Traduza para outra Lingua!

quinta-feira, 23 de junho de 2011

EX-MORMONS NÃO SÃO ANTIMORMONS!


Quero me dirigir hoje aos membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, que acessam meu blog. Tem um assunto que tem me preocupado muito. Digo isso, devido aos comentários que tenho recebido no blog.
Eu gostaria de deixar bem claro para vocês, hoje, que os Ex-Mórmons não são antimórmons. É um erro muito grande,quando um membro da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, julga ou afirma isso.
Quem disse que eu sou inimigo dos membros da Igreja SUD? Que vantagem eu teria sendo antimembro SUD? Brigando com as pessoas, por causa das minhas atuais convicções? Certamente eu não teria proveito algum.
Compreendo de forma clara e pública, que meu trabalho não agrada muitos membros da IJCSUD. Todavia, não os quero mal. Não desejo que vocês não tenham sucesso, nem quero matar suas esperanças de um porvir melhor. Absolutamente! Desejo apenas que descubram como eu descobri que estão numa espécie de “canoa furada”.
Vocês, membros da IJCSUD não conseguem, talvez, me entender nem perceber que o mormonismo não é tudo aquilo, conforme vos é exposto através dos Manuais da Igreja. Nem é fundamentado conforme os muitos discursos, nas Conferencias Gerais da Igreja.
Infelizmente, aqui no Brasil, a maioria das informações, chegou tardiamente. Se fosse possível a disseminação dos verdadeiros intentos de Joseph Smith Jr. e seus sucessores, há décadas, a Igreja nem teria se estabelecido da maneira como está hoje. Não teriam, talvez, nem construído templos. Muitas famílias teriam sido poupadas de pagar seus preciosos dízimos e ofertas. Pagar para uma religião que não visa nada alem de lucro, poder ostentação e fama. Todo membro da IJCSUD é espoliado. Na maioria das vezes, nem percebe isso.
Eu não tenho nada contra nenhum membro da Igreja. Entretanto, depois de ter me cansado da instituição, resolvi disseminar, ou contribuir para disseminar o que os membros não sabem.
Fui membro por longos anos. Quando estava lá, também era privado do conhecimento. Era cegado através das artimanhas e técnicas de lavagem cerebral da própria doutrina. Eu também não sabia quase nada sobre a vida de Joseph Smith Jr. Nada além do que a própria Igreja ensinava nos manuais, aulas e treinamentos.
Muitos Presidentes de Estaca, também não sabem nada sobre a “verdadeira” Igreja Mórmon. Mas, isso aparentemente, não importa para eles. Dizem que possuem um testemunho através do Espírito Santo. Dizem que sabem, “comprovadamente”, através de um “calorzinho no peito” que a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é a única e verdadeira Igreja de Deus estabelecida na Terra.
Eu também dizia isso. Quem me conheceu, sabe que eu era um membro fiel e fervoroso.
Quantas vezes algumas pessoas lembram-me de forma nítida. Eu, quase sempre, ao prestar testemunhos, ficava emocionado e chorava. Entendo hoje, perfeitamente. Aquilo não era o Espírito Santo agindo através de minha pessoa. Mas na época, todos achavam que era. Inclusive eu mesmo, achava que estava cheio do Poder do Espírito. Mas mesmo agindo assim, nunca ousei ir num hospital e testar esse poder. Dizendo a um doente: “Em nome de Jesus Cristo e através do Sacerdócio de Melquisedeque, Levanta-te! Estás curado”!
Há um grande engano, você pensar que sente o Espírito Santo e se emocionar. Uma chave para que eu pudesse perceber isso, foi eu ter descoberto que sou muito emotivo. Não só sentia vontade de chorar na Igreja. Mas também num grande evento! Um show, por exemplo, ou numa apresentação num teatro. Num filme, em casa ou no cinema. Não era o Espírito Santo lá na Igreja, que agia em mim. Também não era o Espírito Santo agindo em mim, quando eu estava num evento fora da Igreja. Mas os sentimentos eram idênticos. Emoção!
Muitos não podem compreender isso. É uma pena, pois muitos sofrimentos poderiam ser evitados. Quantos casais vivem em pé de guerra, justamente por causa da doutrina alienista? Quantos casais vivem de aparências? Pensem nisso, ao prestarem seus testemunhos no próximo primeiro domingo do mês.

9 comentários:

  1. (Via Orkut)

    Antonio carlos
    Assim como os ex mórmons não são anti-mórmons,nen todo mórmon é desonesto,ou mau carater,assim como nen toda a doutrina é maléfica.ninguém pode ser considerado safado,fanatico.louco.depressivo por defender o que acredita seja o fato de defender a ogreja ou de acusar ela,é isso que penso.besta é o membro da igreja que entra no seu blog ou no da nerfertiti para ataca-los.ele esta apenas gastando o precioso tempo dele,poderia gastar toda sua enrgia para fazer algo de bom ,e não ficar brigando com as pessoas que deixaram de acreditAR NAS MESMAS COISAS QUE NÓS.

    ResponderExcluir
  2. Antonio, você já foi um deles, eu também fui. Você sabe como pensam. Você está com eles ou contra eles. Fecham-se em seu próprio mundo, com sua visão fechada e sentimento de superioridade. Para eles, não há meio termo. Saiba que os ataques terroristas SUD continuarão.

    ResponderExcluir
  3. Cristiano!
    Realmente sei como eles pensam. Eu era muito fanático. Não sei porque era muito difícil ler, estudar, racionalizar contra a doutrina enquanto estava lá. A alienação ou hipnotismo coletivo vem através das diretrizes dadas pelos líderes nas conferencias Gerais a Igreja. Nas Liahonas, nas escrituras. Para você ter uma ideia, se eu mandar os membros da igreja acessar o blog, muitos dirão que não acessarão conteúdo apóstata. É assim mesmo. Mas continuarei tentando. Obrigado pelo comentário e apoio. Um abraço

    ResponderExcluir
  4. Antonio,
    Você gosta que falem mal do seu time de futebol? do seu bairro? do seu candidato político? da cidade onde você nasceu? da roupa que você escolheu para usar? da marca e modelo do carro que você comprou?
    da sua esposa, filhos ou qualquer membro da sua família? mesmo que seja verdade, você não gosta!!!
    Pois bem, eu não gosto que você fale mal da igreja que eu resolvi serguir. Mas deixo você falar a vontade, contanto que não me chame de "iludido", "visionário", "em estado delirante" ou outro termo qualquer.
    Pode falar mal da Igreja, mas não fale mal dos membros. Você está se contradizendo ao afirmar que não é anti-mórmom.
    Ex-mórmom é apenas um membro que resolveu sair da Igreja. Ele não implica com ninguem e deixa as outras pessoas seguirem o seu caminho. Simplesmente mudou de opinião. Meu vizinho é ex-mórmon, mas nunca nos falou mal da Igreja e continuou sendo uma ótima pessoa.
    Mas isso não é bem o que você está fazendo nesse blog, ou é???

    ResponderExcluir
  5. Na verdade agradeço ao mormonismo pois me fez ver que a Bíblia é uma farsa, o Livro de Mórmon também. Hoje sei sem sombra de dúvidas que a Religião cega.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Antonio!

    Já que você foi aberto com seus sentimentos, vou ser também:

    Vamos fazer um acordo?
    Já que você se sente atacado quando te chamam de 'anti-mórmon', eu também me sinto quando você diz que TODOS os membros SUD são fanáticos, TODOS são alienados, TODOS são 'sei-lá-o-que'. Que tal você substituir a palavra TODOS, bem como as afirmações categóricas de "Os mórmons são xenófobos, ou são tal-e-tal" por 'ALGUNS', 'MUITOS', 'UM CASO ESPECÍFICO QUE VI', etc.?

    Afinal, acho que os membros SUD te atacam por que você os generaliza ao dar qualificações negativas, e eles apenas reagem.

    "[...] tende cuidado para não julgardes erradamente; porque com o mesmo juízo com que julgardes, sereis também julgados."
    Morôni 7:18

    Sucesso!

    ResponderExcluir
  7. Jonas Viotto!

    Obrigado pela escritura. Não se aplica a mim. Mas acatarei vossa sugestão e tentarei não generalizar mais.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  8. AE, Antonio!
    Deu o braço a torcer em pelo menos UM ponto!
    Agora você ficou bem no meu conceito, de verdade!

    Um abraço!

    ResponderExcluir