Traduza para outra Lingua!

sexta-feira, 17 de junho de 2011

A HISTÓRIA DE OUTRO EX-BISPO MORMON!



Minha história dentro do mormonismo – uma seita racista!


Por motivos particulares, prefiro omitir minha identidade nesse relato.

“Batizei-me na igreja SUD na década de 70, pouco antes da liberação do sacerdócio aos negros. Lembro que no ramo que freqüentava havia um senhor negro que se sentia momentaneamente integrado aos mórmons, nas reuniões e atividades, até que foi “orientado” pelos líderes e missionários a não freqüentar mais as aulas do sacerdócio, por ser da raça negra. Naquela época não havia muita informação e pouca gente explicava o porquê dessa proibição. Esse senhor, inconformado com a notícia que recebera, simplesmente nunca mais pisou os pés na igreja, pois nunca concordava com a política racista da igreja mórmon vigente naquela época.
Foi em 1978 que o então Kimball recebeu a suposta revelação de que os negros deveriam receber o sacerdócio. Antes os negros não podiam servir missão ou entrar nos templos mórmons.  Depois vim a descobrir que essa revelação nada mais foi que um subterfúgio para um dilema, porque o templo de SP seria dedicado no final de 1978, e o Brasil, como todos sabem, é um país multirracial e isso traria muitos problemas para os mórmons.
O mundo naquela época estava dando um basta aos problemas racistas em diversos países e os mórmons queriam também resolver esse problema. Os mórmons americanos sempre foram racistas e xenófobos, uma ilusão de que essa medida (revelação) diminuiria o problema racial mórmon, mas mesmo depois dessa revelação ainda assim os líderes mórmons continuaram a desincentivar o casamento multirracial, indicando que o problema racista estava na raiz dos líderes mórmons.
Foi nos meados de 1980 que servi missão no sul do Brasil e verifiquei os relatos de missionários mais antigos (relatos que passaram de boca a boca desde antes de 1978 – data da suposta revelação) da missão que ao ensinarem as palestras aos pesquisadores, pediam antes às famílias que mostrassem álbuns da família, se vissem negros nas fotos e fossem parentes próximos à família, deixavam a casa imediatamente, pois a raça negra era considerada maldita e descendente de Caim, que não estavam preparados para serem mórmons. Achei essas histórias absurdas e nunca concordei com o racismo e a discriminação racial imposta pelos mórmons desde a fundação da seita por Joseph Smith. Nunca concordei com a pretensão dos mórmons em se tornarem deuses e terem várias esposas no reino celestial, um verdadeiro harém. Nunca concordei com a poligamia imposta por Smith. Nunca concordei com os rituais secretos dentro dos templos mórmons, com juramentos de sangue, palavras e senhas secretas. Nada disso pode ser cristão, algo oculto e secreto. Considero a seita mórmon como uma empresa multinacional que visa lucro através de dízimos e ofertas que explora dos membros, muitos humildes e desconhecedores da riqueza financeira dos mórmons.
Uma seita que apresenta um livro falso, sem provas concretas e cabais, o Livro de Mórmon. Hoje vejo que os mórmons apenas se revestem de cristãos, mas por dentro são lobos vorazes, ávidos por lucros. Uma religião que tem lista e relatórios de dizimistas e nega-lhes a entrada em seus templos para quem não dizima, é um absurdo. Esmiúçam a vida das pessoas, comparado às investigações do FBI.
Decidi contar a minha história para que muitos possam lê-la e entender que estão na igreja errada, falsa e pretensiosa.  Os mórmons sempre pregaram que as demais religiões são do mal, mas não observam suas próprias atitudes racistas e preconceituosas, que persistem até hoje. Que essa história sirva de alerta para muitos que talvez queiram se aventurar de tornarem mórmons, achando que são os únicos verdadeiros e exclusivos. Verdadeiro engano!”


36 comentários:

  1. Ótimo post, que depoimento incrível, essas experiencias nos fortalecem. É gratificante saber que existem muitos ex bispos, que deixaram a igreja por descobrirem que ela é falsa... Esta semana eu estava bastante aborrecido por causa de um membro da igreja que veio me amolar com seu testemunho.
    Agora me animei com o relato desse ex bispo.

    um abç!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos que se afastam é pq não adquiriram o verdadeiro testemunho, apenas queria um lugar de liderança, e talvez por não conseguir mais altos cargos se decepcionou, mas tenho certeza de que no inicio não sentiram a igreja como falsa, pois seguir uma igreja da qual Jesus Cristo é o cabeça DELA, não pode ser algo tão falso assim ou então estamos dizendo que todas as outras denominações são falsa, pq tb falam da vida de Jesus Cristo e de todos os seu ensinamentos. Bispos, ou pessoas saem por descumprirem algum mandamento que ele sabe que é negro, de alguma forma, aí saem e ficam culpando a igreja e seus ensinamentos, qdo eles é que não cumpriram a risca, pois a igreja exige muito de cada um no sentido da obediencia dos mandamento, por isto ela é dificil e poucos tem esta visão, pois o caminho realmente é bem apertado.As pessoas são falhas mais o evangelho não.

      Excluir
    2. Desejo-lhe muitas felicidades e que não te acomodes apenas com o conhecimento humano, mas busque ouvir o Espírito Santo de DEUS e no próprio e devido do tempo de DEUS e à maneira de DEUS saberás a verdade de todas as coisas necessárias à sua salvação no reino de DEUS. Sou membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias há 32 anos e entre outros cargos sou bispo. Conheço a administração da Igreja, a disposição dos dízimos e muitos dos programas sociais da Igreja. Enquanto muitos se dedicam a falar mal da Igreja, a Igreja se dedica a ajuda pessoas. Veja https://www.youtube.com/watch?v=eFlsx-sYBd0 www.mormon.org/por ,

      Excluir
    3. Assista e veja se isso é algum provocado pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias: https://www.youtube.com/watch?v=eFlsx-sYBd0&t=231s e https://www.youtube.com/watch?v=rEMyoML_TTY E QUANDO FAZ A DOAÇÃO A IGREJA NÃO SELECIONA DENOMINAÇÃO RELIGIOSA, FAZ DOAÇÃO A TODOS QUE PRECISAM.

      Excluir
  2. Ernesto che (ex presidente de estaca)17 de junho de 2011 às 21:54:00 BRT

    Só para você ter uma idéia em relação ao texto anterior: conheci um homem que era JUIZ DE DIREITO e largou tudo para ser coordenador do SEI. Eu teria vergonha de ser funcionário da igreja.
    Outro detalhe: uma palavra que está sempre nas entranhas das reuiniôes mormons: TREINAMENTO, ou seja moldar as mentes para sempre obedecerem...

    ResponderExcluir
  3. Aqui em Santa Catarina, foi chamado um Presidente de Missão há alguns anos atras que trabalhava no Banco do Brasil. Ele era funcionário antigo da instituição. Segundo seus relatos, ele deixou o banco para ser Presidente de Missão. Quando terminou a Missão em Santa Catarina, ele foi contratado para ser Coordenador do SEI. Seus filhos também são funcionários da Igreja. Parece que moram em Florianópolis e trabalham no SEI ou fazem um serviço de liberação de recurso do Fundo Pérpetuo da Educação. Não vou citar o nome dele aqui, mas muitos que lerem isso, com certeza o conhecem. Saberão de quem falo.

    Tem um outro homem de Florianópolis. Ele era advogado, tinha escritório montado e atuava praticamente no Estado . Largou a profissão e foi trabalhar como Coordenador do SEI. Depois serviu como Presidente de Missão. Agora continua no SEI.

    O sala´riodeve ser muito grande mesmo. Pessoas que tinham uma vida de estabilidade, largaram suas profissões para trabalhar no SEI.

    Numa postagem anterior, eu citei o caso de um missionário americano que abandonou a missão. Ele acha que esses funcionários do SEI são mais alienados do que os membros comuns. Eu acho que eles são mais cara de pau. Tenho comigo, que muitos deles já deve saber dos erros e mentiras da Igreja. Permanecem lá por comodidade. Mentem quew tem um testemunho da Igreja. O salário compensa isso para eles.

    Podem me chamar de burro, mas eu não teria coragem de fazer isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que vc precisaria antes de relatar fatos, deveria se empenhar em saber do que está falando.
      Primeiro: A pessoa citada não foi convidada e nem trabalha no SEI.

      Vcs falam tanto de fofocas dentro da Igreja, e percebo que o que está ocorrendo aqui é exatamente isso...

      Vc pode colocar seus sentimentos sobre o que vc viveu, isso é problema seu.
      Agora ficar citando pessoas e comportamentos, isso já é demais...
      Pra mim, vc não passa de um tremendo fofoqueiro que não tem nada de bom pra fazer em sua vida...

      Excluir
  4. Ernesto che (ex presidente de estaca)18 de junho de 2011 às 21:17:00 BRT

    Tenho certeza de que muitos já sabem q a igreja não passa de uma fraude, eles são inteligentes o suficiente para saberem destas coisas. Preservo o nome do JUIZ DE DIREITO, mas também sei q quem ler estas coisas saberá de quem me refiro e lembrando; a igreja costuma pagar DÉCIMO QUARtO SALÁRIO também. Outra coisa escandalosa é a maneira fácil com o que os filhos destes funcionários conseguem entrar na BYU.

    ResponderExcluir
  5. ¨¨ Juliana

    Já conheci muitos mormons qui fazem isso e muitos ou todos ja descobriram qui a igreja'mormon é uma grande fraude, mas como recebem muito dinheiro da igreja ou tem muitas vantagens vindas da igreja, continuam la mesmo sabendo qui a igreja mormon é fraudulanta.

    ResponderExcluir
  6. Vai ser instaurada graças a vcs a CPI do SEI ou não SEI ahh SEI lá. Tanto faz...Se SEI digo que SEI se não SEI digo que não SEI. Nada SEI desta vida, só SEI que eu SEI que SEI. SEI? Gostei do cara que falou me animei por saber que tem um ex-bispo que sabe que não sabia e que agora é um ex SEI. Os jogos de Palavras do SEI e não SEI. Mas, cambada deixem os caras largarem o BB o OAB e o ABC e seguir o que quiserem, por acaso vocês são anticonstitucionais (escrevi direto? Não SEI..) Alguem agarrou você pelos braços pra não abandonar a igreja? Agarrou? Não SEI, talvez. Se o cara se ofendeu com a questão do sacerdócio é um direito dele sair, o direito de ir e vir as portas das Capelas estão abertas pram quem quiser sair e voltar, ou talvez não voltar vá saber...Eu mesmo estou bem e muito bem, pago meu dízimo sou feliz, quer uma cópia do meu contracheque? Tenho um amigo que tava mal de grana uma vez, não pagava o dízimo mas foi pro templo, detalhe o Presidente da Estaca pagou a caravana(mas nem todo mundo é assim não é rsrsrs)Isso eu SEI, pq eu vi hahahahah...ainda não fali como muitos, e nem ganho bem no SEI. Qual o obejtivo dessa história do SEI? Voce sabe? Eu não SEI. Eu pago o dízimo e nunca fali, você pagava e faliu? Que pena!!!Não SEI porque isso aconteceu com você, ou SEI? Quem sabe....
    Ahhh...eu conheço um monte de ATEU falido...De um jeito ou de outro todos estão....

    Mark Latter

    ResponderExcluir
  7. mark latter... tu se insinua tao entendedor do evangelho, mas pelas tua palavras deve ser mais um fanatico qui vive achando qui a igreja'mormon é verdadeira... saiba tu qui toda doutrina'mormon é mentirosa, a primeira visao foi mais umas das varias mentiras inventadas ao longos dos tempos... muitos desses mormons qui trabalham nesse SEI ja sabem qui as doutrinas mormons sao mentirosas, mas ele ficam la por causa de muito dinheiro qui recebem... existem provas e mais provas provando as fraudes da igreja'mormon, e o espirito santo confirma a quem quiser qui a igreja'mormon é fraudulenta.
    '
    pelas tuas palavras podemos perceber qui o mormonismo transforma seus adeptos em gentes arrogantes, mentirosas, falsas...
    '
    sair da igreja'mormon é sair das mentiras e conseguir felicidade real!
    '
    existe ateus falidos do mesmo modo como existe gente falida em qualquer lugar. mas é muito melhor ser ateu do que viver dentro das mentiras do mormonismo.
    Conheço membros da igreja'mormon qui sao falidos e sao gentes desonestas... do mesmo geito qui conheço gentes em qualquer lugar com os mesmos defeitos.


    '


    ¨¨¨ Juliana

    ResponderExcluir
  8. Quanto ao racismo e xenofobia em Utah nada mudou. Moro aqui ha 4 anos e durante todo esse tempo imigrantes mormons carregam as mesmas reclamacoes, pra voces terem uma ideia as duplas de professoras visitantes sao decididas pela soc.soc
    As presidentes sempre colocam hispanos com hispanos pra fazer visitas a hispanos ou vice versa. Porque nao fazem dupla com as gringas? porque elas nao aceitam, nao gostam, sao racistas e preconceituosas em relacao a lingua, ao sotaque, a pele marrom (nem precisa ser negra), um mes atras mais ou menos uma irma do Chile fez o mesmo tipo de reclamacao pra mim. Aqui em Utah a frequencia de membros e grande, entao a igreja nao ve necessidade de fazer uma nova readaptacao nas regras, muitas dessas frequencias vem das familias tradicionais, conservadoras e que tem vergonha de assumir que nao acreditam na doutrina mormon, no dia que esses gringos acordar com "a pa virada" e decidirem nao mais frequentar a igreja sem duvida os lideres mudarao as regras e quem sabe os mormons imigrantes nesse estado poderao gozar das "bencaos do evangelho" que e pelo menos ter um cargo decente porque muitos apesar de serem dizimistas e estarem todos os domingos na igreja sequer recebem cargos ou obrigacoes, as americanas dessa igreja sao IN-SU-POR-TA-VEIS,parece que tem o rei na barriga. Dia de testemunho choram,dizem amar a todos mas nao passa de vas palavras, depois do "teatro" elas nao olham pra cara de ninguem. Logo que me mudei pra ca com o sobrenome herdado do meu marido elas pensavam que eu era gringa tambem,depois da primeira visita nunca mais retornavam. Agora todos me conhecem e ja faz mais de 2 anos que nao recebo nenhum tipo de visita, se e pra provocar nao sei, so sei que a maioria dos imigrantes sofrem o mesmo dilema.
    Na universidade pude presenciar a mesma discriminacao,mocas e rapazes que dedicavam horas a fio de estudo das escrituras atraves do Instituto nos olhando com "nojinho", um tipo de tratamento nada adequado pra quem se diz cristao. E repito que nao e so negros,basta voce falar ingles com sotaque, ter a pele morena e vir de um pais pobre ou em desenvolvimento. Os brasileiros que pra ca vem se afastam mesmo "acreditando" ser a igreja verdadeira.
    E certo que os americanos sao reservados, mas por incrivel que pareca os americanos que me deram apoio nesse pais,nem que esse apoio foi de palavras gentis, foram exatamente os nao mormons, incluindo uma vizinha que ao me ver sempre acena com as maos e um outro que chama atencao por ter as seguintes palavras na porta de sua casa "nao queremos mormons".
    Em Utah e nitido o erro e nem precisa ser um Sherlock Holmes pra descobrir tudo isso. Ninguem se importa com ninguem afinal, os numeros ultrapassam olimite de frequencia porque a primeira presidencia vai se importar com o bem estar de seus membros?

    ResponderExcluir
  9. Amiga!
    Fico sensibilizado com vossa experiencia. Sempre soube da discriminação aos membros da Igreja que são de outros países, principalmente os em desenvolvimento, como o Brasil. É uma pena, que a igreja que se diz verdadeira e seus membros que se dizem verdadeiros cristão, não mostrem as caracteristicas de sua pretensa fé, através de obras.
    O amor verdadeiro é algo que não está no meio do mormonismo minha querida amiga. Ouvi muitas reclamações de mulheres que casaram com americanos e que sofreram discriminação por parte dos familiares destes quando chegaram nos Estados Unidos. A incompatibilidade cultural causa um choque muito doloroso. Principalmente a mulher é a que mais sofre e sai sempre perdendo. Espero que você esteja bem com seu marido e que não tenha problemas dessa natureza. Mas mesmo assim, gostaria imensamente que você pudesse me enviar histórias reais, que presenciaste aí nos Estados Unidos, de situações de discriminação e preconceito xenófobo envolvendo Mórmons. Um abraço e muito obrigado por ler meu blog.

    ResponderExcluir
  10. Tenho mil exemplos e um deles foi o que fiquei sabendo hoje,isso foi causa de brigas e desentendimentos entre lideres dos rapazes e os pais desse garoto.
    Pra quem nao sabe ainda estamos no em pleno verao onde acontece o famoso acampamento, foi na casa de uma irma do Peru que vi o filho dela com o pe esquerdo enfaixado, o menino tem varios problemas de saude e NAO, EM MOMENTO ALGUM DEVERIA PRATICAR HIKING. Os lideres sabendo dos problemas desse jovem de 14 anos nao fez o menor sinal pra ajuda-lo a participar da diversao sem sacrificar a saude que ja e fragil. A mae dele nervosa me contou que alem dele ter praticado esse esporte a lideranca teve a cara de pau de ligar pra ela as nove da noite pedindo comida pra ele, ela disse que nao sabia que os jovens deveriam levar "lanche" pra o acampamento, o presidente dos rapazes alegou que o recado foi passado a eles, ela achou um absurdo uma vez que esses jovens acabam esquecendo de avisar e era obrigacao da presidencia informar OS PAIS, nao os garotos. Se nao bastasse isso (quem ler pode ate achar que to mentindo)ele e mais umo utro menino(latino tambem)passaram a noite toda fora da barraca,uma vez que nao havia barraca pra eles, jogados ao vento frio que vem das montanhas. Os garotos chegaram cansados, com fome e pra piorar nao querem nunca mais saber de acampamento. O pai desse menino (um homem muito idoneo por sinal) esta furioso, a mae do outro jovem nao sei que atitude tomou uma vez que e mae solteira e acaba usando a doutrina mormon pra educar o garoto. Imagino o tapa que deve ser mandar um filho pra o acampamento, achando que ele vai se divertir em companhia dos outros e depois descobrir que foram dormir com fome e fora da barraca enquanto a presidencia dos rapazes deveria ceder esse lugar a eles. Nao to inventando nada, o proprio garoto afirmava enquanto a mae me contava a historia, seria xenofobia uma vez que os dois garotos sao latinos? Nao sei,mas e muito duvidoso o comportamento de lideres que nao tem a minima maturidade pra lidar com o proximo e tanto falam de amor.

    ResponderExcluir
  11. Esse caso aconteceu comigo:
    Fazia mais ou menos quatro meses que meu filho tinha nascido e em meio a neve, a falta de amigos, sem carteira de motorista,"arranhando" o ingles entrei em depressao. Uma vizinha pediu pra eu falar com o bispo que na BYU havia muitos estudantes de psicologia e eles poderiam fazer uma analise de meu caso sem precisar pagar nada, era so pedir uma "carta de recomendacao" ao bispo. Entrei no escritorio dele como se so tivesse o corpo porque nao sentia meu espirito tamanha era a depressao. O bispo americano me analisou por uns segundos de forma fria e depois me perguntou: "E o que voce veio fazer nos EUA?" Fiquei sem palavras, um no parece que entalou na minha garganta, sai de la sem nenhum tipo de ajuda foi quando decidi ir pra Ala brasileira. O bispo na epoca era o Roberto Lima (cito o nome porque nao tenho nada a esconder), esse sim foi mais que bispo, diria ate que um paizao pra mim, lemos as escrituras juntos, ele sim me tratou como uma verdadeira filha de Deus, sai do escritorio dele com a alma lavada. Depois desse ocorrido frequentei a Ala Brasileira por um tempo ate que a ganancia material de muitos membros ali me fizeram desisitir de frequentar a capela, nao conseguia sentir o "espirito", era um desfile de modas pra ca, desfile de modas pra la e nada concreto. Muita panelinha no meio de poucos que levava o evangelho a serio. O proprio bispo Roberto Lima pediu desobrigacao do cargo e o atual pelo que sei precisou anunciar em alto e bom tom que se tinha alguem a tratar da vida dos membros ali era ele e nao os demais (tamanha e a fofoca naquela ala).
    Pensei que tive azar com a primeira ala americana e tentei dar chance a uma outra. Foram e estao sendo experiencias dolorosas, quando saio da capela quero ir pra um parque, um bosque respirar ar puro e descarregar as energias. Volto pesada, o clima e muito ruim, muita panelinha,preconceito, cochichos, olhares.Tenho mais experiencias dessa segunda ala americana que conto mais tarde, as "irmas" se reunem entre si mas as imigrantes sempre sao deixadas de lado, ja cansei de ver risinhos cinicos quando passo por elas, olhares de desaprovamento entre muitas outras coisas. Uma irma do Paraguai costuma dizer que elas sao hipocritas, e bem por ai.
    Os brasileiros quando nao se afastam faltam de monte ao domingos, um amigo de Campinas quase chorou ao dizer que nao recebe o mesmo tratamento dos membros americanos como recebia dos brasileiros no Brasil. Repito que nao ha nada cultural, apesar de reservados os americanos sao pessoas boas de lidar, o que torna a situacao agravante e a discriminacao dentro da propria igreja, sao as panelinhas e os grupos fechados, tudo muito triste e em desacordo com o evangelho que eles afirmam ser de Cristo.
    Muitos brasileiros que casaram com americanas (os) quando vao ao Brasil nunca contam a verdade, e assim acabam fantasiando outros com essa historia de primeiro mundo e desenvolvimento quando na verdade todos sofrem de depressao, de falta de amigos, de lideres religiosos que os amam e querem o melhor pra eles. Uma amiga tenta durante as aulas na soc.soc. abrir os olhos das gringas citando o "puro amor de Cristo", nao adianta, ninguem consegue convencer coracoes duros e pra piorar essa irma tem um sotaque daqueles! O que causa mais risinhos e piadinhas entre elas, e uma palhacada, as vezes tenho vontade de filmar as aulas e colocar no Youtube ate voces iriam rir dessa corja de mormons que resultou Utah. Sem palavras!

    ResponderExcluir
  12. Oi, Antonio!

    Novamente gostaria de comentar sobre seu post:

    Sobre o trecho:
    "Nunca concordei com os rituais secretos dentro dos templos mórmons, com juramentos de sangue, palavras e senhas secretas."

    Frequento o Templo todos os meses. Confirmo a existência de palavras e senhas lá dentro. Agora 'juramentos de sangue'? Nunca vi lá dentro...

    Você utiliza a palavra 'secreto'. Não são secretas, Antonio.... tanto é que basta você mentir em uma entrevista para entrar no Templo, dizendo 'sim' a todas as perguntas que você terá permissão para entrar, tendo tudo à sua própria vista! E nenhum membro da Igreja vai te impedir de contar o que acontece lá dentro, se você desejar fazê-lo.

    Por isso, eu classificaria como 'pessoais', ou 'íntimas'. Um exemplo: Sou casado, e tenho relações sexuais frequentemente com minha esposa, como deve ser com todos os casais. Isso não é secreto, pois todos sabem que tenho vida sexual ativa com ela. Mas são 'pessoais' e 'íntimas' para mim, de forma que não contarei nem confirmarei detalhe algum para outras pessoas.

    ResponderExcluir
  13. Jonas Viotto!

    Mais uma vez, obrigado por ler o blog. Os rituais dos templos SUD já mudaram várias vezes. Houve uma ocasião em que havia um juramento contra os Estados Unidos por terem supostamente "assassinado Joiseph Smith Jr."

    Quando eu fui para o templo em 1989, as ordenanças eram bem diferentes das que vocês fazem hoje. Havia juramentos inclusive de permitir que a garganta fosse cortada em caso de revelação dos "segredos" apresentados no templo.

    Para mim, continuam sendo secretos. Não são sagrados. Não os tenho como sagrados. Apesar de ter sido oficiante dos templos de São Paulo e de Porto Alegre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cuidado com o que diz colega de fé, viste o que aconteceu co o o Elder carinhoso. Não tens medo dos castigos de Deus? sabes que ele Deus detona que impede seu reino, são palavras dele e não minhas. Ele sabe qquem são seus inimigos

      Excluir
  14. Oficiante também?
    Puxa...

    Continuarei acompanhando, e comentando, se não se importar que defenderei a doutrina verdadeira, quando você citar algo que eu julgar estar equivocado.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é muito bobo com esta arrogância inútil, com esta cara de mórmon dono da verdade. Sua igreja é falsa, pode espernear, mas nada muda o fato de de seu profeta ser polígamo, adúltero e trambiqueiro.

      Excluir
    2. Sabichão me responda, como Vinha pode dar azeitonas ??? Decapitado andar ???

      Excluir
  15. Sara12!

    Há indícios que a Expiação pelo Sangue estava em vigor, ou fora colocada em prática durante o período de Brigham Young. Foi dito que os "Anjos" reforçaram a Expiação pelo Sangue. Estes juramentos de sangue eram praticados por todos os membros "dignos" da igreja que frequentavam o templo até 1990. Eu mesmo quando fui pela primeira vez ao templo em 1989 fiz este juramento. Os juramentos e sinais de derramamento de sangue eram praticados e memorizado por todos os mórmons dignos que assistissem a qualquer cerimônia do templo ao redor do mundo. Estes juramentos e convênios que os mórmons juravam cumprir implicava em ter seu próprio sangue derramado, a fim de terem seus próprios pecados perdoados se eles fossem contra a igreja e contra os juramentos que haviam feito. Quando estamos dentro dentro da igreja, todo o assunto sobre juramentos de sangue não fazem parte dos ensinamentos Mórmons. Apenas quando uma pessoa ia ao templo, até 1990, que aprendia sobre os juramentos de sangue e as penalidades que os acompanham. Certamente há motivos para estas penalidades terem sido introduzidas nesta cerimônia considerada tão sagrada. E o mais interessante, para elas terem sido retiradas após 1990. Novamente, o Deus Mórmon mudando de idéia...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quanta coisa difamadora e sem nexo, por favor que coisas absurdas. Não posso cre em tantas invenções, como o inimigo é ardiloso, estou na igreja desde 76 e nunca vi pregar isto, como distorcem as coisas, levam tudo pra outro lado obscuro e estas pessoas não percebem que o inimigo esta usando estrategias perigosas para afastar os eleitos.A igreja é verdadeira SIM, o problema é que muitos desistem de serem exaltados por falsas informações de homens, especulações e inverdades de disse me disse.

      Excluir
    2. parece invenção, mas é tudo verdade! Está tudo muito bem documentado.

      Excluir
    3. maria rodrigues tem razão quando cita as "... falsas informações de homens, especulações e inverdades..." Ocorre que estas " falsas informações de homens, especulações e inverdades" foram, quase que na totalidade, proferidas por profetas e apóstolos SUD. Quem divulga é que está errado? Ora, pois!

      Excluir
  16. Renata Garts!

    Você fez uma oração pra que eu me arrependesse? Voce deveria orar para Brigham Young, Joseph Smith Jr. Thomas S. Monson. Eles sim são os grandes mentirosos. Enganaram e enganam os membros com a falsidade da primeira visão, do livro de Mórmon, do Livro de Abraão e sobre a veracidade desta igreja. Isto nunca foi Igreja, é uma seita e uma empresa muito bem organizada. Pena que os membros no Brasil não conseguem abrir seus olhos.

    ResponderExcluir
  17. Popinhaki,
    Essa sua obsessão não vai levá-lo a lugar nenhum...O que desejas? Que os membros se afastem, que a igreja "acabe" e todos se tornem Ateus iguais a vc? Ridícula sua motivação...Vc não tem nada de bom pra fazer? Certamente há mtas pessoas precisando de ajuda no seu bairro...na sua cidade...pq não vai lá dividir seu pão com eles em vez de ficar escrevendo fofocas e abrobrinhas aqui?!!!

    ResponderExcluir
  18. Eu nao sei, mas com todos esses relatos pretendo achar provas concretas, fiquei intrigado com essas historias mesmo.
    Se isso é verdade, concerteza havera algo a espera deles quando morrerem.
    E concordo com o outro post do Antonio, que a igreja nao constroi nenhum tipo de ong ou ateh mesmo centros de reabilitaçoes, com tantas pessoas sofrendo no mundo, com tantas crianças drogadas e passando fome, enquanto eles robam dinheiro dizendo que é obra de Deus!
    Sem vergonha!
    Desisto dessa religiao.

    ResponderExcluir
  19. Popinhaki, meus mais sinceros parabéns por seu blog. Você está fazendo um verdadeiro trabalho de utilidade pública ao divulgar as mentiras do mormonismo. Há muitas pessoas que comentam em defesa do mormonismo mas que estão completamente desinformadas a respeito da própria religião, como é o caso do "juramento de sangue". Muitos tentam te acusar de mentiroso e semeador de falsas informações mas na verdade você só está retransmitindo aquilo que a própria igreja prega ou que um dia pregou. Aposto que se eu disser aqui que a igreja mormon acabou de negar tudo que ela nos ensinou durante seculos de que a pele negra era devida à maldição de Deus ou devida à nossa falta de "bravura" na vida pré-mortal durante a guerra nos céus, muitos vão me detonar os mesmos tipos de ataques dos quais você é alvo. Mas isso não vai negar o fato de que ela realmente negou tudo isso porque ela própria publicou um artigo no site lds.org deixando bem claro que a igreja errou ao considerar a raça negra como desfavorecida perante Deus.
    Link do post original: http://www.lds.org/topics/race-and-the-priesthood?lang=eng
    E o pior é que todos esses ensinamentos estão contidos no livro de Mormon. Como Deus permitiu que sua igreja, guiada diretamente por Jesus Cristo, cometesse uma gafe dessas que nem Satanás e seus anjos conseguiriam cometer. A igreja mormon está destruindo a si própria. Satanás nem precisa se dar ao trabalho de fazê-lo.
    Continue fazendo esse excelente trabalho. Estarei visitando frequentemente seu blog e contribuindo no que puder.
    Quanto aos que acham que o mormonismo é a única e verdadeira religião, sinto muito por vocês mas vocês vão ter que engulir esse sapo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como as pessoas se enganam e se convencem por blogs e videos mentirosos, em vez de irem na igreja e investigarem pessoalmente. Vejo que as mentiras são os que vcs falam nestes blogs pois nem sequer sabe entender as escrituras que falam sobre o livro de mormon, só que de forma que muitos nem sequer sabe in terpretar. Gafe é tudo isto que falam, e um dia seremos esclarecidos e saberemos onde será a decepção.E sei sim que ela é a unica verdadeira sim, apesar que muitos não a fazem por seus maus exemplos e falta de fé a perseveração.

      Excluir
  20. Prezados por favor não comente, pois o que o autor que e ibope ou seja chamar atenção na unica igreja verdadeira da face da terra. Nào comente é algo despresivel

    ResponderExcluir
  21. Bom dia , Acho bem interessante uma pessoa ter tanto tempo numa determinada religião e não entendê-la logo no início. Cara você não foi obrigado a ser batizado, logo você não foi obrigado a receber chamado, de lider no sacerdócio nem tão pouco continuar a ir a igreja. O missionário que te batizou não te enfiou na pia batismal para vc fracassar , seu intento foi o melhor possível. Vejo em seus comentários que vc não acredita em religião nenhuma , já que não aceita o bíblia tambem. então acho que fez a escolha errada ao se filiar a igreja mórmon e fará escolhar erradas ao se filiar a qualquer igreja. Fica em paz irmão acho que voce só perde tempo ao sentar em frente a um computador para tentar mudar o curso das coisas. Cuide de sua familia e Deus o abençoaraá da maneira como voce deve merecer. mas deixe que os outros descidam por si mesmo que religião e que seita ou qualquer instituição religiosa seguir.

    Se a credita que existe Deus sabe que ele não pega na mão de ninguem pra ir a igreja, somnete quando tocado pelo espirito.

    Obriagado se atender Meu Pedido. Fica meu abraço e Carinho.

    ResponderExcluir
  22. Gostaria de deixar meu relato, estou hoje com dor no coração. Meus filhos frequentam a igreja desde pequenos juntos com minha sogra, are aí tudo bem, dízimo, missão é algumas normas eram sempre esclarecidas que não aceitaríamos . Minha filha mais velha foi estudar em outra cidade e acabou se afastando, meu filho do meio resolveu fazer faculdade na nossa cidade e pediu ao pai p conseguir um serviço na multinacional em que meu marido trabalha. Meu marido preitiou a vaga durante 1 ano e conseguiu já q se trata de um empresa muito concorrida . Então meu filho fez cursos e estágios e começou a trabalhar faltando dois anos p terminar a faculdade. Um belo domingo após igreja, disse que estava abandonando tudo exatamente tudo para fazer a Missão. Pirei corri pedi ajuda aos bispos, presidentes que simplesmente me ignorarão !! Disse que ele tem q ir . Meu Deus como não percebi? Ele estava sendo preparado desde 2011. Estou desesperada mesmo pedindo de joelhos meu filho me ignora e fala se não será abençoado . Estamos sem sentido, socorro quem fazer soldadinho a caça de dizimistas😔

    ResponderExcluir
  23. Creio q a igreja de jesus cristo dos santos dos ultimos dias é sim a unica igreja verdadeira,amigo estou afastada a 5anos da igreja por minha iniquidade e ñ me sinto digna de voltar no momento,mas uma coisa eu sei senti o espirito santo quando tinha 10anos de idade as lagrimas escorrerao em meu rosto senti o coraçao queimando quando perguntei a Deus se a igreja era verdadeira essa é uma das poucas certeza que tenho na vida,estava lendo os comentarios e li q um membro foi prestar testemunho e alguem pelo q entendi se pos a pensar.com certeza a igreja é uma seita aseita todo mundo kkk bem amigo tenho fe em Um dia estarei preparada para voltar e fazer meus convenios com o Pai Celestial!pois se tendes fe tendes esperança nas coisas que n se veem mas que sao verdadeiras!e eu tenho Fe!abraço e seja feliz independente da sua religião

    ResponderExcluir
  24. Creio q a igreja de jesus cristo dos santos dos ultimos dias é sim a unica igreja verdadeira,amigo estou afastada a 5anos da igreja por minha iniquidade e ñ me sinto digna de voltar no momento,mas uma coisa eu sei senti o espirito santo quando tinha 10anos de idade as lagrimas escorrerao em meu rosto senti o coraçao queimando quando perguntei a Deus se a igreja era verdadeira essa é uma das poucas certeza que tenho na vida,estava lendo os comentarios e li q um membro foi prestar testemunho e alguem pelo q entendi se pos a pensar.com certeza a igreja é uma seita aseita todo mundo kkk bem amigo tenho fe em Um dia estarei preparada para voltar e fazer meus convenios com o Pai Celestial!pois se tendes fe tendes esperança nas coisas que n se veem mas que sao verdadeiras!e eu tenho Fe!abraço e seja feliz independente da sua religião

    ResponderExcluir