Traduza para outra Lingua!

terça-feira, 22 de setembro de 2020

RESERVAS DE CAÇA ESPORTIVA DA IGREJA MÓRMON BRIGHAMITA



            O que muitos desconhecem  são os tipos de negócios que a igreja Mórmon se envolve a fim de ganhar dinheiro. Será que Cristo se envolveria em qualquer tipo desses negócios?

Apesar da doutrina Mórmon defender a vida dos animais, a sua atitude mostra que o lucro é muito mais importante que o fato de ser certo ou errado.

Poderíamos citar passagens bíblicas como Gênesis 9:2-3: "...sobre toda a ave dos céus; tudo o que se move sobre a terra, e todos os peixes do mar, nas vossas mãos são entregues.Tudo quanto se move, que é vivente, será para vosso mantimento;...", que mostram os animais como seres disponibilizados para mantimento do homem e escritura que mostram que não é direito do homem tirar a vida desses animais por prazer, esporte ou pura diversão desmedida. Mas não existe necessidade já que a própria doutrina Mórmon exalta a necessidade de respeitar a vida animal:

"(...) A destruição desnecessária da vida é uma perda espiritual distinto para a família humana. Os homens não podem adorar o Criador e olhar com indiferença negligente as suas criações. O amor de toda a vida ajuda o homem para o gozo de uma vida melhor..." (Joseph F. Smith, Juvenile Instructor, em abril de 1927).

"Não tire fora a vida que você não pode dar, pois todas as coisas têm o mesmo direito de viver. " (Joseph F. Smith, Respostas às perguntas do Evangelho, vol.4, p.48).

"(...) Eu não acredito que qualquer homem deve matar animais ou aves, a menos que ele precise delas para se alimentar, e então ele não deve matar passarinhos inocentes que não são destinados à alimentação para o homem. Eu acho que é mau para os homens a sede em suas almas para matar quase tudo que possui vida animal. É errado." (Presidente Joseph F. Smith, Doutrina do Evangelho , vol. 1, pp 371-372).

"Matar por esporte é errado..." (Teachings of Lorenzo Snow, p.188-189).

“Não é só maldade destruir, é uma vergonha, na minha opinião. Penso que este princípio não deve se estender apenas para a vida das aves, mas para a vida de todos os animais " (Spencer W. Kimball, Fundamental Principles to Ponder and Live, Ensign (CR), November 1978, p.43).

Poderíamos colocar outras citações, mas já deu para perceber que o discurso dos profetas Mórmons é afinado com a bíblia na defesa da vida animal e contra a morte fútil e desnecessária de animais indefesos. Só que as palavras convencem, mas o exemplo arrasta. Enquanto dizem uma coisa, as atitudes seguem para o lado oposto. Porque? A igreja mantém duas reservas de Caça esportiva.


1- Deseret Land and Livestock


2- Westlake Hunting Preserve





ESPANTADO?


    "A Deseret Land & Livestock Ranch (DLL) é uma área de 200.000 hectares (80.000 alqueires) de terras privadas em altitudes que variam de 6.300 a 8.700 pés (2,100-2,900 m)... A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias comprou o rancho em 1983. Em 1987, a fazenda começou a obter lucro, mas havia um conflito entre a vida selvagem e a seção de gado do rancho, assim como as despesas de vários projetos deveriam ser explicadas. Era evidente que a Deseret Land & Livestock Ranch (DLL) não poderia ser rentável a partir de gado ou animais selvagens sozinhos." (Holistic International Management)


HISTÓRIA DA DESERT LAND LIVESTOCK RANCH

  

O Lucro justifica tudo? Isso que é a igreja Mórmon "a única igreja verdadeira de Cristo"? Esta é a noiva de Cristo?  Está parecendo mais com uma prostituta promíscua que se vende por qualquer valor. A única coisa que ficou de fora realmente foi Cristo.

Quer saber quanto custa? Encontrei uma tabela de preço e informações de preços fixos, acredito que seja o pagamento fixo para uso das instalações e taxas para os animais mortos de acordo com sua espécie, mais exatamente como são feitos os pagamentos, não fui verificar, pois não tenho interesse em participar disso.

"Os missionários plantam grãos nos campos para atraírem um maior número de animais, e funcionam como anfitriões para os caçadores, que pagam até US$11.500,00 mais taxas e licença, dados do ano de 2001, para utilizarem as instalações."


GOSTARIA QUE PENSASSEM EM ALGUNS PONTOS:


1- Usam missionários que deveriam estar pregando as boas novas de Cristo para trabalhar em uma empresa que lucra com a morte esportiva de animais?


2- Ensinam que é errado matar animais por esporte e quando vêem a possibilidade de lucrar com isso, criam uma reserva para caça esportiva?


3- Como uma igreja pode justificar o ganho de dinheiro através de caça esportiva, prostituição, narcotráfico e outros meios que o evangelho de Cristo desaprova?


4- Cristo está a frente disso?


PRECISO DIZER MAIS ALGUMA COISA?

LIBERTE-SE!


"... os justos se libertam pelo conhecimento."

Provérbios 11:9





Matéria extraída do blog: Reflexão doutrinária: Disponível em:

https://reflexaodoutrinaria.blogspot.com/2013/11/reserva-de-caca-Mórmon-aonde-cristo.html - 14 de novembro de 2013.


Nenhum comentário:

Postar um comentário