Traduza para outra Lingua!

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

O BOM QUE NOS DÁ REMORSOS


Meu nome é Cibele. Sou membro inativa da Igreja “Mórmon“. Me batizei aos 12 anos. Me afastei aos 17 anos. Hoje, eu estou com 30 anos, estava pronta para voltar a frequentar a Igreja, uma vez que, eu frequento suas reuniões esporadicamente.
Mas não sei o porque me veio à cabeça de procurar algo sobre ex-mórmons (relatos). Sempre tive dúvidas com respeito a algumas coisas relacionadas a essa igreja. Foi onde eu encontrei o seu blog. Confesso que eu estou bem confusa.
Não concordo com muitas coisas dentro da igreja. Muitos ensinamentos chamados de doutrina na Igreja, outrossim, muitas outras me parecem corretas. Como por exemplo: A Igreja é muito organizada. Leva os  membros a se qualificarem para ter uma vida melhor. Leva os membros a estudarem. E, talvez por isso, a Igreja tem um “alto grau” de pessoas instruídas, falando do ponto de vista educacional.
Sendo esse um dos motivos que me confunde. Aprendi dentro dessa mesma igreja, que ela é organizada. Simplesmente, porque é a “Igreja de Cristo”.  E por conta disso, somos instruídos a estudar para sermos capazes de ter uma vida mais adequada. E uma posição dentro da Igreja. Isso não me parece errado, uma vez, que a educação nos leva a entender e adquirir um melhor emprego ou capacidade de nos tornarmos donos de algo.
A minha maior dúvida é que se a igreja fomenta tanto a educação, porque simplesmente não permite que seus membros pesquisem mais a fundo o que os ex-mórmons afirmam que encontraram como fraudes do mormonismo? Se é uma igreja verdadeira, porque temer?
Outro ponto positivo, na minha visão, dentro da organização, é como os membros devem se comportar. Isso melhorou muito a minha vida, na questão de ser educada. Ser cordial, ter um bom relacionamento com as pessoas. Por outro lado, eu sempre fui instruída a não me envolver muito com a minha família pelo fato de não serem “Mórmons”, mas que eu sempre deveria adverti-los a se converterem.
Tenho tantas lembranças boas, que me ajudaram a manter algumas condutas mesmo sendo membro inativo. Por isso,  para mim é muito difícil saber que a igreja é uma fraude. Nada será mais como antes. Simplesmente por ter lido todos os relatos contidos no seu blog, de muitas pessoas que acreditaram como eu acreditei.
Poderia me ajudar? Nunca me aprofundei nos temas e nas ordens burocráticas da Igreja. Pois como você mesmo disse em alguns dos seus relatos: “quando somos membros, nada nos importa”. Eu somente obedecia os meus líderes. Porque entendia, que eles eram “inspirados” por Deus. Não questionava nada.
Hoje, eu sinto que devo voltar a ser cristã, no sentido de ter uma base, o que me aconselha?


Eu a aconselho a estudar mais o mormonismo. Ler o blog, com os relatos dos muitos ex-mórmons é um bom início para saber de fato, o que é essa doutrina. Nem religião é: É uma seita! O mormonismo!
Há muitas mentiras. Muitos engodos! Muita sujeira que nos deixa até envergonhados de um dia termos participado desse lamaçal doutrinário.
Sua experiência é a experiência de muitos, que por curiosidade começam a leitura das postagens do blog.
Te desejo sucesso, paz e prosperidade. Não me disse de onde você é. Não importa. Pode ser de qualquer parte do mundo. A história é sempre a mesmo: Decepção!

3 comentários:

  1. Interessante, foi falado em decepção, mas em nenhum momento li nada no relato falando sobre estar decepcionada com a igreja e/ou com a conduta dos membros em geral. Vi sim, ela ficar confusa com relato de pessoas que possivelmente olharam pelo ângulo errado ou foram iludidas. Por que não ouvir o relato de Membros ativos, inativos e até não membros que admiram o que é ensinado pela igreja e que admiram a forma de se portar de seus membros? Quando alguém fala muito mal de algo ou alguém repetidamente, é porque no fundo ele está tentando convencer a si a mesmo dessa "verdade", talvez assumindo a ideia de que "uma mentira dita cem vezes torna-se uma verdade". Tais comentários não são imparciais e sua intenção não é orientar as pessoas, mas ferir a igreja. Se alguém enfoca as falhas de alguém ou de algo, procure a fundo saber as motivações daqueles comentários. Garanto que na grande maioria da vezes, as motivações não vêm de bons sentimentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em resposta ao comentário do Plínio: Primeiramente, caso não houvesse dúvida, insegurança, decepção, medo, angústia essa mensagem nunca teria chegado até minhas mãos. Essa mulher jamais teria manifestado seus temores, nem compartilhado isso se não estivesse buscando ajuda.

      Ouvir o “relato de membros ativos, inativos ou não membros” não a ajudará em nada na solução do seu problema, na ânsia do saber se está ou não sendo enganada na Igreja Mórmon. Quem já viveu lá dentro e saiu, com certeza, tem uma visão diferenciada das pessoas propostas por você. Há uma diferença entre saber por um membro da seita e descobrir através da pesquisa histórica, geográfica, literária, antropológica e arqueológica sobre o mormonismo. E é isso o que os ex-Mórmons fazem e fizeram. Pesquisa.

      Acho que você, ao dizer que a repetição de uma teoria a torna verdade, está querendo dizer que no mormonismo TODA MENTIRA repetida inúmeras e incansáveis vezes a torna VERDADEIRA. Só saindo da bolha para saber isso.

      Por essas razões eu publiquei o texto dessa mulher. Espero que minha resposta tenha pelo menos te colocado um pouco de dúvidas nessa mente hipnotizada pela doutrina Mórmon.

      Excluir
  2. Eu fico chocado quando vejo o desdém dos membros alienados com o drama vivido pelas pessoas maltratadas na seita, é duro pra mim entender como as pessoas ficam geladas quando são fanáticas, quem em sã consciência não fica solidário a alguém que abre o coração e desabafa uma dor particular? Quanto desdém! Ponham a mão na consciência membros robô e se coloquem no lugar de quem sofre.

    ResponderExcluir