Traduza para outra Lingua!

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

QUESTIONAMENTOS DE UM PORTUGUÊS!

Olá queridos leitores deste blog:

Depois de ter lido o comentário de todos, não posso deixar de dar minha opinião. Sou membro da (Igreja) SUD há 3 anos. Embora esteja determinado em não frequentar mais, mas também não concordo com algumas críticas, (...) todos tem a livre escolha de seguir seja qual for a religião, e a maioria tem muitas coisas boas. Aprendi muito nestes 3 anos (...).

Antes de conhecer a (Igreja) SUD, eu era evangélico. Acredito na oração, e foi isto que me livrou da antiga doutrina (...). Mas considero impossível seguir as rígidas leis e regras da (Igreja) SUD. Pois tudo é pecado, tudo é proibido. Pecado sexual é abominável, fácil é para quem é casado pregar isso. Sendo todos casados, pelas leis da igreja quem não se casar terá de viver no celibato até a morte! Isso é um ato de insanidade. Como alguém pode ser feliz vivendo assim? Como impor isso há todos os membros solteiros? Não tomar café é o de menos. Como impor o domingo santo para quem trabalha todos os dias durante o ano e só tem folgas no domingo? É por isso que os que permanecem tem toda a família na igreja, é fácil!
Mas o que me intriga, é sermos (...) obrigados a ler as escrituras todos os dias etc. Isso é condicionar as pessoas a pensarem da mesma forma. Aliás, as igrejas são peritas nisso. Mas se tudo isso nos trouxesse alegria, pelo contrário, há momentos que sufoca e nos torna pessoas infelizes. Às vezes falo com DEUS e digo-lhe que preferia não ter nascido, a viver sob um julgo de escravidão sem fim.
Como explicar para membros SUD entre outros que o mundo está cheio de pessoas felizes e prósperas, que nunca frequentaram igrejas? E mais; são pessoas extremamente bondosas. E tem membros de igrejas que lutam contra depressão, frustração, etc. Realmente isto me intriga profundamente, hoje tenho minha opinião formada: as pessoas estão a buscar DEUS dentro de 4 paredes, por isso entregam-se de corpo e alma. Se a verdadeira felicidade consiste em estar dentro de uma igreja, então todos os que não são "crentes" jamais poderiam ser felizes, prósperos etc... Será que esse é o preço da salvação? Ser infeliz? É o que muitos acreditam (...). Será que DEUS em sua infinita bondade irá castigar e destruir as pessoas só por que não se "converteram" dentro de uma igreja?
As pessoas pensam diferentes, agem diferentes, é possível condicionar as pessoas a pensarem de maneira igual? Sim, é possível! E isto é o mais perigoso, o que traz felicidade para uns pode não trazer para outros. É possível permanecer em algum lugar mesmo sendo infeliz, com medo de ser condenado por DEUS? É assim que muitos vivem. Na minha mente isto é inconcebível! Faria DEUS tal coisa? O livre-arbítrio é ser livre e feliz! Claro, respeitando os outros e fazendo o bem!
(...) o mundo já está cheio de "brigas" religiosas, seja por fanatismo ou interesse. Mas se eu for enumerar os motivos que me levaram a tomar esta decisão são muitos, primeiro deles, acredito nas palavras de Deus (bíblia), pelas profecias já cumpridas e pelas provas arqueológicas, etc...
Só uma pessoa completamente insana não acredita na bíblia, apesar de haver diferentes traduções com alguns erros, o que não a invalida de forma alguma! Mas é intrigante em relação ao livro de Mórmon! Até os dias atuais nunca foram encontrados vestígios de civilizações, nem do idioma que supostamente foi traduzido, nada absolutamente, mas a responsabilidade é somente de quem fará a oração e perguntar sobre o livro, independente de ser falso ou não! Ou seja, a igreja não tem responsabilidade alguma, se a resposta não se confirmar. A culpa é da pessoa. Ora, alguém já orou e perguntou se a bíblia é falsa? Mesmo por que tenho motivos para acreditar em resposta falsa, pois convivi durante anos em doutrinas que diziam ser de Deus, mas que eram enganadas por espíritos enganadores. (...) As pessoas que lá estão juram que é de Deus. Ninguém as convence do contrário. Portanto! Quem pode garantir que o "testemunho" é verdadeiro? É um tanto presunção dizer: “esta é a única igreja "verdadeira" da face da terra, e as outras são todas corruptas como está escrito no testemunho de Joseph Smith”.
E todos os membros aceitam, pois é proibido questionar, independente do que diz a bíblia, pois o livro de Mórmon é o (Livro) mais correto de toda a face da terra como está "escrito" mesmo que não haja prova alguma disso. E ai daquele que rejeitar. Será condenado.
Mas o que intriga mais ainda é o facto de Joseph Smith ter sido maçom por 2 anos, depois de a igreja já existir! E depois usar os mesmos símbolos, rituais, investiduras etc.. E o facto dos homens casarem-se com várias mulheres no templo. O chamado: casamento celestial, nunca engoli isso. Se tudo é por "revelação" será que nem DEUS sabe qual será a esposa na eternidade? Ou será que na eternidade haverá poligamia?
Espero não ofender ninguém SUD, talvez eu esteja realmente "enganado". Ma vi coisas muito estranhas. Há alguns anos quando estava no RJ, conheci 2 líderes (Presidentes) de Missão: o lugar onde viviam eram aptos de luxo. Verdadeiras coberturas, com carros importados! Não que eles não mereçam, mas os pobres missionários andam de sol a sol. Alguns com sapatos furados, (pois não tem $ para comprarem) e comem na casa dos membros, o que é um fardo pesado para muitos, pois nem todos têm condições financeiras para dar almoço!
Será que a igreja não tem $$ para alimentá-los? Mas os líderes vivem no extremo luxo e certamente devem comer o melhor! Gastam milhões de dólares construindo templos, também nunca engoli isto! (...) Mas quando leio a bíblia, vejo exemplo de apóstolos humildes, repartindo o pão com os necessitados etc...
É difícil aceitar isto! Sem falar das injustiças que já presenciei! Já vi casos de excomunhão (por uma suposta traição no casamento) sem prova alguma! Mas tudo é por "revelação" vi um caso de uma mulher que era casada com um líder da estaca, este falsificou uma assinatura para não dividir os bens! Nada lhe aconteceu, pois é "líder". Resultado: ela abandonou a igreja, óbvio! Como eu disse; nunca irei compreender certas coisas! encerro minhas palavras.
Que Deus abençoe a todos!
Cleber Azevedo
Lisboa/Portugal

2 comentários:

  1. Oi, Cléber!
    Gostei muito da imparcialidade e sinceridade do seu relato!

    Ser membro da Igreja sempre foi difícil, em todas as épocas. Muitos como Jacó, Jó e Daniel passaram por muitas privações e fome. Outros, como Isaías e Salomão viveram com muita prosperidade e abastança!

    Muitos membros da Igreja jamais serão ricos, por diversos motivos. Isso tem muito a ver com país em que se vive, condições econômicas, oportunidades, apoio governamental disponível, etc. Fatores muito grandes para uma religião apenas conseguir interferir.
    Se estamos na Igreja pelo motivo certo, é para sermos melhores através do desenvolvimento de atributos espirituais, que farão sobretudo nosso casamento e família mais felizes.
    Muitos têm a personalidade maravilhosa, mesmo não pertencendo a religião alguma. Mas mesmo estas pessoas têm o anseio de buscar um propósito para suas vidas, e uma explicação para os anseios de suas almas.

    Cléber, sempre houve e sempre haverá maus exemplos na Igreja. Não estamos na Igreja pelas pessoas; muito menos pelos erros delas. Estamos por crer que Jesus Cristo é o nosso Salvador! Olhe também para os acertos das pessoas, e isto será para ti como uma manhã de sol após a noite de escuridão!

    Sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Olá Jonas, obrigado pelo seu comentário, concordo com você que ser membro da SUD nunca foi fácil! nem nunca será, também concordo que muitos nunca serão ricos, pois depende de muitos fatores, portanto há de concordar comigo, que não é pagando dízimos que vai fazer uma pessoa "prosperar" , mas não é o que a igreja ensina em seus manuais e discursos! aliás: não é exclusividade da SUD, quase todas as igrejas ensinam isso, então o ensino está errado? sempre ouvi discursos na igreja que se fôssemos "fiéis" no pagamento do dízimo, estaria prometido a nós, a gordura da terra, você já deve ter ouvido isto certamente, aliás: o dízimo do velho testamento era dado em alimentos e naõ em $$ pois era para alimentar as pessoas(levitas, viúvas etc... vemos isto em deuteronômio etc...o Senhor nunca pediu dinheiro, mas ele sempre existiu. portanto as igrejas não seguem verdadeiramente a "Lei" do dízimo. É óbvio que nunca pensei dessa maneira, em ganhar algo do Senhor em troca do dízimo, esse é apenas um dos questionamentos doutrinários, apenas isso, mas quando decidi não mais frequentar as aulas etc..foi por não sentir-me feliz, tenho paz, mas não consegui ser feliz seguindo os dogmas impostos, estava a me tornar um ser humano frustrado, reprimido e infeliz, como tenho visto ao longo dos anos, principalmente membros que não conseguiram se casar, afinal sexo sem casamento para a SUD é abominação, portanto um membro que não se casa terá de viver no celibato até a morte como os padres e freiras, para mim é inconcebível!sempre questionei isto e muitas outras coisas, já tive conversas com bispos e sempre deixei claro minha opinião, e para minha surpresa já ouvi deles próprios a dizer que seguir a igreja sendo solteiro é praticamente impossível, fácil é para os casados e para quem escreve os manuais, pois eles(casados) não precisam guardar a castidade, deveriam ser os primeiros a darem o exemplo, duvido que conseguissem cumprir.Sempre me senti sobre um julgo de escravidão por causa disso entre outras coisas..que não vale a pena mencionar. Mas volto a dizer como já havia dito aqui no blog: para quem é membro SUD ou de qualquer outra denominação, se vocês sentem-se realmente feliz: ótimo, isto é o mais importante, não importa o que as pessoas pensem ou digam! aprendi muito nestes anos todos, tornei-me uma pessoa muito melhor, isto é o mais importante!
    Que o Senhor abençoe à todos vocês!!

    ResponderExcluir