Traduza para outra Lingua!

terça-feira, 14 de maio de 2019

FANTASIAS DA CABEÇA DE UM LUNÁTICO

Como acreditar em algo que me é requerido ter e exercer exclusivamente a fé? Tudo nesta vida tem que ser provado de maneira científica e racional. Acredito em fatos! No curso da verdadeira história não há espaço para suposições. Tenho fé sim, mas a minha fé é baseada em fatos concretos, em dados e informações plausíveis, palpáveis que no mínimo, podem ser explicados de forma lógica e racional.
Os milagres de Jesus, por exemplo, são e parecem sobrenaturais, mas mesmo assim, com a ajuda da ciência, muitos desses milagres foram e são explicados ao longo dos anos. Creio que a fé e a razão andam juntas, de mãos dadas. Você me perguntará: Como assim? A ciência não desmente a fé, desde que esteja fundamentada numa certa coerência. Não posso acreditar em algo que foge à razão. Isso seria fé cega. E eu não me considero um cego.
O mormonismo, para mim, nada mais é do que uma imensa fantasia oriunda da cabeça de um “lunático” chamado Joseph Smith Jr. De uma coisa eu tenho certeza, esse homem tinha muito tempo ocioso. Ele era muito criativo. Inventou um monte de “histórias” e ainda conseguiu malucos para acreditarem.
Eu comecei a ler o tal Livro de Mórmon. Fiquei impressionado, como “esse cara” pôde deturpar as sagradas escrituras? Pesquisei que depois de exaustiva tentativa de análises e correlações, não existe nenhuma comprovação científica, nem arqueológica, nem espiritual, nem cultural, nem e espécie alguma dos fatos narrados no Livro de Mórmon. Que Deus tenha misericórdia dos que acreditam nesse livro.
        Ao ler e pesquisar mais sobre o mormonismo achei outro detalhe, os índios americanos e todos os antigos povos que habitaram as Américas foram descendentes diretos dos povos asiáticos, da região norte da Sibéria. É só percebermos as características físicas dos povos "incas", "astecas" "maias" e as das tribos americanas, como por exemplo, os índios Apaches, Comanches, Sioux, etc. Todos se parecem, inclusive com os antigos povos que habitaram o Peru, México e América Central. Não têm nada a ver com os “mórmons” descritos no livro, alias os verdadeiros descendentes do “povo hebreu”, são negros e a grande maioria vive na África. Os verdadeiros descendentes do povo "hebreu" nunca vieram para as Américas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário