Traduza para outra Lingua!

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

COMO A IGREJA SUD AGE JUDICIALMENTE



        Fui convocado recentemente, para comparecer no Fórum de Justiça de Curitibanos/SC, para depor como testemunha. Um ex-missionário SUD entrou com uma ação contra a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedindo indenização por danos morais. Então, fui intimado a ir lá. Não poderia desistir de depor, pois, caso eu desistisse, incorreria numa falta grave. Estava escrito na folha da intimação uma espécie de ameaça, que dizia, que se eu não comparecesse, seria reconduzido por um Oficial de Justiça e teria que pagar todas as despesas por isso.
Cheguei ao local no dia e horário marcado. Lá percebi o quanto a Igreja é suja e não cuida dos seus membros. Amor ao próximo é só na teoria, ou seja, no púlpito dominical. A instituição religiosa trouxe testemunhas de Pernambuco e de Minas Gerais, com passagens aéreas e outras despesas pagas, para deporem contra o pobre rapaz, que era pobre e do interior de Minas Gerais. Os advogados da instituição eram do Rio de Janeiro, além do mais, são membros da Igreja Mórmon. Vou abreviar a história do rapaz.
Ele fez missão aqui no sul, por volta de 2006 ou 2007. Numa ocasião corriqueira da missão, ele tinha um companheiro americano. Estavam ensinando a doutrina SUD numa cidade do litoral catarinense, há 300 quilômetros de Curitibanos/SC. Foram acusados por duas moças de serem molestadas pelos missionários. A mãe delas acionou a polícia.
O Presidente da Missão, que era americano, mandou imediatamente o missionário americano para os USA. E o brasileiro, pobre, negro, meio que ignorante, foi parar numa penitenciária no litoral catarinense. De acordo com as palavras do jovem missionário brasileiro, a Igreja o obrigou a assinar uma espécie de confissão, com a promessa de que o tirariam logo da prisão. Entretanto! Ele ficou 5 anos apodrecendo na penitenciaria, até que foi transferido para a penitenciaria de São Cristóvão do Sul/SC, próxima da minha cidade.
Me indiciaram como testemunha por causa do blog www.sobreomormonismo.blogspot.com e por causa da reportagem do jornal “O Globo” do começo do ano de 2012, que teve minha participação. Durante o tempo em que esteve preso, o jovem missionário sempre alegou inocência. A Igreja, através de seus líderes, livrou o missionário americano, mandando-o de volta ao seu país e não fez nada pelo missionário brasileiro, tentando de todas as formas silenciá-lo, deixando-o preso.
O jovem missionário falou-me que o seu Presidente da Missão Florianópolis prometeu-lhe que o tiraria logo da cadeia. Eu saí da Igreja, justamente na época em que este Presidente americano veio para cá, ou seja, em 2006. Os membros da igreja aqui da região não sabem nada a respeito disso, salvo alguns que foram contatados para serem uma espécie de espia para a hipotética Igreja “verdadeira”. Sabem apenas o que lhes é ensinado nos púlpitos, aos domingos. Mas fora isso, não sabem nada. Neste dia, vi a podridão que é o mormonismo. Moveram céu e terra para incriminar o rapaz. E o companheiro americano? Se “safou”. É triste! Muito triste isso!
Eu fiquei com raiva neste dia, de ver o rapaz chorando na sala de audiências e ninguém tendo complacência dele. Ele pediu-me, para que eu escrevesse sua história e a publicasse, para que os membros SUDs brasileiros pudessem saber disso. Estou apenas esperando seu processo acabar, bem como, todos os trâmites da justiça. Isso dá um livro, com certeza. Enquanto o ex-missionário brasileiro sofre com tudo isso, o ex-missionário americano voou. Chego a apostar que deve estar casado dignamente no "tempro".
Cheguei no Fórum de Justiça e me assustei. Ele tinha arrolado duas testemunhas, eu e um outro homem, membro da Igreja para falarmos como testemunhas dele. Eu responderia perguntas sobre a doutrina da Igreja SUD. O outro homem, responderia perguntas relacionadas ao que sabia a respeito do autor do processo em questão. Este senhor tinha um filho preso na penitenciária de São Cristóvão do Sul. Foi nessa ocasião, que conheceu este ex-missionário, tornando-se “amigos”.
Me perguntaram se os missionários americanos têm tratamento diferenciado, em relação aos brasileiros. Falei-lhes, que até shampoo eles recebem de suas casas, nos Estados Unidos, recebem ainda, biscoitos, doces e sabonetes. Disse-lhes, que sim, os missionários brasileiros são discriminados. Que não só os missionários brasileiros, mas, no mormonismo, tudo o que é brasileiro, é considerado de “segunda”. Dá a impressão, de que nossos produtos não prestam, e que só o deles (dos SUDs) é que limpam. Pois em capelas e templos no Brasil, são utilizados produtos de limpeza importados.
O processo não era para saber se o jovem era inocente ou não. Era sobre danos morais, pois ele sempre alegou inocência em relação aos cinco anos que ficou na penitenciaria. Além do mais, ele até a presente data, não foi desobrigado como missionário SUD. Para todos os efeitos, ele ainda é uma responsabilidade da Igreja. A Igreja trouxe 6 testemunhas. Dois ex-bispos e o restante ex-missionários. Bem como, advogados membros da Igreja.
Quando entrei na sala, o juiz mandou sentar-me. O advogado da Igreja, que é membro SUD disse ao magistrado: “quero pedir a impugnação desta testemunha”. O juiz retrucou: “sob quais alegações?” O advogado disse: "ele é um inimigo capital da Igreja e mantêm um blog, onde escreve contra a doutrina da Igreja.” O juiz perguntou-me então, se eu era inimigo da Igreja. Respondi-lhe que “apenas escrevo o que nunca encontrei na Igreja, como doutrina e ensinamentos”. Foi assim que então, o juiz aceitou o meu depoimento no processo. Perguntaram-me sobre tudo, inclusive garments, ordenanças no templo. Tudo! Falei o que acredito ser verdade. O coitado do rapaz chorava muito. Eu dei meu depoimento. Aproveitei a oportunidade e relatei abertamente o que temos escrito, lido e debatido sobre o mormonismo: Poligamia, racismo, machismo, entre outros assuntos. Depois, ouviram as testemunhas da Igreja. Não sei mais nada. Torço para este rapaz ganhar a ação. Para que sirva de exemplo. Falei ao juiz que a Igreja não assina carteira de trabalho dos missionários, não paga-lhes direitos trabalhistas e exige deles o trabalho voluntário, mas antes é feito uma lavagem cerebral que começa na “primária”. É como se fosse uma espécie de escravidão disfarçada. É dessa forma que a Igreja age judicialmente, não protegendo os seus, mas tentando de todas as formas, torna-los tão miseráveis e nulos.

6 comentários:

  1. Têm como consultar o processo via internet. O do danos morais, e o processo crime contra o rapaz, ai em Santa Catarina. Assim, só vc comentando não dá pra ter uma idéia exata da coisa. Outra, só por que tem dinheiro e advogados bons não quer dizer causa ganha. Juizes podem ser ruins as vezes, mas duvido q sejam bobos. Outra, não ter dinheiro (ser pobre), negro, etc.. tal. e escolher uma advogado mais humilde, não quer dizer que não haverá justiça. Outra coisa, se o crime foi realmente cometido, o rapaz foi condenado e cumpriu pena, o que os mórmons podiam fazer por ele? E quanto ao americano quais são as informações, vc diz, deve tar casado no templo, coisa assim, mas nada sabe a respeito apenas conjectura.
    Que eu saiba os mórmons pregam submissão aos governos, ja li sobre isso. Ou seja são incitados a cumprir as leis dos países onde vivem. Se foi condenado, foi julgado culpado, e prisão é a consequência. Isso deve ser pra todos. A igreja não poderia fazer nada por ele, apenas dar assistência. Vale lembrar que jovens moças mórmons preferem a morte ao estupro, pelo menos no papel. São ensinadas assim quanto sua pureza. Então por que defender um estuprador, mesmo que tenha sido um de seus missionários ou membro qualquer, ou lider, etc. . Acho o seus comentários incoerentes preciso mais material, e vc que foi testemunha, e muito importante pelo que diz, no blog. Diz: "não sei mais nada", foi um bispo segundo seus relatos, diz querer ajudar os mórmons a ver a "verdadeira" verdade sobre sua religião, esse rapaz será não precisava de sua ajuda. ou só interessa o tal livro que vai escrever, sobre os mórmons. O fato de ser testemunha num processo não quer dizer, que elas dizem a verdade necessariamente. nos Estados Unidos, o exame de DNA, tirou muito condenados, das prisões, como prova material de que não cometeram os crimes impostos a eles. tinham mania de condenar com os depoimentos de testemunhas. Pelo visto vc falou mesmo com funciona a "lavagem cerebral da Igreja Mórmon" mas e dai não quer dizer que vc necessariamente está certo, por que ainda vão analisar os depoimentos das outras testemunhas. E ai vai mais um mistério, se esse rapaz e seu amigo americano, cometeram um crime, desse tipo, no Brasil hediondo, a lavagem cerebral mórmon não funcionou com eles né. Pelo que sei uma de suas regras de fé, cita: Cremos em ser castos e benevolentes....." o que invalida ou enfraquece a sua teoria que na Igreja Mórmon, se faz lavagem cerebral nos seus membros desde quando crianças. Estou me dirigindo por enquanto ao Sr. Popinhaki, quanto aos outros comentários, sem chances, muitos fracos. "Fugiu ileso", preciso de mais dados, por que uma coisa deste tipo é dificil terminar assim, como se não houvesse embaixadas, consulados, e o direito internacional. Saiu ileso. Foi condenado ou não, ou só o companheiro q cumpriu pena que fez a burrada, apesar de fazerem tudo junto o dois anos de missão que fazem, segundo seu próprío relato de como se comportam e o fazem em suas missões. A frase:" Fugiu ileso." dá a pensar que o Brasil é um paiseco de araque. Tamos ruim, mas não tanto assim. Perdão pelos erros, portugues e escrever não é o meu forte.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Os fatos judiciais têm que ser apurados se houve mesmo um estupro ou aliciamento, porém, o missionario americano jamais deveria ter escapado, se ele também foi indiciado, além do presidente que o livrou, pois também cometeu um crime. Se fosse o contrário,nos EUA, o brasileiro seria caçado até pela interpol. Por isso que os norte americanos nos subjulgam, deixamos sempre escapar os cidadões de primeiro mundo como se eles fossem sempre inocentes e os pobres brasileiros os culpados.

    ResponderExcluir
  3. nossa este ex-missionario o brasileiro ficou preso por 5 anos ???
    eu fui ex missionario mormo e sei bem como é uma missão a qual é como nosso amigo antonio carlos descreve é um sistema de escravidão disfarçado até fome os missionarios passam . lembro até hoje ano de 2015 que escrevo esta postagem na missão em geral ,eles viviam dizendo ," quando ver uma moça , olhe apenas em seus olhos ,nunca lhe para ela " como sabemos isto é impossível ,não tem como vc se dirigir a uma pessoa ou dar lhe atenção sem olhar para ela , quanto ao caso do rapaz que foi preso ,o caso precisa ser nem investigado ,pois querendo ou não pode ter o fator mentira desta moça , isto também acontece com moças que não são desta igreja o que digo é na hora H elas não pensam em nada a vontade é mais forte ,depois vem o arrependimento de culpa e a vergonha ,então como escapar disso ? ora dizer que foi estrupada que o caso seja apurado torço para que este rapaz seja inocente e não é somente isto vamos ficar atentos a este caso ,pois para mim esta historia tá mal contada por parte desta moça é isto ai

    ResponderExcluir
  4. Os missionários quando saem em missão eles recebem da igreja um valor mensal. E são incentivados a prepararem-se. Terem reservas e custear suas despesas extras. Os membros dão almoço para os missionários e a igreja paga o aluguel. A familia de cada um pode mandar itens para eles. Vai de acordo com o padrão financeiro de cada familia. Quanto a esse missionário ter sido preso. Se é que é verdade certamente havia provas contra ele. E caberia a ele provar sua inocência. A igreja não pode ser culpada por atos dos missionários.

    ResponderExcluir
  5. Os missionários quando saem em missão eles recebem da igreja um valor mensal. E são incentivados a prepararem-se. Terem reservas e custear suas despesas extras. Os membros dão almoço para os missionários e a igreja paga o aluguel. A familia de cada um pode mandar itens para eles. Vai de acordo com o padrão financeiro de cada familia. Quanto a esse missionário ter sido preso. Se é que é verdade certamente havia provas contra ele. E caberia a ele provar sua inocência. A igreja não pode ser culpada por atos dos missionários.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Igreja é culpada e responde em todos os níveis do direito, bem como da lei por todos os atos de seus representantes. Neste caso, os missionários. Eles estão no campo missionário treinados e orientados por líderes da Igreja. Passam por entrevistas e são submetidos aos dogmas e ensinamentos da mesma. Usam uma placa como um crachá no peito com o nome da Igreja, deixando bem claro que são representantes da mesma organização religiosa. É um tanto ridículo preconceituar quando um missionário faz algo de errado a culpa é dele, mas quando batiza um incauto e ignorante os méritos são da Igreja que o treinou e o ensinou com sua doutrina.

      Excluir