sabia, tu indagava uma face de estar espantado, e já iria perguntar para a pessoa aonde esta sabia disso, pois ninguém pode saber mais que o Sr.
    Tu falas ou da a entender que foi o “melhor” bispo da Ala até então e no final diz que não fala isso vangloriando, mas dizes isto somente para não ficar “tachado” de “orgulhoso”, mas é isso mesmo o que tu és. Sempre querendo ser melhor que os outros, até se compara como sua “grande Ala” (com frequência de gatos pingados) era maior e melhor das outras Alas da Estaca Lages...

    -"Hoje, com os líderes inspirados, a Ala Curitibanos não conseguiu crescimento sustentável como os alcançados na minha época de bispo “sem inspiração divina”

    ResponderExcluir
  9. Continuando...


    Foi o seu orgulho que te levou a ser mais duro de coração, ninguém pode saber, ser e fazer algo melhor que o senhor.
    Como o senhor afirma que a igreja “não é a única Igreja verdadeira estabelecida na terra."
    Não importa a sua opinião, pelo menos afirma que é verdadeira, mas não é a única...


    Como na 13° regra de fé proclama:

    “Cremos em ser honestos, verdadeiros, castos, benevolentes, virtuosos e em fazer o bem a todos os homens; na realidade, podemos dizer que seguimos a admoestação de Paulo: Cremos em todas as coisas, confiamos em todas as coisas, suportamos muitas coisas e esperamos ter a capacidade de tudo suportar. Se houver qualquer coisa virtuosa, amável, de boa fama ou louvável, nós a procuraremos. “

    Pode não ser verdadeira... e daí?, mas se “houver qualquer coisa virtuosa, amável, de boa fama ou louvável, EU procurarei”

    E na 11° regra de fé:

    “Pretendemos o privilégio de adorar a Deus Todo-Poderoso de acordo com os ditames de nossa própria consciência; e concedemos a todos os homens o mesmo privilégio, deixando-os adorar como, onde ou o que desejarem”.

    ResponderExcluir
  10. Continuando...

    Tu deverias aplicar isto na sua vida, pode falar mal da igreja o quanto quiser, mas deixe as outras pessoas seguirem o que quiser, nós os Membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos dias aplicamos isto, mas agora tu deves questionar... “ e o trabalho missionário”? “ eles forçam as pessoas a batizarem na seita deles”... Nós procuramos proclamar o nosso maravilhoso evangelho, não obrigamos ninguém a se batizar, tudo isso é o espírito santo que confirma. Por que será que a pessoa só sente aquele “calorzinho no peito” no momento em que roga ao Pai Celeste, se questionando se tal livro é verdadeiro? Somente naquele momento? Se tu não sentiu isso, aí sim, pode ser chamar de otário, pois se afiliou-se na igreja com outros olhos da fé. Pensando que iria se dar bem, agora conheces a verdade, e agora pratica ao contrário dela, e é isso que te condena. Se tu nunca sentiu ou teve inspiração, se fosse assim comigo, eu nem teria continuado na “seita falsa” do mormonismo, sairia na hora, mas como existem os bobocas, querendo se dar bem, ganhar cargo, dinheiro, sei lá o que você queria, mas acho que não deu muito certo seu plano, e logo caiu fora... Que pena, mas como diz: “ quanto mais sabe, mais será exigido” . E tenho pena de sua pessoa, não pelo que fez, mas pelo que faz agora... Não me sinto superior a ti por ser mórmon, e agora você pode falar que nós se achamos melhores que os outros, sabes que não é assim... Mas tenho compaixão pelos outros, admito que já tive outros sentimentos por você, como a raiva, mas agora é diferente, se parar pra pensar, sempre terá essas pessoas, desiludidas, querendo provar algo que é impossível de desfazer ou destruir...
    Eu até agradeço ao senhor que falas estas coisas, pois assim me fortaleço na minha “cegueira ao mormonismo”, meu testemunho se fortalece, cada vez mais quando somente falo o nome da igreja de Cristo, sei que ela é verdadeira sim! Por que se não, talvez não existiria pessoas preocupadas com ela na tentativa de enviar “pessoas informantes” nas Alas , e tentar difamar o nome dela. E não queremos impor a todos que somos a única igreja verdadeira. E como diz na 11° regra de fé...



    “Se isso fosse verdade, a liderança da Igreja Mórmon deveria declarar guerra contra o islamismo, hinduísmo ou o catolicismo para mostrar o "poder do deus Mórmon".
    Este seu comentário foi muito ignorante, decepcionei ao ler isso, pensei que tu és de um nível intelectual maior e mais capaz de falar coisas mais astutas...


    Proclamamos a paz e o amor de Cristo, e aprendemos a viver em harmonia, independente do que os outros acreditam...

    Não me importa no que tu pensas, mas sim o que eu penso, acredito em que quiser, e mais uma vez digo, que essa é a igreja mais perfeita da terra, e única verdadeira, que se há falhas, são falhas dos homens. Não digo que todas as outras igrejas são ruins... (Aquela comparação do espelho quebrado, tu deves lembrar)...
    Sabes que se um dia querer voltar a igreja de Jesus Cristo, estaremos muito felizes e de braços abertos...
    Presto o meu testemunho, embora que pra você não adianta NADA, mas pelo menos faço a coisa certa, deixo meu testemunho em nome de Jesus Cristo Amém.

    Pedro Henrique Carvalho - Membro da Ala Curitibanos

    ResponderExcluir
  11. Se a Igreja Mórmon fosse verdadeira, suas obras mostrariam isso ao mundo. Tratariam os pobres e necessitados da África. Construiriam hospitais, Universidades e instituições para recuperação de dependentes químicos.

    Quanto às palavras ofensivas contra a minha pessoa, não me espentei em nada com elas. É característico e tipico dos Mórmons agredirem quem critica os erros da sua religião. Não faço isso só por atacar a religião Mórmon. Faço isso porque me sinto no dever de agir dessa forma. É uma forma de tentar recuperar o mal que os ensinamentos da Igreja me fez. Se qualquer um vem, mostra os erros, logo partem para agressão.

    Na cabeça de alguns, escrevi o que escrevi apenas para me vangloriar. Mas a mensagem é bem clara. O objetivo foi apenas mostrar aos que vem aqui prestar seus testemunhos, que eu mesmo um dia fui igual a esses. Quem poderá me afirmar que o Pedro Henrique ou qualquer um Mórmon que hoje defende o mormonismo, não aja igual como eu estou agindo? Isso num futurotalvez não muito distante? Hoje temos difusão da informação. Mentiras são logo combatidas.

    ResponderExcluir
  12. (Via Facebook)!

    Olavo Dos Santos Martins

    Yea, Antonio Carlos. Many, many of our former fellow TBM friends and acquaintances are "dying of curiosity" to know the real reasons we have left mormonism. But, since the morg tells them NOT to read any ex-mormon posts and publications, they will NEVER be able to find out. They are like those sinners who were made blind by the angels who came to visit Lot and his family in Sodom and Gomorrah. They are trying to find their way thru the "TACT" not the "VISION"... And..., asking their TBM leaders.: - Brother, sister, Am I on the right path?...

    ResponderExcluir
  13. (Via email)!

    Olá Irmão Popinhaki,

    Não te conheço. Pelo que vi no seu blog, o senhor está afastado da Igreja e percebi que está irredutível em não voltar para a Igreja e não quer que ninguém tente te convencer do contrário, portanto não o farei para não incomodá-lo.

    Do mesmo modo, peço-te para não incomodar com comentários no meu blog, ou qualquer outro meio, criticando isso ou aquilo outro que descobriu através de sua erudição ou experiências trágicas na Igreja. Se eu entendesse que o senhor tivesse o desejo de uma discussão inteligente e/ou ainda o desejo de voltar para a Igreja ou ainda dúvidas quanto ao Evangelho, poderíamos trocar e-mails e tudo mais. Mas sua intenção parece maldosa (pelo menos é a primeira, a segunda e terceira impressão) e não quero maiores contatos, pois o espírito de discórdia não vem de Deus.

    Sei que a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é o caminho para a salvação. Disso não tenho dúvidas, pois recebi uma resposta de Deus bem específica para mim e minha esposa também teve uma resposta, e estamos muito felizes (não foi um ardorzinho no coração, como tem pregado no seu blog). Ao contrário do que o senhor relata em seu blog sobre os membros da igreja, sou muito feliz, o evangelho me faz feliz, minha esposa é feliz, nós nos amamos, amamos nossos filhos. Somos ativos na Igreja a 12 anos, servimos de coração, e vivemos o evangelho! Somos falhos, assim como todos os homens, mas seguimos o exemplo perfeito do Nosso Salvador. Amo Jesus Cristo. Ele é meu grande lider e comanda minha casa. Tenho muitos amigos na Igreja, e sei que eles também estão muito felizes.

    Somente desejo-te felicidades! Se um dia quiser voltar para a Igreja, estou à disposição para ajudá-lo, se não quiser voltar, também estarei à disposição, mas não quero receber e-mails, ou qualquer outra coisa criticando a Igreja do Salvador.

    Orarei por você e por sua família (acho que não vai ficar chateado com minhas orações, pois são de coração).

    Abraço e sucesso


    OBS: Esse veio porque eu comentei no blog dele sobre uma postagem de uma campanha americana

    ResponderExcluir
  14. Edson! Vc esqueceu de citar a igreja católica nesta relação de igrejas que constroem asilos,orfanatos,faculdades,clinicas de reabilitação de drogados etc...Porque será em!?

    ResponderExcluir
  15. Essas mesmas pessoas que defendem o mormonismo um dia voltarao aqui pra falar mal dele. Estive em minha antiga ala ha tres meses atras, encontrei muitos membros novos mas os membros antigos tive pouca ou nenhuma informacao. A verdade e que a igreja mormon nao consegue conservar seus membros fieis por muitos anos, cedo ou tarde todos acabam saindo. Nao me assusto com a minoria em defesa da igreja, eu mesma ja fui assim. Se falassem mal eu era capaz de bater na pessoa, pra ver como a gente muda e aprende a pensar por nos mesmos. E quando isso acontece vivemos o verdadeiro arbitrio que os mormons tanto pregam e sem sombra de duvida somos mais felizes. Minha experiencia em deixar o mormonismo sao muitas, aprendi a aceitar toda e qualquer pessoa, aprendi a nao julgar as pessoas so por causa da roupa, da maneira de falar, da cultura ou status social. Aprendi a ser mais humana, a respeitar o direito das pessoas decidirem ser o que querem e nao o que nos queremos, deixei de lado o orgulho, a avareza, parei de tratar so os mormons como "irmaos", tenho mais amizade com pessoas do que tinha antes pois vivia num grupo fechado em que nem final de semana eu tinha livre tao grande era o numero de atividades e reunioes requeridas pela seita mormon. Aceito mais minha familia porque antes me sentia um ET perante eles. Sem duvida eu mudei muito e continuo a mudar. Os mormons falam que sao livres, que respeitam todo e qualquer tipo de crenca como diz a 13 regra de fe. O que eles nao sabem e quao enganados estao, e so nos conscientizamos disso quando abandonamos o mormonismo. E como olhar pra o passado por um buraco de fechadura e ver muito mais daquilo que nao podiamos ver antes.

    ResponderExcluir
  16. Explique-nos esta contradição:

    "Quantas e quantas vezes eu mesmo dizia isso? Quantas e quantas vezes eu afirmava categoricamente que “eu sabia” que a Igreja era verdadeira? Eu nunca soube! Essa é a verdade! Nunca recebi revelação alguma me confirmando isso."

    "Sinto afirmar para vocês que o mesmo sentimento que cada um de vocês tem em relação à igreja a qual abraçaram “como verdadeira”, eu mesmo já senti."

    Você esta tão doido que não sabe o que escreve, acha que é Deus e pode saber o que as pessoas sentem, pode entrar em suas mentes e dizer que é igual ao que se passou com você.

    Deixa de ser idiota, cada dia que passa tenho certeza que é você que é um "falso profeta".

    Paulo César
    rh.paulocesar@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara,vc eh uma maneh mesmo,pois se vc fosse um verdadeiro sud (mas nao existe verdadeiro sud,todos sao fanaticos),nao estaria vendo sites e blogs do mal,como vcs dizem...Eu sei de uma coisa,os mormons quando pego de calcas curtas tremem de medo,pois nao sabem responder nada.
      E digo mais,idiota eh vc,pois pensa que sabe algo e nao sabe nada ..babaca!!

      Excluir