Traduza para outra Lingua!

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

TUDO POR CAUSA DO MORMONISMO...

Boa Noite!
Desculpa incomodar o senhor, mas estou desesperado!
Esta madrugada de sábado estava perdido pedindo a Deus uma solução ai encontrei você no Google. Chamo-me (XXXX) (à pedido, não coloquei o seu nome de propósito), tenho 24 anos e sou de Minas Gerais. Eu nasci num lar evangélico, mas sempre tive a mente muito aberta sobre religião... Eu creio que Jesus é o único salvador desse mundo. Na bíblia fala que se a gente crer em Cristo e fizer sua vontade nós seremos salvos. Um ano atrás, eu estava meio desviado, muito desviado... Eu estava vivendo pela carne mesmo, muito distante de Deus... Quando conheci uma Mórmon em uma boate... Começamos a sair e nos conhecermos melhor e tal... Acabou que eu me apaixonei pela moça e ela por mim... Mas... Mesmo eu estando desviado, eu sabia que Deus nunca desviou de mim. Ela começou a falar da igreja dela (SUD), que eu nem sabia que existia... Comecei a me interessar e estudar sobre a igreja... Os missionários deram as palestras e tal até que eu batizei... Estava indo tudo bem, tudo muito bonito até que um dia estudando o mormonismo, eu vi que existiam vários deuses e que Jesus é irmão de satanás e comecei achar um tanto de contradição com a bíblia... Comecei a me aprofundar nos estudos do mormonismo e vi que tem muita contradição com o próprio mormonismo, a respeito das visões de Joseph e etc., mas nessa altura do campeonato eu já estava noivo, aí foi o inicio do fim... =/ os pais da minha noiva não aceitaram e ficaram muito nervosos com ela... Brigaram com ela, falaram que ela só faz escolhas erradas, ela falou comigo que o inimigo estava me cegando que eu não orei com sinceridade e etc. (foi justamente depois da oração que eu encontrei essas contradições). O problema é! Eu amo ela e tenho certeza que ela me ama... Tanto é que ela quer ficar comigo... Mas ela tem esperanças de eu ir ainda à igreja sud. Mas sem chance mesmo! Essa igreja é uma enganação de satanás! Todos acham que lúcifer é chifrudo feio... Pelo contrario! Ele é bonito, um anjo de luz e ele se passa por um espírito bom. Por isso eles acham que sentem o espírito de Deus, mas na verdade é o espírito do mal., mas continuando... A mãe dela fala que o sonho dela é casar no templo para um dia ela ser uma deusa. Risada! Aí nós não podemos nos casar... Ela já falou até em suicídio... Acredita? Estou muito preocupado com ela... Eu amo ela e sei que ela me ama! Eu preciso de ajuda! O que devo fazer pra convencer ela? Desculpa o incômodo... E muito obrigado por ler este email. Que Deus te abençoe e continue mostrando a verdade para as pessoas.

Não sou muito bom em conselhos dessa natureza. Depois que deixei o mormonismo, prometi para mim mesmo que nunca mais iria me intrometer na vida pessoal das pessoas. Então deixo aberto o seu problema, para que as demais pessoas que comentam aqui no blog possam dar suas opiniões e tentar ajudá-lo.

Um abraço!

6 comentários:

  1. ERNESTO CHE (EX PRESIDENTE DE ESTACA)

    OLÁ, SEI O QUANTO A SUA SITUAÇÃO É DIFÍCIL. EU DEIXEI A IGREJA, MAS MINHA ESPOSA E TODOS OS MEUS FAMILIARES CONTINUAM FREQUENTANDO, INCLUSIVE TENHO UM IRMÃO MAIS NOVO QUE VAI PARTIR EM MISSÃO.

    SOU O ÚNICO EM MINHA FAMILIA QUE ABRIU OS OLHOS, EMBORA ISTO ME CUSTE MUITA DOR, DISTO EU NÃO ABRO MÃO. A LIBERDADE QUE HOJE TENHO PARA VIVER UMA VIDA FELIZ EU SÓ ENCONTREI AO SAIR DOS DOGMAS DO MORMONISMO.
    FREUQUENTEI A IGREJA POR 30 ANOS ATÉ QUE CHEGOU UM PONTO QUE MINHA MENTE NÃO PODE MAIS COMPACTUAR COM TANTOS ABSURDOS DOUTRINÁRIOS E HISTÓRICOS QUE A IGREJA MORMON ENSINA.

    HOJE TENHO A SEGUINTE CONCLUSÃO: SE ALGUÉM ME AMA DE VERDADE PRECISA ACEITAR MINHAS ESCOLHAS, CASO CONTRÁRIO É TUDO DEMAGOGIA...
    PROCURO SEMPRE DAR OUVIDOS A RAZÃO E A TUDO AQUILO QUE É COERENTE, CASO NÃO SEJA NÃO DOU A MÍNIMA ATENÇÃO.

    TALVEZ ESTA SEJA A HORA PARA TESTAR O AMOR QUE REALMENTE SENTEM UM PELO OUTRO.

    GOSTO MUITO DO SIMBOLISMO DA "CAVERNA DE PLATÃO", É UMA ALEGORIA BEM INTERESSANTE E AJUDA A ENTENDER AQUELES QUE TENTAM VIVER NOVAS EXPERIÊNCIAS FORA DO MORMONISMO OU QUALQUER OUTRA IGREJA.

    MAS BOA SORTE, POIS ENTRAR PARA A IGREJA É FÁCIL, DIFÍCIL E SE DESINTOXICAR DAS DOUTRINAS ESTAPAFURDIAS ENSINADAS DENTRO DELA.

    ResponderExcluir
  2. O conselho do amigo acima também é ótimo!

    Eu me chammo José Inácio, moro em Belo Horizonte. Fui membro da igreja dos mórmons e hoje sou membro da Igreja Reino dos Céus! www.igrejareinodosceus.com.br

    Sair do mormonismo foi o que melhor aconteceu em minha vida e hoje sou com certeza muito mais feliz, e sigo Jesus Cristo sem ser humilhado e nem tendo meu livre arbítrio retirado pela religião dos mórmons!

    O conselho que te dou é que tu tenhas forças e saia do meio do mormonismo, pedindo força ao Pai das Luzes( Deus ), praticando os verdadeiros ensinamentos de Jesus o Cristo e seguindo as orientações do Espírito Santo, e no mais você deve ajudar tua namorada a sair da horrivel igreja mórmon.

    ResponderExcluir
  3. Olá amigo,

    compreendo sua angústia. Eu mesmo passei por isso a dez anos atrás, quando decidi trilhar o caminho em direção ao mormonismo. É, de fato, uma decisão muito dificil e não há como sair ileso dessa situação. Porém, penso que você deve ser fiel à sua consciência. Se você chegou a conclusão que o mormonismo não supre suas necessidades espirituais, será prejudicial entrar numa relação estável com uma pessoa que não compartilha de suas opiniões. Acredite-me, no futuro isso irá gerá um abismo insuperável - o que provocará brigas, sofrimento e, por fim, a inevitável separação. Portanto, antes de levar adiante essa relação, pelo seu bem-estar emocional e o dela também, faça uma reflexão acerca dos prós e contras de se relacionar com um membro fiel da Igreja SUD, se poderá lidar com as cobraças e expectativas atreladas à essa decisão.

    Bem, no meu caso, decidi seguir minha consciência. Abandonar a pessoa que se ama no momento pode causar muito sofrimento. Mas, vejo como uma prova (talvez última) de amor e respeito àquela pessoa (e, mais ainda, a si mesmo).

    ResponderExcluir
  4. Pede pra ela ler o blog da investigadora, se perceber que ela assimilou alguma coisa então ainda dá para investir nela, agora, se ela não demonstrou interesse pelo assunto, então meu amigo, vou ser direto, cai fora, pode doer por um momento, melhor doer por um momento do que pelo resto de tua vida.
    Não sou anonimo quem quiser me conhecer pode ler meu perfil.
    abraço

    ResponderExcluir
  5. Irmão,

    Se você não está convicto que quer ser membro SUD pelo resto da vida, é interessante que você pondere um pouco este seu noivado, pois sua noiva indica que vai continuar firme na Igreja. Você conseguiria viver feliz assim? E ela, ficaria feliz e junto contigo se você sair da Igreja?

    Pondere isso e faça sua escolha.

    ResponderExcluir
  6. AMIGO ONDE UM OLHA PARA UMA DIREÇÃO E OUTRO PARA OUTRA,NÃO DARÁ CERTO.DESCULPE MAS NEM VC NEM ELA SERÃO FELIZES ASSIM,SEM FALAR NOS FILHOS DEPOIS QUE TERÃO O MESMO PROBLEMA,SENDO QUE A EDUCAÇÃO RELIGIOSA SERÁ DADA DE DUAS MANEIRAS TOTALMENTE INVERSAS.CAI FORA ENQUANTO É TEMPO.

    ResponderExcluir