Traduza para outra Lingua!

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

UMA COMUM HISTÓRIA DE AMOR MÓRMON!

          Estes fatos ocorreram numa Ala qualquer da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, organizada no Brasil. Trata-se da história de vida de Ana e Miguel. Ana tinha 25 anos e já não era uma adolescente. Fora criada na Igreja e tivera toda a educação religiosa fundamentada no mormonismo. Seus pais foram líderes da Igreja, na cidade onde morou a vida inteira. Eles eram conhecidos de muitos outros líderes do mormonismo brasileiro, que geralmente visitavam esta cidade, em ocasiões de Conferencias de Estaca. Por razões óbvias de comprometimento de pessoas envolvidas nestes fatos a serem descritos, não serão revelados seus nomes. Somente os nomes de Ana e Miguel serão citados aqui.
          Recebi alguns emails de Ana pedindo para que eu a ajudasse com alguns conselhos, pois estava desesperada. Ela tinha se enamorado de um rapaz, que também era membro da Igreja. Ele pertencia à outra Ala que funcionava na mesma cidade. Como Ana, Miguel também fora criado na Igreja. Toda a educação religiosa destes dois jovens provinha dos ensinamentos do mormonismo. Então receberam constantes instruções e treinamentos durante suas idades mais tenras sobre como comportar-se no namoro.O namoro Mórmon é algo peculiar e singular. Segundo as instruções da liderança Mórmon, os jovens não devem ter contatos físicos um com o outro, a ponto de que este contato desperte excitação de um ou mútua excitação. Um mero beijo já é algo que pode ser taxado como algo obsceno ou inadequado para o namoro Mórmon. Carícias íntimas? Nem pensar! Isso seria ceder aos sussurros do “inimigo”. Carícias íntimas, segundo a cabeça dos “velhos líderes que moram nos Estados Unidos”, que já não conseguem satisfazer suas esposas há décadas, leva os jovens à pratica da masturbação e depois ao ato sexual. Isso, de acordo com estes velhos líderes, seria ceder às tentações de Satanás. Aliás, estes líderes conseguem ver Satanás em todos os lugares. Eu mesmo já fui rotulado como filho de Satanás só porque deixei o mormonismo.
          Miguel estava se preparando para sair em Missão e tinha mandado seus “papéis”. Estava aguardando o chamado “inspirado” do profeta. O namoro continuava. Ana amava Miguel e sabia que dois anos longe do seu amado seria um tormento, uma tortura. O namoro já tinha fugido do padrão Mórmon há meses. Os dois, quando se encontravam, geralmente às escondidas dos olhares proibitivos dos pais se acariciavam e se beijavam ardentemente, até o ponto de se masturbarem mutuamente. O fogo era tanto nestes jovens Mórmons, que literalmente, um caminhão de bombeiros seria pouco para apagar.
          Certo dia aconteceu o inevitável! O ato foi consumado! É evidente que algumas transformações ocorreram no comportamento dos dois. Alguns membros da família e também da Igreja começaram a perceber essas mudanças e então houve muitos questionamentos da parte de todos. 
          O bispo de Miguel marcou junto do jovem e não o deixava em paz um único dia sequer. Chegou levá-lo para ajudar em sua loja. Aquilo, para o jovem era um inferno! Apesar de toda essa marcação, este jovem foi corajoso e não revelou a ninguém, em nenhuma das muitas entrevistas que tinha “quebrado a lei da castidade” Mórmon. Se ele revelasse isso, seria rotulado como apóstata, rebelde, seguidor de Satanás e pior ainda, sua amada Ana seria considerada a culpada. Lembram-se de que ela tinha 25 anos e era mais velha? Então, para a preservação da harmonia reinante, ele não falou nada.
       Por outro lado, a jovem moça, também se manteve irredutível e honrou o trato que fizera com seu namorado. Ela também fora sondada interminavelmente por seu bispo e por todas as fofoqueiras de plantão da sua Ala, para tentarem arrancar alguma confissão da jovem. 
          Segundo Ana, eles transaram uma única vez. Temendo serem rotulados de todos os nomes e terem suas famílias envergonhadas perante todos, mantiveram-se calados. O tal chamado profético chegou afinal num certo dia. Para surpresa de todos! O jovem rapaz fora designado “profeticamente” para uma missão no nordeste do Brasil. Um lugar com costumes bem diferentes do ambiente em que fora criado. Além de distante geograficamente, a cultura em que se inseriria certamente faria com que fosse também distante das lembranças de Ana. 
          Ana chorava às escondidas de tristeza. Era estranho porque ela poderia arrumar outro homem de sua própria idade. Mas, segundo suas palavras, “estava apaixonada por Miguel com seus quase 20 anos”. A diferença de 5 anos não é algo muito relevante. O que é relevante aqui é a separação que a doutrina Mórmon imputava a esse casal. 
          Depois de muitas despedidas, Miguel foi para a missão. Ele está na missão agora, fazendo o trabalho voluntário de proselitismo do mormonismo. Ana ficou para trás. Ela agora achou o meu blog na internet e escreve para mim. Diz que fora injustiçada e que sente que Deus fora desonesto com ela. Questiona muito sobre esse amor de Deus e sobre esse amor de um pai. Acha que a doutrina é fraudulenta após ler e descobrir coisas que nunca vira na Igreja. Ela me autorizou a escrever sua história, mas omitindo muitos detalhes. Eu o fiz! Simplesmente para mostrar aos jovens que estão frequentando a Igreja o quanto de sofrimento essa Igreja “perfeita” pode causar no coração das pessoas. Ana e Miguel existem aos montes. A história parece singular, mas não é. Muitos são os casos encontrados nas diversas unidades estabelecidas da Igreja semelhantes a esta história. Os personagens existem e a história é repetida cada vez mais frequente. 
          Os lideres culpam Satanás por induzirem os jovens ao ato sexual. Eu culpo os “velhos líderes que moram nos Estados Unidos”. Eles são os culpados por quererem que os jovens de hoje namorem como os jovens do século XIX. Velhos safados! Quando escrevo a palavra “velho”, não me refiro somente à idade desses líderes cegos. Mas também aos conceitos religiosos antiquados a que estão apegados e que submetem todos os demais membros da seita Mórmon. 
         Entendo perfeitamente que para o mundo corporativo da “Mórmon Inc.”, eles não usam conceitos antiquados. Afinal, nos escritórios das empresas do conglomerado Mórmon, os lucros são mais importantes do que sentimentos, dor e desilusão. Satanás, por certo, não está presente nos negócios que são realizados em seus escritórios. Muitos dos negócios Mórmons são concretizados após a ação de “lobistas” ou favores recebidos de políticos, em troca de apoio. Empresas Mórmons que não pagam impostos por causa de doações à sua Igreja. E a Igreja que não paga impostos por que está enquadrada como instituição filantrópica. Segundo os líderes Mórmons, esses atos "desonestos" têm a marca de Deus. Satanás passa bem longe de seus escritórios corporativos. Não importa o que façam para obterem lucro para a corporação.
          No caso de Ana e Miguel, só o tempo poderá dizer-nos se este casal ficará junto ou não. Nada posso fazer! Não posso aconselhar a mulher Ana e nem o homem Miguel. Se fosse para eu dar um conselho, não o teria deixado ir para a missão. Mas esse sou eu! Resta-me desejar sorte aos dois. Quero saber como isso tudo vai terminar no final dos dois anos de missão de Miguel.

17 comentários:

  1. sinceramente eu não entendi o que uma coisa tem a ver com a outra!

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo, acabei de ler A História Comum e me deu vontade de também seguir a sua linha no meu blog, pois pessoas como essas precisam ser esclarecidas do mal que fazem em permanecer fiéis à esta igreja (e todas as outras também) mas principalmente esta que eu conheço bem, não sou ateu e nem quero que alguem seja ateu, eu acredito em Deus ou como prefiro chamar o Absoluto, mas vou continuar com a minha linha em meu blog, de alguma forma acredito que também poderei ser útil à pessoas como Ana e Miguel.
    Estou pensando em postar um relato de uma fase da minha vida, como era casado com uma mulher da igreja, como éramos fiéis, como fiquei viúvo, como resolvi me casar novamente, como e porque resolvi que minha atual companheira deveria ser uma pessoa de fora da igreja (não mórmon), porque os membros não entendiam minha nova maneira de viver, porque resolvi abandonar a igreja de papel passado e tudo, porque sou muito mais feliz agora, etc.
    Se eu pudesse aconselhar diria para os jovens não irem para a missão, que cuidassem de suas vidas e das pessoas amadas, pais, avós, irmãos, namoradas, amigos, etc, fizessem um exercício por dois anos de demonstrar o amor pelo próximo, principalmente para familiares ao invés de se afastarem e ficarem "sumidos" por dois anos 730 dias longe do amor dos pais, é muito triste, sem dizer de missionários que perdem familiáres próximos (falecimento) durante a missão, é muito comum acontecer isso e muito triste também.
    abraço

    ResponderExcluir
  3. Fenomenal!

    Obrigado por seu comenário. Certamente sua história devida será publicada neste blog se for enviada. Temos pensamentos parecidos. Acredito que poderemos ajudar muitas pessoas especialmente jovens que não sabem muito bem como é o mormonismo de verdade.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. (Via Email)!

    antonio carlos querido... fala pra aqueles casal de namorados qui se beijaram e fizeram sexo, pra eles nao se sentir culpados porque eles nao cometeram pecados nenhum, porque isso faz parte da natureza humana e a saude do nosso corpo, da mente e de nosso espirito dependente também da gente fazer sexo com quem a gente ta namorando ou é casada, trocar afeto e carícias, nos beijarmos e namorarmos tocando nosso corpo e o corpo com daquele ou aquela com quem a gente ta namorando. o amor de deus é grandioso e misericordioso e nunca vai deixar esse casal.
    errado é fazer sexo inrresponsavel favorecendo doenças e prostituiçao, mas fazer sexo de modo correto e responsavel como eles fizeram, é um ato que tá totalmente certo e de acordo com Deus.
    fala pra eles nao ficar desesperados... porque toda relaçao no inicio é dominada pela paixao, sexo e desejo de pegarmos um ao outro, mas nao devemos achar qui isso é amor porque amor vem depois dessa fase, e devemos deixar as fases da vida passar pra depois entao a gente acalmar e ve se existe compatibilidade, e se os dois sao compativeis, ai poderá brotar amor entre eles. mas o amor nao nascerá se nao existe local pra nascer... se eles nao conseguir fazer nascer amor entre eles... é so seguir na vida em busca de outro relacionamento.
    ele nao cometeram nenhum pecado. muita gente acha qui cometeu pecado porque fez sexo, porque esse sentimento de pecado ou culpa, é um entendimento errado qui temos desse assunto.
    meu filho mais velho e a namorada dele fazem sexo responsavel normalmente e eles sao super felizes e nao sentem nenhum sentimento de culpa ou pecado, e por isso eles tem mais saude e sao mais felizes!
    esse casal mormon tem de se sentir muito felizes por ter feito sexo e se acariciados, porque o qui eles fizeram é mais sublime digno e santo, do qui ficar reprimidos sem mandar afeto um pra o outro. o qui eles fizeram é mandamento de Deus e nao é essa mentira de qui nao se tocar e nao fazer.

    querido... voce sofreu ataques no seu blog?
    faz como o horrin'poter qui participava da EMB... ele publicou todas ameaças qui ele recebia dos membros da igreja mormon e por isso podiamos ve o quanto os membros da igreja mormon sao corruptos e sujos... quando muitos exmormons percebem as mentiras doutrinarias da igreja mormon. brigaada!

    Juliana Vilane

    ResponderExcluir
  5. Amiga Juliana!

    Obrigado por ter me enviado seu comentário. Sofri e sofro muitos ataques pessoais. A maioria com certeza, são de membros do mormonismo, que se sentem incomodados com o blog. Eles não teêm muitos argumentos convincentes, então partem logo para o ataque pessoal. Me parece que é a melhor arma deles. Não quero poluir o meu blog com os palavrões que me escrevem.

    Um abraço para você e sua família.

    ResponderExcluir
  6. (Via Facebook)!

    Olavo Dos Santos Martins

    This is apparently a very common, ordinary tale in mormonism. Stories like the one you shared with us happen every month in the LDS church. And, in this specific case, both were quite brave and "discreet" not to open their mouths to what had gone on with them, before his mission call. Some of these stories end up in "scandal" and disfellowshipment or excomunication for one or both. These are the "traumatic" TALES OF MORMONISM. They could make up a Fairy Tale Horror book. (Even though they aren´t "fairy tales" at all, But, the striking, crude reality!...

    ResponderExcluir
  7. O que essa "Ana" deseja?
    Que a Igreja passe a aceitar relações sexuais entre solteiros? Imagine o número de portadores da AIDS, mães solteiras e abortos, entre outros males que assolaria o povo da Igreja?

    Isso não é de Satanás então, Antonio? É de quem então?

    ResponderExcluir
  8. Jonas Viotto!

    A Igreja e seus líderes não tem que se meter na vida íntima das pessoas. Só isso!

    ResponderExcluir
  9. Antonio,

    Acho que se você tivesse uma filha e ela, estando no período da adolescência, tivesse dificuldades em observar a Lei de Castidade, tendo relações sexuais com seus namoradinhos, você se sentiria mais amparado em saber que alguém está tentando ajudá-la antes que ela engravidasse ou pegasse AIDS.
    Em sua época de Bispo, você entrevistou muitas moças, não foi? Sobre relações sexuais, o que você dizia a elas? Nada?

    ResponderExcluir
  10. Jonas Viotto!

    Seus conceitos são atrasados para a nossa época. Quem disse que ter relações sexuais antes do casamento leva a AIDS ou gravidez? Leva se houver irresponsabilidade por parte de um dos parceiros. Mas não creio que a juventude de hoje que não é Mórmon seja tão tola assim.

    o que me intriga e me deixa nervoso é que a igreja e seus membros têm uma resposta maldosa e rancorosa na ponta da lingua para esse assunto.

    É muito mais fácil de dar certo um relacionamento se ambos se conhecerem antes do casamento do que após.

    ResponderExcluir
  11. Incrível! esta história faz-me voltar ao um passado não muito distante. Tenho uma amiga que vive em São Paulo, fez missão nos EUA, mas infelizmente nunca se casou,meu coração enche-se de tristeza cada vez que penso nela, é uma pessoa completamente infeliz, mas ainda está presa pelos dogmas da igreja. Gostaria de fazer uma pergunta aos jovens SUD que ainda não casaram-se: caso isto nunca ocorra, estão dispostos a guardar a castidade até a morte? mesmo que isto lhes custe uma vida reprimida e infeliz? foi assim que senti-me nos últimos anos, não tenho vergonha de esconder, mesmo tendo 38 anos, então eu pergunto: ser mórmon é ser feliz? duvido!!ainda acredito que serei muito feliz fora da doutrina delirante do mormonismo! Os líderes "profetas" que geralmente tem idade avançada que não necessitam mais de ter relações com suas esposas plantam na cabeça dos jovens com seus ensinamentos que o sexo antes do casamento é abominável, então eu pergunto:qual a diferença entre o abominável e o aceitável: uma certidão reconhecida em cartório? Certa vez tive uma conversa franca e aberta com meu bispo da época, disse-lhe: que se tivesse oportunidade, diria para todo o sacerdócio: falar de castidade é fácil, então a partir de hoje passem a guardá-la, perguntei ao bispo:será que ficaria alguém na igreja? o bispo respondeu-me: dificilmente! Concordo que um jovem jamais deve ser promíscuo, e não deve ter relações antes de uma idade de maturidade! pois assim estará a evitar dor e sofrimento, fora isso, é delirante! Ma volto a dizer: as pessoas são livres para seguir o que quiserem, mesmo que isto lhes custe uma vida reprimida e infeliz!
    Que o Senhor abençoe a todos!

    ResponderExcluir
  12. Antonio,

    "Quem disse que ter relações sexuais antes do casamento leva a AIDS ou gravidez? Leva se houver irresponsabilidade por parte de um dos parceiros. Mas não creio que a juventude de hoje que não é Mórmon seja tão tola assim."

    Você está crendo que a juventude não é tola assim, amigo?
    Leia a estatística no site do IBGE:
    http://www.ibge.gov.br/home/presidencia/noticias/12062003indic2002.shtm

    Você deve estar passando tempo demais mantendo esse seu blog.

    ResponderExcluir
  13. Jonas Viotto!

    Então faz o seguinte: Se divorcie da tua esposa e tente ficar alguns anos no celibato, sem ter relações sexuais com ninguém, nem se masturbar. Quero ver quanto tempo aguenta. Na verdade, não há como fugir meu amigo. O sexo é fisiológico. O mal das igrejas é querer controlar a vida íntima das pessoas. Isso é totalmente errado.

    Não me venha com a conversa de que o sexo é para a procriação que eu discordo plenamente. Não só eu como a maioria dos seres humanos pensantes e racionais.

    O tempo que eu passo no blog para mim é gratificante. Principalmente quando recebo emails de pessoas que estão deixando o mormonismo após terem lido minhas postagens.

    ResponderExcluir
  14. voce é muito engraçado é hilário tudo isso. Não se pode condenar uma irmandade pelos atos isolados de alguns. Pelo que eu pude perceber você é escravo dos seus desejos. não controla a si mesmo. Interessante é voce dizer que as pessoas são mal educadas mas sua linguagem tem veneno, me sinto mal em lê-las.Eu penso que as pessoas são felizes do seu jeito seja de igreja tal ou não. elas teem que estar onde se sentem bem, mas você trabalha para os outros lhe seguirem, isso é jogar baixo demais. e esse povo que foram enganados pelos mormons agora passa para o outro lado para serem enganados por você. Os que lhe seguem não tem opinião própria são faceis de serem manipulados é assim que vejo tudo isso. Deixa o povo ser feliz, do jeito que convem a cada um. Apesar de não concordar com esse modo seu, deu para perceber o que acho pelo inicio do texto. Respeito sua opinião mas você apela demais. Tudo de bom pra você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Magna Castro!

      Este povo que está saindo do mormonismo não está me seguindo. Nem seguindo a nenhum outro pretenso líder. Essa de liderar é coisa de religião. E religião já fez muito mal à humanidade. Veja quantas guerras, quantas vidas ceifadas por causa de religião. Continue lendo o blog. Divirta-se a seu modo. mas lhe asseguro. As histórias de vida que você ler aqui são histórias reais, não fantasiosas como as que encontramos no mormonismo. Felicidades a seu jeito.

      Excluir