Traduza para outra Lingua!

quarta-feira, 19 de julho de 2017

SEGREGAÇÃO EM UTAH!


Olá Antonio! Eu te escrevi um e-mail. Enviei para você às 17:20 da última segunda-feira. Em todo caso, estou te enviando novamente, caso não tenha recebido. Tenho sofrido muito com os americanos. É horrível! Na minha Ala aqui em Utah tem americanos num grupo e latinos noutro. Há uma espécie de segregação racial. Temos até latinos estudados, com diploma. Mesmo assim, eles não escapam dessa separação.
Você pode pegar este pequeno relato que eu estou te contando e publicar no seu blog. Para mim, os Mórmons latinos acabam virando todos farinha do mesmo saco com os Mórmons americanos, mesmo separados, não percebem a segregação. Estão hipnotizados.
Eu temo que em Utah, por ser um lugar muito pequeno. Cheio de Mórmons que se fiscalizam continuamente, logo descubram sobre a minha história. Entretanto, eu te autorizo a publicar. Quero que me entenda que tenho medo de expor minha família e demais pessoas que considero inocentes. Também não quero me comprometer, apesar de não acreditar mais, meu marido trabalha nas empresas da Mórmon Inc.
Tem uma irmã da igreja aqui que eu considero muito ingênua. Ela não é americana. Ela está aqui de forma ilegal. Está mandando uma filha pra missão. Nem sei o que falar pra menina não sofrer mais.
Na minha Ala, aqui em Utah, tinha um bispo brasileiro que era dono de uma escola de inglês. Tenho um amigo que se batizou e foi trabalhar pra ele nessa escola. Esse bispo nunca pagou os salários do meu amigo, tanto que ele se afastou da igreja por causa disso. Esses líderes brasileiros são uns picaretas mesmo. E não são somente os brasileiros, aqui também tem uns… A maioria usa os membros para ganhar lucro em cima dos coitados.
Conheci um que serviu missão no Brasil nos anos 60. Um velho feio. Ele veio me dizer que sua mulher estava muito doente, que nao fazia sexo com ela há tempos. Ele ainda me disse que nao gostou de Sao Paulo. Disse que as mulheres davam em cima dele no Brasil. Falou isso na frente de uma amiga minha aqui em Utah. Minha amiga ficou chocada. Ela comentou comigo que percebeu que o velho estava dando em cima de mim. Isso acaba com a fé de qualquer um.
Ele falou para nós que a mulher dele não fazia sexo com ele. Acho que ele se esqueceu que a idade já tinha chegado pra ele… Falou para nós numa aula do Instituto de religião da Igreja. Eu percebi que esse velho é tarado mesmo. Ele trabalha no Sistema Educacional da Igreja. Essa minha amiga fala espanhol, ela entendeu tudo o que ele me falou em português. Ainda meteu o pau em Sao Paulo. Nojento! Disse que é uma cidade suja, com mendigos, crianças de rua. Disse que é um nojo. Será que ele achou que eu ia querer alguma coisa com ele? Não e possível.
Uma vez, James E. Faust disse que viu Satanás no Rio de Janeiro. Seria piada, no entanto eu presenciei esse pronunciamento. Deve ter sido por causa das mulatas e das escolas de samba. Eu acho que esses velhotes da igreja são todos depravados. Não conseguem mais nada com suas esposas, aí ficam proibindo um monte de coisas para os membros novos. E essas americanas também são terríveis. Olha, eu vou falar… Eu, particularmente, acho que essas americanas da Igreja, são na maioria, mulheres feias e com uma autoestima abalada. São submissas demais aos seus maridos. Não têm coragem de lutar. Casam e se submetem a esses Mórmons tarados. Mas quando tomam uma decisão, elas são mandonas e autoritárias.
Aqui em Utah tem uma que é sogra da mãe da minha amiga. Seu marido vive viajando para a Colômbia. Essa minha amiga, que é brasileira desconfia que o velho tem uma amante naquele país. Ele fica, geralmente, muito tempo longe da família. Outro dia, minha amiga brasileira, que é pernambucana, foi no escritório do velhote com essa senhora. Ele aproveitou uma ocasião em que a esposa não podia reagir na frente dessa minha amiga e deu-lhe a notícia, que estava indo pra Colômbia de novo. Essa minha amiga me disse que a velha fechou a cara e falou: “Você? Indo pra Colômbia? De novo?
Eu te confesso que tenho medo desse velhote armar uma prá cima de mim qualquer dia desses.  Esses velhos Mórmons são aqueles líderes tarados de que temos conhecimento. Na internet está cheio de depoimentos sobre entrevistas íntimas meticulosas. Usam a religião para tapar o sol com a peneira.
Os filhos desse casal são todos parecidos com o pai, safados. Essa minha amiga me disse que essa família sofre muito. É tudo tão superficial. Tudo de fachada. Exteriormente demonstram ser uma família feliz. Mas quando estão internos no lar, parece que estão em guerra pessoal. De maneira coletiva e individualmente.
Quando cheguei aqui em Utah, eu ficava nervosa e me estressava muito com situações dessa natureza. Hoje levo tudo numa boa. Entendo que é o jeito Mórmon de se viver.
Essa segregação é muito ruim, mas uma coisa eu pude observar e dar créditos aos americanos. Os latinos sempre chegam atrasados nas aulas e reuniões da Igreja. É um povo barulhento e sem noção de respeito na hora de ficar em silêncio. Não demonstram reverência por nada e só fazem uns aos outros passar vergonha. Talvez venha daí a segregação em Utah.
Muitos latinos que estão aqui nem querem aprender direito o inglês. Misturam-se entre eles mesmos e só falam espanhol ou português. Sentam sempre no fundão das capelas.
E é isso meu amigo. Esse é um pouco do meu cotidiano nessa terra de Mórmons.


E-mail recebido de uma amiga brasileira que mora em Utah-USA. A opção do anonimato é do autor do blog.

Um comentário:

  1. Conheci uma pessoa que não acreditava mais na doutrina mormon, mas tinha um emprego remunerado na Igreja e não podia dizer o que pensava, é uma situação horrível.

    ResponderExcluir