Traduza para outra Lingua!

terça-feira, 11 de outubro de 2011

DIZIMOS X AJUDA AOS NECESSITADOS!

Encontrei a seguinte pergunta na internet recentemente: “Como pode um Mórmon pagar o dízimo?” Uma das respostas para esta pergunta foi:

“Muitos deles não têm dinheiro para pagar o dízimo. Meus pais, por exemplo, não podiam pagar o dízimo. Mas eles o fizeram e, como resultado, a família toda sofreu.
Lembro-me bem quando um intrometido e arrogante bispo Mórmon exigiu uma entrevista com meus pais. Lembro-me que aparentemente, ele estava muito “preocupado” porque achava que meus pais não estavam pagando um dízimo integral. Um valor normal para salários normais, o valor que meus pais pagavam era considerado pelo bispo Mórmon tão pequeno, mas mesmo assim, era integral e meus pais fizeram suas doações mensalmente, de forma consecutiva. Entretanto, estávamos passando dificuldades. Por isso fomos até o bispo, como uma espécie de pedido de socorro às ovelhas necessitadas.
 Quando minha mãe lhe mostrou sua lista de compras com cada item que era cuidadosamente calculado. Isso era algo que ela sempre fez, pois tinha que controlar o miserável salário de meu pai. Morávamos num lugar do interior da Grã-Bretanha. Estávamos numa área rural, onde os salários eram ridiculamente baixos. O bispo Mórmon ficou chocado, porque a nossa família tinha uma quantidade tão pequena de dinheiro para comprarmos nossa comida.
Ele se mostrava chocado com nossa situação. Estava pasmado, mas não o suficiente para oferecer qualquer ajuda financeira aos meus pais. Ele então disse aos meus pais: “O Programa de Bem-Estar da Igreja não opera na Grã-Bretanha. E ofertas de jejum são para as pessoas pobres.”
Esse bispo, ironicamente, não conseguia perceber os fatos. Não sabia distinguir entre os fatos apresentados por meus pais como escassez de dinheiro para nos alimentarmos e o que era realmente pobreza. Ele sabia dos rendimentos da nossa família. Éramos extremamente pobres. Mas o bispo achava que não éramos. Disse que não estávamos qualificados para recebermos ajuda da Igreja Mórmon. Então ele se recusou a oferecer qualquer tipo de ajuda para meus pais.
Incoerentemente, cansei de escutar na Igreja: Pague o dízimo! E se precisares de ajuda, procure o bispo. Que bela mentira. Sou testemunha dessa mentira. Apesar de não termos praticamente nada para comermos, mesmo assim, fomos encorajados a pagar mais dízimo e ofertas para a Igreja Mórmon.”

Ironia no seu melhor estilo! Os pobres não recebem ajuda porque não são considerados pobres, apesar de serem pobres. O bispo é cego e não serve para ser pastor de nenhuma ovelha. Não sabe quem está necessitado. Como confiar no mormonismo e em seus líderes?
E as familias daquela unidade? Onde está a irmandade? Quem entre elas tem mais recursos e pode mais, porque não ajuda quem precisa? É lindo ir na igreja e chorar no púlpito. Religião se vive na prática, não na teoria. O mormonismo é puramente uma organização capitalista. Só visa lucro monetário! Tudo gira em torno do dinheiro.
Recentemente falei com um rapaz que mora na cidade de João Pessoa, na Paraíba via MSN. Ele me falou que está cansado de presenciar tantas idiotices no mormonismo. Ele falou numa reunião do sacerdócio da Ala dele, na igreja Mórmon que fez doações para o programa “Criança Esperança”. Ele me disse que vários membros que estavam presentes naquele momento, quase pularam nele por seu ato altruísta. Disseram-lhe: “Seria melhor se você doasse para o fundo de ofertas de Jejum da Igreja”. Pergunto-lhes: Baseado no que temos presenciado e visto no mormonismo. Será que seria mesmo?

11 comentários:

  1. Por minha propria experiencia quando precisei de ajuda o bispo riu da minha cara. Fui tratada como um cachorro vira lata. E vejam bem, essa ajuda nao era em dinheiro, era so uma carta de recomendacao pra os ESTAGIARIOS de psicologia da BYU que fazem analise nos membros DE GRACA! Tanto eles iriam me ajudar, como eu ia ajudar eles com novas experiencias. Creio naquela epoca que eu tive depressao-pos parto. Um tipo de depressao que ocorre em algumas mulheres apos o nascimento dos filhos. Em consequencia disso e obvio que o relacionamento com minha familia estava declinando, o bispo um americano estupido SABIA DISSO mas nao ajudou EM NADA. Hoje enxergo melhor os fatos depois que os anos se passaram e vejo que ele fez aquilo de proposito, por pura maldade.
    Aquele foi o primeiro e ultimo dia que pedi ajuda a igreja mormon. Foi ate bom o que aconteceu pra eu aprender com quem estava lidando. Se por acaso um dia precisar novamente de qualquer tipo de ajuda, prefiro recorrer a outras organizacoes, peco ate pra um canal de televisao, faco escandalo mas depender dos mormons nunca mais.

    ResponderExcluir
  2. (Via Facebook)!

    Sérgio Mota

    Já está provado, mormonismo é SEITA e não religião!

    ResponderExcluir
  3. Bom a respeito dos dizimos e ofertas,seria bom que a igreja prestasse contas, como os membros prestam contas,Mas como ja disseram uma vez a verdade é mais uma questão de aceitação do que a propria realidade. a igreja é fundamentada em trabalho voluntario e muitas ofertas, as pessoas são induzidas de todas as formas a doarem e doarem, porque elas acreditam que é o proprio Deus que pede. doem doem doem, mas ainda vai ter mendigos proximo a igreja acho que as doações não chegam a essas pessoas :/

    ResponderExcluir
  4. Essa questão de dízimo e ajuda aos necessitados sempre foi algo muito controverso na igreja mórmon. Algumas pessoas recebem ajuda inclusive para pagarem internet e contas de telefone, a outras lhes é negada ajuda básica (alimentos, remédios, contas de água e luz). A alguns é dada ajuda sem precisarem dizimar, a outros é exigido que pagem primeiro o dízimo para depois receberem algum tipo de ajuda. Não dá para entender qual é o propósito dessas ajudas.
    Alguns dizem que a ajuda que a igreja oferece é temporária até a pessoa conseguir um serviço. Outros dizem que a ajuda é para sempre. Não há regras?
    Conheço uma pessoa que pagou o seu dízimo anos a fio sem nunca precisar de um centavo de ajuda da igreja mórmon. Uma única vez que precisou, lhe foi negado.
    Se essa pessoa usasse seu raciocínio, abandonaria a igreja, pois quando precisou levou um enorme "pé na bunda" e nenhuma satisfação lhe deram pelos anos que pagou seu dízimo e ofertas.
    Isso é que eu chamo de desrespeito, falta de consideração.
    Vivemos num mundo de aproveitadores, mas também existem muitas pessoas honestas e bem intencionadas. As pessoas honestas não podem e nem devem ser confundidas com pessoas de caráter duvidoso. Os inocentes não devem pagar pelos pecadores.
    A regra da igreja mórmon é: que os membros vivam com 90% de seus salários (por causa do dízimo) e até menos (por causa das ofertas que a igreja pede - jejum, fundos diversos, etc). E com esses 90% a pessoa tem que se virar, pagar suas contas, suas dívidas, etc e nunca depender da igreja para nada, essa é a regra.
    Pessoas passam muito apuradas com o pagamento do dízimo, por exemplo, aqueles que recebem um salário mínimo devem também pagar seus dízimos e ofertas e depois se virarem como puderam com os 90% (ou menos) que restar.
    Isso é um enorme sacrifício para muitos membros.

    ResponderExcluir
  5. Esta provado: O mormonismo não é só uma seita,é um negócio rentável.A igreja mórmom tem preconceito com os pobres, para eles, são pessoas indignas e por isso são pobres.Quem cumpre os mandamentos prospera, como o povo da obra ficcional chamada livro de mórmom.Pobres membros da igreja mormom no Brasil, por que vcs doam seu suado dinheiro aos ricos americanos?Sejam inteligentes, parem de doar, vcs doam o seu "l'argent" e recebem de volta promessas de bençãos. ACORDEM!!!!

    ResponderExcluir
  6. E depois de todos os fatos comprovados as pessoas ainda acreditam que a igreja mormon e verdadeira. Acredito que isso ocorre porque poucos tem coragem de questionar, perguntar, e ir atras dos motivos. Igreja pra mim que se preza presta conta do que entra e do que sai pra os membros. Se a igreja mormon diz tao verdadeira porque nao faz isso? Onde ha verdade ha retidao. Poderia muito bem colocar na internet a disposicao dos membros. Cristo faria isso. Se a igreja e de Cristo porque nao faz?

    ResponderExcluir
  7. Meu Nome é Paulo Ricardo Neto, Moro em Belo Horizonte-MG
    Primeiramente defendo a ideia de fé das pessoas, de acreditarem no que elas querem, mas sou contra a todo tipo de estorção e manipulação da fé para fins lucrativos, o que tenho visto em igrejas e religiões são dinheiro dinheiro e dinheiro,como pode elas ensinar desapegarmos do dinheiro, quando o que ela coloca como o mais importante é a doação ou dizimos?, devemos lembrar que estamos no mundo por algum motivo, esse motivo não é dinheiro e nem perfeição, porque a perfeição só existe na mente das pessoas, abraços!!

    ResponderExcluir
  8. Paulo Ricardo Neto,

    Qual é o motivo?

    Este é o problema deste blog "inspirado pelo espirito", pessoas sem capacidade e sem conhecimento das escrituras.

    Disse Jesus Cristo: "Sedes vós perfeitos, como é perfeito vosso pai que está nos céus".

    Citando Paulo Ricardo Neto: "devemos lembrar que estamos no mundo por algum motivo, esse motivo não é dinheiro e nem perfeição". Já vi o quanto as pessoas sabe o que está escrito na Bíblia.

    Nem vou questionar quem tem nível superior, pos-graduação, mestrado, doutorado, como noutros comentários de outro artigo postado aqui neste blog.

    Paulo César
    rh.paulocesar@gmail.com

    ResponderExcluir
  9. Todos os comentários estão de acordo!
    Fui batizada com 10 anos na Igreja, e fui manipulada, assim como eles fazem com todas as pessoas. Recentemente minha vim morar com minha mãe em SP, ela se juntou com um homem, teve dois filhos. um Deles sindromededawn, quando estava gravida desse bebe minha mãe recebeu a visita de dois mormons e começaram todas aquelas paletras.. Estavamos passando por uma situação dificil, assim a Igreja disponibilizou toda ajuda possível! o tempo foi passando, e toda minha familia foi chamada para uma entrevista sobre o dizimo. Com o pouco que meu padastro tinha, ele tava 10% todos os meses, e a igreja retribua com umas comprinhas basicas, que nao duravam nem 1 semana. o tempo foi passando e nao tinhamos mais condiçoes de da o dizimo, o Bispo pede uma lista em minha casa todos os mêses, mais diz que a IGREJA nao tem dinheiro suficiente para da oque nos precisamos. Se nos nao pagamos o dizimo integral, a igreja nao pode nos ajudar! To procurando de todas as formas possiveis tirar minha familia da Igreja, ja sai a muito tempo e tenho grandes motivos para isso, so nao sei como chegar na minha familia e explicar tantas informações, Minha Sogra recentemente se matriculou na faculdade de Teologia, e la eles falam muito sobre seitas e inclui os Mórmons, estamos estudando todas as coisas e esse blog vai me ajudar muito nisso! Oque poderem fazer para me ajudar, por favor estou a dispozição para novas histórias! Tenho um irmão que que mora em FORTALEZA que está prestes a ir para a missão, e nao quero que isso aconteça! por favor me ajudem :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Erica Emille!
      Sua mensagem é muito comovente. Gostqaria de poder ajudá-la. Por favor me envie um convite para o Facebook ou me adicione no msn: popivhak@msn.com

      Excluir
    2. Antonio mandei o convite para o facebook, disculpa a demora muito corrido. Mais gostaria muito de saber como você pode me ajudar..

      Atenciosamente!

      Excluir