Recentemente, num comentário recebido, me chamaram novamente de apóstata. Não me ofendo mais com isso. Não pensem os autores das ofensas que isso me abala. Quem lê o blog já deve ter percebido que é sempre a mesma forma de expressão, oriunda de alguns membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, em relação à minha pessoa ou ao meu blog. Ataques pessoais estão ficando cada vez mais comuns. Ataques devido à criação e manutenção do blog, seu conteúdo e também a maneira como estamos tratando com essa doutrina, que para alguns poucos, é considerada verdadeira. Geralmente os ataques não são de uma mesma pessoa. São de vários membros que moram em lugares diferentes. Os ataques não são só direcionados à minha pessoa. Também são direcionados aos ex-Mórmons que comentam aqui.
Impressiona-me muito esse comportamento de alguns membros da Igreja Mórmon (Não posso ser injusto e generalizar). Quando eu era membro, não percebia essa conduta entre a irmandade. Isso me passava completamente despercebido, devido o meu completo envolvimento com a doutrina, que é altamente alienante. Pode ser essa a razão de eu não perceber essa agressividade. Pode ser que os membros da Igreja Mórmon sejam hostis, pela simples razão, de não aceitarem que sua fé não seja tão verdadeira como o seu “Profeta” vivo afirma! Como não querem ler e ponderar partem logo para o ataque pessoal ou coletivo. Isso talvez explique essa animosidade contra qualquer um que fale, escreva ou comente algo contrário ao conteúdo ensinado doutrinariamente pelo mormonismo.
De qualquer forma, podemos aprender uma lição com toda essa antipatia. Os membros da Igreja Mórmon, quando contestados, ficam tão desesperados tentando defender sua Igreja que não respeitam nenhum limite. Nem filosófico, nem ideológico e nem doutrinário. Dá-me a entender que agem impulsivamente. Reação em detrimento de uma ação.
Aqui mesmo na minha cidade de Curitibanos, percebo que há entre os que comentam de forma anônima no blog, membros que antes se diziam meus amigos, fiéis às minhas palavras, quando eu era o bispo deles. Hoje me agridem com palavras. Muitas vezes, de forma anônima. Eu bem que gostaria de conversar com cada um desses membros que agem dessa maneira, de preferência em particular. Mostrar-lhes sobre a falta de evidências cientificas do Livro de Mórmon. Sobre a fraude da tradução egípcia do Livro de Abraão, sobre a poligamia, poliandria e pedofilia praticada pelos primeiros líderes do mormonismo. Entendo que seria inútil tentar conversar particularmente com os membros da igreja Mórmon. Mas, às vezes, não deixo de ter uma certa esperança, mesmo que remota, de que se isso fosse possível, conseguiria pelo menos colocar alguma dúvida na cabeça de alguns com as argumentações acima.
Tudo poderia ser melhor, se ao invés de ficarmos nos ofendendo, travássemos nossa batalha com as armas da racionalidade. Se pudéssemos argumentar com base em comprovações, sempre sairíamos ganhando. O debate seria altamente construtivo. Mas se continuarmos a travar nossas batalhas com insinuações, falácias e sofismas, o lado agressor nunca sairá ganhando.
Eu não tenho mais nada a perder. Já saí do meio do mormonismo. Apenas estou prestando um favor a muitos. Estou difundindo o que realmente aprendi durante e depois do meu envolvimento com a Igreja Mórmon. Os perdedores certamente serão os membros agressores. Ninguém poderá afirmar categoricamente, que muitos desses que me agridem hoje, não estarão numa posição semelhante à minha atualmente, num futuro próximo.
Eu mesmo era muito aguerrido em defender o mormonismo. Tento hoje recuperar toda a energia que depositei enquanto estava na condição de membro, trazendo pessoas para as águas batismais. Agora quero que as pessoas não se batizem, pois estarão cometendo um erro. A doutrina não é verdadeira. Está alicerçada em cima de mentiras e preconceitos. O dinheiro suado dos membros que serão transformados em dízimos será utilizado para manutenção de mordomias pessoais, pagamento de altos salários de funcionários que não fazem quase nada, viagens em vôos internacionais, hospedagens em hotéis cinco estrelas. Nada para os pobres e os necessitados. Tudo para os ricos e abastados. Assim é o mormonismo.
Esta página da web não tem direitos autorais! Foi escrita por Antonio Carlos Popinhaki. Sinta-se livre para usá-la sem fins lucrativos: Somente peço o referenciamento onde for publicada e enviar-me um e-mail para popivhak@gmail.com - Ao comentar, mesmo que de forma Anônima, devido talvez, você não possuir contas do Google/Wordpress, por favor, coloque um nome ou iniciais, para uma breve identificação.
(Via Email)
ResponderExcluirantonio carlos querido... coloque na area de comentarios do do seu blog no post chamado... USEMOS A RACIONALIDADE! mais esse link ou 2-link com esclarecimentos sobre as mentiras da igreja'mormon! certamente se os membros da igreja'mormon orar, pensar e lê atentamente analizando as falsas doutrinas mormons, o espírito santo vai mostrar e provar pra todos os mormons qui a igreja'mórmon é fruade e contrária a Deus!
.
2 ... http://investigacoessud.blogspot.com/2009/10/primeira-visao.html
.
1 ... http://investigacoessud.blogspot.com/2011/07/primeira-visao-escrita-pelo-proprio.html
'
Esse blog do Antonio Carlos e essa parte do blog da querida nefertiti é fruto das orientaçoes do Espírito Santo, e nos passa mais esclarecimentos de qui as doutrinas da igreja'mormon sao fraudulentas e contrárias a Deus o evangelho, Jesus e contra as leis da vida!
De acordo com o evangelho, os ensinamentos de Jesus devem ser entendidos usando a razão e a fé, mas nossa fé e sentimento devem ser depositadas em ensinamentos verdadeiros de Jesus, que devem ser comporvados e analizados pela razão, pra que nao venhamos a depositar nossa fé e sentimento em ensinos mentirosos como esses da igreja'mormon!
'
antonio carlos querido... coloque esse link e palavras minhas qui escreví acima no seu blog no texto cujo título é... USEMOS A RACIONALIDADE ! ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨ to pedindo isso a voce querido... porque nao consigo postar comentários no seu blog!
adorei mais esse post qui voce colou! brigaada tá... Juliana
(Via email)!
ResponderExcluirzoccarato@mapmix.com.br
Não se sinta chateado pela sua incompetência, de não poder ir tão longe quanto queria,
de que vale as vezes diplomas, toda soberba será castigada.
Onde você está é o que sobrou a ti, o resto...
(Via email)!
ResponderExcluirhttp://investigacoessud.blogspot.com/2011/07/primeira-visao-escrita-pelo-proprio.html
'
Esse blog do Antonio Carlos e essa parte do blog da querida nefertiti é fruto das orientaçoes do Espírito Santo, e nos passa mais esclarecimentos de qui as doutrinas da igreja'mormon sao fraudulentas e contrárias a Deus o evangelho, Jesus e contra as leis da vida!
De acordo com o evangelho, os ensinamentos de Jesus devem ser entendidos usando a razão e a fé, mas nossa fé e sentimento devem ser depositadas em ensinamentos verdadeiros de Jesus, que devem ser comporvados e analizados pela razão, pra que nao venhamos a depositar nossa fé e sentimento em ensinos mentirosos como esses da igreja'mormon!
'
antonio carlos querido... coloque esse link e palavras minhas qui escreví acima no seu blog no texto cujo título é... USEMOS A RACIONALIDADE ! ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨ to pedindo isso a voce querido... porque nao consigo postar comentários no seu blog!
adorei mais esse post qui voce colou! brigaada tá... Juliana
(Via Facebook)!
ResponderExcluirEdson Lazarini
Não consigo entender como essas pessoas que se dizem cristãos podem ofender sua pessoa e daqueles que comentam no seu blog, não consigo entender porque tanta raiva em seus corações, se o cristianismo prega o amor ao próximo, o que fazem é o contrário; o ódio, o deboche, a raiva, a tentativa de desqualificar seu blog. Isso não condiz com cristianismo. O debate honesto, as verdades ditas, mesmo essas pessoas que não concordam com seu blog deveriam pelo menos respeitá-lo.
Para
ResponderExcluirzoccarato@mapmix.com.br
Por que você age assim? Por que você julga e fala em castigo? O assunto em pauta: Racionalidade:
Acepções
■ adjetivo
1 relativo à razão
Ex.: faculdades r.
2 que procede da razão, ou que se baseia num arrazoado
Ex.: hipótese r.
3 que tem por objeto a razão, sua forma e seus procedimentos
Ex.: filosofia r.
4 aceitável pela razão; razoável
Ex.: considerou r. a concepção do projeto
5 em que há coerência, lógica; inteligente
Ex.: explicação r.
6 que tem a possibilidade do uso da razão
Ex.: o homem é r.
7 que demonstra bom senso ou juízo ponderado; sensato
(Fonte: Dicionário Houaiss)
Seja mais sensato ao invés de tentar julgar e se colocar como dono da verdade!
Retransmita estas animosidades aí no seu blog.
ResponderExcluirFazem quatro dias que postei minha opnião e você não postou meu comentário. Continue fazendo isto e eu e outros nunca acreditaremos em você, pois você só quer "ibope", nunca quer saber dos sentimentos das pessoas, mas a maioria de seus artigos falam em dinheiro. Vai para a Universal, lá tem rios de dinheiro para você ajudar o próximo que tanto diz.
ResponderExcluirNão vejo nenhum problema em ser excumungado de um lugar tão ruim, mas para você, tem né? Pois deixa bem claro para os mórmons que "EU NUNCA FUI EXCOMUNGADO!", por que diz isto, é vontade de voltar pra lá? Eu ficaria feliz se fosse excumungado de um igreja igual a que você tanta fala, uma igreja que manipula, explora, mente ...
Teve um pessoa que se dizia médico que comentou que ira ser batizado na igreja e vocês chamaram ele de idiota, "perai" ele é inteligente igual a vocês tem nível superior e porque será que está sendo enganado, já que seu blog mostra a verdade, que a igreja é falsa.
Parece-me que eu blog não convence ninguém, somente aqueles idiotas ex-mórmons que fazem comentários "bitolados" e iguais, tais como: "este blog é inspirado pelo espirito", não sei que espirito, o do diabo? Pelo que sabia ele também é espirito.
A maioria dos comentários postados são destes ex-mormóns idiotas, que não tem o que fazer e acham que irão deter a "pedra cortada sem mãos" de encher toda a terra. A Igreja não está preocupada com dinheiro quando se espande por países pobres, que não darão retorno financeiro, pois plo que vejo em seu blog é que vocês se preocupam com isto. O evangelho tem que cobrir toda a terra, não importa quanto vamos gastar para isto acontecer.
Se sua preocupação fosse ajudar os pobres, que é uma "mentira de cego"(um ditado das pessoas que dão desculpas para suas atitudes, cego diz que fez por que não viu), pois você provou em seu artigo que fala sobre a exportação da Igreja, que só é interresse financeiro. Vocês nem se preocuram com os filhos de Deus que estão lá, eles precisam do evangelho também, se este não é verdadeiro, leve o verdadeiro para eles? Como disse alguém, ainda bem que sariam da igreja, vocês são uma quadrilha, "combinação secreta" mesmo.
Queria poder falar-lhes face a face aqui, neste mundo, mas um dia vamos nos encontrar no terrível ou agradável Tribunal do Grande Jeová, até lá.
Vê se posta agora.