Traduza para outra Lingua!

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

MAIS UM QUE ABANDONOU O MORMONISMO!

Fantástico! No inicio,eles (os membros da Igreja) vieram nos visitar, quando faltei dois domingos seguidos, o bispo veio até minha casa para entender o que estava ocorrendo. Ele pediu para eu ir até o templo para perguntar se "isto era verdade", mas eu me recusei e ele pediu minha recomendação de volta. 


Estou satisfeito em ter saído. Depois de quatro anos de batismo, me sinto muito bem. Não estou sentindo falta daquilo tudo. Nos últimos meses eu estava me sentindo mal em estar participando, pois eu via muito desencontro no que os membros falavam X o que praticavam. Aquelas reuniões de testemunho, eu não estava suportando mais. Era muita "lavação de roupa suja". A presença daquela espiritualidade não existia mais. 

Abusam da paciência e da inteligência dos membros. Membros esses: adultos, jovens, pesquisadores, enfim, de todos. Conheci pessoas que está há muito tempo frequentando a igreja e que ainda vivem "enroladas emocionalmente, depressiva e enroladas economicamente". 

A gota d'água foi quando o bispo da Ala emprestou 2 mil reais de um pesquisador (estava conhecendo a igreja com a esposa e seu filho há 10 meses). Este pesquisador não é agiota, ele só movimenta certa quantia de dinheiro em compra e venda de produtos. Depois do empréstimo, o bispo esqueceu-se da dívida e quando a esposa (pesquisadora) foi cobrá-lo ele disse que aquilo era "provação" e até ontem o Calote continua. 

Eu era conselheiro no bispado (com dois anos e meio fui chamado) não foi muito difícil para mim me desligar de tudo, pois nunca tive o tal "testemunho do livro de mórmon". Sempre gostei dos ensinamentos da igreja, do "calor das pessoas". 

Consegui sempre ser comunicativo, e esta qualidade era prestigiada pelos lideres que reconheciam isto, eu fazia a diferença. Eu e minha família participávamos assiduamente de todas as reuniões, fazíamos tudo certinho. 

Com um ano de batismo fomos ao templo, "casamos/selamos para o tempo e a eternidade". Minha esposa nunca entendeu a doutrina Mórmon, muito menos meus filhos (tenho quatro filhos) a mais velha de 15 anos, quando se batizou aos 11 foi preciso que eu falasse com ela "mais persuasivamente". Eu era o puxador de tudo, levei todos para esta igreja. 

Como estava dizendo, não foi difícil para sair. Quando o bispo esteve em minha casa para entender o que estava acontecendo, eu disse a ele simplesmente que não tinha testemunho e que isto era o que estava sentindo no momento e que desejava que ninguém viesse me procurar para falar sobre a igreja, deixar mensagens ou tentar reativação. Poderiam vir a minha casa para conversar sobre outros assuntos. O engraçado é que no inicio (três semanas) veio alguém, mas, depois sumiram todos. Somente um ex bispo (desobrigado) vem sempre à minha casa, mas não fala sobre igreja.

Esta igreja não foi feita para questionamentos, ela foi feita para obediência. Se entrevistarem você para um chamado (é o "Nosso Senhor" que esta chamando) e se você recusar, dependendo do líder você esta frito/está queimado (na gíria). Então você é treinado para acreditar que o Senhor não escolhe os preparados, mas prepara os escolhidos. 

Por este motivo existem tantos/tontos líderes que passam anos falando errado e errando nos seus chamados. Sua linguagem não muda, seus discursos são enfadonhos e difíceis de ouvir, discursos pobres de vocabulários e de conteúdo. 

Há lideres que tomam cada decisão!!! Alguém já comentou neste blog: onde esta a inspiração? Onde esta o poder do sacerdócio que seria o poder de Deus dado ao homem para agir em Seu nome? Mesmo no templo, nós vemos homens se debatendo uns com outros. Desentendendo-se, saindo com fofocas do que acontece lá dentro!!!!

Você que é empresário e seu negocio não esta indo bem, se você for bom de discurso, então pode fundar um igreja, ainda há um mercado promissor e seu negócio pode ir bem, consulte um especialista. Joseph Smith seria um pós doutor nesta área, seu legado é invejável para este mundo moderno.

João Carlos Silva - jcs010@hotmail.com


Imprimir essa página

11 comentários:

  1. (Via Facebook)!

    Sérgio Mota

    As pessoas estão percebendo o grande erro que é pertencer a uma seita norte americana, que apóia o imperialismo dos Estados Unidos. Os páises detestam os americanos, a maioria dos países quer ver o fim do império norte maericano.

    ResponderExcluir
  2. (Via Facebook)!

    Caroline Muniz Silva

    Tentei comentar lá no blog, mas não dá certo! Achei estranho uma pessoa com o mesmo nome do meu esposo falando mal da Igreja! Engraçado... Mas agora você já sabe que não se trata da mesma pessoa, né?!

    ResponderExcluir
  3. Fiquei doente em ler este desabafo.
    =(
    Que tristeza sentirá este espirito. Oh! Senhor tende piedades!

    ResponderExcluir
  4. Como esse mesmo irmão disse:
    "...nunca tive o tal "testemunho do livro de mórmon". Sempre gostei dos ensinamentos da igreja, do "calor das pessoas"."

    Irmão, se você entra em uma religião pelas pessoas, também sairá por elas. Foi o que aconteceu.

    ResponderExcluir
  5. Jonas Viotto!

    Mas fazer o que se a resposta para nossas orações não vieram? Deus não respondeu minhas orações e de nenhuma outra pessoa. Nunca soube de forma concreta que Deus falou com alguem dizendo: "Se batize porque esta é minha Igreja verdadeira". isso é ridículo.

    ResponderExcluir
  6. Antonio,

    Você foi membro da Igreja por tantos anos sem ter uma oração sequer respondida?
    Pra você ter 'suportado' tantos anos lá dentro, você teve muitas orações respondidas!

    No meu caso, ainda conhecendo a Igreja, com aquele coração duro de um cético que não quer admitir precisar de uma religião, estava sentado no último banco da capela, assistindo a um ensaio de um hino performado pelas Sísteres que me ensinavam. Haveria um batismo logo em seguida. Haviam poucas pessoas na capela, preparando a pia batismal. Na sacramental, estavam essas duas missionárias, Um Élder tocando o hino "Vinde a Mim" e outro recolhendo hinários para a reunião que se seguiria; e eu sentado lá no último banco, perto da porta, como quem está apenas dando uma 'espiada'. No decorrer do hino, e naquele silêncio da capela, comecei a sentir uma paz muito grande, como há muito não sentia. Então um pensamento me veio à mente: "Você não quer ter uma vida com esta paz?". Então decidi me batizar.

    Antonio, essa sua trajetória na Igreja seria impossível se você não tivesse inúmeras orações respondidas.

    ResponderExcluir
  7. Jonas Viotto!

    Isso que você sentiu não foi uma resposta de Deus. Nem uma manifestação do Espírito Santo. qualquer pessoa em diversos lugares pode ter uma experiencia assim. Não precisa estar na Igreja SUD.

    Resposta para mim é cara a cara. Ouvir uma palavra com meus ouvidos e não pensamentos.

    ResponderExcluir
  8. Antonio,

    Não afirmei que meu sentimento naquela época era uma resposta do Espírito Santo. Pode ter sido até mesmo o que você chama de 'comoção' de momento. Mas desde aquela ocasião, há doze anos atrás, sinto aquela mesma paz ainda presente em minha vida. Algumas vezes, em momentos de dificuldade, um pouco menor. Em outras poucas ocasiões, tão intenso quanto. Mas esse sentimento de paz jamais me abandonou por completo.

    Seja o que for aquele sentimento, o fato é que ele mudou minha vida para muito melhor. Pra mim, pouco importa se era o Espírito Santo ou não. Pelo benefício que causou na minha vida, só pode ter vindo de Deus.
    Também não vou lhe afirmar que 'o Espírito testificou-me que a Igreja é verdadeira'. O que sei é que minha atividade na Igreja consegue manter a chama desse sentimento acesa dentro de mim.

    Lamento por você não sentir mais o mesmo.
    É uma grande pena mesmo, pois você poderia utilizar seus muitos talentos para fazer um bem mais necessário ao próximo do que manter um blog atacando uma religião.

    ResponderExcluir
  9. Jonas,

    Desde o inicio quando me apresentaram o livro de mormon, eu já percebi que as "histórias" não batiam. Eu entrei para a igreja pelos ensinamentos( palavra de sabedoria-reunião familiar-principios de oração) e tambem pelo 'calor das pessoas'e por acreditar existir um profeta que falava com Deus. Iniciei seguir tudo certinho, mas pelas contradições da liderança em minha Ala/Estaca, as manipulações e a politicagem, tudo isto levou-me para bem longe do mormonismo. Comecei a questionar as coisas: A questão do Negro - a questão poligamia(???) - a própria fundação da igreja. Meu amigo, devemos ter uma visão 360º, devemos perceber as coisas: discursos e comportamentos dos líderes que estruturam esta igreja. Geralmente são vidas contraditórias. Não vivem o que falam. Como a maioria dos líderes religiosos que para manter as instituições progredindo eles tem que manipular os fiéis. Falar em nome de Deus é preciso muito mais que um bom discurso
    ou anos de experiencia em igrejas, é preciso largar muuita coisa, pegar a Cruz e seguir. Seguir os ensinamentos de Jesus Cristo(eu não sou capaz) e não há a menor condição de fazer isto protegido por uma estrutura econômica e financeira como acontece com a igreja SUD e outras.

    ResponderExcluir
  10. Olá..
    Meu nome é Davi, quero também expressar minha opnião sobre a veracidade da igreja.
    Sou membro da igreja há 4 anos e meio, e missionário retornado. Pesquisei a Igreja por 4 meses, antes de me batizar senti o espirito após decidir-me pelo batismo, como está escrito em Galatas 5:22-23, senti o amor de Deus, não entendi aquele sentimento direito somente eu soube que Deus me amava muito e estava feliz comigo. Enfim tive inúmeras esperiências espirituais ao longo desses 4 anos e meio.
    Quando fui servir como missionário, ainda no CTM, sonhei com Cristo e Ele sorriu para mim.
    Eu já vi pessoas serem curadas pelo sacerdócio, eu já curei, vi espiritos de satanas se sugeitando a essa autoridade e obedecendo, sim eu estava lá e vi. Hoje posso dizer que sei que a Igreja é verdadeira pela fé e pelo conhecimento, mas sei que muitos membros não são verdadeiros, são falhos e erram, mas o julgamento do Pai está sobre eles. E se fazem coisas erradas e coitinuam a exercer seus chamados como se estivessem dignos, eles testificam a sua condenação.
    O unico perfeito foi Cristo!! Então irmãos, parem de olhar para os homens, e olhem para Cristo!! Testifico que todas as respostas são concedidas a aqueles que buscam, as vezes demora eu sei, mas lembrem-se de Abraão, o Senhor testou ele até o ultimo momento e depois Ele o abençoou, e Ele faz isso conosco também, nos testa para ver se iremos continuar firmes e se iremos merecer as bençãos.
    Enfim, irmãos expresso o meu amor e espero sigam a Jesus Cristo, sempre.
    Grande Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. “Sou membro da igreja há 4 anos e meio, e missionário retornado. Pesquisei a Igreja por 4 meses, antes de me batizar senti o espirito após decidir-me pelo batismo”
      Só 4 meses? Eu fiquei 18 anos e nunca senti esse Espírito de verdade. Apenas pensei tê-lo sentido. É tão verdadeiro este sentimento do Espírito Mórmon, igual a uma nota de 3 reais!

      “Quando fui servir como missionário, ainda no CTM, sonhei com Cristo e Ele sorriu para mim”.
      E o que tem isso a ver com a igreja ser verdadeira ou não? E mesmo que em seu sonho ele dissesse que é verdadeira, mesmo assim, teria que pesquisar mais a fundo. Sonhos são resultados de nossas experiências conscientes e inconscientes. Não há comunicação entre o além através de sonhos.

      “vi espiritos de satanas se sugeitando a essa autoridade e obedecendo, sim eu estava lá e vi”.
      Você é um homem privilegiado. Muitos, como eu, dariam tudo para ver estes tais espíritos de satanás se sujeitarem ao hipotético poder do sacerdócio Mórmon.

      “Hoje posso dizer que sei que a Igreja é verdadeira pela fé e pelo conhecimento”
      Então me responda às questões embaraçosas do livro de Mórmons sobre racismo, existência de metalurgia, moedas, etc.

      “mas sei que muitos membros não são verdadeiros, são falhos e erram”
      Isso incluiria Joseph Smith? Brigham Young? Envolveria os atuais líderes da igreja? Profetas e apóstolos atuais?

      Excluir