Traduza para outra Lingua!

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

CONVICÇÕES!

Eu era um membro SUD muito crentão. Todos já sabem disso. Não me canso de repetir continuamente. Bem diferente de hoje! Atualmente sou desconfiado e arisco, muito atento no meu comportamento relacionado à religião. Se alguém falar em religião comigo, literalmente, já fico com “as antenas em pé!” Ao analisar esta mudança de comportamento, posso notar a diferença entre o antes e o depois de modo significativo, muito significativo. Isso para mim é uma prova concreta de que qualquer pessoa pode mudar suas convicções. Hoje se pode adorar a um Deus e amanhã a outro. Isso se chama conversão.
Eu duvido que se alguém me visse discursando ou prestando um testemunho, num púlpito de alguma capela Mórmon, no passado, arriscaria afirmar que um dia eu sairia daquela igreja e escreveria contra aquilo que eu estava defendendo ou que acreditava ser verdadeiro.
Muitas pessoas se batizaram na igreja, em Curitibanos porque me conheciam e sabiam do meu caráter, da minha idoneidade. Sabiam que, se eu estava falando, demonstrando, argumentando, então deveria ter algum fundamento.  Infelizmente eu estava errado. Peço humildemente desculpas para estas pessoas que levei ao mormonismo. Agora quero tirar todas de lá, porque foi um engano. Quando abandonei a causa Mórmon, aconteceu algo semelhante. Várias pessoas também abandonaram o mormonismo, seguindo o meu exemplo. Tamanha era a confiança que alguns depositavam em minha pessoa.
Eis um grande problema! Cada um tem que investigar e descobrir por si próprio. Mas geralmente não é isso que acontece. Não quero ser mais do que ninguem. Nunca quis. Apenas tentei, de todas as formas seguir o que achava ser a “verdade”. Me enganei profundamente. Me arrependo até os dias de hoje por ter levado muitos ao erro. Por isso, hoje não aconselho ninguem a aceitar o mormonismo ou aceitar nenhuma outra igreja que misture dinheiro com fé.
Muitos me questionam sobre religião e sobre minha atual fé. Parece que se preocupam comigo ou com o meu destino após esta vida. Agradeço a todos por suas preocupações. No entanto, acho difícil me associar ou seguir outra religião. Principalmente uma que envolva algumas das características encontradas no mormonismo: como dízimos, liderança corporativa, doutrinas polêmicas como interpretação própria da bíblia, homofobia e intromissão na vida íntima dos membros.
Um homem tentou exaustivamente me converter pelo MSN, neste final de semana para uma igreja, que segundo ele, é perfeita. É perfeita para ele, mas não para mim. Eu se fosse falar mal de igrejas, não seria odiado apenas por alguns membros do mormonismo, mas por uma multidão de pessoas que aderiram diversas igrejas. Tenho visto cada aberração no que diz respeito a religião que nem quero entrar no assunto. Não vou falar mal de nenhuma religião. Minha briga é com o mormonismo porque lá fui muito enganado. Agora estou dando o troco e tentando de alguma forma recuperar o prejuízo que esta doutrina alienante me causou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário