Traduza para outra Lingua!

terça-feira, 13 de setembro de 2011

QUER SABER A VERDADE SOBRE O MORMONISMO? NÃO PERGUNTE A UM MÓRMON!


Interessante que é justamente isso que o mormonismo ensina. Que se alguém quiser saber a verdade sobre o mormonismo, deverá perguntar a um membro da Igreja. Ele deverá ensinar muitas coisas. Pelo que se supõe qualquer membro, está familiarizado com os procedimentos doutrinários e deverá encaminhar o pesquisador por um caminho que leva até os missionários. Os líderes da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias ensinam aos seus membros:

“Se alguém disser: ‘Bem, eu li no blog tal, (por exemplo: www.sobreomormonismo.blogspot.com) que os Mórmons acreditam em tal e tal assunto’, então diga a este alguém para ignorar tal blog, porque é um blog apóstata, feito por um apóstata, que saiu do meio do mormonismo e é escrito por uma pessoa amargurada. Além do mais, esse autor odeia os Mórmons. Por isso, só escreve mentiras sobre o mormonismo. Diga-lhe ainda, que a única maneira de aprender a verdade sobre os Mórmons é pedir para um Mórmon! Ninguém mais do que um membro da Igreja para ensinar sobre o verdadeiro mormonismo!”

 Sei que isso acontece! Não é fantasia ou ficção. Sei disso porque aqui na minha cidade, eu mesmo tive a comprovação com alguns membros da Ala Curitibanos. A ordem é ficar bem longe da minha pessoa. “O Popinhaki é atualmente uma má influencia”. Tempos atrás, eu soube que foi expedido um tipo de conselho pelo bispado da Ala Curitibanos para os membros. A essência era mais ou menos assim “Não conversem, não visitem, não se envolvam com o Popinhaki. Ele não é mais membro e está fazendo o trabalho de Satanás. Ele agora está muito amargurado e quer destruir a Igreja”.
Quem me contou isso é um membro que ainda frequenta as reuniões. Ele pediu para não ser citado aqui, mas disse que eu poderia publicar isso.
Já estou ficando cansado de repetir que não tenho nada contra nenhum membro da Igreja, seja da Ala Curitibanos ou de qualquer outra Ala. Minha bronca é contra a doutrina Mórmon e não contra os membros. Não tenho rancor, não sou amargurado contra ninguém. Não estou em busca de nenhuma vingança. Ninguém me fez mal algum, porque eu iria querer me vingar?
Nenhum líder Mórmon pode dizer pretensiosamente, que esse blog é um blog apóstata. Seria um blog apóstata no sentido de mostrar conteúdo contrário ao ensinado pelo mormonismo. Mas como o conteúdo da doutrina denominada mormonismo não é verdadeiro, então não é um blog apóstata.
Perguntar aos membros da Igreja sobre o mormonismo será pura tolice. A maioria não sabe absolutamente quase nada sobre o verdadeiro mormonismo. Na maioria, nem os missionários que nasceram na Igreja sabem. Por exemplo: Não sabem sobre as verdadeiras intenções e obras de Joseph Smith Jr., não sabem sobre as empresas da Mórmon Inc., não sabem quanto a igreja arrecada e quanto gasta do dinheiro dos dízimos em altos salários e mordomias com seus líderes e funcionários do SEI, que fazem um trabalho insignificante em troca dessa remuneração. Não sabem que já foi mais do que provado cientificamente (inclusive com testes de DNA) que o livro de Mórmon é uma fraude. Não sabem que a Igreja teve e tem tendência preconceituosa, racista e homofóbica. E por aí vai. Os membros Mórmons não podem ser as pessoas ideais para ensinar sobre o mormonismo, simplesmente porque estão cegados por força da doutrina.
Por isso, existem blogs e sites que são de autoria de pessoas que viveram dentro do mormonismo e que estão tentando mostrar a todos o que é a doutrina. Posso afirmar que ela é perigosa.
O problema nem seria se você vai à Igreja de vez em quando. O problema é que a doutrina te amarra de uma maneira que você fica acreditando que é verdadeira e se te disserem que “pau é pedra”, você acredita. Isso não tem nada a ver com burrice ou inteligência. Uma vez que você está lá dentro. Não importa mais nada, só o que os líderes te mandam fazer, comer ou beber, vestir. Até as roupas íntimas dos membros a igreja controla. Quer que os membros só usem roupas vendidas por suas empresas têxteis.
Então, se você quiser saber a verdade sobre o mormonismo, não pergunte a um membro da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Leia nos blogs e sites que foram escritos por ex-Mórmons.

Esta página da web não tem direitos autorais! Foi escrita por Antonio Carlos Popinhaki. Sinta-se livre para usá-la sem fins lucrativos: Somente peço o referenciamento onde for publicada e enviar-me um e-mail para popivhak@gmail.com- Ao comentar, mesmo que de forma Anônima, devido talvez, você não possuir contas do Google/Wordpress, por favor, coloque um nome ou iniciais, para uma breve identificação.


21 comentários:

  1. Como já escrevi em outro comentário, embora eu não conheça os membros da igreja mórmon de Curitibanos, tenho o pressentimento que são na maioria muito medrosos no sentido de aprender a verdade sobre o mormonismo fora da capela de Curitibanos, de lerem, conversarem ou até trocarem idéias com o antonio, autor desse blog. O conhecimento nunca é de menos, e quando fanatizamos algo, isso retroage, não expande de maneira alguma nosso conhecimento.
    Não existe uma das regras de fé da igreja mórmon que diz: onde houver algo nobre vocês procurarão? Então aí está a oportunidade de perderem o medo, de abrirem suas mentes e seus corações ao que é ensinado nesse blog sobre os mórmons,são fatos verídicos e experiências importantes por quem já viveu o mormonismo e quer tirar a venda dos olhos de quem está sendo guiado erroneamente e terem a liberdade verdadeira, não baseada em fofocas e achismos, mas em fatos comprovados.
    Na minha opinião, os pesquisadores deveriam esperar no mínimo cinco anos antes de se decidirem batizar na igreja mórmon, esse seria o período que poderiam aprender tudo, absolutamente tudo sobre a verdadeira história dos mórmons, passando pelo estudo da poligamia, poliandria, citações racistas, citações dos mórmons afirmando que os negros são raça maldita (até 1978), os templos e suas ordenanças secretas, enfim, um estudo aprofundado sobre tudo o que a igreja ensina e pratica, só depois de 5 anos de meditação e estudos, a pessoa estaria consciente de que seria aquilo realmente o que procura, que não tem nada escondido que ela vá aprender depois e vá se arrepender, inclusive sobre dízimos, cargos na igreja, trabalho voluntário, reuniões e mais reuniões, etc.
    O pesquisador teria uma idéia de como a igreja ocupará seu tempo e terá que aprender a viver com menos de 90% de seu salário bruto, não importa qual o valor de seu salário, terá que doar a igreja.
    Espero que essas palavras tenham de alguma forma contribuido para que os membros mormons de Curitibanos sejam mais cortezes e parem de criticar quem quer o bem de vocês e quer mostrar o caminho correto.

    ResponderExcluir
  2. Pode ser que o que será dito por um membro seja tendencioso, porém o que é dito por um ex-membro não deixa de ser também tendencioso. Já disse antes, c ada um tem o direito de se expressar, porém não é necessário falar mal das religiões. Cada um tem o direito de acreditar no que quiser, ou deixar de acreditar. Pode até ser que algumas pessoas utilizem de maneira errada os princípios da religião, e isso digo das religiões em geral, pois como em qualquer lugar que frequentamos, existem pessoas boas e pessoas más... mas no final de tudo, quem toma as decisões somos nós mesmos, os erros são nossos, ninguém nos obriga a frequentar uma certa igreja, um certo clube, etc... então não coloque apenas nas religiões os nossos erros. Somos humanos e somos falhos. Não culpo ninguém pelos meus erros, aprendo com eles e sigo em frente.

    ResponderExcluir
  3. Hudson!

    Você disse: "Pode até ser que algumas pessoas utilizem de maneira errada os princípios da religião". Essas algumas pessoas seriam os líderes da Igreja? Porque se forem, então todos os membros estariam sendo guiados para um abismo, não concorda?

    Eu ouso em afirmar que você acertou na mosca. Os líderes da Igreja Mórmon guiam os seus membros com uma viseira que faz com que eles só olhem para uma direção. Eles não podem ler, estudar ou participar de nada que fale mal da sua crença. Eles tem que pagar o dízimo senão não entram no Templo. Eles tem que trabalhar de graça por longos anos, sem salário, sem nenhum tipo de retorno financeiro. Eles tem que mentir que sabem que a Igreja é verdadeira. Eles precisam ir na igreja nos domingos, com sol ou chuva. Com crianças pequenas, muitas vezes por distâncias longas entre a capela e suas casas.

    A liderança da Igreja não ajuda, não reconhece os serviços voluntários e não faz nada mesmo por aqueles que pagaram seu precioso dízimo. Na hora da necessidade, a Igreja manda os membros venderem seus pertences, procurar os parentes e amigos e por último bater nas portas da instituição religiosa. É humilhante e revoltante tudo isso. Me dá nojo.

    ResponderExcluir
  4. hudson querido... qualquer pessoa tem o direito de expressar sua fé sim ou acreditar em algo!

    '

    a doutrina falsa do mormonismo nao deixa os mormons exercitar livremente o livre arbitrio assim como voce diz... porqui os mormons so podem ficar dentro do mormonismo, isso é fato, e quando voce passa essa ideia de qui no mormonismo os mormons vivem felizes e livres, voce ta mentindo querido!!!
    '

    esse blog nao meramente fala mal da igreja'mormon. esse blog mostra fatos e mais fatos, mostrando e provando as fraudes doutrinárias da igreja'mormon. o problema é qui os mormons vivem cegos aprisionados por doutrina qui usa de muita tecnica de lavagem'cerebral malefica, e por isso os mormons nao percebem.

    '

    a verdade de Jesus nao aprisiona ninguem.

    '

    a primeira'visao, a visita de joao'batista, pedro'tiago'joao... foram coisas qui hoje ja se descobriu qui foram coisas qui nunca aconteceram... mas os mormons fazem usam de tecnicas pra se acreditar nessas coisas pelo sentimento, como se o sentimento provasse alguma coisa. alguns mormons ensinam qui devemos entender essas coisas pelo entendimento e sentimento, mas antigamente ensinavam qui essas coisas sao provadas pelo sentimento... como pode uma doutrina qui se diz a unica verdadeira mudar tantas vezes por descobrir qui tava errada??? ............

    '

    a verdade segundo o evangelho de Jesus é entendida e provada pelo sentimento, fé e pela razao juntas, e a razao nos previne nao depositar nossa fé e sentimento, em verdades qui parecem verdade mesmo, mas de fato quando analizamos usando tambem a razao, percebemos qui a razao nos esclarece qui o sentimento e fé estao errados, daí a razao nos dirige a procurar a verdade, de modo qui a razao, fé e sentimento acreditem em algo qui seja confirmado pela razao, fé e sentimento do espirito santo. ¨ ¨ ¨¨¨ ¨¨¨ esse metodo de qui a verdade é confirmada pela fé e sentimento, pode ate mesmo provar qui papai noel existe ou qui qualquer outra religiao seja a unica e verdadeira religiao de Deus.

    '

    hudson... esse blog antonio carlos é inspirado pelo espirito santo!

    '

    esse outro blog...>> www.investigacoessud.blogspot.com ¨ tambem é inspirado pelo espirito santo!

    '


    ¨ ¨ ¨ Juliana

    ResponderExcluir
  5. ERNESTO CHE (EX PRESIDENTE DE ESTACA)

    CONHEÇO BEM O MORMONISMO, E SEI O SUFICIENTE PARA TESTIFICAR QUE É UMA SEITA ALTAMENTE DESTRUTIVA!
    FUI SUD POR 30 ANOS.
    MAS FELIZMENTE CONSEGUI SAIR DO TRANSE...

    ResponderExcluir
  6. http://lds.org/church/news/internet-access-to-be-made-available-to-85-percent-of-meetinghouses-worldwide?lang=por


    Procure algo para falar mal da igreja se possível, capaz mesmo de até arranjar um defeito nisso, e falar mal de dinheiro investido e da liderança...

    ResponderExcluir
  7. http://lds.org/church/news/internet-access-to-be-made-available-to-85-percent-of-meetinghouses-worldwide?lang=por

    Isso só traz vantagem aos Mórmons e não à população que não é Mórmon. Mais uma vez se apascentando e deixando as ovelhas morrerem à mingua. Esse é o Reino do Deus Mórmon. Saravá!!!

    ResponderExcluir
  8. (Via facebook)

    Olavo Dos Santos Martins

    É, Antonio Carlos, é triste essa história do fanatismo que cega os olhos dos nossos amigos mórmons. Muitos deles são gente boa, como nós, mas que não conseguem enxergar um palmo diantes de seus narizes. Tive a oportunidade de vivenciar isso, depois que me propuz à deixar o mormonismo. Velhos companheiros do sacerdócio se viraram contra mim. Já não querem nem mesmo dizer oi para mim. Sou agora, como um "leproso" espiritual. Eles correm de mim. Fogem de mim, como se eu fosse uma raposa e eles um montão de galinhas assustadas. Em alguns, pude ver a expressão de desprezo e enojo. É uma pena. E, nós somos então os doentes espirituais, os apóstatas, os que "se afastaram da verdade". Não teremos, consequentemente nenhum perdão ou salvação do "Deus Mórmon". Sei porém que o verdadeiro Deus de Israel e pai de Jesus, o Crísto, pelo "dom e poder do Espírito Santo", me ama e quer o melhor para você, amigo, e para mim. Eu também sou como você. Não odeio os mórmons. Tenho apenas ressentimentos contra a doutrina enganosa que eles pregam ao mundo. E, do seu orgulho e arrogância em humilhar todas as demais religiões... Um abraço! E, continue à divulgar a "verdade" no seu blog!...

    ResponderExcluir
  9. Olá Antônio
    Meu nome é Luciene

    Gostaria de saber se você sente alguma raiva dos mórmons?
    Você tem alguma outra religião? Não entendi, o que você pretende?
    Bem se você pretende destruir os mórmons, fique sabendo que ninguém vai conseguir.

    ResponderExcluir
  10. Luciene!

    Já expliquei incansavelmente em minhas postagens que não tenho raiva dos Mórmons (membros) O problema é entre eu e a doutrina. Eu já expliquei também de forma incansável. Está tudo no blog. Você só tem que ler que essa doutrina quase me deixou maluco. Felizmente não tenho mais nenhuma religião. Já fui bem vacinado no mormonismo e espero nunca mais cair numa furada novamente. Não pretendo destruir os Mórmons. Não tenho esse poder. Espero que eu possa afastar o maior número de pessoas possível das garras dessa doutrina. Só isso!

    ResponderExcluir
  11. Oi, Antônio,
    Eu li um pouco do seu blog e já esperava mesmo esta resposta,(Que você não tem o poder de destruir os mormons) afinal de contas você já foi um mormom e sabe como eles pensam.
    Mas acho que apenas afastar as pessoas, talvez não resolva tanto os problemas.
    Já imaginou um mundo sem religião nenhuma?
    As pessoas já estão cheias de maldade, sem religião então...
    Mas na minha opinião, para você convencer uma pessoa a se tornar um ex mormom, você também tem mostrar um outro caminho, Concorda?

    Luciene

    ResponderExcluir
  12. Luciene!

    Não concordo com você. As religiões é que provocam discórdias e guerras. Até mesmo dentro do mormonismo há discórdias. Você sabia que há mais de 200 facções do mormonismo? Imagine então se acabassemos com a religião e educássemos o povo dentro das leis civis dos países, como seria melhor? Não precisaríamos de religião para sermos melhores. Quantos amigos que eu conheço saem de madrugada para ajudar mendigos, quantos anônimos fazem o bem e não precisam de religião?

    Infelizmente, religião é sinonimo de desarmonia. Qualquer um que queira viver uma vida melhor, não precisa ter que seguir orientação de outra pessoa, um líder religioso, por exemplo. Será que a humnidade toda é incompetente?

    A humnidade é incompetente enquanto existir religião. Eu mesmo, nunca vi tanta desunião e brigas dentro de uma simples Ala da Igreja Mórmon. Era uma briga todo dia. Pessoas soberbas, orgulhosas, querendo se achar melhores do que as outras. Era um inferno.

    Felizmente, agora não sigo nenhuma bandeira religiosa. E me considero mais feliz e melhor. Em todos os sentidos. Me dou muito bem com todos os meus vizinhos e meus familiares. Converso com
    todos e eles podem atestar minha índole. Mas quando eu era Mórmon, havia uma certa hesitação quando alguem ia me avaliar. Isso porque eu era Mórmon.

    ResponderExcluir
  13. Antônio, eu concordo inteiramente com você e lhe digo mais, essa é a verdadeira religiosidade.
    A dedicação e o amor ao nosso próximo, foi exatamente o que Jesus veio nos ensinar.
    Quando eu disse um mundo sem religião, quis dizer um mundo sem Deus no coração das pessoas.
    Não quer dizer que as pessoas tem que ficar dentro de uma igreja a vida inteira fazendo e seguindo líderes dessa igreja.
    Que usam a palavra de Deus de má fé.


    Luciene,

    ResponderExcluir
  14. Luciene!

    Acho que você acertou e muito nessas suas palavras. Eu estou mais do que convencido disso tudo que você escreveu. Não precisamos de pessoas para nos dizer o que devemos ou não fazer. Olhe só o caso dos Mórmons. Os líderes querem controlar até as roupas íntimas dos membros. Querem saber o que andam comendo ou bebendo. Isso não pode ser certo.

    ResponderExcluir
  15. Olá Antônio,

    Quero que você saiba também que:
    Eu também conheci esta igreja através de um amigo recém chegado da missão.
    Primeiro ele levou meu filho de 13 anos que foi batizado logo nas primeiras semanas em que frequentava a igreja. Depois disso resolvi frequenta-la com meu filho, porém não aceitei me tornar um membro.
    Um dia o nosso amigo perguntou-me se eu estava animada para batizar e respondi-lhe que “não”, porque não acreditara nesta história contada por Joseph Smith.
    Você já deve imaginar todos os argumentos que ele usou para me convencer, mas permaneci firme em minha decisão e para minha grande surpresa esse amigo a partir desse dia ficou “diferente” para comigo.
    Bem, alguns meses depois, meu filho se afastou da igreja, ele me disse que só havia se tornado membro pela pressão que fizeram, mas ele não acreditava na história da Igreja.
    Eu ainda continuei frequentando a igreja sozinha por mais de um ano até me convencer de que nada iria me fazer acreditar que toda aquela história era verdadeira, então, me afastei de vez, já fazem uns dois meses que não vou mais.
    Logo que decidi não ir mais, fiquei um pouco depressiva e triste por saber que as pessoas que conheci na igreja não enxergam a verdade, acreditam cegamente nesta história e não posso fazer nada para ajuda-las.
    A impressão que tenho hoje “Foi como se eu estivesse com os olhos vendados.
    Hoje me sinto liberta e olha que nem me tornei membro, hein...
    Pois é , Antônio, só estou contando a minha história, porque achei você sincero, acho que sei um pouquinho como você se sentiu, quando voltou a enxergar.
    Agradeço a Deus e nosso senhor Jesus por ter me mostrado a verdadeira verdade e caminho.
    Espero contribuir para que outras pessoas possam abrir os olhos.


    Luciene!

    ResponderExcluir
  16. Amiga Luciene!

    Fico muito agradecido por você ter compartilhado sua história. Imagino o quanto você sofreu. Agora desejo que tudo de bom possa ocorrer na tua vida e de teu filho. Espero que você possam ser mais inteligentes e nunca mais se deixarem cair por falácias de pessoas ardilosas.

    Caso você tenha alguma história de vida que queira compartilhar no blog, por favor me escreva. Pode escrever de 500 a 1000 palavras e enviar por email popivhak@gmail.com

    Felicidades!

    ResponderExcluir
  17. sair do mormonismo é a coisa mais certa qui podemos fazer em nossas vidas e é uma forte influencia do espirito santo!



    '


    luciene querida... procure uma religiuao melhor e siga as orientaçoes do espirito santo qui nos manda sair do mormonismo e perceber com mais clareza as doutrinas falhas do mormonismo contrárias a Deus, a Jesus e ao Espírito Santo, ao evanhelho e as leis certas da vida!!!!!


    '

    ¨¨ ¨ ¨¨ juliana

    ResponderExcluir
  18. o mormonismo utiliza as mesmas tecnicas de lavagem cerebral pra aprisionar seus adeptos dentro do mormonismo, e essas tecnicas de lavagem cerebral'maleficas tambem sao utilizadas por religioes como as testemunhas'jeova, budismo'bsgi, islã, igreja'adventista'setimo'dia... ¨ pra adeptos de religioes com doutrinas'corruptas se libertar dessas religioes, é preciso juntar fé/sentimento com a razao, e também juntar as orientaçoes do espirito santo ou de Deus no coraçao e e nosso entendimento, e dessa forma é possivel termos forças pra sair de doutrinas erradas contrárias a Deus e as leis certas da vida!

    ¨ ¨ ¨ Juliana

    ResponderExcluir
  19. "o mormonismo utiliza as mesmas tecnicas de lavagem cerebral pra aprisionar seus adeptos dentro do mormonismo, e essas tecnicas de lavagem cerebral'maleficas tambem sao utilizadas por religioes como as testemunhas'jeova, budismo'bsgi, islã, igreja'adventista'setimo'dia... ¨ pra adeptos de religioes com doutrinas'corruptas se libertar dessas religioes, é preciso juntar fé/sentimento com a razao, e também juntar as orientaçoes do espirito santo ou de Deus no coraçao e e nosso entendimento, e dessa forma é possivel termos forças pra sair de doutrinas erradas contrárias a Deus e as leis certas da vida!

    ¨ ¨ ¨ Juliana"

    Vocês usuam que técnicas? Pois acho que este blog é para manipular as pessoas também. Não acredito que estão querendo fazendo o bem a ninguém, os mórmons também dizem isto e vocês os estão criticando, por que tenho que acreditar em vovês e não neles, não acredito em ninguém tá.
    Paulo César

    ResponderExcluir
  20. Sem comentários os problemas que já passei e que passo por causa dessa farsa!
    Vi um comentário ai... Se essa religião não e verdadeira, qual e a verdadeira então? Kkkkkk os mórmons se achão os melhores... Não são humilde! Não sou de nenhuma religiao ... Mas tenho certeza que tem muitas melhores do que a igreja sud...

    ResponderExcluir