Traduza para outra Lingua!

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

ONDE ESTÃO AS RESPOSTAS?

Recebi uma mensagem via MSN: “Você é um Otário!” Perguntei quem estava me ofendendo. Não obtive resposta alguma. Somente mais algumas palavras do gênero: “Ao invés de ficar tentando destruir a Igreja de Cristo, porque não vai achar alguma coisa para fazer? Vai limpar um terreno baldio”.
Não houve diálogo! A pessoa que estava do outro lado, além de não se identificar, ainda se desconectou. Fiquei pensando por um momento: “Não estou tentando destruir a Igreja de Cristo. À qual Igreja de Cristo, essa pessoa se referiu? Sinto muito se ela pensa que a Igreja de Cristo é a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Já disse aqui no blog, várias vezes: Deus passa bem longe do mormonismo”! Ora, se Deus passa bem longe do mormonismo e se Cristo é o seu filho, então Cristo também passa bem longe do mormonismo. Ele não seria um filho desobediente.
As ofensas de forma anônima fazem parte da característica dos Santos dos Últimos Dias. E eu posso justificar tal prática, dizendo que a maioria delas parte de pessoas sem muita instrução. Ignorantes na sua maioria! Não conseguem argumentar, então partem logo para a ofensa. É mais cômodo e fácil me mandar logo para o inferno do que tentar defender um lado racional e lógico de algum ponto da doutrina Mórmon.
Espero mesmo que os membros SUDs, ao lerem as postagens do blog possam pensar de forma mais séria e se questionarem. Existem muitas perguntas sem respostas. Dentro do próprio Livro de Mórmon, não há consistência em quase nada do que está escrito, como algo válido historicamente. Vejamos: Onde estão os resíduos dos metais utilizados amplamente na confecção de espadas, moedas, armaduras e capacetes pelos nefitas? Como eles conseguiram desenvolver a metalurgia e não deixaram vestígios? Quando Colombo aportou nas Américas, em 1492 d. C. não encontrou nenhum indio com armamentos feitos de metal fundido. Eles estavam na era da pedra lascada ou polida. Como os nefitas possuíam cavalos se é bem documentado que esses animais não existiam nas Américas antes de Cristovão Colombo e os espanhóis? O livro de Mórmon supostamente foi escrito em placas de ouro, numa língua totalmente desconhecida, chamada de “egípcio reformado”. Nunca foram encontradas nenhuma placa de ouro com inscrições, caracteres ou hieróglifos ou ainda ideogramas que se pudesse assemelhar com o egípcio em todo o vasto continente americano. Existiu mesmo essa linguagem na América? Quais as evidências que comprovam isso?
As perguntas são muitas. As respostas são escassas por parte dos líderes Mórmons. As maiorias das perguntas ficam mesmo sem respostas. São ignoradas! Não são levadas a serio pelos líderes do alto escalão (Setentas, Apóstolos e a Primeira Presidência). Eles querem que as pessoas aceitem pela fé, sem questionamentos, sem comprovação. É a mesma coisa que eu começar a pedir dinheiro para as pessoas na rua, dizendo-lhes para me darem o dinheiro, que Deus as ajudará em dobro, segundo o valor que me derem. Qual a comprovação que eles terão, de que minhas palavras são verdadeiras? Nenhuma! Igualmente é a doutrina Mórmon.
Então, ao invés de ofenderem de forma anônima, sugiro aos membros SUDs, que estudem mais profundamente sua doutrina. Estudem e se questionem. Façam isso, não pensando que Deus os condenará por estarem “duvidando” das palavras de seu “profeta”. Asseguro-lhes que as respostas que vocês encontrarão, as poucas respostas, os surpreenderão. Tenham coragem e façam isso sem temor. Se acreditarem em Deus, afirmo-lhes que Ele, não tem nada a ver com a doutrina a qual chamam de mormonismo.
Eu mesmo fiz isso e hoje estou aqui, tentando mostrar às pessoas o que descobri. Acredito que existirão em breve, muitas outras provas esclarecedoras que desacreditarão essa doutrina. Isso só será possível, através da disseminação e o cruzamento das informações obtidas via internet. Isso não é apostasia! Isso é ser racional. Isso é ser inteligente.
Acham mesmo que as pessoas apenas aceitarão as palavras de dois rapazes, que mal sabem se expressar, afirmando que hoje existe um profeta vivo? Qual a profecia de impacto que esse profeta fez? Nenhuma! Qual a obra em prol da humanidade que ele fez? Nenhuma! Apenas herdou o cargo de um antecessor que, igualmente, não fez nada.  Pensem nisso, antes de me chamarem de otário, anonimamente via MSN.

Esta página da web não tem direitos autorais! Foi escrita por Antonio Carlos Popinhaki. Sinta-se livre para usá-la sem fins lucrativos: Somente peço o referenciamento onde for publicada e enviar-me um e-mail para popivhak@gmail.com- Ao comentar, mesmo que de forma Anônima, devido talvez, você não possuir contas do Google/Wordpress, por favor, coloque um nome ou iniciais, para uma breve identificação.

3 comentários:

  1. Dos anos que fui mormon vi de tudo. Os SUDs como preferem ser chamados sao pessoas sem conhecimento secular, eles nao sao letrados (no sentido de ler algo e saber interpretar).
    Eles nao sabem pesquisar o Livro de Mormon, le por le e por isso nao chegam a conclusao que muitos chegaram que esse livro so e uma copia mal feita da Biblia.
    Nao adianta argumentar porque eles nao sabem, como voce mesmo pode ver o amor e RESPEITO ao proximo passa longe dos membros, incluindo a liberdade de expressao tao "defendida" pelas autoridades da igreja. E coisa de gente baixo, isso ocorre em varias situacoes, nao so com mormonismo. Temos que ter pena dessas pessoas sem argumento porque o ataque e a unica coisa que eles tem em maos, e sabemos que com ataques pessoais nao se vai a lugar nenhum.

    ResponderExcluir
  2. Como você mesmo escreveu, a tecnologia atual ajudou a encontrar vestígios abaixo do oceano atlântico (4km) e existe toda essa enrolação para uma escavação de poucos metros no monte Cumorah, em Nova Iorque? (suposto local da última batalha narrada no Livro de Mórmon onde milhões morreram guerreando), lá deveria estar enterrado vestígios daqueles povos do livro de mórmon.
    Muito mistério em torno desse assunto e sempre os mórmons desviam o assunto e jogam para o sentimentalismo, como se os sentimentos fossem resolver os problemas, as lacunas, as incertezas que os mórmons vivem em torno desse livro.
    Cientistas antes de apresentarem suas descobertas, testam, experimentam e apresentam provas. Só que isso é o oposto na igreja mórmon, se baseiam apenas em ardor no peito e confiam no próprio entendimento, deixando a ciência e a arqueologia de lado.

    ResponderExcluir
  3. Bem, amigo, acredito que você irá continuar fazendo isto, boa sorte em sua vida.
    Até agora você acha que são membros da igreja mórmon e fala que é certeza, como pode ter certeza, na internet não existem segurança total em tudo. O fato de pessoas te ofenderem não garantem que são mórmons, mas dão supostamente parecer que sim, para ter certeza é melhor fazer uma investigação minuciosa, e provar cientificamente que são, antes de sair acusando que não. Eu mesmo será que sou mórmon, ex-mórmon ou nunca fui mórmon. As acusações que faz neste artigo, aos mórmons não tem fundamento, pura especulação e falta de verdade.
    Você acha que são mórmons pois estão aparentemente se defendendo.

    Conta no google é fáil de fazer não determina nem mesmo se é homem ou mulher, você pode colocar o que quiser. Posso mesmo criar bilhões de contas google e entrar em seu blog e nunca saberá que está falando, sempre terá suspeitas e não certeza, não existe segurança no que você está fazendo com seu blog, se quiser continuar com ele pode, mas não escrevo em relação ao contúdo dela pois para mim, tanto faz se os mórmons são verdadeiros ou falsos, para mim só quero é ir a fora, sou jovem mesmo e daí, acho que tenho o direito de ser e você não achou que tinha direito de escrever sobre os mórmons.

    Já escrevi como ânonimo tanta coisa por aqui, e você postou, te defendendo, falando mal, você acha que terá segurança, só porque será contas googles? Nada! Já disse lá em cima, conta google é fácil de fazer, não identifaca ninguém. Continuarei fazendo e você não saberá quem sou, e nem que sou eu que estou entrando com outra conta. Para você entrar te defendendo está bom, e é isto que vou fazer.

    PC?? Sérgio?? Murilo?? Mulher?? Homem?? Gay??
    Adulto?? Jovem?? Velho?? Brasileiro?? Norte Américano?? Chinês?? Coreano?? Africano??
    Batita?? SUD?? Católico?? Ateu?? Judeu?? Mulçumano??

    E aí quem sou eu??

    Sei que não vai posta, mas é só para se ligar.

    ResponderExcluir