Traduza para outra Lingua!

quarta-feira, 8 de junho de 2011

O TROPEÇO DOS LIDERES MORMONS!


Os líderes da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias perdem uma oportunidade imensa dentro de sua religião. Apesar do aglomerado de empresas ter crescido contabilmente, com seus ativos e ações nos últimos anos, como religião, os Santos dos Últimos Dias ficam bem a desejar.
Mas como empresa, a corporação cresce muito. Encontrei recentemente, na internet, que há um constante monitoramento contábil sobre o desempenho das empresas da igreja, que têm ações negociadas na bolsa de valores americana. O índice de Ações das empresas Mórmons negociados na bolsa de valores mede o desempenho do mercado acionário das empresas administradas por executivos Mórmons. Mais de 50 empresas fazem parte do índice. Mais negócios, menos fé.
Entretanto! Como religião, nitidamente a instituição vem enfraquecendo, ano após ano, apesar das afirmações positivas da liderança de que há crescimento. A constante asseveração de que a quantidade de membros aumenta ano a ano é uma mentira. Não são computados os excomungados, os desistentes e os que se batizaram, mas não permaneceram na religião Mórmon. Isso é facilmente comprovado no Brasil que no ano 2000 a igreja afirmava que tinha 743.182 membros, enquanto, o censo do IBGE apurou 199.645 membros.
Tenho falado e comentado sobre o assunto em redes sociais, na internet. Tentando mostrar aos membros da Igreja SUD, de que a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos dias não cresce. Os crescimentos anunciados são de ativos da chamada Mórmon Inc. ou a Corporação das empresas Mórmons.
Em tempos modernos, não podemos simplesmente aceitar tudo o que nos é imposto. Não dá simplesmente para aceitar como verdade sem ao menos ponderarmos. Aderir ou aceitar uma religião como verdadeira, se comprometer com ela, principalmente de modo financeiro, como exigência de pagamento de dízimos e ofertas, em troca de supostas bênçãos, pode custar caro. Por ter vivenciado isso na pele, falo com propriedade sobre o assunto.
Um amigo meu comentou muito bem no blog sobre o desempenho da liderança mórmon. Ele disse:

“Ninguém é mais inocente ao ponto de ignorar essas coisas, é só pesquisar e verificar que tudo o que pregam, o que exigem, é simplesmente antirreligioso. Uma casta privilegiada fica acima dos fiéis, onde desfrutam do bom e do melhor. Essa hierarquia aniquila quem está embaixo. Muitas exigências, muitas regras malucas, sugam as pessoas até as mesmas se fartarem de tanta mentira e engano, (...) verdadeiros lobos religiosos com pele de cordeiro”.

Quando aceitei o mormonismo, não existia a internet. Os livros sobre o assunto eram limitados. Hoje em dia, só aceita e cai na cilada do conto do Livro de Mórmon quem for muito ignorante. Para começar, não há nenhuma evidencia comprovada de que o Livro de Mórmon tenha mesmo vindo de orientação divina.
Nem as outras ramificações da Igreja fundada por Joseph Smith, aceitam o Livro de Mórmon como escritura sagrada.
Seu suposto tradutor teve uma vida muito conturbada. Envolveu-se em diversos processos judiciais. Foi preso diversas vezes por prática de poligamia, extorsão de valores dos membros, falsificação de dinheiro, entre outros. Tais crimes se fossem apurados hoje, dariam uma lista enorme, incluindo a pedofilia.
É só questão de racionalização! Por que será que Deus, sendo um ser justo, escolheria uma pessoa tão polêmica para realizar sua obra? Ninguém mais seria apto para o trabalho? Se a afirmação for positiva, então a humanidade toda estaria condenada e perdida. Não haveria necessidade de restauração alguma. Pensem nisso.
Onde está o tropeço dos líderes da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias? Está no fato de se posicionarem do lado errado. Está no fato de mentirem para as pessoas, tentando atribuir um livro falso a Deus. Está no fato da extorsão dos membros, na sua maioria, pessoas simples, espalhadas em países em desenvolvimento como o Brasil, México e Filipinas. Muitos desses membros, nem tem o que comer, mas tem que pagarem o dízimo se quiserem ser abençoados. Enquanto pagam o dízimo, os líderes viajam de avião para várias áreas geográficas do mundo, usufruindo do dinheiro desses membros SUDs. Hospedam-se em hotéis luxuosos, tudo patrocinado por fundos de Missão que se originam no dízimo. Tem salários altos por serem vinculados de forma empregatícia, geralmente no Sistema Educacional da Igreja. São pessoas arrogantes, hábeis nas palavras, citam muito os ensinamentos de Jesus Cristo, mas são lentos em praticas de amor ao próximo. O lema é: Façam o que eu ensino, mas não façam o que eu faço.
Como líderes da Igreja, tropeçam muito mesmo. Precisam mostrar ao mundo que devem viver o que pregam. Não só pedir para os membros cumprirem os mandamentos. Olhem para a foto abaixo! Esses homens se parecem com pessoas enviadas por Deus? Ou se parecem com homens de negócios? Os líderes da Igreja precisam dar o exemplo. Pegar uma vassoura e um balde e limpar a capela da sua Ala. Isso nunca é visto. Eu, por exemplo, nunca vi. Você já viu?



Referencia:



11 comentários:

  1. Olá Antônio Carlos,

    Mais um ótimo post, vc está cada dia melhor.
    Sempre achei muito estranho e sempre reprovei a maneira que a igreja lida com o dinheiro. Toda vez que vem alguma "autoridade" pra cá tem que ficar no melhor hotel da cidade, tá sempre de carrão e sempre é levado para jantar num restaurante top da cidade. Fora a blindagem que eles tem, só andam com o pres.da missão. Vem aqui e não se misturam.
    Outro exemplo, é que tem uma capela aqui sede de estaca que fica num dos melhores e mais caros bairros da cidade, há um tempo atrás a igreja comprou um terreno do lado caríssimo para fazer estacionamento. E mais recentemente compraram várias casas (Sobrados) que custam uma fortuna (valores em torno de 700 mil a 1 milhão de reais) para construitem a nova sede do instituto. Vão demolir tudo não aproveitarão nada dessas casas. E como sempre eles não falam pra ninguém quanto gastaram e o quanto ainda vão gastar nesse projeto da tal nova casa do instituto.

    Mais um absurdo, dessa igreja, debaixo do nariz dos membros que cegamente acreditam que tudo isso faz parte do plano de deus.

    Eu chamo isso de especulação imobiliária com a assinatura da Mormon Inc.

    até breve.

    ResponderExcluir
  2. Amigo!
    A igreja gasta uma fortuna em compra e reforma de imóveis. Fazendo isso, eles estão aplicando e movimentando o dinheiro doado pelas empresas da Mormon Inc. Seria mais justo se aplicassem em hospitais, escolas, orfanatos e creches. Infelizmente, preferem aplicar em prédios e terrenos. Já vi muitos absurdos tambem quando era bispo. Reformaram duas vezes a capela da minha antiga Ala sem necessidade. Somente para gastarem din heiro. Tinha muita gente interessada na reforma. REsponsável pelo Patrimônio, empresas, fornecedores de materiais. Você deve saber bem disso que estou falando. Em breve deverei fazer uma postagem sobre o assunto. Um abraço amigo.

    ResponderExcluir
  3. Está claro para mim, a igreja mórmon é uma empresa. Ainda a igreja mórmon precisa explicar sobre as citações racistas dos líderes mórmons. A história verídica revelada pelo ex-mórmon O'Donovan sobre a negra Jane e a humilhação que sofreu dentro da igreja mórmon: http://www.afirmacao.org/vozes/ao_tropecar_para_siao.shtml

    ResponderExcluir
  4. Joseph Smith já era racista meu amigo Edson. Ele tinha uma escrava que foi selada a ele como serva eterna. O que é isso?
    Selavam mulheres como esposas se fossem brancas. E Negras como servas?
    ainda vou fazer uma postagem sobre esse assunto. - O racismo da Igreja Mórmon.

    ResponderExcluir
  5. Tem coisas que são lamentáveis. Já vi a igreja destruir uma capela novinha que tinha sido construída a pouco tempo, para ampliar. Que necessidade será que realmente existia, tantas pessoas sem onde morar, sem o que comer, será que realmente era um gasto necessário?

    ResponderExcluir
  6. numero de bençãos maravilhosas q recebemos e existe tbm outra coisa q se chama oferta de jejum q tbm ninguem é obrigado a fazer e tbm recebemos muitas bençãos q ficamos 24 horas deixando de comer e beber e depois pagamos a oferta q seria o dinheiro q gastamos comendo então esse dinheiro vai para orfanatos,asilos,escolas,creches etc sei disso pq ja participei de um desses se chama irmãos q ajudam e se vcs não querem acreditar em mim faço um convite pesquisem mais na net mesmo tem muitas noticias sobre isso por exemplo a igreja ta fazendo este trabalho no acontecimento q ocorreu no rio de janeiro com as pessoas q ficaram sem casa pq da chuva e tbm ajudou as familias da boate kiss etc muitos outros é só vcs pesquisarem. bem querido Edson e Antonio Carlos Popinhaki fiquei muito triste com essa lamentavel postagens de vcs e sei q isso não passa de um boato mentiroso de alguem q não tinha informações sobre a vdd historia e com preguiça de ler doutrina e convenios fez esse comentario horrivel,maldoso e mentiroso sobre a igreja e sobre o querido profeta joseph Smith e sua mulher se chamava ema smith e não era negra pq não era mesmo pq não tinha tendencia para ser negra mas a igreja nunca foi nunca será e não é racista e antonio queria saber oq te faz pensar q essa ridicula historia é veridica?? vc perguntou para alguem? quem?? deus por acaso?? tenho certeza q não. e Wandyson Moreira bem oq tinha pra falar a vcs ja falei então antes de diser qualquer outra coisa pesquisem pra ver se é vdd e principalmente orem a deus com vontade e dispostos a receber qualquer resposta pq realmente vcs podem estar totalmente errados sobre oq falam e fico muito chateada por saber dessas coisas absurdas e mentirosas q andam dizendo espero q vcs orem de vdd e procurem saber a vdd e se arrependam do q estam falando pois eu sei q essa é a igreja é de cristo e de nosso pai deus e q tudo oq ele faz é perfeito as pessoas realmente erram mas deus não e convido vcs a conhecer mais sobre oq é vdd sobre a igreja e principalmente sobre deus se vcs não acreditam nele bem fazer oq né só quero lhes penguntar então quem os criou então e quem te faz viver cada dia mais? fico triste por saber q vcs precisam falar mal dos outros para se sentirem felizes e importantes e posso vos falar q vcs não precisam de nada disso vcs são especiais filhos de deus reis só peço a vcs q procurem saber do reino do vosso pai para poder voltar a presença dele e poder ser reis se não só tenho a lamentar por favor pensem nisso!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem pontuação, muito difícil de ler e entender o que escreveu. Escrita desse jeito já é sinal de alguma perturbação mental? Como é que vou perguntar para Deus se o mormonismo é verdadeiro? Ele nunca aparecerá para mim, nem tampouco para você. Deus simplesmente não existe nos moldes como os Mórmons pregam.

      Excluir
  7. Existem pessoas que desperdiçam seu tempo com informaçoes desnecessarias. Contas bençaos, quantas sao, todo membro inativo ou ex. Momons se tornao arrogantes e hostil. Amai vos uns aos outros e
    isso é importante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Danylo!

      Não posso responder por sua vida e suas experiencias. Mas uma coisa, eu posso fazer, responder por mim mesmo. Eu nunca pretenderei voltar para o mormonismo. Essa doutrina me prejudicou muito, em todas as esferas, material e espiritual. Na verdade, eu pensei que estava seguindo um caminho correto. Mas quando descobri que tudo não passa de um grande comercio, me senti muito mal. Essa organização nunca foi igreja e nem do Senhor Deus, ou de nenhuma outra divindade. Desde o começo desta organização ouve enganos, mentiras e erros. É só perceber pelo próprio livro de mórmon, onde não há uma única evidência científica que o comprove como verdadeiro. Se esse é o tempo para nos prepararmos para uma esfera superior, pretendo então estudar e ler mais sobre o que os homens têm aprendido e não seguir lider cego, como o pretenso profeta Monson que não profetiza nada. O melhor milagre é você ser racional. Este é o melhor milagre. Não se deixar influenciar por falácias ou por falsos escritos. Pesquise por você mesmo e seja feliz. - Abraços!

      Excluir
  8. Colocar as fotos dos lideres mórmons e supor por pura e simples dedução que, se parecem com empresários e não com homens de Deus é no mínimo um julgamento precipitado, mas me parece que há sim um certo rancor por algum membro e não a Igreja, mas enfim, a todos que lerem os post deste blog para saber sobre a igreja deixo uma pegunta para reflexão: "se quisesse na época de cristo saber sobre ele perguntaria para Judas ou Pedro?". Li e vi muitas inverdades sobre a igreja cheios de rancor e principalmente o criador do post colocando-se na defensiva, infelizmente as pessoas tem a sua liberdade de escolher mas qdo julgam privam outras de escolher "egoismo". Am igreja sim mantem inclusive um armazem no aeroporto de Utah com kilos e kilos de mantimentos para se houver uma catástofre de ordem natural ou não a igreja sempre é a primeira a chegar, mantem sim hospitais, escolas entre outros ao contrário do que foi dito no post, mas é isso para saber da igreja precisamos ir em fontes da igreja e não em fontes que se tronam adversárias.

    ResponderExcluir
  9. Como perguntar? Ore e pergunte a Deus em oração se a igreja é rdadeira. Conheço testemunos incríveis, quanto ao racismo, é mentira, tem muita gente nehra e pobre na minha igreja q dão pleno testemunho e que são mito amadas.A igreja é vedadeira, e creditamos q ouras pessoas boas q mesmo nao sendo da igreja alcancarao a salvação. A igreja nao obriga e nem enxe o seu saco como outras por aí q te pertubam para dar o dizimo. E nem fica falando do diabo. Falamos da familia, porque acreditamos que ela é fundamental para o plano de salvação.

    ResponderExcluir