Traduza para outra Lingua!

segunda-feira, 20 de maio de 2019

ÁRVORE DA VIDA E O FALSO SONHO DE LEÍ!


Lucy Mack Smith (Mãe de Joseph Smith Jr.)


Em 1811, nos mudamos de Royalton, Vermont para a cidade de Lebanon, New Hampshire. Logo depois de chegar aqui, meu marido (Joseph Smith Sênior) recebeu outra visão muito singular, que eu vou relatar:


"Eu pensei", disse ele, "eu estava viajando em um campo aberto e desolado, que parecia ser muito estéril. Enquanto eu estava viajando, o pensamento repentinamente veio à minha mente que era melhor eu parar e refletir sobre o que eu estava fazendo, antes de ir mais longe. Então, perguntei a mim mesmo:
"Que motivo posso ter para viajar aqui e que lugar é esse?" Meu guia, que estava ao meu lado, como antes, disse: 'Este é o mundo desolado; mas continue viajando. A estrada era tão larga e estéril que me perguntei: Por que deveria viajar nela?
Porque eu disse a mim mesmo: 'Grande é o caminho, e largo é o portão que leva à morte, e muitos lá andam nele; mas estreito é o caminho, e reto é o portão que conduz à vida eterna, e poucos são os que o atravessam.
Viajando a uma curta distância, cheguei a um caminho estreito. Esse caminho eu entrei e, Quando eu tinha viajado um pouco, vi uma bela corrente de água, que corria do leste para o oeste. Dessa corrente não pude ver nem a fonte nem a terminação; mas até onde meus olhos podiam se estender eu podia ver uma corda, correndo ao longo da margem, o mais alto que um homem poderia alcançar, e além de mim havia um vale baixo, mas muito agradável, no qual ficava uma árvore como eu nunca tinha visto antes. Era extremamente bonita, tanto que eu olhava para ela com admiração e admiração.
Seus lindos galhos se espalhavam como um guarda-chuva, e produziam uma espécie de fruta, muito semelhante a uma castanha com conchas branca como a neve ou, se possível, mais branca. Eu olhei para o mesmo com considerável interesse, e enquanto eu estava fazendo isso, as cascas ou conchas começaram a abrir e a derramar suas partículas, ou a fruta que elas continham, que era de uma brancura deslumbrante.
Cheguei perto e comecei a comer, e achei delicioso além de qualquer descrição. Enquanto eu comia, disse em meu coração: "Não posso comer isso sozinho, devo trazer minha esposa e meus filhos, para que possam participar comigo". Assim, eu fui e trouxe minha família, que consistia de minha esposa e sete filhos, e todos nós começamos a comer e louvar a Deus por essa bênção.
Nós estávamos extremamente felizes, de modo que nossa alegria não podia ser facilmente expressada. Enquanto estava comprometido, vi um prédio espaçoso em frente ao vale em que estávamos e parecia chegar aos próprios céus. Estava cheio de portas e janelas, e todos estavam cheios de pessoas, que estavam muito bem vestidas.
Quando essas pessoas nos observaram no vale baixo, debaixo da árvore, apontaram o dedo do desprezo para nós, e nos trataram com todo tipo de desrespeito e desprezo. Mas eles continuaram totalmente desconsiderados. Eu me voltei para o meu guia e indaguei sobre o significado da fruta que era tão deliciosa. Ele me disse que era o puro amor de Deus, derramado no coração de todos aqueles que o amam e guardam seus mandamentos. Ele então me mandou ir e trazer o resto dos meus filhos. Eu disse a ele que estávamos todos lá. "Não", respondeu ele, "olhe lá, você tem mais dois e também deve trazê-los". Ao levantar meus olhos, vi duas crianças pequenas, de pé, a certa distância.
Fui imediatamente a eles e os trouxe para a árvore; sobre o qual eles começaram a comer com o resto, e todos nós nos regozijamos juntos. Quanto mais comemos, mais parecíamos desejar, até nos ajoelharmos ao pegá-lo, comendo-o em dois punhados. Depois de festejarmos dessa maneira, num curto período de tempo, perguntei ao meu guia qual era o significado do espaçoso edifício que eu vi.
Ele respondeu: 'É Babilônia, é Babilônia, e deve cair. As pessoas nas portas e janelas são seus habitantes, que desprezam e desprezam os santos de Deus por causa de sua humildade. Eu logo acordei, batendo palmas de alegria.


Comparem este relato do sonho do Pai de Joseph Smith Jr. com “A visão de Leí da Árvore da Vida” no Livro de Mórmon, começando em 1 Néfi cap, 8, 11 e 12. Comparem especificamente:


1 Néfi capítulo 8:25-36
1 Néfi capítulo 11:8,9 e 21-25
1 Néfi capítulo 12:17-18


O que temos aqui? Uma evidência de fraude do Livro de Mórmon. Mais uma evidência, somada às demais que já foram apresentadas neste blog. É incrível como o mormonismo tenta de todas as formas enganar as pessoas com sua falsa doutrina. Não preciso convencer ninguém, qualquer pessoa inteligente pode pesquisar com seus próprios recursos.


Trecho de 'História de Joseph Smith por sua mãe', Lucy Mack Smith, Pub.
1853. Pg. 58, 59:



Nenhum comentário:

Postar um comentário