Traduza para outra Lingua!

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

ESSE VEIO DE SANTA CATARINA!

Olá Antônio Carlos. Meu nome é Luís Henrique Almeida, tenho 26 anos, sou de São José – SC.
Desde cedo a família da minha tia, por parte de mãe vem tentando “convencer-me” a me filiar à seita religiosa mórmon, no entanto, ainda eles continuam com essa paranoia, de que um dia irão me conduzir para a “luz”. Pelo lado de meus pais, meus tios não tentam tanto, e nem conversam sobre assuntos de religião, por motivos de várias contendas que já houve entre eles. Irei recitar uma passagem que ocorreu comigo quando eu tinha 17 anos. Finalmente eles conseguiram me convencer a visitar o culto deles em um domingo.
Eu sendo preguiçoso, acordei por cutucões para levantar e me arrumar, pois tinha ido dormir na casa deles. Obviamente, com falta de ânimo fui com eles perder 3 horas de sono com uma coisa que não leva a lugar nenhum. Sim, leva a cegueira total, de acordo como um amigo de um blog sempre diz. Na aula dos jovens rapazes, o professor era muito mal encarado. O pessoal não era nem um pouco receptivo, eu parecia um ET lá dentro. Fui a fim de ver algo interessante e vi só falarem de Dízimos, de testemunho (falsos), do famoso calorzinho no peito e etc.
Na hora do principal culto deles, uma bagunça, lembro-me bem de um “irmão” que estava na porta da capela preenchendo uma papeleta. Lembro que era de pagamentos de dízimos, e quase gritando falava para o bispo e as pessoas que estavam perto, que “ele” pagava o dízimo, só faltava falar o valor.
Tanto que na aula dos jovens, fui ensinado a ser humilde, e falaram daquela passagem da bíblia da pobre viúva com uma só moeda, e os ricos se achando na praça... (se me lembro bem). Qual é a moral desses mórmons? Não faça o que eu faço, mas faça o que eu digo? Que vergonha!
Começando oculto, aquele dia era um domingo diferente, onde todos os membros subiam no altar, e se “expressavam”. Sendo bem sincero, vi pessoas chorando ao meu redor, mas eu não entendia. Existiam crianças correndo prá todo lado durante esse culto “sagrado”, tirando toda concentração possível, pais correndo atrás para segurá-las, afinal aquelas mulheres chorando pareciam aquelas que são contratadas para chorarem em velórios.
O bispo, naquele tempo falava, falava e se “expressava tanto que isso é verdadeiro” e blá blá blá... Em nenhum momento me senti tocado com as palavras dele. Tanto que hoje, o tal bispo se “apostatou” (modo mórmon de falar) da igreja, e hoje mora com sua família em Bujaru, perto de Belém do Pará.
Bom, essa situação que passei, não foi o que me fez ter um lado negativo da igreja, mas ajudou muito tendo isso de primeira vista. O que me intriga foi a persistência deles. Meus parentes são tão chatos, que já enviaram os élderes aqui em casa milhares de vezes, tanto que nem tenho mais constrangimento em dizer um simples e duro “Não”. Recebo e-mails, meus primos ficam “enchendo o saco” todo dia na internet, os homens da ala vem aqui direto e eu só fico enrolando, mesmo porque eu já disse “não” uma vez, parece que eles esquecem e voltam de novo.
Tenho amigos da igreja também, respeito a decisão deles, mas deixem que eu siga o meu rumo sozinho, não preciso ter esse “conforto espiritual e financeiro” que nos “oferecem”.
Os mórmons tem uma persistência, que não sei da onde vem essa vontade... Tudo isso que digo não pode ser convincente, mas é a realidade dos mórmons. Eles estão apelando a qualquer um. Praticamente forçando-os a se batizarem. E o interessante é que depois de batizados, os élderes somem do mapa, ninguém da igreja está nem aí com você, isso falo por experiência própria, pois meu amigo mórmon relatou-me uma vez.
Acho que eu só terei paz, quando se batizar na igreja deles, pois assim, ninguém irá me visitar mais para falar bobeiras...
Tudo isso para mim já basta! Não me importo se para outro isso não é nada demais, mas ficar 20 anos da vida com esses carrapatos atrás de mim toda hora...

Prezado Luis Henrique!

Achei interessante sua carta e seu relato. Notei que prestaste muita atenção às práticas e até mesmo, nas palavras utilizadas pelos membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Não sei exatamente qual foi o seu objetivo em divulgar essa sua experiência de vida. Isso tudo foi conseqüência de uma mera visita à uma capela Mórmon? Juntamente com as investidas dos missionários e seus parentes para que se batize no mormonismo? Escreveu esse relato apenas para contribuir com o blog? Ou para desabafar em protesto às constantes investidas dos missionários? Você está querendo dar um basta e dizendo de uma vez por todas que não aceitará o mormonismo como sua religião?
De qualquer forma, agradeço-lhe pelo email. Sua história, sendo verdadeira ou não, não é diferente de muitas, que acontecem em muitos lugares diferentes do planeta, onde há vestígios do mormonismo.

Antonio Carlos Popinhaki

12 comentários:

  1. luis ehnrique almeida querido... procure entrar em alguma religiao melhor do tipo igreja'catolica, espirita'kardesista, igreja ciencia'divina, budismo... www.nichiren.com.br ' www.febnet.org.br ou www.cienciadivina.com.br ¨¨ querido... nao fica nessa de ceder e batizar no mormonismo nao viu, porqui se tu entrar pra malefica religiao dos mormons ai é qui as coisas ficarao piores!

    ResponderExcluir
  2. Com total certeza este blog é fruto das orientaçoes do espirito santo ao autor desse blog e a todos qui vem aqui fazer leitura nesse blog! porque todas as vezes qui questionamos a corruptas'doutrinas mormons, o espirito santo nos toca o coraçao e nosso entendimento, pra qui todos percebam qui o mormonismo é uma doutrina contra Jesus e contra o Evangelho e as leis corretas da vida!



    ¨¨ ¨¨¨ ¨¨ Juliana

    ResponderExcluir
  3. Luis Henrique,

    Fui mormon roxa por quase 12 anos, nunca aceitei falarem mal da igreja ate que cai na real, vi que tudo que ensinavam nao passava de vas palavras. No dia a dia ninguem fazia nada do que era ordenado, achava que a culpa estava nos membros e nao na igreja, ate que me mudei pra Utah. Aqui foi onde vivi e vi as coisas mais absurdas durante esses anos de mormonismo, essa foi a chave principal pra eu comecar a pesquisar mais a respeito, mesmo os lideres dizendo que pesquisa e sinonimo de apostasia.

    Hoje nao recomendo a igreja pra ninguem, ja abri os olhos do meu irmao que ficou de cabelo em pe de ouvir meus conselhos, na verdade acho que ele nunca imaginou que eu um dia falaria coisas como falei pra ele. Se mantenha longe, afastado quanto mais melhor. Isso nao e pra voce, essa religiao como todos falam e uma seita, e em toda seita quem pode mais manda mais. Ja disse pra o meu irmao nao aceitar, mesmo que por "educacao" se afastar, o que vejo aqui sao mulheres infelizes, lutando por poder, status, bens materiais, fazendo um monte de filho por que assim ordena o "profeta", erro nas escrituras, mundo de faz de conta no Livro de Mormon, muita fantasia pra pouca realidade, definitivamente essa NAO E A IGREJA DE DEUS!

    ResponderExcluir
  4. É mais um desabafo cujo, com tanta pressão que ainda hoje tenho, escrevi com intenção de tentar ajudar seu blog.

    Mas uma coisa eu gostaria a referir para a Juliana, eu já aprendi o que é Espírito Santo, já conversei com Antônio Carlos, ele disse que por ele não iria falar com você sobre isso, então deixe-me falar: Esse blog não é fruto do Espírito Santo coisa nenhuma. Desculpe por ser rude, mas se vocês mesmos em certos tópicos que eu ando lendo, falam contra o Espírito Santo, que é um "calorzinho" e outras coisinhas maléficas... Claro que tudo isso é feito pelo homem, pensado por homem e pela vontade do homem de se expressar. Juliana se continuando a falar assim, tu demonstra que é mais fanática com esse blog do que tu diz que os mórmons são fanáticos. Essa é a única coisa que eu queria dizer. Obrigado.
    .
    .
    .
    Luís Henrique Almeida

    ResponderExcluir
  5. (Via Facebook)

    Sérgio Mota

    Na SEITA dos mórmons é assim mesmo. É capaz de você entrar e sair da igreja e ninguém perceber você. Mas se vc chegar em um CARRÃO aí já e outra coisa. É capaz de perguntarem até se vc é autoridade geral. Conheço uns ricos bem tapados que já são presidentes de estaca e até autoridade de área...Na igreja é assim, riqueza é sinônimo de benção e dignidade ...santa ignorância!

    ResponderExcluir
  6. De: Luís Henrique

    Nessa parte eu discordo. Conheci o Presidente da "estaca" (não dizer se é isso mesmo) daqui de São José, certa vez que estava com meus primos e eles foram na casa dele levar algo. Percebi a humildade do lar daquele homem. E aos domingos que fui e nunca mais irei lá, percebi muita gente com grande poder monetariamente, com carrões, e o tal Pres. com uma Parati '98 bordô enferrujada. Existe casos a parte, devemos olhar a má doutrina da igreja e não os defeitos dos próprios integrantes desta igreja, se for olhar pra esse lado, existe muitas piores... (não estou defendendo os SUD claro)

    ResponderExcluir
  7. Esse blog é sim e com total certeza fruto das orientaçoes do Espírito Santo ao autor desse blog! Porque o Espírito Santo confirma a verdade real, o mormonismo tem doutrinas maléficas contrárias ao evangelho, e quando alguém mesmo sob a lavagem cerebral maléfica do mormonismo consegue se livrar das falsas doutrinas'mormons, é porque o espírito santo fortemente tá orientando a quem escreve esse blog e a todos qui vem aqui fazer leitura!

    '

    a igreja'mormon com todas suas doutrinas mentirosas diz qui o espirito santo confirma as doutrinas'mormons, mas o qui comprovamos quando vamos procurar saber sobre as mentiras qui a igreja'mormon sempre escondeu, é qui o espirito santo nunca confirmou sobre as doutrinas'mormons, porqui os mormons sentem sentimentos e entendimento do evangelho, estando sob estimulaçao mental pra se auto'iludir e fazer muita gente pensar menttirosamente qui é o espirito santo qui ta atuando. ¨¨ ¨¨ ¨¨ ¨¨ ¨¨ esse blog nao utiliza nenhuma tecnica pra estimular o sentimento de ninguem, e o espirito santo testifica desse blog pra quem quiser realmente querer saber das verdades aqui contidas.

    '

    somente quem é orientado pelo espirito santo é qui consegue ou conseguiu saber qui sao mentiras inventadas ao longo dos tempos, historias como a primeira'visao, supostas visitas de seres pra passar sacerdocio a joseph'smith...

    '


    os mormons sempre falam essa mentira de qui os exmormons falam contra o espirito santo... se alguem fala contra o espirito santo poderá ser alguem qui nao é cristao... afinal uma das qualidades dos mormons é mentir melhor pra enganar mais gentes.
    ninguem aqui nao fala contra o espírito santo, aqui falamos qui o espirito santo confirma pra quem quiser realmente saber, qui o espirito santo confirma qui esse blog é fruto das orientaçoes de Deus atraves do espirito santo!

    '

    nao sou fanatica porque nao vivo presa a nenhuma doutrina! sou catolica praticante, vou sempre a missa, estudo constantemente a biblia, sigo somente a Jesus como unico caminho, recebo constantemente as orientaçoes do espirito santo, sou realmente muuuito mais feliz depois qui saí do mormonismo, eu e minha familia saimos do mormonismo graças as orientaçoes de Deus atraves do Espírito Santo, minha familia se tornou mais harmoniosa depois de sair da igreja'mormon, exercito o livre arbitrio e recebo muitas bênçãos!

    '

    aqui vai um video qui tem um testemunho de quem saiu da igreja'mormon graças as orientaçoes do espirito santo...>> http://www.youtube.com/watch?v=SZHGdKzixHc&feature=related

    '

    Juliana ¨ ¨¨ ¨¨ ¨¨ ¨

    ResponderExcluir
  8. Rosana Paiva,


    Sobre a questão da veracidade deste blog...
    Quem escreveu as escrituras sagradas foram homens sob orientação do Espírito Santo!
    Este blog revela a verdade e todas as verdades são reveladas pelo espírito santo ou o espírito santo de alguma forma nos passa sabedoria e nos leva ao caminho para descobrir-mos as verdades e deixar-mos as mentiras!
    Esse blog nos ajuda a deixar-mos as mentiras!

    ResponderExcluir
  9. Também acredito que esse blog é inspirado pelo Espírito Santo. Tudo o que combate a mentira é fruto do Espírito Santo de Deus. A Juliana e as demais pessoas que afirmam isso não estão erradas. O mormonismo é uma fraude e uma mentira, por isso o Espírito Santo mostra para pessoas honradas e merecedoras as verdades para que elas possamn ser manifestadas ao mundo. O mormonismo não leva ninguem à presença de Deus. Os morminhos e os mormões estão muito preocupados porque o Espírito Santo ensina a verdade e não mentiras.



    Bianca!

    ResponderExcluir
  10. (Via Facebook)

    Olavo Dos Santos Martins

    Como eu já comentei em outro lugar aqui, no facebook, eu costumava ser um dos "patinhos feios" da estaca. Havia gente rica, ou de classe média-alta que me "ignorava" e a minha família. Eu, às vezes, ficava triste e deprimido por isso. Só continuava frequentando porque acreditava que "era" a "Igreja de Cristo". Quando eu descobri que era tudo um conto de fadas, com direito à livro, manuais e um pedacinho de pão de forma e um copinho de água, "pulei do trem mórmon!..." É bem melhor viver livre "sem discriminação e preconceito..."

    ResponderExcluir
  11. ola henrique !!
    realmente vc vistou uma uma capela, porem , como vc mesmo falou, estava de ressaca e com isto não observou q o bispo era antonio poppinhaque
    he he he he !!!

    ResponderExcluir
  12. A ler os artigos do seu blog estou vendo que é fácil enganar as pessoas, será que você também não é mais um tentando me enganar?

    ResponderExcluir