Traduza para outra Lingua!

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

SER MÓRMON É SER FELIZ?

“Ser Mórmon é ser feliz!” Esta é uma frase muito usada pelos membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, principalmente por aqueles que pensam que a vida Mórmon é perfeita. No mundo dos Mórmons, de acordo com o que falam e espalham, não há violência doméstica, não há infidelidade ou vícios. Mas a realidade, na maioria dos casos é apenas isso, uma frase. Qualquer um que se dê ao luxo de investigar a tal Sião e seu ambiente “maravilhoso” pode conhecer melhor a realidade e a maneira de viver em sociedade dos atuais seguidores de Joseph Smith Jr.
Aqui estão algumas informações para ajudar a colocar este problema sob uma melhor perspectiva entre os membros “abençoados” da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias:
No mundo todo, cerca de 80% dos membros da Igreja estão inativos – os restantes 20% que podem ser medidos e pesados, resultam em alguns dados chocantes, como por exemplo:
Dos 100% dos casamentos selados em qualquer Templo Mórmon, 80% das mulheres sofrem de abuso psicológico e ou negligência por parte do seu marido que também é um “portador do sacerdócio de Melquisedeque”.
90% das mulheres sofrem de frustração e precisam de cuidados profissionais para o tratamento de depressão e decepção. Mais de 65% delas dizem que não sabem o que é satisfação sexual – desconhecem completamente temas atuais e presentes sobre sexualidade e se sentem como uma máquina de reprodução, que não precisam ser apreciadas ou entendidas.
Uma grande maioria dos homens selados no templo tem relações sexuais alternadas com amantes. Sendo essa prática, plenamente compreendida e justificada por seus irmãos, os portadores do sacerdócio. 
Em duas Estacas que eu pertencia, já houve casos envolvendo os Presidentes dessas Estacas em que foram encontrados no ato, na cama com sua amante. Estes são exemplares de homens, modelos de pais, maridos "altruístas" e homens inspirados, cheios do Espírito, visitantes regulares do Templo do Senhor. Eles não têm escrúpulos. Quando estão em pé no púlpito, condenam a infidelidade e a fornicação. Instando os membros para serem dignos de entrarem no Templo. Questiono às vezes! Será que muitas vezes, não encontraremos estes homens, no Templo, ainda com o calor do corpo da sua amante sobre eles?
No outro lado, as mulheres estão sob uma pressão social gerada e justificada principalmente pela... Adivinhem? Pelas próprias mulheres. Por elas mesmas. O pior é que elas não conseguem entender e nem ver a realidade.
Utah é o estado da União Americana, com a maior taxa de divórcio – quase o dobro da média nacional. Utah também tem quatro vezes mais horas de terapia profissional para mulheres e tratamento de depressão. Tem também a maior taxa de suicídio de jovens de 16 a 30 anos dos Estados Unidos da América.
A Universidade Brigham Young foi a única Universidade em todo o território americano que não assinou a ata de direitos dos estudantes. Isso significa que nenhum jovem estudante desta Universidade pode expressar-se livremente. Os estudantes podem ser expulsos sem qualquer direito de defesa ou de proteção, que a Constituição dos Estados Unidos dá a cada cidadão. Me indigna muito entender por que um jovem sonha ou almeja estudar lá. Esta Universidade nem é respeitada. Qualquer pessoa para ter um certo respeito acadêmico necessita urgentemente de uma Pós-Graduação numa outra instituição respeitada em qualquer outra parte do mundo.
A realidade é que os Mórmons adoram falar e espalhar sobre dignidade e espiritualidade, mas na prática a maioria e, principalmente, aqueles que participam mais ativamente na Igreja, são os que mais violam os mandamentos. Definitivamente! Ser Mórmon não é ser feliz.
Postado por LAL

Disponível em:



6 comentários:

  1. Este comentário reflete o que foi minha vida dentro da SUD, pois tudo é pecado, tudo é proibido, sexo antes do casamento é um pecado abominável, salvo derramar sangue inocente e negar o espírito, gostava de um dia poder dizer à todos os "portadores do sacerdócio": abandonem suas esposas e vivam no celibato e na solidão por alguns anos! então sentirão na pele o que é ter uma vida reprimida e infeliz! só tenho uma palavra para isso: hipocrisia! por mais que tentem enganar as pessoas com uma falsa felicidade, afirmo com toda a certeza: ela não existe dentro do mormonismo! é só aparência! muitos passam a vida em tratamento psiquiátrico e tomando antidepressivos etc...mas no domingo estão na suas alas para mostrar o quanto são "felizes". A pior coisa que existe é o ser humano enganar-se a si próprio!
    abraço a todos!!

    ResponderExcluir
  2. O que ocorre no mormonismo e que as mulheres desde pequenas sao ensinadas a obedecer seus maridos, que eles serao seus reis e elas suas repectivas rainhas. Mulher e um ser muito fantasioso, desde a tenra idade ouvem estorias como os famosos contos classicos da Disney e a igreja termina de fazer a lavagem cerebral.
    Os homens por outro lado sao ensinados que a companheira eterna e aquela obediente ao evangelho, aquela que esta na igreja todos os domingos, que aceita as obrigacoes, nao importa se o fisico nao seja atraente, o que importa e a sua fidelidade ao Pai Celestial. Partindo desse ponto o homem que ja esta louco para quebrar o setimo e nao pode casa logo para satisfazer seus apetites sexuais. A mulher casa nao necessariamente por amor, mas pela pressao imposta pela familia e membros da igreja. Novamente aqui a mulher se ve em complicacoes: Ela precisa alem de ser fiel a igreja assumindo todo e qualquer chamado, tambem precisa trazer filhos "espirituais" para a terra. Nessa fase nao pode existir depressao, dor ou sofrimento. A igreja e perfeita, os lideres sao perfeitos entao se existe erro ou infelicidade essa se encontra nelas.
    Os homens sao carnais por natureza e como disse a maioria dos portadores do sacerdocio casam pelo sexo, mas como manter relacoes sexuais com a mulher se essa passa o dia inteiro em casa cuidando de filhos? limpando, fazendo comida? Sempre gravida, estressada e de mau humor? Um nao compreende o outro e nesse estagio o casamento de muitos mormons tem os dias contados, e nem adianta falar com o bispo. A igreja mormon para tudo tem uma desculpa. Vao perguntar se o casal esta fazendo Noite Familiar (toda segunda-feira, quem merece)? Se a resposta for sim o bispo nao ficara satisfeito e perguntara se eles estao lendo as escrituras diariamente, se estao pagando o dizimo, se estao orando tres vezes ao dia. Se todas as respostas forem afirmativas por fim o bispo dara o "amem" dizendo que e so uma fase e que as pessoas mais fieis ao evangelho sao as que mais passam por "provacoes".

    Quando e citado que a culpa e das proprias mulheres e fato. Se a avo se sacrificou a filha e consequentemente a neta deverao fazer o mesmo, assim a alienacao mormon e passada de geracao em geracao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa como vocês são incrivéis, que estória fantasiosa. Acho melhor vocês escreverem um livro, vocês escrevem bem demias.

      Excluir
  3. Fantástico o depoimento da 775,disse tudo em poucas palavras!É exatamente assim que funciona dentro do mormonismo!mas também vivemos numa época em que se descobre o passado de qualquer pessoa ou instituição!mas também vivemos numa época do controle mental das pessoas!Roubam,mentem,enganam,manipulam sem piedade alguma,tudo em nome de DEUS!Terrível!!
    Quero deixar esta mensagem pouco compreendida dentro das igrejas principalmente no mormonismo:
    Não virá o reino de Deus com visível aparência,nem dirá ei-lo ou lá está! por que o reino de DEUS está dentro de vós!Lucas 17.21

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fantástico mesmo, muito fantasia, deviam escrever um livro, vai vender muito.

      Excluir
  4. a maioria das mulheres mormons esposas e filhas de lideres dessa seita são obrigadas a sorrirem e viver oprimidas pelo sistema mormon

    ResponderExcluir