Traduza para outra Lingua!

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

ALGUNS EX-MÓRMONS CONTINUAM CRISTÃOS CONVICTOS!

Da redação do New York Times
Tradução: Emerson de Oliveira


Thelma Geer, carinhosamente chamada de “Granny”, foi criada na igreja Mórmon. Desde menina, seu alvo era casar-se e, após a morte, tornar-se uma rainha celestial eternamente unida a seu marido terrestre, produzindo juntos, numa ampla mansão, “bebês espirituais”. Em seu livro Por que abandonei o mormonismo, ela relata a sua própria história, inclusive como se converteu a Jesus Cristo, e examina, à luz da Bíblia, algumas das suas antigas crenças, como estas: 
  • Os seres humanos podem chegar a ser deuses; 
  • Jesus Cristo foi polígamo;
  • Deus o Pai foi Adão e também o esposo de Maria; 
  • O Espírito Santo é um homem; 
  • Jesus Cristo e Lúcifer foram irmãos. 
Não, aquele ministro batista não se dirigia a mim – eu era Mórmon. Mas Deus falava comigo. Mesmo sendo um dos “Santos dos Últimos Dias”, eu ainda era uma pecadora necessitada de salvação. Foi por minha causa que `Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna... Quem nele crê não é julgado; mas quem não crê já está julgado, porquanto não crê no nome do Unigênito do Filho de Deus (João 3.16, 18)´ 


Quando o missionário rogou: “Oh, por que você não aceitaria meu Jesus?”, Deus falou ao meu coração e disse: “Por que você não aceita o meu Filho? Ele morreu pelos Mórmons tanto quanto pelos batistas”. 


Então entendi que, mesmo sendo um dos SUD, tinha de depositar todo o meu ser em Jesus. Com prazer entreguei-me a ele, com os olhos tão arregalados de admiração que não pude nem fechá-los nem curvar a cabeça. Sentia-me feliz por saber que Deus e Jesus amavam tanto a mim. Meu coração palpitava em êxtase e se condoia em vergonha e arrependimento enquanto buscava perdão por ter desconsiderado a Cristo. 

Agradeci-lhe por ter continuado a me amar, pois, na verdade, eu nunca o amara nem o cultuara. Agora sabia que Jesus voluntariamente havia deixado os céus e vindo à terra a fim de desfazer pecados, movido de amor e preocupação para comigo. Ele não veio em busca de exaltação e divindade para si próprio, como sempre me levaram a crer. Jesus já era Deus. Deus Filho veio buscar e salvar a mim, um dos SUDs. 

Agora eu sabia que era pecadora e não santa, não uma criança gerada por pais celestiais, mas por pecadores indignos a quem Deus “amou de tal maneira”. Eu o sabia por que estava ali na santa Palavra de Deus, e porque Deus Espírito Santo trouxe esse conhecimento incontestável de pecado ao meu coração. Pedi a Jesus que me perdoasse por não tê-lo amado enquanto ele me amou ao ponto de morrer por mim. Cristo, que não conheceu pecado, deixou sua glória nos céus para ser “feito pecado por nós para que nele fôssemos feitos justiça de Deus” (2 Co 5.21). Eu agradeci a ele por tomar meu lugar na cruz e prometi assumir minha posição como cristã, e a partir daí e trabalhar para que outros Mórmons pudessem dar a Jesus o primeiro lugar em seu coração e em suas vidas. 

Agora não canto mais hinos sobre Joseph Smith, pois desde que recebi Jesus como meu Salvador pessoal, não preciso mais do “profeta” Joseph Smith. Agora canto a respeito de Jesus. Eu o louvo por tê-lo recebido como meu Salvador e Senhor, por ele ter-me dado novo coração, nova vida e novo propósito. Eu o exulto, “quando canto meu novo cântico de louvor ao nosso Deus e proclamo essa promessa sem igual” (Thelma `Granny´Geer, “Por Que Abandonei o Mormonismo”, Editora Vida, 1991, p. 31-32). 

É impressionante como a ex-Mórmon relata sua conversão. Transmite a situação de uma pessoa que se achava em trevas, sem direção, e conseguiu encontrar a luz. Na verdade, ela rompeu uma barreira difícil. Saiu da clausura. Sua alma estava sedenta: “Quem tem sede, venha a mim e beba”, disse Jesus. Ela buscou matar sua sede na fonte certa; bateu à porta certa, e ficou saciada. É admirável e emocionante como ela descreve a sua alegria tão logo encontra a verdade. 

O testemunho de Thelma Geer não difere do de tantos outros que conseguiram se livrar das algemas invisíveis do mormonismo. Ficamos a imaginar como um grupo religioso consegue tantos seguidores com doutrinas desse tipo: Jesus é irmão de Lúcifer; Jesus teve várias mulheres; os homens serão deuses. A blasfêmia contra o Filho, o Deus encarnado, é patente em muitas seitas. O objetivo é denegrir a pessoa imaculada do Senhor Jesus, negar-lhe a divindade e a morte expiatória e redentora. 

Joseph Smith Jr. morreu e seus ossos estão em algum lugar. Jesus morreu, mas ressuscitou. Seu sepulcro está vazio. Eis a grande diferença entre o Cristianismo e as demais religiões.

5 comentários:

  1. Alguns ex-Mórmosn continuam sendo cristãos. Outros, como eu, não acreditam mais em dogmas cristãos, sejam eles ensinados em qualquer uma das milhares de religiões ou facções cristãs. É notório e mais do que provado que a bíblia não é correta como também não é correto o Livro de Mórmon. A tal palavra de Deus é questionável. O Deus do velho testamento era extremamente sanguinário. Que pai se alegraria com a matança de um de seus filhos? O Deus do Velho testamento se alegrava com a morte dos Felisteus, amorreus e outros povos que viviam na Palestina.

    Cada um dos Ex-Mórmons siga a religião que quiser. O importante é que há um consenso. O mormonismo não é a doutrina inspirada por Deus.

    ResponderExcluir
  2. Antonio,

    Eu esperava argumentos mais fortes de um ex-missionário...

    Jesus é irmão de Lúcifer
    Jesus é o Filho de Deus, no espírito e na carne. Lúcifer também foi gerado por Deus, espiritualmente, assim como nós.
    Se Jesus e Lúcifer são filhos espirituais do mesmo Deus, qual o 'grau de parentesco' deles? E qual o 'grau de parentesco' entre esses dois e nós, que também somos filhos espirituais dEle?

    Jesus teve várias mulheres
    1º - Onde você leu isso? Aliás, onde você encontra que Jesus de fato teve uma esposa enquanto esteve aqui na Terra?
    2º - Mesmo que haja uma 'citação do Journal of Discourses'; qual é o problema se Jesus tivesse uma esposa? O Dogma Católico medieval é forte o bastante para você não aceitar isso? Se Jesus Cristo se relacionasse com uma mulher digna e íntegra, ele seria 'descredenciado' como Salvador? Onde diz que o Salvador tem que ser solteiro para ser considerado divino?

    os homens serão deuses
    Mt 5:48 - Sede vós pois perfeitos como é perfeito o Vosso Pai que estás no céu.

    É isso mesmo, e segundo esse versículo, foi Jesus quem ordenou que os homens se tornassem como Deus

    Joseph Smith Jr. morreu e seus ossos estão em algum lugar. Jesus morreu, mas ressuscitou.
    Você está insinuando que adoramos J. Smith como um ser divino? Você ensinava na sua ala, para os seus membros que eles deveriam adorar Joseph Smith?

    ResponderExcluir
  3. Jonas!

    "Cremos que o casamento em Caná da Galiléia foi o de Jesus Cristo," (Jornal de Discurso, Vol. 2, página 80). O Mormonismo ensina que Jesus foi o filho natural de Adão e Maria. "Quando a Virgem Maria concebeu o Menino Jesus?Ela não foi gerado pelo Espírito Santo. E quem é o seu pai? Ele é o primeiro na família humana," (Brigham Young, Jornal de Discursos, páginas 50-51).

    ResponderExcluir
  4. concordo em certo ponto com o popinhak.sigam meu raciocínio:depois que caim matou abel.ele refugiou-se no egito, e tomou como esposa uma mulher daquele povo. a teoria da criação em si é muito controversa.se adão e eva são os primeiros habitantes da terra,de onde teria surgido este outro povo?de uma chocadeira?acho que devemos repensar a religião de um modo mais amplo.e que não só o mormonismo,e sim todas as religiões de um modo geral devem ser ignoradas,e sermos como você popinhak um ateu assumido,só não gostei de sua citação de karl marx,no início do seu blog,pois suas idéias alavancaram o genocídio no leste europeu,por parte dos adeptos da foice e do martelo.sei disso por que a minha querida Polônia foi uma das que mais sofreu com isso.

    ResponderExcluir