Traduza para outra Lingua!

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

EXPLICAÇÕES ADICIONAIS!



Alguém de codinome, Silvio Santos (certamente, não o apresentador de TV) comentou recentemente que “O negócio aqui é meter o pau a qualquer custo... Amém!” Por isso resolvi escrever algumas palavras a esse respeito e tentar dar algumas explicações adicionais aos leitores do blog.
Em primeiro lugar, não se trata simplesmente, de “meter o pau a qualquer custo”, referindo-me às constantes críticas sobre a doutrina Mórmon feitas por muitos aqui no blog. Lembrando, que a principal razão, da existência do mesmo é a divulgação da doutrina chamada mormonismo, não da maneira como a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias divulga entre os seus membros, mas mostrar como é o lado oculto do mormonismo. O lado que não é divulgado, principalmente aqui no Brasil.
Não faço esse trabalho, simplesmente, porque “não tenho nada para fazer” como muitos pensam. Trata-se muito mais do que isso, trata-se de lavar a alma, de sentir-me vingado pelos longos anos de erros cometidos sob a bandeira da “verdade”. A bandeira da “única e verdadeira Igreja de Jesus Cristo estabelecida aqui na Terra”. Isso foi me imposto durante anos e eu, cegamente não conseguia perceber o engodo todo. Não conseguia enxergar além dos horizontes ou limites geográficos demarcados pela doutrina.
Estava delimitado, que eu não podia me misturar com o mundo. Não podia tomar café, porque o café me afastaria de Deus. Eu seria um rebelde, um desobediente compulsivo. Não podia me reunir com meus amigos do trabalho para tomar uma cerveja ou outras bebidas que continham álcool, porque se eu ingerisse algo que contivesse álcool quebraria mais um mandamento de Deus, dado ao “profeta” Joseph Smith Jr., intitulada “palavra de sabedoria”.
Só a título de informação aos atuais membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, Joseph Smith Jr. e a maioria dos primeiros líderes Mórmons eram “muitos chegados” numa bebida alcoólica. Nunca soubemos que eles foram acusados de desobedeceram à “palavra de sabedoria”.  Brigham Young tinha uma destilaria de Uísque em Utah.
Como disse anteriormente, não se trata simplesmente, de “meter o pau a qualquer custo”, eu ainda tenho muito mais para divulgar aqui neste blog. Muitas humilhações e abusos sofridos por parte da imperiosa doutrina Mórmon. Muitos exageros envolvendo preconceitos doutrinários.
Tenho recebido apoio incondicional de centenas de pessoas, que me mandam mensagens de incentivo e apoio, para que eu continue escrevendo e mostrando a todos, o que é realmente o chamado “Reino de Deus” segundo o mormonismo.
Nesse reino, encontramos mulheres humilhadas por seus maridos, os portadores do sacerdócio. Missionários despreparados. Mandados para uma missão de tempo integral, de dois anos, sob toda forma de pressão psicológica, sendo explorados de todas as maneiras.
Não se trata apenas “meter o pau a qualquer custo”. Eu, se pudesse, gostaria de elogiar o mormonismo, se tivesse evidências de que se trata efetivamente do “Reino de Deus”. Lembrem-se que eu estive lá dentro por longos dezoito anos. Sei bem como funciona tudo o que exponho aqui. Imaginem vocês, se eu pudesse escrever palavras a favor do mormonismo. Escreveria com todas as minhas forças. Mas infelizmente, não posso! Não encontro evidências a favor da doutrina. Evidências que me levem a reverter meus pensamentos.

Esta página da web não tem direitos autorais! Foi escrita por Antonio Carlos Popinhaki. Sinta-se livre para usá-la sem fins lucrativos: Somente peço o referenciamento onde for publicada e enviar-me um e-mail para popivhak@gmail.com

4 comentários:

  1. Ernesto Che (ex presidente de estaca)19 de agosto de 2011 às 08:51:00 BRT

    Eu me impressiono com a facilidade que os mormons posuem de se sentirem ofendidos. Seus textos em nenhum momento são ofensivos, nem tão pouco faltam com o respeito a esta crença.

    Uma das coisas que acontece na história da humanidade é que o homem sempre criou mitos, criou personagens e deu-lhes caractrísticas exepcionais, até mesmo poderes sobrenaturais.

    Ao estudarmos com uma forma racional, sensata, coerente acabamos por descobrir que estes heróis nada mais eram do que frageis humanos; e que nenhum deles era capaz de dimensionar o efeito que suas atitudes teriam sobre as gerações futuras.

    O que acontece com o mormonismo é o mesmo que acontece com qualquer religião. Eu também gostaria que todas as coisas descobertas fossem mentiras, que a IGREJA DE JESUS CRISTO DOS SANTOS DOS ÚLTIMOS DIAS fosse de fato a única igreja verdadeira, que possuísse um profeta que pudesse de fato advertir sobre catástrofes, elucidar casos, etc.

    A saída da igreja mormon, para quem era um frequentador devoto, é uma decisão extremamente dolorosa, pois se corta vínculos de amizades, de crenças, modo de vida, modo de pensar...

    No entanto o que os membros da igreja não conseguem enxergar é que, ao darmos olhos e ouvidos para a razão podemos desfrutar de um conforto e felicidade inigualável.

    Quebrar um paradgima não é fácil e pode causar muita dor, muita revolta. A livre pesquisa, o livre estudo, a liberdade de se pensar, de se questionar não pode ser tirada de ninguém e toda religião é desmistificada pela ciência e pela história.

    Que sigamos em frente expressando livremente o que, por experiências próprias o que de fato é a igreja mormom e que a religião tem muito mais para prejudicar do que para benificiar.

    ResponderExcluir
  2. E quem disse que fiquei ofendido! Parece que quem ficou ofendido foi o autor do blog! Parece que o incomodei... Até fez homenagem e tudo mais...

    Os defensores do blog são os mesmos... sempre os mesmos rebeldes, super-inteligentes, mestres do google em caçar temas anti-mormons! Parabéns! É um blog de muito sucesso!

    As vezes acho que vocês queriam que viesse um extra-terrestre o comandasse a Igreja de Cristo aqui na terra. Um ser perfeitíssimo... E que teria nas mãos uma ditadura ferrenha para não publicar nada de ruim dele na internet! Na realidade até Jesus Cristo, o Salvador, foi crucificado! E dizem que era perfeito!

    Não venha me dizer que está fazendo o blog por vingança...? hehehe e a tal da juliana vem com a de que é inspiradíssimo pelo espírito santo! Ai Ai ai...

    Vem com mentiras de sites anti-mormons, para justificar seus desejos de tomar cerveja com os amigos, tomar cafezinho, fazer outras coisas ocultas e etc... bla, bla, bla, bla, bla... Não convence ninguém com isso.

    Tá recebendo o apoio incondicional de centenas de pessoas? Vejo aqui uns gatos pingados... kkkkkkkkk E outra coisa? Só você que coloca a cara a tapa (nisso está de parabéns), porque os outros só usam codinomes e etc. Até eu não tenho coragem de colocar a cara aqui também. Sei lá o que pode acontecer né?

    Senti no finalzinho do post uma vontadezinha de voltar para sua igreja, hein? Se quiser voltar volte! Tem muitas coisas excelentes no mormonismo! Até a próxima e obrigado pela homenagem! E lembre-se "Silvio Santos vem aí, olê, olê, olá" (tenho certeza que cantou a musiquinha na sua cabeça)

    ResponderExcluir
  3. olha so a atitude ipocrita desse mormon qui usa o nome falso do silvio'santo... faz piadas de mal gosto pra defender as mentiras do mormonismo!

    '

    a igreja'mormons transmite doutrinas mentirosas e dizem ser coisa do espirito santo! ¨¨¨¨¨¨.... mas quando o espirito santo nos mostra e prova qui as doutrinas'mormons sao mentiras, ai os mormons falam contra o espirito santo!

    '


    muitos exmormons nao consome bebida alcoolicas, cafe, cigarros e charutos, nao falam palavrao e etc... pra fazer o qui é certo na vida e nao fazer uso dessas coisas nao precisa ser mormon.

    '

    esse blog nao tem nenhum tema anti'mormon, tem sim provas e mais provas mostrando as mentiras da doutrina'mormon. e nao precisa de um ser perfeito pra liderar os mormons, porque um ser perfeito ou digno nunca aceitaria liderar a igreja dos mormons, porque é uma igreja suja e com doutrina mentirosas.

    ResponderExcluir
  4. Manda esse fake "silvio santos " se fuder ! babaca que naum enxerga um palmo além do nariz.

    ResponderExcluir