Traduza para outra Lingua!

domingo, 22 de janeiro de 2012

EX-MÓRMON DE VARGINHA/MINAS GERAIS

Boa noite Antonio Carlos!
Há algum tempo eu sou leitor de seu blog “sobre o mormonismo” e gosto muito das publicações. Hoje vou contar como entrei para a igreja dos Mórmons e como Deus me resgatou de lá.
 Há três anos, eu comecei a trabalhar em uma empresa onde eu conheci um membro da igreja. Pelo fato da gente trabalhar no mesmo setor, conversávamos muito. Então ele me falou da igreja. Eu fiquei encantado, pois ele é uma pessoa muito honesta e de uma conduta exemplar. Daí ele mandou os missionários na minha casa e eles começaram a falar sobre o livro de Mórmon, que para mim contava apenas a história de um povo que veio para as Américas. Quanto à parte espiritual, não confrontava a bíblia. Apenas confirmava que Cristo era o messias e salvador.  
Sofremos uma certa pressão para nos batizarmos. Como não tínhamos muito conhecimento bíblico e pouco conhecimento Mórmon, nos batizamos. Minha esposa teve muito afinidade com os missionários que foram até minha casa. Nesta brincadeira batizamos cinco pessoas da minha casa, eu minha esposa e três filhos.
Começamos a frequentar as aulas de “princípios do evangelho”. Aí começou para mim, “o inicio” de um grande problema, pois o professor começou a ensinar coisas que confrontavam com o pouco que eu conhecia sobre a bíblia. Quando eu lhe pedi uma explicação mais detalhada, dizendo-lhe que aquilo que ele ensinou confrontava o ensinamento bíblico, a resposta (dele) foi que o livro de Mórmon, Doutrinas e Convênios e Pérola de Grande Valor eram livros mais importantes que a bíblia. Pois a bíblia não era confiável (o tema que estava em debate era que Deus, um dia, já foi homem como nós). Eu argumentei com ele o seguinte: que se Deus já foi homem como nós, então nós estávamos adorando o deus errado, pois nós deveríamos estar adorando o pai dele. Isso, se o pai dele também não tivesse sido criado. Pois se tivesse sido criado, nós teríamos que buscar quem o criou. E também este deus que ele disse que já teria sido um homem não era um deus era um semideus, pois tinha começo.
Então, tudo que eles faziam era me enrolar e não me davam nenhuma resposta consistente. Daí eu vi que tinha entrado numa fria, e comecei a investigar a igreja e confirmaram-se minhas suspeitas de que tudo era uma ilusão, controlada pelas autoridades Mórmons.
Chamei o Presidente do Distrito e disse a ele que não acreditava nas doutrinas da igreja. E ainda, acreditava que Smith nunca viu Deus. Que ele mentiu em beneficio próprio e que seu caráter era duvidoso. Então o Presidente do Distrito me deu o cargo de 1º Conselheiro do Ramo, disse que eu estava sendo provado e que o cargo me ajudaria a ter um verdadeiro testemunho. Eu recusei, mas ele praticamente pediu “pelo amor de Deus” para eu aceitar. Foi um desastre! Pois eu logo percebi que era uma manobra para me segurar na igreja e que não deu certo.
Como se não bastasse, eu vi vários homens ali (na igreja Mórmon), que no púlpito tinham um testemunho que fazia a gente chorar. E quando saiam dali (da igreja Mórmon) tinham uma vida de adultérios. Eram pessoas que já tinham sido Bispos em Estacas. Vi outro homem deixar a mulher e filho em dificuldades, em casa e levar filhas de membros para o motel (Presidente do Ramo). Vi também, um missionário que chegou da missão e tomou a mulher de um membro e andava com ela, inclusive na “reunião sacramental” juntos e tendo chamado e tudo.
Somando todos estes exemplos que eu vi, mais as pesquisas que eu fiz eu gostaria de deixar meu testemunho:
“Que eu sei que a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias jamais pregou a verdadeira palavra de Deus. E sendo assim, ela nunca foi a ‘igreja verdadeira’, e que seus ensinamentos nos afastam do centro da vontade de Deus, e que Joseph Smith nunca foi um profeta de Deus, e que suas revelações são artimanhas para levar as pessoas honestas e idôneas para ficarem sujeitas as suas vontades. Joseph Smith disse: que com exceção de Jesus Cristo. ele foi o homem mais importante da face da terra. Para mim, ele foi o maior ‘safado’ que já existiu em todos os tempos, ganhando até do Edir Macedo. Se Joseph Smith fosse vivo hoje, ele seria condenado por: formação de quadrilha, estelionato, pedofilia, bigamia, invasão de propriedade, etc, etc, etc... e ainda tem gente que diz que este sujeito é um profeta de Deus. Qual Deus vai ter um profeta tão ordinário como este cidadão foi? E ainda dizem que ele foi para a prisão como um cordeiro. Que cordeiro o “escambau”! O homem matou dois, antes de morrer. Ele está mais para bode do diabo! Desculpe-me Antonio Carlos, mas eu fico maluco. Como uma estória desta pode colar? Hoje estamos no tempo da internet. É uma facilidade para qualquer um investigar as coisas. E os membros Mórmons continuam usando a viseira que seus líderes colocam nos seus olhos. O Presidente do Ramo disse para eu investigar dentro dos livros da igreja. É como pedir a um criminoso para levantar provas contra si mesmo. Ou então, o mesmo que te chamar de ‘otário’ na cara. Fora as ameaças que eu recebi quando comuniquei a minha saída, quanta maldição jogaram contra mim?"
Antonio Carlos! Se você quiser editar o meu email e colocar o conteúdo de forma que venha ajudar a tirar a venda dos olhos deste pessoal, você tem toda liberdade. E que você continue com seu blog, pois ele é uma referência para ajudar as pessoas a se libertar do mormonismo!
Obrigado. 
Aguinaldo Sanches
Ex-Mórmon de Varginha/Minas Gerais

10 comentários:

  1. Seja bem vindo Agnaldo, sua história é igual a de muitas pessoas que conseguiram libertar-se dos grilhões do mormonismo. Como acreditar numa religião que tinha como ensinamentos: que Deus era Adão,e teve relações com Maria, que Jesus era polígamo e irmão de lúcifer,e que um homem só poderia se exaltado se casasse com várias mulheres(selamento),que eles "apóstolos" não foram chamados para pregar o evangelho aos negros, que o livro de mórmon é o mais perfeito da face da terra, que não existe salvação sem aceitar joseph smith como profeta entre tantas heresias, muitas delas omitidas nos dias de hoje, mas que no passado foram consideradas infalíveis e eternas!
    Nos dias de hoje, exercer uma fé cega sem questionar e ter alguém para idolatrar parece uma necessidade vital para o ser humano!
    grande abraço!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agnaldo,

      Seja bem vindo a realidade! Comigo aconteceu o messo, comecei a duvidar nao so da doutrina como do carater das pessoas.

      Eu ia para igreja mas fui percebendo que voltava com a estima baixa, triste, frustrada, fui percebendo que dentro do mormonismo nao estava feliz.
      Chegava dia de domingo via muita dispulta de mulheres casadas, com filhos que deveriam seguir o exemplo de Cristo. As poucas e raras visitas que recebia das professoras viistantes era sempre um problema, quando elas deixavam minha casa sentia o ar "pesado". Era sempre uma dupla nova e iam mais pra reparar a casa do que com o objetivo principal de deixar uma mensagem edificante.

      Depois comecei a perceber que eu nao era a unica infeliz, a maioria das mulheres ali estavam amarguradas. Percebi que essas mulheres nao aproveitavam a vida em nada e pensei: "O que faco? Continuo com essa amargura, voltando da igreja mais triste do que indo? Onde esta o espirito de Cristo?"

      A gota final foi num discurso, uma estudante da BYU deu todo curriculo dela, que so faltava um semestre para obter o diploma, que o marido e piloto de aviao, que isso, que aquilo mas nao falou de Cristo e muito menos deu uma mensagem inspiradora.

      A outra mora de frente a minha casa, por ela ser filha de uma autoridade governamental (o pai tambem e mormon) imaginava que deveria ser mais humilde, que nada! Pior foi quando o pai dela tomou o lugar de Jesus Cristo no dia que visitou a capela, o povo faltava beijar os pes do homem, nesse dia ele foi mais importante que Joseph Smith.

      A igreja mudou a hora, todo ano aqui eles mudam algo e in(felizmente) esse ano esta comecando as nove da manha.

      Eu ja acordo cedo todos os dias, chega dia de domingo ter que madrugar para estar na igreja as 8:40 da manha pra ouvir besteiras, perder meu tempo com gente racista, nem pensar!

      Ontem tive a oportunidade rara de ficar ate tarde estudando, sem me preocupar em levantar cedo e cumprir obrigacoes impostas por doutrinas falsas, esquentei uma boa xicara de leite com chocolate enquanto me deliciava ouvindo musicas brasileiras (MPB). Levantei tarde (dez da manha) e feliz! Abri as janelas, deixei os raios de sol (apesar do frio) entrar em minha casa, em minha vida. Senti mais a presenca de Deus do que ficando tres, quatro horas em reunioes que nao nos levam a nada.

      Diferente de voce ainda nao comuniquei nada ao bispo porque ninguem perguntou o porque de minha ausencia, mas nao penso duas vezes se vierem me interrogar.

      Estou feliz e isso que importa!

      Excluir
  2. a775:
    Tenho o mesmo sentimento que você!Enquanto eu era "obrigado" a estar na ala para assistir à discursos nada inspiradores,e quando havia "testemunhos" era terrível,todos pareciam robôs programados! Cansei de ver as pessoas lamentarem por passarem "provações"(falta de $$ e depressão sempre em maior grau entre muitas cisas que nem vale a pena numerar)mas orgulharem-se de serem "fiéis" pagadoras do dízimo etc...cansei de ficar em casa aos domingos lendo o livro de mórmon(pois para a igreja,este é o verdadeiro "cristão") enquanto isso no outro mundo(planeta terra) percebi que as pessoas eram prósperas,felizes,bem casadas,irradiantes etc.. e sempre que eu questionava, não faltava pessoas a dizer: que era uma falsa felicidade, quanta mentira, quanto engano, eu ouvi nesses 10 anos seguindo igrejas!
    Hoje sou feliz e LIVRE, não mais escravo das algemas das doutrinas delirantes de humana invenção! mas acredite:levo uma vida muito mais reta do que muitos na igreja,estou na melhor fase da minha vida profissional, voltei para Portugal,que era meu grande sonho e vou realizar um outro,(pois adoro crianças)mas este prefiro não mencionar,pois não faço para ser visto pelos homens(mãos que ajudam etc..)mas fico a pensar:o que vai ser daquelas pessoas infelizes e frustradas dentro do mormonismo que por pressão da família,ou por doutrinas de condenação,inferno,abismo etc.não conseguem livrar-se dessas amarras! será que Deus irá condená-las por isso? por não mais seguirem a "igreja verdadeira"?é preferível para Deus, que as pessoas continuem frustradas, reprimidas e infelizes? Essa é a verdadeira religião?
    Desejo do mais fundo de minha alma que estas pessoas um dia voltem a ter felicidade novamente!!
    ,

    ResponderExcluir
  3. É BOM QUE PESSOAS QUE VIVENCIARAM CONTE SUAS ESPERIENCIAS ,PRA QUE AS PESSOAS DEIXE DE SEGUIR QUALQUER PESSOA,E SIGA A VERDADE CRISTO

    ResponderExcluir
  4. Tem coisa certa e coisa errada em todas as religiões. Não existe palavra certa de deus ou verdade absoluta. Cada um faz o que quiser de sua vida, mas esse relato não passa de um BLA BLA BLA de crente medíocre que acha que tem toda a verdade.

    ResponderExcluir
  5. Tem coisa certa e coisa errada em todas as religiões. Não existe palavra certa de deus ou verdade absoluta. Cada um faz o que quiser de sua vida, mas esse relato não passa de um BLA BLA BLA de crente medíocre que acha que tem toda a verdade.

    ResponderExcluir
  6. sem comentario mais palavras de pessoas que entrararm para a igreja e não cumpriram os mandamentos , sou membro a 12 anossou muito feliz la , tenho o testemunho da restauração do evangelho nestes ultimos dias sei que deus vive e me ama também sei que a igreja de JESUS CRISTO DOS SANTOS DOS ULTIMOS DIAS É VERDADEIRA vai ser hoje amanhã depois quer queiram ou não podem falar , montar blogs o que quizerem se estão falando tantas asneiras é por que ; volto a dizer não cumpriram mandamentos e é mais facil achar faltas nas pessoas do que reconhecer seus propios pecados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu queria que estivesse certo. Pelo menos, pediria desculpas aos leitores do blog e voltaria para o mormonismo. Mas é impossível isso. Não há nenhum fundamento em praticamente nada que vem desta doutrina. É uma seita vil que só busca riquezas, poder e status. Por favor, leia mais no blog e em outras fontes confiáveis o que é de fato o mormonismo.

      Excluir
  7. Pequeno artigo: 'Missionárias, Acordem!' Boa tarde! Em Tiago 1:27 se diz: "A religião pura e imaculada para com Deus é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo." Tão grande e importante é esta passagem que ela deveria ecoar em nossos ouvidos sempre que pensamos em "quaisquer igrejas cristãs, com os nomes que tiverem, sendo frequentadas". Há uma espécie de "vaca em cima da árvore", como se diz quando queremos identificar uma anomalia no ar. A anomalia é que há ainda pessoas, de boa índole como as sisters que adentram o CTM, como elders que lá aprendem a viver na Missão; vcs, achando que estão em uma "igreja cristã" ou que "Deus ou Jesus está nela". Mas Atos 17:24 já nos fecha a porta na cara ao dizer que Deus jamais estaria habitando igreja ou templo algum! A Corporação dos $ 100 bilhões que compra ações na Bolsa e abre várias empresas laranja, que forçou 126 anos de Apartheid racial até 1978, massacrou à queima roupa 120 inocentes nos arredores das Montanhas Meadows, tortunou homoafetivos no interior de uma universidade, apoiou deliberadamente o nazismo na década de 1930 (chegando a rasgar páginas dos hinários que contivessem palavras como "judeu" e "Israel") além de, atualmente, apoiar o Sionismo de Netaniahu, que arrasa palestinos, não merecia pessoas como vcs vivendo, não na inocência, mas "ás cegas". Fico preocupado em ver essa geração na mais plena sujeição mental sem querer "ver o que há nos bastidores". O que há de diferente entre a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e a Igreja Universal, além dos dogmas, pois ambas faturam bilhões e os que as comandam desfrutam de mansões, hotéis cinco estrelas e investimentos na Bolsa. Só bastaria conferir cada informação que estou aqui deixando, é fácil. Ou seja, onde é que isso tem a ver com cristianismo? Lá em Mateus 6:21 diz que "Porque onde estiver o teu tesouro, aí estará também o teu coração". Vocês missionárias (com todo respeito) já se perguntaram porque há 4 versões da Primeira Visão, ou o porquê do Casamento Celestial, Visão de um Anjo no céu cuja luz desafia qualquer descrição e Três Reinos de Glória são as mesmas três teorias de Emanuel Swedenborg (1668-1772)? Já tiveram a delicadeza de se questionarem sobre o porquê de Brigham Young ter escravas ou Joseph Smith ser casado com 34 ou 40 esposas (dentre elas, uma menor de 14)? Sabiam que Sidney Rigdon nascera na mesma cidadezinha onde se reuniam os "swedenborguianos"? E isso já configura suspeita acerca do uso das teorias daquele filósofo e inventor nos dogmas da igreja? Apenas "juntem as peças", tenho certeza que vcs conseguem! Há provas materiais para cada pormenor acima e abaixo descrito, não é falácia. Já se indagaram sobre o porquê de o Livro de Mórmon conter, letra por letra, parágrafo por parágrafo, passagens iguaizinhas às dos livros de Ethan Smth e Gilbert Hunt? Outro livro, The Wonders of Nature and Providence Displayed, estava na biblioteca local de Manchester (5 milhas da casa de Joseph) e os arquivos mostram que ele foi constantemente consultado durante os anos de 1826 e 1828. Respectivamente, em Visão dos Hebreus e no Livro de Mórmon (versão 1830) encontraríamos as parecências que seguem: (1) And it shall come to pass in that day that the Lord shall set his hand again, the second time, together the remnant of his people" (p. 56), (2) "And the Lord will set his hand again the second time to restore his people from their lost and fallen state" (2 Nephi 25:17).

    ResponderExcluir
  8. (cont.:) Agora vejamos as coincidências entre Maravilhas da Natureza (1825) e o Livro de Mórmon: "a narrow neck of land is interposed betwixt two vast oceans" (p. 598, The Wonders of Nature), e "the narrow neck of land, by the place where the sea divides the land" (Ether 10:20, do Livro de Mórmon). Dessa forma, apenas lhes bastaria, missionário(a)s de todo lugar, com a paciência que vcs todo(a)s têm (e como eu tive) de colocar lado a lado pdfs de obras contemporâneas ao LM (além de outras como Wonders of Nature, acima citado, e os erros da Bíblia do Rei Tiago que também aparecem no Livro de Mórmon!). Já notaram que a palavra "Bíblia" aparece no LM no ano lá citado de 450 a.C., além de elefantes, cavalos e espadas de metal? Não há como haver espadas de metal antes da chegada dos espanhóis, tampouco existir uma bússola de nome 'Liahona' antes da invenção na China! Já notaram que os versículos do LM com teor racista (facilmente lidos no Joseph Smith Papers) foram todos modificados e distorcidos para disfarçarem o racismo textual? Será que vcs nunca acharam estranho que o Livro de Jacó (do LM) termine despedindo-se em francês? (língua que deveria ser inexistente no "tempo" do LM). Isso chama-se anacronismo grave! Bom, a não ser que jovens como vcs estejam na igreja por razões parecidas com as razões de irmos a um clube, um parque ou shopping, aí tudo bem, mas não esqueçam que em Atos 17:24, citado acima, diz que Deus JAMAIS habitaria ou seria encontrado em igreja ou templo algum. Não sou crente, fui até 2019 mórmon como vcs, mas as gargalhadas de Carlos Wizard Martins sobre a morte de cinco brasileiros me enojou e tive, além disso, asco de ser da igreja que pisoteia a Parábola do Jovem Rico e Tiago 1:27 (a verdadeira religião é a caridade). Bastou-me essas duas coisas! Por fim, a ficha caiu no meu caso e fichas, quando caem, devemos gritar "eureca"! Experimentem essa sensação de translucidez, de descoberta indescritível que nossa inteligência é capaz de causar! Lhes garanto que a sensação de acordar da ilusão é mais maravilhosa do que a falsa sensação que nossos cérebros criaram, sujeitados à técnica sedutora que os elders (até sem saberem que estavam cometendo isso) nos fizeram sentir durante as palestras. Um detalhezinho, antes de encerrar: João 10:36 (tenho outras ovelhas....) foi escrito após o ano 95 EC, sabiam? Portanto, Jesus jamais disse isso, pois ele morrera há mais de 70 anos do tempo em que essa passagem foi escrita. Reflitam. Começem a se questionar, isso é sinal de saúde e de que somos humanos pensantes! Não é para confundir que estou aqui, é para partilhar da alegria que tive, que espero que outras pessoas também tenham, que é a de ser livre e saber identificar os engodos que nos detiveram esse tempo todo! Obrigado.

    ResponderExcluir