Traduza para outra Lingua!

terça-feira, 20 de setembro de 2016

REFLEXÕES SOBRE O LIVRO DE MÓRMON E A BÍBLIA


Não consigo aceitar essa questão do Livro de Mórmon ser aos olhos dos membros da Igreja SUD mais importante que a Bíblia. Vejam! Eu já recebi os missionários Mórmons em minha casa, e eles me disseram o seguinte: “a Bíblia não é mais confiável, pois a Bíblia sofreu muitas traduções, ao longo dos séculos”. Então eu os questionei: “Vocês estão me dizendo que o Espírito Santo é um trapalhão? Pois deixou que a palavra de Deus se perdesse?
Utilizarei a Bíblia para ilustrar minha linha de raciocínio. No sermão profético de Jesus foi explanado sobre o surgimento dos falsos profetas (Mateus 24.5,11). Disse mais Jesus, que deveríamos estar alertas contra esses falsos profetas. “Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores”(Mateus 7:15).
Eu não sou pastor e nem protestante. Por falar em mentiras gostaria que os membros do mormonismo me dissessem: Onde está escrito na Bíblia, que devo ser obrigado a pagar Dízimos em espécie monetária? Como não está escrito então eu julgo que a cobrança de dízimos no mormonismo seja mais uma mentira aos membros e seguidores da doutrina.
Os Mórmons falam de pastores evangélicos, criticando-os pela cobrança um tanto exagerada dos dízimos para suas igrejas, mas esquecem-se de falar que também pregam a obrigação do dízimo!
Eu nunca fui membro do mormonismo. Entretanto! Tive muitos amigos nessa seita, que para mim, é “mentirosa” e “debochada”. Os Mórmons são a única seita do planeta terra, que se dizem cristãos, que desbancaram a Bíblia como uma escritura sagrada correta dentro desse mesmo cristianismo. Fazem isso ao dizerem que a Bíblia tem problemas.
Outra coisa muito importante, no meu ponto de vista e quero deixar bem explícito neste contexto, a Bíblia é muito mais importante dentro do cristianismo do que o Livro de Mórmon. Por quê? Pois a Bíblia é “aceita” facilmente por todas as igrejas cristãs, com excessão da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, a Igreja dos Mórmons, que a diminuíram em importância. Quanto ao Livro de Mórmon, dentro de um contexto cristão, só é aceito pelos Mórmons.
Então o que é mais importante? A Bíblia, que todas as igrejas cristãs aceitam? Ou o Livro de Mórmon que somente a seita Mórmon o considera sagrado? Pensem nisso! Quando missionários que dizem pregar o verdadeiro evangelho desprezam a Bíblia mostra-me o nível de fanatismo ao qual estão inseridos. Inseridos e perdidos. Só mesmo estando imensamente alienados para conseguirem seguir uma seita maluca como essa. Cheia de “papagaiadas” e mentiras.
Nem mesmo ao se tratar da quantidade de traduções o Livro de Mórmon é maior do que a Bíblia. São milhares de alterações, modificações, supressões e adições encontradas no livro sagrado do mormonismo em relação aos manuscritos originais que foram a base para a impressão da primeira edição de 1830.
Perdi a amizade de muitos membros da Igreja SUD apenas porque lhes expus minhas convicções e não me deixei influenciar por sua doutrina. Muitos membros da igreja SUD se afastaram de mim. Deletaram-me até das suas listas de amizades das redes sociais da internet. Soube que fiquei famoso num certo lugar no Brasil. Usaram mal o meu nome nas suas reuniões do Quórum de Élderes. Não sendo membro da Igreja já fui muito perseguido e cruelmente caluniado por pessoas ignorantes que não racionalizam, quanto mais se eu fizesse parte dessa religião? Não tenho mágoa. São pessoas que certamente não conhecem o verdadeiro amor de Cristo. Se dizem cristãs, mas estão muito longe dessa verdade. (Anônimo)!

Nenhum comentário:

Postar um comentário