Traduza para outra Lingua!

terça-feira, 16 de maio de 2017

TESTEMUNHOS DE EX-MÓRMONS


TESTEMUNHOS DE EX-MÓRMONS
TESTEMUNHOS DE EX-MÓRMONS (EX-SANTOS DOS ÚLTIMOS DIAS)


lee.jpg
Lee – Eu gastei muitos anos em várias posições de liderança na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Eu descobri muitos dos principais e fundamentais ensinos da Igreja Mórmon por estarem completamente em desarmonia com a Bíblia. Como ex-Bispo Mórmon e membro que serviu nessa Igreja por mais de 32 anos e como alguém que pesquisou e documentou o que aprendi, eu resolvi escrever sobre isso.
Veja o Testemunho de Lee em:
http://sobreomormonismo.blogspot.com.br/2016/01/o-testemunho-de-lee-b.html
rob.jpg
Rob – Eu nasci num lar dos Santos dos Últimos Dias e fui criado em Salt Lake City, Utah. Na minha adolescência, eu fiquei desiludido pelas inconsistências que encontrei na Igreja SUD. Por muitos anos, eu acreditei que não precisava do amor de Deus em minha vida, mas ainda assim eu me considerava um Mórmon. Finalmente, a minha busca pela verdade sobre Deus e o que Ele tinha para oferecer, levou-me ao VERDADEIRO Jesus da Bíblia. Após ter aceitado o Senhor, eu fui capaz de ajudar Laura (minha futura esposa naquele tempo) a ir ao Senhor.
laura.jpg
Laura (esposa de Rob) – Eu nasci como uma Índia Navajo e fui criada numa família adotiva SUD em Utah. Como Mórmon, eu era orgulhosa da minha herança como uma  “Lamanita” descendente do povo do Livro de Mórmon. Mas como jovem adulta, eu me afastei, porque fui incapaz de viver à altura dos padrões da Igreja. “Ninguém pode ser assim tão perfeito!” pensava eu. Então comecei a namorar com Rob que era ex-Mórmon. Ele também havia sido criado SUD, mas tinha vindo a conhecer o VERDADEIRO Jesus da Bíblia. Através da paciência de Rob e da persistência do Espírito Santo, eu aceitei este Jesus em minha vida e encontrei retidão perfeita Nele!
phillip-cheryl.jpg
Phillip – Criado como Mórmon e nascido com uma mente inquisitiva, eu tinha muitas questões acerca das incoerências que eu via entre a doutrina Mórmon e a prática. Quando eu questionei a liderança SUD acerca desses problemas, eu fui excomungado pela minha “falta de fé” e fui deserdado pela minha família SUD. Quando a minha esposa, Cheryl, foi batizada no Mormonismo, eu também fui reintegrado na Igreja. Imediatamente a minha família Mórmon me aceitou de volta, mas isto foi por pouco tempo, quando as dúvidas e questões sem resposta voltaram a surgir em minha mente. Após cinco anos de pesquisas, eu sabia que o Mormonismo era falso, mas como convencer Cheryl?
jennifer.jpg
Jennifer – Ao crescer, eu nunca me senti desejada. O relacionamento entre meus pais não era bom e quando a minha mãe morreu, quando eu tinha 12 anos de idade, eu fui deixada sozinha a maior parte do tempo. Embora eu tivesse aceitado Cristo 3 meses antes de ela morrer, eu não estava preparada para o turbilhão espiritual quando a minha igreja desmoronou. Foi então que os missionários Mórmons apareceram à minha porta e contaram-me a história do anterior envolvimento dos meus pais com o Mormonismo. Eu fiquei intrigada com isso e decidi tentar, até mesmo sendo batizada pelos mortos e recebendo os meus dotes no templo. Que experiência assustadora foi ela! Eu mudei-me para tentar afastar-me dos Mórmons, mas mesmo lá eles encontravam-me! Se não fosse pelos amigos cristãos, eu não sei se teria a força para deixar de vez o Mormonismo.
chuck.jpg
Chuck – Minha esposa e eu fomos membros por uma vida inteira da Igreja SUD. Nós fomos selados no Templo de Seattle por todo o tempo e eternidade, como marido e esposa. Não foi muito tempo depois que estávamos vivendo a nossa vida, criando uma família de 5 filhos. A salvação eterna da nossa família dependia da nossa habilidade em cumprir e aplicar todas as obrigações requeridas e esperadas pela Igreja. Estávamos todos debaixo de pressão, colocando a nossa cara de Domingo que escondia os verdadeiros sentimentos de desgaste, até mesmo esgotando-nos em chamadas para servir, usando tempo adicional que eventualmente conduziria à insanidade mental. É este o verdadeiro plano de Deus para a felicidade?
mary.jpg
Mary -Eu fui atraída à religião Mórmon porque eles tinham respostas às questões que eu colocava. As suas respostas pareciam lógicas e às quais eu poderia devotar a minha vida. A religião era muito estruturada e isso ajustava-se à minha personalidade também. O meu marido e eu fomos selados no templo. Pelo menos 13 dos meus 15 anos como Mórmon, eu conduzi e regularmente assisti o templo que me foi recomendado. Em certa altura, até mesmo servi como Presidente das Mulheres Stake Young, mas quando me divorciei, a Igreja excomungou-me. Foi então que Deus chamou a minha atenção e tornei-me uma verdadeira criança adotada de Deus.
mr.jpg
Matthew – Um dia, eu senti um enorme desejo de conhecer Cristo. Então, eu apanhei uma cópia do Livro de Mórmon e comecei a ler. A primeira coisa que notei foi a ilustração de Jesus Cristo com as mãos no topo da cabeça do apóstolo João, ordenando-o. Foi uma ilustração poderosa. Eu queria o que havia visto nos missionários Mórmons que me haviam visitado. Por 9 anos eu fui ativo no Mormonismo e até mesmo servi numa missão para a Igreja SUD. Então, eu descobri a verdade sobre Joseph Smith. Eu compreendi que tinha sido enganado e que a razão pela qual me sentia vazio, era porque eu estava olhando para uma religião, de modo a preencher o vazio que apenas uma relação pessoal com Jesus Cristo pode preencher.
bev.jpg
Bev – Eu nasci e fui criado SUD no estado de Idaho. A herança da minha família remonta até ao profeta Joseph Smith. Por 40 anos, eu lutei para procurar respostas às minhas perguntas espirituais… Ninguém era capaz de responder às minhas perguntas de modo a fazerem sentido, e foi-me dito pela Igreja Mórmon de que eu não tinha “fé” suficiente… A minha jornada espiritual é espantosa! Ninguém te pode agarrar pela mão e mostrar-te o caminho, exceto Jesus. É um Relacionamento — não uma Religião, não uma Igreja — mas um Relacionamento com o Senhor que é o caminho para a vida eterna com Deus! - Leia aqui a História de Vida de BEV: http://sobreomormonismo.blogspot.com.br/2017/03/a-historia-de-vida-de-bev.html
rocky-helen.jpg
Rocky e Helen – Rocky foi criado como a 6ª geração Mórmon. Quando desafiado pela sua esposa Helen, que veio à salvação em Cristo através da sua pesquisa sobre o Mormonismo, ele recusou terminantemente e iniciou a sua própria pesquisa para provar que ela estava errada. Foi então que em 1986, enquanto atendia os Estudos Bíblicos de um pregador cowboy, Rocky foi salvo. Ele e sua esposa têm vindo, desde então, a expor o Mormonismo e pregando o VERDADEIRO Jesus.


daniel.jpg
Daniel – Eu cresci numa grupo separado do Mormonismo, chamado Igreja Reorganizada de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (também conhecida como a Comunidade de Cristo ou RLDS). Ela ensinava uma espiritualidade de “sentir-se bem”. Quando não puderam responder às minhas questões, eu desisti da “religião” e acreditei que ninguém tinha respostas. Mas Deus tinha outros planos. Através de Bob, um cristão que levava a sua fé seriamente, eu descobri o que ser “salvo” e “nascer de novo” significam.
ron.jpg
Ron – Eu era membro de 5ª geração da facção RLDS do Mormonismo (agora chamada Comunidade de Cristo). Cada memória de infância foi formada por uma vida caseira de profunda dedicação aos ensinos do Livro de Mórmon. O meu bisavô converteu-se à igreja na última metade do século 19 e mais tarde ascendeu ao cargo de Apóstolo. Deixar o grupo foi uma escolha traumática. Deixou-me profundamente confuso acerca de Deus e o que aconteceu com minha vida e família. Por um tempo, era até mesmo doloroso ler as Escrituras. Finalmente, o Senhor tocou a confusão em minha mente, curou-me e abriu os meus olhos para ver o que Ele intencionava para mim todo o tempo.
brenda.jpg
Brenda -Como jovem mãe, carente por amizade e uma família “substituta”, eu juntei-me à Igreja SUD. Abracei o Mormonismo e tudo o que a Igreja SUD tinha para oferecer. A minha vida estava cheia da atividade da Igreja, mas contudo, tão vazia. Porquê? O que estava faltando? Eu questionava. Quando meu único filho cometeu suicídio, eu não encontrei esperança e cura na Igreja SUD, mas na minha relação pessoal com o verdadeiro Jesus da Bíblia.
scott.jpg
Scott – Um dia numa reunião de Sacramento, onde o foco era sobre Jesus e Seu sacrifício expiatório por nós, eu senti o Espírito do Senhor, mas quando mencionei isso ao meu Bispo, ele repreendeu-me por dizer que devido à minha situação limitada e inabilidade de comungar em Sacramento, não era possível eu sentir o Espírito. Desiludido, eu deixei a Igreja SUD e tudo o que tinha que ver com o cristianismo, mas Deus na Sua Graça conduziu-me ao VERDADEIRO Jesus, e encontrei a alegria e liberdade numa relação pessoal com Ele sem o controlo de uma religião autoritária.
daniels.jpg
Daniel S – Em meus 56 anos como Mórmon, eu criei quatro lindas crianças, nascidas na aliança, servi uma missão na América do Sul, servi como Missionário “Stake” 3 vezes, como Presidente da Missão “Stake”, como Ancião do Quorum 3 vezes, membro do Alto Concelho por 7 anos com responsabilidade para o Bispo da “Store House” e “Dry Pack Cannery”, Escuteiro Mestre, Secretário Financeiro, Secretário da Associação, Líder da Missão da Ala e Secretário Executivo. Com o meu conhecimento das “Escrituras”, eu estava na demanda por missionários a tempo inteiro, porque eu normalmente persuadia um prospectivo converso a aceitar a “validade” do ponto de vista Mórmon, mas tudo começou a desmoronar quando eu descobri que o ADN provava que os Nativos Americanos emigraram da Ásia, NÃO de Jerusalém. Com o Livro de Mórmon refutado, eu não sabia o que fazer.
glenn.jpg
Glenn – Conto de seguida a minha história de como eu fui salva do Mormonismo. Eu fui criada como uma Mórmon e vivi isso por cerca de 35 anos, antes de conhecer o verdadeiro Jesus Cristo e descobrir o que o verdadeiro cristianismo significa. É minha esperança que alguém se possa beneficiar da minha experiência, reconhecendo o Mormonismo como o sistema de crenças falso que é, e saia para encontrar o verdadeiro Senhor e Salvador.
bonnie.jpg
Bonnie – Eu cresci em muitas igrejas cristãs protestantes, mas não me ensinaram a Palavra de Deus. Quando os missionários Mórmons responderam às minhas questões com a Bíblia, eu fiquei intrigada. Eu rapidamente me juntei à Igreja e casei com um missionário Mórmon que havia retornado. Os meus sonhos foram abalados, quando o homem com quem me casei revelou-se um mentiroso patológico, um abusador, um alcoólico e um mulherengo, dormindo com mais de 300 mulheres nos 8 anos que estivemos casados. Até mesmo após o meu divórcio, eu mantive-me ativa na Igreja por um tempo, até que o Senhor abriu os meus olhos e encontrei o VERDADEIRO Jesus.
lavonne.jpg

Lavonne – A minha jornada começou como jovem rapariga criada por uma mãe que me amava mas não sabia como o demonstrar. Eu vivi uma vida de pecado, procurando ser amada e aceite, ansiando por uma família só minha. Eu frequentei uma escola de beleza aos 19 anos de idade, procurando melhorar a minha vida, quando foi a primeira vez que ouvi falar dos Mórmons. Eu comecei por ter discussões com os missionários. O que fui ensinada naquela altura NÃO é o que sei agora. O que começou como meu amor por Jesus, e o que eu pensei que era o Seu amor por mim, tornou-se numa luta constante em tentar ser boa o suficiente através de uma série de regras para merecer este amor e aceitação que havia experimentado primeiro. Eu não mais era livre. Não foi até eu e minha família sermos libertados em Cristo, que nós aprendemos o que o verdadeiro amor é.

Nenhum comentário:

Postar um comentário