Traduza para outra Lingua!

sábado, 5 de novembro de 2011

NOTA DO AUTOR DO BLOG!


Prezados amigos, membros e não membros da Igreja Mórmon, em diversos lugares, que acessam este blog! Como é de conhecimento de todos, estou quase findando meu trabalho, que previu duzentas postagens sobre o mormonismo. Nunca tive a intenção de permanecer com este trabalho de forma contínua. Estou feliz que este trabalho foi e está sendo uma experiência gratificante. É como se eu pudesse, de alguma forma, cobrar todo o mal que o mormonismo (a doutrina) causou em minha vida. Aqui encontrei novos amigos e pude debater mais sobre os ensinamentos Mórmons, o qual, dediquei longos anos da minha vida.
Voltarei no tempo! Quando estava ainda preparando o layout do blog e o estava configurando, para que pudesse ter a presente aparência, deparei-me com a parte da moderação dos comentários, que me dava à opção de somente aceitar “comentários identificados” ou “todos os comentários”. Inclusive os “anônimos”. Eu queria receber comentários de todos, por isso optei por ativar “todos os comentários”.
Recentemente, por ter tomado essa decisão errada, constato que este recurso só tem me dado “dor de cabeça”. Apareceram várias pessoas, membros da Igreja Mórmon, com certeza, que só me escrevem “ofensas e bobagens”. Usam palavras grosseiras e nem merecem serem chamados de “santos”, aliás, não entendo como se sentem, nos domingos, participando da reunião sacramental de suas unidades. É a própria podridão (célula cancerígena) infiltrada. Por isso não estou publicando mais “todos os comentários” que estão sendo escritos.
Vou, deste momento em diante, ativar o filtro de comentários. Somente serão aceitos comentários identificados somente através de uma conta no Google. Também serão inseridos aqui comentários feitos no Facebook, Orkut e email, devidamente com a identificação do autor.
Até mesmo as pessoas que não são mais membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, que escrevem textos para serem publicados, serão mediadas. Recentemente recebi um texto grotesco, (de um ex-Mórmon) que publiquei e depois me arrependi por tê-lo feito. O texto mais mostrava rancor e ódio contra os membros do mormonismo, do que, especificamente sobre algum ponto doutrinário ou alguma falha encontrada em algum ponto da organização.
Os textos precisam refletir histórias de vida. Precisam ser como um testemunho de que algo foi presenciado pelo autor. Caso não tenha sido presenciado pelo autor, precisa ter uma fonte para que, quando questionada ou confrontada, possa ter respaldo na fidelidade e na verdade.
Entendo perfeitamente, que o mormonismo deixou diversos tipos de sequelas em nós ex-Mórmons. Entendo que para alguns foi em maior intensidade do que em outros. Acredito que a maioria dos membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, não têm culpa por tantos erros e contradições encontrados no mormonismo (doutrina). Seus modos de agirem são assim, porque foram moldados através de um processo aliciatório de doutrinamento intenso e repetitivo. Não estão no seu estado natural de lucidez.
Receberei continuamente, todas as histórias e os pedidos para publicação com muito prazer. Apenas estou tentando remediar algo que “deixei correr solto”, os comentários anônimos.
Também entendo perfeitamente, que muitos dos que escrevem aqui no blog, não podem se identificar sem que isso possa trazer a eles, alguns desconfortos. Para confortar a esses, quero dizer-lhes que continuem me escrevendo por email, que eu os identifico facilmente, pois cada um tem uma característica especial, tanto no modo de escrever, como na própria fonte utilizada. É fácil perceber quando há uma real e boa intenção ou quando não há.
Um abraço a todos e que possamos elevar o nível deste blog, que já esteve num grau mais elevado. Não vamos deixar ele sair dessa posição.
Antonio Carlos Popinhaki

10 comentários:

  1. (Via Facebook)!

    Olavo Dos Santos Martins

    Que pena, Antonio Carlos. Fiquei triste de saber que você está concluindo o seu esmerado trabalho de compilação de tanta informação útil e oportuna sobre o mormonismo, com a finalidade de, como você sempre enfatizou, esclarecer à comunidade mórmon e ex-mórmon o que dito movimento realmente é e representa ou representou para todos nós. Não deixe, contudo de participar deste portal. Você é um amigo importante que muitos de nós conquistamos. Ainda que não nos tenhamos encontrado pessoalmente nenhuma vez, eu, pelo menos, te tenho na mais alta estima, pelo grande homem que você é: corajoso e sempre sincero em suas opiniões e observações. Mantenha-se em contato e continue participando conosco no facebook. Parabéns pelo excelente trabalho de divulgação realizado até agora. Um abraço! Olavo.

    Coragem é isso! Expor os mais sinceros sentimentos e pontos de vista e MOSTRAR A CARA, como você sempre fez. Eu, também, faço sempre questão de me identificar. Não tenho o rabo preso com ninguém e nem rabo de palha que irá queimar, se eu me expor!...

    ResponderExcluir
  2. Alguns ex membros do mormonismo não têm receios de se mostrarem. Outros ainda não estão completamente libertos da seita devito terem esposas ou outros familiares que ainda fazem parte do corpo da Igreja. Acredito que é questão de tempo para que os ex-membros possam todos se identificarem e agirem como eu ou outros que se expõem abertamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lamento é o que meu coração sente diante de pessoas que buscam o lado social, a arte, os escritos falsos, ao afirmarem quew somos uma seita. Sabem muito bem que a Igreja de |Jesus Cristo nunca foi uma seita. Que o profeta Joseph Smith não escreveu ou inventou um livro, mas sim traduziu, acho nque o tempo virá da qual responderão sim por tamanha forma de mentiras qie inventam para agradar uma outra denominação, se era isto que buscavas acharam, pena que poderão perder a exaltação, se orgulhando de corajosos em mostrar a cara pregando tolices sem fundamento e fazendo muitos eleitos cairem neste papo de crente radical que so encherga com vizeiras

      Excluir
    2. Maria Rodrigues! Você poderia me provar que Joseph Smith não foi um charlatão. Que tal me dar um único indício racional de que o Livro de mórmon é verdadeiro? Qual a diferença entre seita e Igreja. O mormonismo nunca passou de uma seita confinada em Utah que se expandiu lentamente pelo mundo. Mas não está em todo o mundo. Cristianismo, Induísmo, Islamismo são religiões. O mormonismo é uma seita derivada do cristianismo.

      Excluir
  3. ola antonio tenho uma pergunta?voce ja viu em seu tempo de bispo ou lider,que eles nunca chamam lideres como bispo e etc,que ja tenha caido,quebra de lei de castidade etc?as vezes vejo alas que demoram pra chamar bispos porque as vezes esses membros ja tenham passado por conselho ou so quebraram a castidade quando jovens!qual criterio e usado pra ser chamado lider?

    ResponderExcluir
  4. sabe eu amo muito a igreja,e amo a doutrina sei que e verdade!so essa igreja prega sobre familias eternas,sei que quero viver com a minha familia pra eternidade

    ResponderExcluir
  5. O critério para chamar lideres na Igreja Mórmon~com certeza não é "inspirado" por Deus. No caso do bispo que me substitui foi assim: O presidente da Estaca pediu para eu indicar 3 nomes para ele. Em seguida, o Presidente da Estaca foi chamando todos so portadores do Sacerdócio de melquisedeque que se encontravam presentes no dia marcado para essa finalidade e pediu a cada um deles que indicasse 3 nomes para ser o bispo. No final, ele e seus conselheiros contaram os votos. O novo bispo foi o que obteve mais votos. ´

    Seria assim que Deus agiria? Seria isso uma inspiração divina?

    Não creio.

    ResponderExcluir
  6. Joca!

    Você não sabe que a Igreja é verdaeira coisa nenhuma. Nem você sabe, nem o Thomas Satan Monson. Não tem como saber se a igreja é verdaeira ou não. Para voc~e que está inserido no mormonismo e está totalmente alienado é facil dizer isso. Para outros membros de outras igrejas, suas denominações é que são a igreja verdadeira de Deus estabelecida na terra.

    ResponderExcluir
  7. Antonio,

    Sobre sua resposta logo acima, que inicia com "O critério para chamar lideres na Igreja Mórmon"; você que se considera um estudioso das escrituras, por favor comente sobre a escolha de Matias para suceder Judas Iscariotes:

    "E, lançando-lhes sortes, caiu a sorte sobre Matias. E por voto comum foi contado com os onze apóstolos. "
    Atos 1:26

    Ele foi eleito por voto comum, como está escrito; ou você acha que foi no "palitinho"?

    Acho que você está esquecendo muitas partes importantes das escrituras, que te fariam ter mais credibilidade em suas respostas. Uma pena, pois pelo seu currículo, você já deve ter tido MUITO conhecimento das doutrinas e escrituras que as apoiam. Você deve estar perdendo este conhecimento, infelizmente.

    ResponderExcluir
  8. Cada barbaridade que estas pessoas inventam e não se dão conta que são os verdadeiros instrumentos nas mãos do inimigo. Que coisa degradante mudar o nome do profeta inserindo o nome de satan, meus pai do Céu perdoa essas mentes loucas que deturpam tudo

    ResponderExcluir