Traduza para outra Lingua!

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

OS TEMPLOS MÓRMONS SÃO OSTENTAÇÕES AMERICANAS EM SOLO ESTRANGEIRO


Muitas pessoas me enviam emails com questionamentos a respeito do templo Mórmon e dos rituais realizados lá dentro. Algumas pessoas curiosas, outras são membros novos ou até mesmo investigadores da seita que estão recebendo as mensagens dos missionários. Tenho respondido a todos conforme suas dúvidas me são apresentadas.
A bem da verdade, também tenho pensado sobre esse assunto: Os templos da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Cheguei à conclusão de que eles são uma espécie de ostentação americana em território estrangeiro. Uma marca de como eles (os americanos) gostam de se exibir.
Os norte americanos adoram a ostentação! Gostam de passar uma imagem ao mundo de superioridade, de poder e de excentricidade.
Nós, os brasileiros, como muitos outros povos estrangeiros, adoramos os norte americanos. Pagamos qualquer preço para assistir seus filmes, suas mega produções cinematográficas. Pagamos caro para assistir às apresentações de suas bandas, de seus artistas em turnês mundiais. Pagamos caro para usarmos roupas GAP, para usarmos  IPhones, e por que não, visitar os templos Mórmons???
Isso reflete a falta de conhecimento de algumas pessoas que, pensam que são "doutores da lei", no que tange a essa verdade. Fiz há alguns anos atrás aqui mesmo neste blog uma postagem onde eu denunciava a exploração existente nas idas aos Templos na modalidade de caravanas de Alas e Estacas. Fui criticado por todo tipo de membro, chamaram-me de todos os impropérios, alegaram que eu não sabia nada, que eu nunca tinha ido num templo e que eu estava escrevendo mentiras.
Uma visita ao templo realmente para uma família pobre, cujo deslocamento anual representa parte significativa de seu orçamento doméstico, é algo “extremamente penoso”. Cada dia mais, se torna um sacrifício “abusivo” por parte da liderança d’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Idas ao Templo requerem pagamento de dízimos. Idas ao templo requerem pagamento de passagens, alimentação, roupas.
Os líderes locais são incentivados a “exigirem” dos membros as idas anuais ao templo com toda a sua família. Dependendo do lugar, não só uma vez, mas várias vezes no ano.
Imaginem agora, famílias inteiras se deslocando do interior do Estado do Amazonas pra irem uma ou duas vezes no ano, ao templo. Igualmente, famílias oriundas do interior do Estado de Sergipe realizando uma viagem desgastante em ônibus fretados pela própria liderança da igreja, com dinheiro sacrificado de famílias pobres, para irem ao templo de Recife/PE duas ou mais vezes ao ano.
Isso tudo porque o templo não pode parar, quando a Igreja inaugura um templo, ele tem que funcionar em horários diferentes das capelas, tem que funcionar quase todos os dias, e o seu lucro “diário é exorbitante” para os cofres da seita.
Não é o que se arrecada especificamente no templo, mas o que se arrecada antes de estar na frente do edifício físico.
Tudo é belo, tudo é bonito e tudo é ostentação. Por favor membros do mormonismo, abram seus olhos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário