Traduza para outra Lingua!

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

QUESTÕES IMPORTANTES SOBRE A REVELAÇÃO MÓRMON!

Dizem os membros d’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias que seus testemunhos consistem num sentimento que é revelado pelo Espírito Santo. No entanto, esse sentimento não é diferente daquele que todos os humanos também possuem. Quer estes sejam filiados a uma igreja ou não.
Se você for um membro d’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e pensa que tem um testemunho que mais ninguém tem, a não ser os seus colegas, membros da sua mesma igreja, veja o quanto você está induzido em erro. Porque em todo o mundo qualquer pessoa obtém esse sentimento e essa luz a que você chama de testemunho. Não se deixe enganar. Se acreditares que existe um Deus, e se acreditares em toda a sua majestade, certamente não deve achar que Ele somente volte seus olhos para vós e que é o único perante Deus. Não é mais filho que outros humanos perante Deus.
E aqui está o grande erro e engano da doutrina dos Santos dos Últimos Dias: O Espírito Santo não se revela a uns e foge de outros, porque se o fizesse, teríamos todo o direito de chamar Deus de injusto. Se isso fosse verdade, Ele se revelaria a uns, mas não a outros? Seguindo a orientação da bíblia, Deus é justo e “dá a todos de igual forma e não o lança em rosto” (Tiago 1:5).
Portanto, amigo membro d’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, não se deixe enganar por esse sentimento do qual lhe ensinaram a dizer que é um testemunho verdadeiro. De fato, você pode ser testemunha e testemunhar no que acredita, mas nada nesse sentimento que lhe dizem que você recebe uma revelação divina e imutável. E assim é. A menos que se deixe levar pelo engano.
Se pergunte: Será o meu testemunho, um testemunho sensato? Será um testemunho que responde ao que quero ouvir, mas não responde às outras questões elementares? Se pegarmos dois ou mais membros d’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e pedirmos para orarem a respeito de algumas questões. Eles receberão respostas contrárias, dizendo que foram inspirados pelo Espírito Santo. Vejamos:

DEZ QUESTÕES A SEREM COLOCADAS A DOIS OU MAIS MEMBROS D’A IGREJA DE JESUS CRISTO DOS SANTOS DOS ÚLTIMOS DIAS PARA COMPARAREM AS RESPOSTAS OBTIDAS:
1. Como surgiu a humanidade? Da evolução dos macacos? De Adão e Eva? De nenhum dos dois?
2. Sendo importante para as nossas vidas terrenas e espirituais, qual a tendência política que devemos optar? Direita, Esquerda, ou Centro?
3. Porque nenhum profeta membro d’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias até hoje traduziu corretamente a Bíblia? Porque não revelam ao mundo a Bíblia completa e imaculada?
4. Pode uma pessoa sem arrependimento no coração entrar nas águas batismais, e ao levantar-se, ser limpo de todos os seus pecados? Isto sem arrependimento de coração.
5. Todos nós, bons e maus, quando morremos vamos ao encontro de Deus e depois vamos para o mundo espiritual (Alma 40: 11). É justo os mortos receberem o batismo depois de terem estado na presença de Deus e os terrenos não? Não seria mais justo para os vivos nunca terem encontrado a igreja e se batizarem?
6. Sendo nós humanos e imperfeitos, é possível que alcancemos algo em nós que seja perfeito? Cabe alguma coisa perfeita dentro dum corpo imperfeito?
7. Se a tradução do livro de mórmon foi correta e verdadeira, palavra por palavra, dada a Joseph Smith, porque então foram feitas mais de 3000 alterações em seu texto original? Deus se enganou?
8. (Moroni 10: 6) Tudo que é bom é verdadeiro?
9. A excomunhão da igreja é uma excomunhão que pode ter validade para toda a eternidade sem alternativa de voltar atrás. Uma vez que a igreja pode excomungar porque também, não pode perdoar os pecados como refere em João 20:23? Porque nenhum Presidente da Igreja sucessor de Joseph Smith, ou outra autoridade Geral da Igreja perdoou publicamente pecados? Eles não têm esse poder?
10. Porque para Deus, Joseph Smith precisava de meninas para praticar a poligamia? Porque não são reveladas essas coisas aos membros da Igreja atualmente? Porque a Igreja esconde dos membros uma infinidade de verdades sobre o seu estabelecimento? E porque será que os membros são desencorajados a lerem e estudarem sobre o assunto?

Tenho certeza que se fossemos computar as respostas, elas seriam diferentes. Haveria certa porcentagem para uma ou outra. Não podendo nem os próprios membros chegar a um consenso. Como podemos perceber a revelação e o testemunho, que os membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, se referem, não passa de uma fraude. Uma técnica de manipulação para aprisionar o incauto e ignorante. Pensem bem nisso, antes de proferirem um testemunho público.

Esta página da web não tem direitos autorais! Foi escrita por Antonio Carlos Popinhaki. Sinta-se livre para usá-la sem fins lucrativos: Somente peço o referenciamento onde for publicada e enviar-me um e-mail para popivhak@gmail.com - Ao comentar, mesmo que de forma Anônima, devido talvez, você não possuir contas do Google/Wordpress, por favor, coloque um nome ou iniciais, para uma breve identificação.

9 comentários:

  1. (Via Depoimento no Orkut)!

    Anne!

    Oi Popinhak...é claro que vendo seu perfil no Orkut e sendo membro da Igreja de Jesus Cristo eu não poderia deixar de expressar ,minha opinião...Bom em primeiro lugar queria que vc soubesse do carinho que tenho por vc e sua família...pela Edilza e por suas filhas...e pelo senhor tbém,é claro que respeito sua decisão e não sua opinião e espero que entenda e respeite as minhas idéias tbém...Olha acho o princípio de tudo acho errado vc dizer que foi enganado pela Igreja pois em nenhum momento vc foi obrigado a fazer qualquer coisa La dentro vc tem o seu livre arbítrio e fazia o que queria...não entendo como depois de tanto tempo vc se sentiu assim enganado...??? Pois cresci vendo vc La dentro ensinando valores dos quais vc não acredita??? Enfim...vou tentar responder todas as perguntas que vc fez...até pq vc direciona a pergunta aos membros da igreja e eu sendo membro a 16 anos acredito que posso te responder..

    Vc realmente disse uma coisa certa... nós dizemos que temos um testemunho revelado pelo Espirito Santo... é verdade mas não me lembro de isso ser ensinado na igreja como se só nós membros da Igreja tivéssemos ele... acredito que qualquer pessoa pode ter esse sentimento sim, qdo qualquer pessoa ora e pede com fé é atendido só que nós vemos de uma forma diferente algumas pessoas percebem esse sentimento de resposta em outras maneiras... e o nosso testemunho nada mais é do que aquilo que acreditamos que é verdade... eu posso muito bem ser membro a 20 anos e não ter um testemunho pois somos seres humanos com duvidas, então te pergunto pq todas as vezes que vc subiu no púlpito e prestou seu testemunho vc estava mentindo??? Pq foi La e o fez? Com certeza vc foi pq naquele momento vc sentiu em seu coração que deveria ir... qdo falamos que acreditamos que a Igreja é verdadeira é pq achamos isso de coração não somos obrigados a fazer isso... e pq não? Temos o direito de acreditar que isso é verdade assim como meu vizinho pode acreditar que a igreja dele é a verdadeira... não estamos induzindo erro nenhum... estamos apenas acreditando no que queremos... ou que seja como vc preferir estamos nos enganando mas é meu direito escolher isso pra mim. Bom como na sociedade em que vivemos tudo hj existe alguns limites que são colocados em nossas vidas nós escolhemos se vamos seguir ou não... em qualquer igreja é assim... tem suas leis suas obrigações, na nossa não é diferente mas ela é melhor ainda pq se eu aprendo que não posso quebrar a palavra de sabedoria mas se eu quiser fazer eu posso oras, eu tenho livre arbítrio, mas nem por isso a igreja te discrimina, eu mesmo fui viciada no cigarro desde os 14 anos e parei apenas a 3 anos atrás e nunca deixei de ir na igreja sabendo que tava fazendo algo errado mas ninguém falava nada e sim me apoiavam a deixar...

    ResponderExcluir
  2. Respondendo suas perguntas:
    1)Quando Deus mandou um dos seus filhos para vir a Terra e pregar a palavra, o primeiro filho que era Lucifer queria vir mas queria toda a glória para ele aonde vc conheçe bem a história... e ele foi expulso e muitas pessoas o seguiram... Lucifer não recebeu um corpo e nem seus seguidores e nós sabemos que seguimos a Jesus Cristo pq recebemos um corpo... então Jesus veio a Terra para dar continuidade ao seu Plano. A humanidade foi criada de Adão e Eva sim... (estou tentando resumir minhas idéias)
    2)Devemos optar qual política for melhor para nós em nossas vidas terrestres,a igreja não nos obriga a fazer nada..quem escolhe nossas atitudes aqui somos nós mesmos,continuo afirmando no poder do livre arbítrio do qual é a única coisa certa que temos em mão para poder fazer obras sejam boas ou más
    3)Pq somos de carne e osso erramos na vida...pq vc acha que os profetas tem que ser perfeitos??? Que a igreja não pode ter falhas? è claro que tem muitos segredos e mistérios que o próprio homem desconhece... só vamos ter certeza de tudo mesmo no julgamento... a Biblia não foi traduzida corretamente pq somos falhos... a única pessoa que não teve pecados foi Jesus Cristo... não entendo pq vc procura uma perfeição da qual vc nunca vai encontrar pois somos Santos dos últimos dias tentando nos aperfeiçoar mas nunca vamos conseguir.
    4)Olha acredito fielmente que nenhuma pessoa vai entrar dentro de uma pia batismal com pessoas presentes com sua família com os Lideres da igreja sendo falso de coração...como uma pessoa vai passar por todo o processo de entrevista de palestra com os elderes se qdo chegar na ultima hora estiver mentindo???? Entrar para se batizar sem se arrepender???? Me desculpe isso me parece fantasia... vc pode até se arrepender depois de ter se batizado mas entrar nas águas sem arrependimento no coração é uma mentira.Mas como somos humanos pode acontecer acho que não vamos sair limpos de La... mas quem sabe com o tempo vamos nos arrependendo e o mais importante não voltar a cometer os mesmos erros,afinal o verdadeiro arrependimento só existe qdo eu além de pedir perdão ao Pai Celestial eu não voltar mais a fazê-lo.
    5)Bom que eu saiba qdo morremos não vamos ao encontro de Deus... e sim vamos para o mundo espiritual... que eu sei só vamos estar na presença de Deus no julgamento final... mesmo sendo boa ou má vou pra La... se for membro vou trabalhar na obra do senhor e se eu não for vou receber os ensinamentos e vou ter a oportunidade de aceitar ou não... ja que dessa vida não vamos levar nada e só vamos levar o nosso sentimento... que La será o mesmo daqui. È justo sim os mortos terem a oportunidade de srem batizados pq em vida eles não tiveram a oportunidade de conhecer o evangelho... e nós que tivemos a oportunidade de saber estamos preparados... vc só vê o lado ruim como se o fato de eu morrer sem conhecer a igreja seria melhor do que conhecer ela em vida? Vc nunca imaginou como seria se o milênio começasse amanha? que maravilha seria nós podermos ajudar as pessoas e viver em união...vc fala como se fosse um fardo vc saber da verdade e ter que carregar ela nos ombros todos os dias...parece que encomoda vc saber o que realmente é certo e ter que cumprir aquilo pq se não soubesse vc não precisava fazer nada...viveria uma vida inútil cheia de pecados sem se importar pq depois viria a salvação...mas antes de virmos pra Ca Deus nos disse que qdo tivéssemos frente a frente da verdade nós iríamos reconhecê-la...em todos esses anos de igreja vc não a reconheceu???? em nenhum momento vc sentiu em seu coração que era verdade???? ou vc se acha enganado??? Não me desculpe com todo respeito que tenho por ti vc nunca foi enganado vc ia pq gostava sim pq vc queria sua família bem... e o mais triste de tudo é que o inimigo trabalhou tanto em cima de vc que conseguiu... e vc levou sua família junto que é o pior...

    ResponderExcluir
  3. 6)Realmente não cabe coisas perfeitas num corpo imperfeito... mas quem disse que somos perfeitos??? Nunca seremos..apenas tentamos... qdo Deus nos deu esse corpo era perfeito nós que fomos destruindo ...
    7)Com certeza as alterações feitas no livro de mórmom foi para nosso bem ou para melhorar nossos estudos não nesse sentido que vc coloca como se o livro tivesse que ser perfeito... te garanto que Deus fez ele perfeito sim,mas imagine em quantas mãos essa tradução já passou?pq essas pessoas não poderiam se enganar? ou quem sabe algumas até omitiram algumas coisas do livro tudo é possível... são muitos anos... não tem como vc querer que essas traduções sejam exatamente como Deus queria que fosse...que bom se fosse assim
    8)è uma resposta que não tenho como te dar pois são varias as respostas depende de cada um... mas pra mim nem tudo que é bom é verdadeiro...
    9)Acredito que a excomunhão não seria para a vida eterna pois Deus é muito bom é justo tbém... no teu caso acho que se vc apenas esta colocando suas duvidas espondo publicamente elas e vc esta confuso... acho que o senhor da sim sempre uma segunda chance de arrependimento,se ele for verdadeiro...não sei como a igreja reage nesses casos de excomunhão... mas essa é uma lei da qual foi criada pelos homens e que deve ser respeitada assim como vc qdo resolveu falar de todas essas suas manifestações vc sabia das conseqüências... é a mesma coisa que vc sair roubando a sua cidade existe limites para que isso não aconteça e vc não pode fazer se não vai ter um castigo... vc poderia ter conversado com o Bispo e ter colocado e até mesmo reinvidicado coisas que vc acha errado mas não precisava ser tão brusco nas suas atitudes
    10)esse é um assunto que não sei... mas tenha certeza que muitas coisas serão reveladas para nós... tem certas coisas que não são reveladas para o nosso bem...essa doutrina profunda é só Deus para dizer... a Igreja não esconde ela tbém não sabe ao certo... os lideres não sabem... até estudam mas não tem certeza... pois ainda tem muitas coisas do plano do senhor que não sabemos e sinceramente eu nem gostaria de saber... acho que tudo tem seu tempo... e não é o momento... eu me encorajo sim a perguntar coisas que não entendo tanto que já perguntei muitas coisas das quais tinha duvida...mas infelizmente nem tudo tem resposta... quere não é poder...
    Vejo em vc que tem mais duvidas no seu coração do que fé... realmente vc não tem fé nenhuma pois procura perfeição em tudo e não vais encontrar em lugar nenhum... somente após nossa morte é que vamos ter certeza de algo e se vc ainda não se foi é pq tem que passar por muitas coisas por aqui ainda... fico triste em ver vc assim desencorajado de tudo desacreditado... justo vc um homem que eu admirava com todo zelo... vc sempre foi um exemplo um homem firme na obra firme em suas palavras... por isso tem muita gente que te discrimina pois essa imagen caiu por terra vc se tornou uma pessoa sem perpesctiva... não ache que os membros estão contra vc pq vc se rebeliou não... é que cada um tem sua opinião..ninguem pensa da mesma forma...não estou contra vc... quero que acha seu aminho e que se vc um dia perceber que esta errado se vc se arrepender é claro que Deus vai te perdoar... oro por vc e sua família e peço que vc tenha paz... que o inimigo não aja sobre sua cabeça nem seu coração... pq isso é obra dele sim mas vc esta cego demais para poder ver... talvez ele nem esteja mais sobre vc pois ele já conseguiu o que queria pra ele sua alma já esta perdida pra que ele precisa de vc agora mesmo não é? Por favor, se alguma palavra daq tenha te ajudado então não faça por vc e sim por suas família que eu sei que vc ama e quer o melhor... ajude-as a se livrar desse sentimento de enganação... vcs não foram enganados... nunca foram e o Pai Celestial ama vcs do jeito que são... só posso desejar tudo de bom... e saiba que ele tem um plano pra vcs... nada é por acaso... desculpe se expressei palavras rudes a vc mas meu coração pedia isso... seja feliz!!!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Querida amiga Anne!

    Repeito sua resposta imediata. O que tenho a dizer-lhe em relação às suas respostas é que apenas refletem a sua opinião pessoal. Não quer dizer que outro membro da Igreja Mórmon concorde com elas ou que esteja de acordo com seu pensamento.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  5. As 10 questões acima com certeza terão respostas diferentes por dois ou mais mórmons, cada um pensa de um jeito e é fácil jogar a responsabilidade em cima de Deus e do espírito Santo quando não se obtém respostas e provas concretas no campo espiritual.
    Acredito que até hoje os mórmons ainda não mostraram nada referente ao Livro de Mórmon, a linguagem egípcia reformada (que alegam ter existido nas américas entre os povos nefitas e lamanitas), as ossadas, os restos de batalhas desses povos, os vestígios de civilizações, tais como moedas, artefatos, armas de guerra, couraças, etc. Segundo o livro de mórmon, eram materiais de bronze, cobre e até ouro (no caso das placas), e simplesmente sumiram, evaporaram?
    A tecnologia atual supera tudo e é possível de muitas coisas que antes era impensável.
    Se os franceses buscaram abaixo do oceano vestígios do avião que caiu (4 mil metros abaixo da superfície), porque então a igreja mórmon reluta, posterga, evita uma busca arqueológica nos supostos lugares onde as civilizações nefitas supostamente viveu e morreu?
    A resposta é simples também: porque essas civilizações nunca existiram e foi uma imaginação, um romance, uma estorinha na cabeça dos primeiros mórmons, fascinados por tesouros ocultos, charlatanismo, engano, superstição, etc.
    O testemunho (sentimentos diversos) é algo do próprio ser humano,são sentimentos inerentes a todo ser humano: choro, riso, desânimo, alegria, tristeza, etc Nunca atribuo isso a religião, pois religião é algo que além do sentimento deve ter provas concretas de lugares, eventos históricos, etc (como a bíblia, que possui locais históricos e nenhum crente na bíblia precisa orar e pedir a Deus que mostre se ela é verdadeira ou falsa).

    ResponderExcluir
  6. da se analizarmos de modo atento o falso testemunho qui os mormons dizem conseguir do espirito santo no sentimento, vamos descobrir qui é uma tecnica de lavagem cerebral malefica pra induzir mentirosamente os mormons a pensar qui foi o espirito santo qui as fez sentir e entender, quando esse testemunho dos mormons é uma criaçao da propria mente dos mormons. tanto é verdade qui usando dessa mesma tecnica gente de qualquer religiao pode fazer o mesmo e conseguir o testemunho atraves do sentimento e entendimento de qui a igreja'universal--iurd, é a unica igreja ou religiao verdadeira. ¨¨ ¨¨ ¨¨ essa mesma tecnica ja vi ser aplicar por budistas, e muitos budistas relatam experiencias fantasticas do toqui de Deus no coraçao delas, confirmando no sentimento e entendimentos, qui o budismo é a religiao de Deus ou a unica religiao de Deus!!!!!!!!!!

    '

    a igreja'mormon é doutrinas qui sao apenas um curso pra transformar os mormons em gentes maleficas, falsas, arrogantes, traidoras, tristes, estragadoras da vida dos outros...

    '

    Juliana ¨ ¨

    ResponderExcluir
  7. ¨ Juliana

    '

    a igreja'mormon engana desonestamente a muita gente porque atraves de tecnicas de lavagem cerebral maleficas, induz seus adeptos a doutrinas enganosas e muito mentirosas.

    ResponderExcluir
  8. Conversando com uma senhora que e voluntaria ha 30 anos na praca do Templo em S. Lake ela me disse que durante esses anos jamais viu ou falou com nenhuma autoridade geral. Ela disse que eles sao muito "secretos" e evitam ao maximo contato com o publico. Pra quem nao sabe existe um tunel embaixo da terra que leva o "profeta" ate o centro de conferencias evitando assim qualquer contato com os fieis.
    Pra quem mora em Utah sabe que a maioria das casas nao tem muros, grades ou portoes. As mansoes localizadas nas montanhas ficam abertas ao publico mais variado e curioso da face da terra, sao mansoes que no Brasil poderia muito bem estar em condominios fechados com mais de mil segurancas, mas aqui nao ha necessidade. Em dias de conferencia existem grupos fechados que fazem protesto contra o mormonismo, mas sao tao poucos que nao fazem cocegas nem nos membros mais temerosos. Sem contar a policia que aumenta a seguranca na cidade durante os dois dias insuportaveis e cansativos de conferencia. Artistas conhecidos no mundo todo vem se apresentar, cantam, dancam, e ainda conversam com o publico. Teria muitos outros exemplos de demonstrar a "necessidade" que o senhor Tomas S. Monson tem de se desviar dos fieis que tanto o admiram usando um tunel devidamente cavado embaixo da terra. Ate Hollywood que fica na cidade mais feia da California que e Los Angeles as mansoes dos artistas estao abertas a vista do publico. Artistas andam pra la e pra ca e facilmente sao encontrados pela midia. Mas o ego desses astros mormons permanece na igreja desde meados de Joseph Smith ate a cara esticada de make up do atual presidente Monson. Mais essa que nao entendo, porque esses profetas nao mostram logo o numero de rugas que tem pra o publico, que necessidade ha da igreja ta sempre impecavel, profetas usando dentadura, ternos caros e o que e pior a cara mais rebocada de maquiagem que das proprias esposas. Estao sempre fugindo dos pobres e menos influentes ate quando visitam outros paises (vejam o caso do Brasil). Cego mesmo e quem nao quer ver!

    ResponderExcluir
  9. “Autoridades” da igreja se comportam com artistas, evitam o contato com fãs/fiéis. Não entendo esse estrelismo. Essas “autoridades” ou ilustres desconhecidos só reforçam a sua fama de igreja elitista .Me lembro das recomendações : não perturbem a “autoridade” com perguntas inconvenientes;solicitação de bênçãos, conselhos;reclamação sobre líderes locais;pedidos de fotos,autógrafos.São demais ocupados. Eu fiquei sabendo através de membros ativos sobre atos falhos das “otoridades” que pediram para não ter nenhum tipo de contato com o povão da igreja.Como tem otário para todos os gostos que fiquem com suas “autoridades”, e façam bom uso.

    ResponderExcluir