Traduza para outra Lingua!

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

PARECER DE UM PASTOR EVANGÉLICO SOBRE A POLIGAMIA MÓRMON!

Autor: Pr. Airton Evangelista da Costa

“A poligamia e o mormonismo jamais podem ser divorciados. A poligamia não pode ser abandonada, pois é uma das principais pedras angulares, o fundamento básico do progresso eterno dos SUD (os membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias). “Sem ela (a poligamia) o homem chegaria a um ponto final”, declarou o presidente Joseph F. Smith, em seu elogio fúnebre ao Élder William Clayton. O Sr. Clayton foi altamente elogiado por ter sido, como escriba de Joseph Smith Jr., o primeiro a escrever a revelação de 1843 do profeta acerca da poligamia” (01).
O inusitado é que o grupo se diz “Igreja de Jesus Cristo”. A democracia é a melhor forma de governo porque permite liberdade de expressão e de crença. Mas tem seu preço. As inverdades são repetidas à saciedade e aceitas como verdades absolutas. Os gurus se autodenominam deuses, profetas e arautos de uma revelação divina. A partir daí, criam doutrinas a seu bel prazer, escrevem livros, cartilhas e uma nova versão da Bíblia Sagrada; promovem seminários, fazem muitos seguidores e ficam bilionários.
A vontade de Deus é que o casamento – um homem e uma mulher - seja vitalício, isto é, até que a morte os separe. O Jesus dos SUD não é o mesmo Jesus da Bíblia, o Deus encarnado. O nosso Salvador disse que “deixará o homem pai e mãe e se unirá à sua mulher, e serão os dois uma só carne” (Mt 19:5 – grifo do autor; v. Gen 2:24; Mc 10:7-8; Ef 5:31). Vejam que “os dois” formam uma só carne. Não são os três, os quatro, os nove, isto é, um homem com várias mulheres-objeto. Deus instituiu casamento monogâmico: “Mas, por causa da prostituição, cada um tenha a sua própria mulher, e cada uma tenha o seu próprio marido” (1 Col 7:2). A poligamia é considerada uma prostituição. Vejamos a palavra oficial do “profeta” Joseph Smith Jr. sobre sua doutrina: “O princípio (da poligamia) é correto, grandioso, enobrecedor e planejado a fim de trazer alegria, satisfação e paz... alguns dos santos disseram, e crêem, que um homem com uma esposa, a ele selada pela autoridade do sacerdócio para o tempo e a eternidade, receberá exaltação, se for fiel, tão grande e gloriosa quanto poderia receber com mais de uma (esposa). Quero aqui introduzir meu protesto solene contra essa idéia, pois sei que é falsa... este é apenas o início da lei, não o seu todo” (02).
O “profeta” protesta com veemência contra a idéia de que o casamento a dois, vitalício, conduzirá à felicidade plena, aqui chamada “exaltação”. Na verdade, ele está afirmando que é falsa a palavra o Senhor Jesus, o da Bíblia. Ele, “o profeta”, seria o detentor da verdade. Joseph Smith Jr. é venerado como um que tem as chaves do Reino Celestial, como governante do mundo espiritual. Leiam: “Nenhum homem ou mulher desta dispensação jamais ingressará no Reino Celestial de Deus sem o consentimento de Joseph Smith. Desde o dia em que o sacerdócio foi tomado da terra até a cena final de todas as coisas, cada homem e mulher precisa ter o certificado de Joseph Smith Jr. como passaporte para as mansões onde Deus e Cristo estão: eu convosco e vós comigo. Não posso ir lá sem seu consentimento. Ele detém as chaves daquele reino para a última dispensação, as chaves para governar no mundo espiritual: um ser tão supremo em sua esfera, condição e chamado quanto o é Deus nos céus” (03).
O Senhor Jesus da Bíblia foi destronado pelo “Jesus” dos Mórmons. Não pode ser o mesmo! Aquele que morreu por nossos pecados, em nosso lugar, não é mais o Caminho (Jo 14:6). “Ninguém vem ao Pai senão por mim” deu lugar a “ninguém vai ao céu senão pelo “profeta” dos SUD”? Por essa razão, a palavra do “profeta” sobre poligamia tornou-se lei. Não acatá-la pode significar a perda da salvação, pois é o “profeta” quem autoriza o ingresso no céu. Nesse momento, elevo a minha voz e amarro as pretensões de Satanás e seus demônios, de tentar denegrir a pessoa divina de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. “... e se vós não vos sujeitardes a esse convênio (casamentos poligâmicos no templo), então estais condenados; pois ninguém pode rejeitar esse convênio e receber a permissão de entrar para a minha glória... e tenho indicado a meu servo Joseph Smith para que mantenha esse poder nos últimos dias... Abraão recebeu concubinas e elas geraram filhos para ele; isso lhe foi imputado para justiça... como também Isaque e Jacó... eles entraram em sua exaltação, segundo as promessas, e assentaram-se sobre tronos, e não são anjos, mas sim deuses” (04).
A mensagem de Satanás no jardim do Éden continua eficaz para fazer adeptos e levar multidões para o inferno. Em síntese: Se forem desobedientes ao Criador, serão iguais a Ele; serão deuses (Gen 3:4-5). O “profeta” promete o céu, mas o inferno espera aqueles que, enganados por doutrinas de homens, caem no abismo promíscuo da poligamia. Abraão não foi justificado porque tinha muitas mulheres, mas porque creu em Deus, e isso lhe foi imputado para justiça (Rom 4:3,5). Os reis deveriam seguir esse padrão: “Tampouco para si multiplicará mulheres, para que o seu coração não se desvie” (Deut 17:17). O rei Salomão rejeitou essa disciplina. Teve setecentas mulheres e trezentas concubinas, que “perverteram seu coração... pelo que o Senhor se indignou contra Salomão...” (1 Reis 11:3, 9, 10, 11). De forma nenhuma serão “exaltados” os que praticam o casamento pluralista. Muito pelo contrário, serão lançados na fornalha ardente, se, enquanto podem, não se arrependerem de seus pecados e aceitarem o Jesus bíblico, como único Senhor e Salvador pessoal (Prov 28.13; Mt 3.2; Rom 10.9).

Referências:
01)Thelma `Granny´Geer, “Por que Abandonei o Mormonismo”, Editora Vida, 1991, p. 106/107.
02) Joseph F. Smith, The Journal of Discourses, vol. 20, p. 28.
03) N. B. Lundwall, “The Vision” (A Visão), pp. 59-60 (citando Brigham Young, The Journal of Discouses, vol. 7, p. 289).
04) Doutrina e Convênios, 132:4, 7, 37.

9 comentários:

  1. olá Antonio Carlos,parabéns pelo seu blog! eu também estou montando o meu, na esperança de poder tirar o maximo de pessoas desta seita.
    eu tive vários chamados, e terminei meus dias no meu ramo como 1º conselheiro da presidencia.
    em breve postarei minha estória no seu blog,por agora farei apenas um comentário sobre a poligamia mórmon.
    Olha eu acho um absurdo os menbros fazerem de conta que a poligamia não existiu na igreja,ou que a poligamia era um mandamento de DEUS, quando foi na verdade uma artimanha da mente doente deste depravado homem,se é que este cidadão meressa ser chamado de homem, pois a estória e os documentos mostram que este verme era um pedófilo,poligamo um safado que dizia receber revelações para se aproveitar das adolecentes mulheres casadas e todas que sua mente depravada desejasse. Este animal ainda se intitula profeta de DEUS,quando na verdade é um servo de sátanas!! EX- mórmon de Varginha- MG

    ResponderExcluir
  2. ERNESTO CHE (EX PRESIDENTE DE ESTACA)

    OLÁ, EMBORA NÃO CREIA MAIS COMO SENDO A BÍBLIA COMO UM REGISTRO FEITO POR UM DEUS SOBERANO, MAS SIM COMO UM REGISTRO QUE; HISTORICAMENTE POSSUI BOAS FONTES DE CONSULTA DO MUNDO ANTIGO. CONFESSO QUE A ARGUMENTAÇÃO DE QUE "A POLIGAMIA JAMAIS SE SEPARARÁ DO MORMONISMO" É UMA AFIRMAÇÃO MUITO CONTUNDENTE.

    A POLIGAMIA É VIVIDA SIM PELO MORMONISMO ATUAL, HAJA VISTO QUE UM HOMEM PODE SER SELADO A VÁRIAS MULHERES APÓS FICAR VIÚVO, MAS UMA MULHER SO PODE SER SELADA A APENAS À UM HOMEN.

    VALE A PENA LEMBRAR QUE OS TEMPLOS ESTÃO SEMPRE COM REGRAS NOVAS QUE NEM OS PRÓPRIOS MEMBROS CONHECEM...

    ResponderExcluir
  3. Quem quiser se integrar mais a respito dessa porcaria chamada poligamia assistam "sister wives" um programa norte americano que esta disponivel no Youtube. La voces verao as feridas e desentendimentos causados atraves do casamento plural, mesmo que eles tentam mostrar uma "aparente felicidade" o expectador consegue captar claramente as discordias entre as mulheres, entre os filhos, o programa e composto de 90 por cento de lagrimas. Aquilo e infelicidade, inclusive quando o feioso se casou pela quarta vez (a mulher e a menos feia das mais feias) as outras ficarm com inveja, rancorosas, a primeira esposa chorou muito. Como sempre pra o erro tem uma desculpa ela se "justificou" que tava mal porque o marido ia casar pela quarta vez e faria outros filhos, enquanto ela so pode ter um. Pra tudo eles se justificam mas a verdade e que eles se matam entre eles. Sem contar que eu morro de nojo, o cara beija a boca de uma, depois vai la sem escovar os dentes e beija a boca da outra. Nao usam camisinha, olha e confiar muito. Traicao e mais "bonito" porque tem a desculpa que o outro nao sabe, mas a poligamia...Uma coisa que e consentida por ambas as partes. Enfim...Eu so assisti umas duas vezes, tenho pena daquelas criancas crescer num ambiente assim.
    A poligamia nao e, nunca foi de Deus. Se fosse o proprio Cristo ensinaria isso porque a MISSAO dele na terra foi de transformar as leis antigas em novas. Depois de Cristo nao existe outra lei. Mormons entendam isso.

    ResponderExcluir
  4. Espero que este pastor continue sem desistir denuciando esta religiao falsa!!!

    ResponderExcluir
  5. Chamar um pastor para falar com propriedade sobre a Igreja SUD é o mesmo que chamar um maratonista para ganhar os 100m rasos.

    Quanto a poligamia, ela existiu na Igreja do Velho Testamento, existiu na Igreja Primitiva, e embora atualmente ela não é tolerada, é bem provável que exista no Reino Celestial.

    E daí? Por que vocês se preocupam tanto se, por não serem mais membros da Igreja, não partilharão desta prática nem aqui nem no Reino Celestial?

    Os islâmicos fazem isso há tanto tempo e ninguém acha errado. Abraão e Jacó tiveram várias esposas e não foi errado. Agora, se os membros SUD forem polígamos, eles serão cuspidos e abominados.

    Puro preconceito, ou "mórmofobia".

    ResponderExcluir
  6. Concordo em parte com o Jonas em relação ao pastor que fez a declaração sobre a SUD, mas este é um assunto muito polêmico, não há nenhuma ref. no V.T. onde Deus tenha aprovado tal prática, em Gên.16, Gên.32-50 e 1Reis 11, este principalmente mostra a consequência de Salomão ter praticado a poligamia,e Deus também fez uma auxiliadora para Adão, e não auxiliadoras,já no N.T.também não há nenhuma ref.em relação à prática de poligamia, vemos isto em: 1Tim.3.2 que diz que homem deve ser marido de uma só mulher, não duas ou três, em Tit.1.6 e 1Cor.7.2(tenha cada homem sua própria mulher) e não mulheres.
    Em relação aos islâmicos: o que estão a receber em troca desta prática? benção? ou maldição!
    Perante a constituição brasileira de 1940, esta prática é considerada crime, pena de 2 a 6 anos de reclusão(artigo 235,cód.penal brasileiro).
    Conclusão: Não há nenhum respaldo nas sagradas escrituras sobre esta prática que a SUD defendeu na época de joseph smith e depois Brigham young.
    Que o Senhor abençoe à todos.

    ResponderExcluir
  7. Só quero fazer uma correção quando disse que concordava em parte com o comentário acima em relação ao pastor, pois não tinha lido o post do mesmo, mas analisando, vejo que são com base nas escrituras e não mera opinião, portanto: se o pastor está errado, então terei de reconhecer que as escrituras mencionadas acima são falsas! são uma fraude!Em que devemos realmente acreditar!na razão? ou numa fé!mesmo que esta seja cega.

    ResponderExcluir
  8. (COMENTÁRIO MODERADO)!

    Eu sei que Brigham Young ficou tão desesperado com tantas brigas na casa dele, com as mulheres, com ele, que prometeu "libertar" todas, em um discurso.

    Como se fossem suas escravas...

    Olha que lindo:

    "Agora a minha proposta. Ela é particularmente para as minhas irmãs, pois está acontecendo com frequência que as mulheres dizem que são infelizes. Os homens vão dizer: ‘Minha esposa, apesar de uma mulher excelente, não vivenciou um dia de felicidade desde que eu tomei minha segunda esposa', 'Não, nem um único diade felicidade durante um ano’, diz um. E outra não teve um dia de felicidade por cinco anos. Dizem que as mulheres são amarradas e abusadas: que são utilizadas e não tem a liberdade que elas deveriam ter; que muitas delas estão imersas em um dilúvio de lágrimas ...

    "Eu gostaria que minhas próprias esposas entendessem que o que eu vou dizer é para eles, assim como para as outras, e eu quero que as que estão aqui contem àas suas irmãs, sim, à todas as mulheres desta comunidade, e em seguida, escrevam para os Estados, e façam o que quiserem com isto.


    Vou dar-lhes a partir deste momento até o dia 6 de outubro próximo, para refletirem, que vocês possam determinar se vocês desejam ficar com seus maridos ou não, e então eu darei à cada mulher a liberdade e direi-lhe: Agora vá ao seu modo, minhas mulheres e o resto, façam à sua maneira. E as minhas mulheres terão que fazer uma das duas coisas: ou endurecer seus ombros para suportarem as aflições deste mundo, e viverem sua religião, ou elas devem partir, pois eu não quero tê-las comigo. Prefiro ir sozinho para o céu do que ter arranhões e brigas à minha volta. Colocarei todas em liberdade. ‘O quê, a primeira esposa também?’ Sim, vou libertar todas ....

    ResponderExcluir
  9. (COMENTÁRIO MODERADO) - CONTINUAÇÃO...
    "Eu gostaria que minhas esposas e as do irmão Kimball e as do irmão Grant fossem embora, e toda mulher deste território, ou então dissessem em seus corações que irão abraçar o Evangelho – ele todo .... digam às vossas esposas: 'Leve tudo o que eu tenho e seja livre. Mas se você ficar comigo, você deve respeitar a lei de Deus sem protestar e lamentar. Você deve cumprir a lei de Deus em todos os sentidos, e endurecer seus ombros e elevar-se, sem nenhum murmúrio.’


    “Agora, lembrem-se que em duas semanas a partir de amanhã irei deixá-las em liberdade. Mas a primeira esposa dirá: 'É difícil, porque eu vivo com o meu marido há vinte anos, ou trinta, e criei uma família de crianças para ele, e é uma grande prova para mim que ele tenha mais mulheres’. Então eu digo que é o momento de você dar à ele outras mulheres que possam gerar-lhe crianças. Se minha esposa tivesse me dado todas as crianças que ela pudesse, a lei celestial me ensinaria a ter mulheres mais jovens que pudessem ter filhos

    "Irmãs, eu não estou brincando, eu não faço minha proposta para brincar com seus sentimentos, para ver se vocês deixarão seus maridos, todas ou nenhuma de vocês. Mas eu sei que há lamúrias eternas, que não cessam, de muitas das mulheres neste território, e estou convencido de que este é o caso. E se as mulheres se desviarem dos mandamentos de Deus e continuarem a desprezar a ordem do céu, eu vou rezar para que a maldição do Todo-Poderoso esteja perto de sua cura, e que possa segui-las durante todo o dia... .


    "Preparem-se para duas semanas a partir de amanhã, e eu lhes direi agora, que se vocês ficarem com seus maridos, depois de eu vos libertar, devem se curvar e serem submissas à lei celestial. Vocês podem ir para onde quiserem, depois de duas semanas a partir de amanhã, mas, lembrem-se que eu não ouvirei mais este choramingar."
    (Sermon by Brigham Young, Journal of Discourses, Vol. 4., pp. 55-57; also printed in Deseret News, Vol. 6, pp. 235-236)

    Só rindo mesmo!!

    ResponderExcluir