Traduza para outra Lingua!

sexta-feira, 22 de julho de 2011

MAIS UM ERRO NO LIVRO DE MÓRMON!



É impressionante, a cada dia que vivo me surpreendo cada vez mais com o mormonismo. Pensei em escrever esta semana somente assuntos relacionados ao Livro de Mórmon. Eu já sei através de várias comprovações históricas e científicas que se trata de uma obra literária, uma obra de ficção do século XIX. Não têm nada de divino ou sagrado neste livro. A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias utiliza este livro como um conjunto de escrituras e compara-o com a Bíblia Sagrada. Seus líderes, na verdade enfatizam que se trata da “pedra fundamental” da religião Mórmon.
Alguém já escreveu aqui no blog que, se a liderança da igreja continuar com esse pensamento, dias virão que possivelmente será também, a “pedra de tropeço” da organização. São absurdamente grandes os problemas encontrados no seu conteúdo, tratando-se de “suposto” livro sagrado. Vejamos por exemplo, essa escritura em 2 Néfi 2:25!
“Adão caiu para que os homens existissem; e os homens existem para que tenham alegria”.
Qualquer pessoa que tenha um mínimo de consciência e inteligência perceberá o absurdo que está escrito nesse versículo. Evidentemente que a humanidade toda existiria mesmo sem a queda de Adão. Com Adão ou sem Adão! Está mais do que provado, que a humanidade passou por vários estágios de desenvolvimento, desde o primeiro bípede humanóide até o presente exemplar de homem vivente. Pesquisei na internet e encontrei que as evidencias de “DNA mitocondrial” indicam que o homem moderno teve origem na África oriental há cerca de duzentos mil anos. Duzentos mil anos é uma diferença muito grande para os supostos 4000 a.C., data que supostamente, Adão viveu no “Jardim do Éden”, conforme aceito pelos cristãos, incluindo os Mórmons.
Será que Deus teria feito Adão com o propósito de que ele deveria ser rebelde, desobedecer às ordens do Altíssimo? Que sabedoria há nisso? Se fosse esse o propósito de Deus, não necessitaria toda aquela conversa de lei da obediência, lei do evangelho, como é ensinada nos templos Mórmons. Não estou dizendo aqui que os ensinamentos dos templos Mórmons estejam corretos, apenas estou mostrando que a escritura acima contradiz o que é ensinado naquele ambiente templário.
Será mesmo que o homem existe para ter alegria? Se esse é o propósito de Deus para os homens, especialmente após a queda de Adão, como mostrado no livro de Mórmon, porque há tanta dor, sofrimento, depressão, fome e guerras? Porque isso sempre existiu, desde que o próprio homem está sobre a terra? Que tipo de alegria essa escritura se refere? Aqui na terra, certamente não existe isso. Não entre os filhos de Deus.  Não sei de nenhum homem que viveu ou vive que nunca teve nenhum dissabor, tristeza ou dor. Então, se a escritura estivesse correta, após a queda de Adão os homens teriam alegria e não dor. Nada que qualquer “crente” nas palavras desse livro disser ao contrário, me convencerá de que esse versículo não é um absurdo.
Como encontro mais e mais erros no Livro de Mórmon? É simples!  Toda vez que eu procuro algo para escrever no blog, geralmente os assuntos me remetem a esse livro.
É só folheá-lo e logo encontro algo para escrever. Agora que vivemos no século XXI, não precisamos mais ficar aceitando tudo o que nos é empurrado goela abaixo. Especialmente no que diz respeito à religião.
O livro de Mórmon não precisa ser aceito como escritura sagrada. Muitos seguidores de algumas ramificações do mormonismo atual, não aceitam o livro de Mórmon como escritura sagrada, comparável à Bíblia. É Interessante, que apesar de ter sido utilizado no mormonismo inicial pelo “profeta” Joseph Smith Jr., após sua morte, não houve unanimidade quanto ao seu valor sagrado. Por que será?


Referencias para a produção do texto:


Esta página da web não tem direitos autorais! Foi escrita por Antonio Carlos Popinhaki. Sinta-se livre para usá-la sem fins lucrativos: Somente peço o referenciamento onde for publicada e enviar-me um e-mail para popivhak@gmail.com

8 comentários:

  1. Existe muitas ramificações dos mórmons, uma das mais fortes é a igreja reorganizada, mudaram o nome para comunidade de Cristo. Lá as mulheres podem portar o sacerdócio mórmon e não possuem o batismo pelos mortos e nem templos. Na linha doutrinária é mais democrática que os mórmons tradicionais, são pessoas simples e comunicativas.
    Pelo que li sobre a comunidade de Cristo, um dos filhos de Smith e a esposa de Smith (Emma) fundaram essa igreja por não concordarem com o Young e com a poligamia.
    Não foram para o oeste com os mórmons e permanceram no leste. Hoje são proprietários do templo original de Kirtland, embora não pratiquem os rituais instituidos por Smith (que foi maçon e há suspeita de plágio dos rituais maçonicos para a igreja que Smith fundou, mais especificamente os templos).
    Os mórmons fanáticos que postam comentários nesse fórum costumam julgar e achar falhas naquelas pessoas que escrevem nesse blog e citam os fatos históricos verídicos sobre os mórmons.
    Se esses mórmons fanáticos estudassem mais e procurassem ver a realidade sobre os mórmons no passado, poderiam até não concordar com as idéias e fatos, mas deveriam respeitar as opiniões contrárias as deles.

    ResponderExcluir
  2. gostaria de parabenizar aqui todos os que publicaram e escreveram algo negativo e mentiroso sobre a igreja mormon testefico que satanas estar feliz com suas declarações , é com pessoas asimque ele realiza seus propositos que esses testemunhos e declarações permaneçam em todos que falaram essas poderosas mentiras sobre a igreja que foi restaurada,pois os mesmo precisarão desses mesmo poder para encarar jesus cristo no dia de seu jugamento quando ele o CRISTO disser bem aventurado os que obtiveram um testemunho pessoal do livro de mormon o qual foi traduzido pelo meu servo joseph smith,espero que não tenha a mesma cara de pau para tentar tambem desmentir ele o nosso senhor JESUS CRISTO>

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jesus cristo nunca existiu, foi inventado pelo paganismo de Roma, ele não era branco como nas imagens (sim, imagens e esculturas que os muitos adoram na igreja mormon). Acredito que os principais erros e abominações que os mormons fazem contra o criador são adorar a igreja e Smith, que foi um idolatra prostituto e mentiroso (digo isso porque a historia confirma).

      Excluir
  3. Como é possível obter um testemunho pessoal de um livro que foi p=lagiado de diversas outras fontes? Como é possível obter um testemunho de um livro que foi ditado por Deus, palavra por palavra, e depois precisou ser corrigido em mais de 4 mil vezes só a ortografia? Como posso obter um testemunho pessoal de um livro que se diz verdaeiro e que não tem evidência cientifica alguma para comprová-lo?

    É difícil irmão ou irmã..... Faz me rir!!!!

    ResponderExcluir
  4. o livro de mormon é a mais pura fonte de conhecimento do Senhor.
    Adão caiu porque estava nos planos do Senhor desde antes da fundação do mundo a redenção da humanidade. Se Deus nao tivesse previsto isso e permitisse que acontecesse, então Deus nao seria Deus. O versiculo está correto em todos os aspectos.

    ResponderExcluir
  5. Antônio Carlos Popinhaki. Muito prazer!

    Estou pesquisando sobre essa instituição "de caridade" que para mim, desde do início está mais para instituição financeira com o objetivo de financiar a vida de poucas pessoas. Uma verdadeira pirâmide. Comecei a ler sobre seu relato hoje e estou chocado! VOu ler de cabo a rabo! Estou confiante que o seu relato é profundo e verdadeiro e não gostaria de me decepcionar. Agradeço por hora!

    ResponderExcluir
  6. Satanás e tão miserável quer tornar os homens miseráveis como ele. E confirmado a veracidade do livro de mórmon através de oração, será que Deus mentiria para alguém q busca a verdade.

    ResponderExcluir
  7. Satanás e tão miserável quer tornar os homens miseráveis como ele. E confirmado a veracidade do livro de mórmon através de oração, será que Deus mentiria para alguém q busca a verdade.

    ResponderExcluir