Traduza para outra Lingua!

segunda-feira, 6 de agosto de 2018

DÚVIDAS...


Com satisfação e atendendo a muitos pedidos através dos vários canais da internet, informo a todos os interessados, que disponibilizarei mais algumas dezenas de postagens no presente blog. Assunto é o que não falta. Tem muito o que ser escrito sobre o mormonismo. Sempre tem! Eu percebo constantemente (e isso sem eu me envolver com o assunto mormonismo por vários meses) que a Igreja, como igreja, têm atravessado sérios problemas para batizar e reter pessoas.
Nas poucas vezes que eu visualizei alguma conversa sobre o assunto, eu pude notar que os dirigentes da organização chamada “Mormon Inc.” têm desviado suas atenções para o setor corporativo, deixando um pouco de lado a empresa da fé. Construções de Shopping Centers, Hotéis, Fazendas e outros empreendimentos que não dizem respeito à igreja propriamente dita demonstram que poderá chegar um tempo em que a organização brighamita poderá migrar de vez para os setores mais lucrativos, deixando como segundo plano a igreja com seus dogmas e fé.
Evidentemente que se isso acontecer, não será antes de todo o esforço empreendido pela liderança para que as pessoas aceitem a Igreja (que é apenas mais um empreendimento do conglomerado Mórmon) como única e verdadeira existente na face da terra. Afinal, esses foram os ensinamentos do seu fundador, o “Profeta” Joseph Smith Jr.
Eu ficarei imensamente feliz se algumas pessoas que acompanham este blog pudessem expressar suas opiniões aqui embaixo. Todas as palavras serão bem vindas, mesmo aquelas de teor condenatório (e eu sei que aparecerão).
Como disse antes, tem muito assunto para ser compartilhado, principalmente com aqueles que buscam saber um pouco mais sobre o mormonismo. Espero que eu possa arranhar um pouco o vidro dessa instituição no Brasil, ajudando muitos a não caírem no engodo das palavras bonitas dos missionários.
A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (Mórmons brighamitas) tem perdido muitos membros nos últimos anos. Grande maioria, por causa da dúvida imposta pelas muitas publicações na internet. Publicações como as encontradas neste blog. Demais pessoas têm também contribuído pela baixa taxa de batismos e retenção. Principalmente ex-missionários, ex-bispos, ex-presidentes de Estacas e até mesmo Autoridades mais graduadas. Escândalos têm vindo à tona envolvendo todo tipo de líderes. Isso contribui expressivamente para o fracasso do esforço missionário, tornando pífio uma das três missões da Igreja, a de proclamar o evangelho.
O evangelho Mórmon é totalmente “bizarro”, comparado com o que é pregado por outras denominações cristãs no que diz respeito aos dogmas e ao próprio serviço de proselitismo. Essas palavras servem como uma nova introdução para esse recomeço. Desde já, coloco-me à disposição de todos para conversar sobre os assuntos relacionados ao mormonismo, dentro da minha esfera de entendimento. Boa leitura!

Um comentário:

  1. ola antonio muito bom ver que o blog esta a todo vapor.
    muito bom ver que você esta bem .
    sim a muito o que se falar sobre o mormonismo .
    continue firme amigo forte abraço

    ResponderExcluir