Traduza para outra Lingua!

domingo, 31 de julho de 2011

CEGUEIRA ESPIRITUAL!



Estava pensando sobre uma reportagem que reapareceu recentemente na comunidade Ex-Mórmons Brasil” do Orkut. Trata-se de uma técnica em enfermagem, Mórmon, que no final do ano de 2009 admitiu, ter se envolvido com tentativa de assassinato de bebês, num Hospital, na cidade de Canoas, Rio Grande do Sul. A notícia apareceu na mídia após ela ser presa. Foi encontrada pela polícia com ela, uma seringa com resíduos de morfina em sua pochete.

Eu já tinha lido sobre o assunto na época. Recentemente, uma amiga que sempre comenta aqui no blog, trouxe novamente esse caso à tona, num comentário.
Não sei informar se esse é um caso de problema psicológico, psiquiátrico ou neurológico. Mas ouso afirmar com certeza, que isso deve se enquadrar em um dos três casos. A reportagem do Jornal de Santa Catarina diz que essa mulher teve problemas psicológicos. Ela era casada e teve esses problemas devido à separação dos pais e crises depressivas de um familiar.
Isso seria apenas mais um caso de policia, se não fosse o fato de ela ser membro da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Ela cuidava das crianças da primaria, na Ala que frequentava como membro da Igreja. Ela se batizou com 10 anos de idade e se dedicou ao cuidado das crianças na maioria dos seus cargos. Durante as reuniões dominicais ensinava as doutrinas do mormonismo, às crianças da organização da primária. Segundo a reportagem, ela também serviu como voluntária nos berçários da Igreja SUD.
Já foi divulgado aqui, que o mormonismo deixa sequelas depressivas em muitos membros. Tanto é verdade, que no Estado americano de Utah, lugar onde cerca de 70% da população são Mórmons, o consumo de antidepressivos é recorde no país. O suicídio entre as mulheres Mórmons também tem números expressivos nos Estados Unidos. Uma vez, o ex-presidente Mórmon Gordon B. Hinckley relatou numa conferencia Geral, sobre os maus tratos que muitas mulheres sofrem, por parte dos maridos, “portadores do Sacerdócio”. Ele até divulgou um número de telefone para denuncias, caso alguém testemunhasse atos dessa natureza entre os membros da Igreja.
Quando eu era bispo da Ala Curitibanos, por algumas vezes me deparei com situações de agressão física por parte do marido para com sua esposa. Todas às vezes, quando fui entrevistar as mulheres, elas negaram que foram agredidas por seus maridos, portadores do sacerdócio de Melquisedeque. Mesmo quando o olho roxo ainda não tinha sarado.
Parece que há, no mundo mórmon, uma espécie de cegueira espiritual. Os membros perdem a noção do que é certo ou errado. Isso é muito além da ética. A moralidade vira imoralidade. Posso exemplificar dizendo que os Mórmons não exercitam o livre-arbítrio, mas afirmam que exercitam. Uma amiga que comenta aqui no blog disse que “com o tempo passam a fazer coisas erradas e esquecerem que fizeram coisas erradas... podem até matar e esquecerem que mataram... ou podem matar e continuar lembrando que mataram, mas quando matam, não sentem dor na consciência, porque o desequilíbrio mental  retira deles a consciência do mal que fazem”! Lembram do caso de Mountain Meadows?
Fui membro dessa Igreja por 18 anos. Eu não tinha consciência de que a doutrina era fraudulenta e que havia tantos erros e mentiras, que eram muito bem preservados pela liderança Mórmon.
Quando alguém falava mal do mormonismo para mim, ou quando recebia um texto ou email sobre erros doutrinários. Logo eu rebatia, queria mostrar com escrituras mal interpretadas pelo mormonismo, que estávamos certos e que o mundo todo estava errado. Então, baseado no que eu mesmo vivi, posso concordar com minha amiga de que muitos membros da igreja não sabem verdadeiramente o que estão vivendo, não sabem discernir o que é certo, errado, moral ou imoral. Não podem exercer o livre-arbítrio. Entretanto! Pensam que o exercem!
Outro exemplo foi a publicação na semana passada, aqui no blog, sobre os casamentos de Joseph Smith Jr. com meninas ou moças menores de idade. Teve membros da igreja Mórmon que comentaram, de forma anônima, em defesa dessa prática imunda, que foi o envolvimento de um homem casado, escondido de sua esposa, com moças, menores de idade. Fiquei perplexo, até os dias de hoje, Joseph Smith Jr. seria defendido pelos membros de sua igreja, pelos crimes mais dos que evidentes. Mas como vivem numa cegueira espiritual, só enxergam o que os líderes Mórmons permitem que enxerguem.
Isso chega a ser perigoso, no caso dos atentados das torres gêmeas, de Nova Iorque, os terroristas também, só enxergavam o que seus líderes espirituais queriam que eles vissem. E o que eles viam? Que se perpetrassem o ato que fizeram, seriam recompensados com o céu e com muitas virgens.
No mormonismo há paralelos com essa doutrina radical e fundamentalista. Os líderes prometem céus, casamentos celestiais, poligamia, divindade, poder e um monte de absurdos para os membros que cumprirem fielmente, as ordens determinadas pelo atual profeta vivo.
Espero que esse homem, ou seus sucessores, nunca venha(m) solicitar que haja atos de radicalismo entre os membros da Igreja Mórmon, porque se isso acontecer, muitos estarão prontos para obedecer ao seu amado líder.

Fonte para elaboração do texto:


Esta página da web não tem direitos autorais! Foi escrita por Antonio Carlos Popinhaki, a partir do conteúdo referenciado. Sinta-se livre para usá-la sem fins lucrativos: Somente peço o referenciamento, onde for publicada e enviar-me um e-mail para popivhak@gmail.com

6 comentários:

  1. Já havia lido sobre essa criminosa e até sabia que ela frequentava a igreja mórmon.
    Hoje graças a Deus temos a internet que divulga tudo, as histórias e estórias das religiões, dos mórmons, dos testemunhas de Jeová, dos católicos, etc... e podemos por nós mesmos chegar a conclusões independentes e sábias sobre toda essa bagunça religiosa.
    Imagine se Cristo resolvesse visitar a terra, ficaria chocado com o que fizeram com o nome dele: transformaram a palavra religião (ligar o homem a Deus) em comércio, dinheiro, lucro, dízimo, etc.
    Nada a ver com que Cristo ensinou na bíblia, uma verdadeira desordem e desonestidade com o nome dele.

    ResponderExcluir
  2. Olá meu caro: Certa vez quando ainda era presidente de estaca entrevistei uma mulher jovem de uns 22 anos na época. Já faziam 2 anos que ela estava separada de seu marido. Um ex missionário, bom rapaz, honesto, trabalhador que no entanto sempre apresentou porblemas psíquicos, ainda na missão tentou se suícidar por 2 vezes. Ao regressar mais umas 2 vezes ná última tentativa ele já havia se separado e morava com sua mãe e utilizou de um revólver para ameaçar quem tentasse intervir, acabou desistindo e se afastou da igreja.

    Algum tempo depois retornou para a igreja e sua mulher ficou grávida(novamente). Sua gravidez foi novamente entre altos e baixos, seu casamento quando não havia violência física a verbal se espalhava por toda a redondeza em que moravam. Felizmente seu segundo filho nasceu saudável, mas os problemas e maus tratos continuam até hoje, além disto eles estão em busca de um terceiro filho!

    Então pergunto: Porque o Sacerdócio não relsolveu uma situação dessas? Ele é conselheiro do bispo, ela professoara na primária...Subiam ao púlpito sempre para prestar testemunho do dízimo, mas não tinha a benção de ter suas vidas melhoradas pelo respeito e pelo carinho...

    Seu texto foi muito bem redigido ao se falar em "cegueira espiritual". O processo envolvente do mormonismo é capaz de manipular incrívelmente a mente de qualquer pessoa! Este rapaz não é de confinaça no sentido em que ele possui uma doença mental grave. Enquanto ele não fazer uma Ca... bem grande ele não será desobrigado, afinal eles são dizimistas integrais.

    ResponderExcluir
  3. Não poderia afirmar que seguir a doutrina mórmon causa mal às pessoas que a seguem. No entanto é muito estranho o comportamento de certos mórmons quando confrontados com as contradições e enganos do mormonismo e seus líderes, parece que ficam emburricados, perdem por completo a capacidade de julgar, para usar um linguajar bem acessível.É fato que JS foi transformado,pela historiografia mórmon, num ser desprovido de qualquer vício humano, parece que o cara é perfeito.Foi construída no decorrer dos anos um história pouco crível sobre o caráter e personalidade de JS.Já escrevemos muito sobre esse homem e a cada vez que pesquisamos sobre sua vida surgem mais dúvidas que certezas sobre sua “divina missão”. Os mórmons são levados a acreditar que são os únicos, os eleitos , os salvadores da humanidade e isso deve mexer um pouco com a cabeçinha dos mais fracos.Quanto a essa moça, creio que seu caso seja mais um caso de patológico, um desses males da mente.

    ResponderExcluir
  4. ¨ ¨ Juliana

    '



    religioes fanatizantes desequilibram muito seus adeptos... tenho uma amiga TJ qui tava comigo numa lanchonete, quando a gente foi pagar, ela pagou a conta dela, recebeu o troco e depois voltou pra pegar o troco qui ela ja tinha recebido! ela nesse caso ja nao lembrava mais qui ja tinha recebido o troco e guardado na bolsa. muitas vezes ela esquece coisas e nao consegue lembrar mais do qui fez anteriormente... ja bateu no filho dela e esqueceu completamente qui ela agrediu o filho, mas no caso dela, ela ja sabe qui isso acontece em grande parte pelos anos no aprendizado de doutrinas de religioes fanatizantes! ¨¨¨¨ esses mesmo casos sempre vi quando tava no meio da igreja'mormon!
    '
    religioes fanatizantes como mormonismo e outras, transformar seus adeptos em gentes agressivas, depressivas, tristes... cegas espiritualmente... gentes qui sao capazes de fazer muito mal aos outros e depois esquece de tudo como se nada tivesse feito! a pressao mental de doutrinas aprendidas em religioes fanatizantes é muito grande, e adeptos de religioes assim ficam doentes mentalmente!

    ResponderExcluir
  5. Eu cresci em Utah. Nasci e cresci no Mormonismo. Sei muito bem como um bispo cuida até de coisas como o abuso físico de mulheres. A mulher vai para o bispo e conta para ele como seu marido, que é portador do sacerdócio bate nela, e o bispo acusa a esposa de ser infiel ao seu marido! Qualquer coisa para evitar um divórcio. As crianças não são piores, porque o marido sente que ele recebe um passe livre para atingi-los também, já que para ele é permitido bater na sua mulher, porque ele é o portador do sacerdócio. Então bate nos filhos também. A culpa sempre será das crianças.

    ResponderExcluir
  6. Já fui mormon,cheguei a ir ao templo por tres vezes,foi tudo muito confuso pra mim,não acreditei num unico ensinamento deles.Por mais que mandasse eu orar para receber a confirmação que era a igreja verdadeira,acontecia justamente o contrario,e quando eu falava a eles, ainda fui deixada de lado por todos.Até hoje quando passo por algum deles na rua ,me olham como se eu fosse uma imunda.Só um tapado que não vê os absurdos no templo,ora se batisar pelos mortos.E é bem como foi dito nesse blog,se o profeta mandar todos se matarem,com certeza o farão sem duvida,são todos alienados e se acham muito espertos.

    ResponderExcluir