Traduza para outra Lingua!

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

MEMBRO MEIO CONFUSO, NO CAMINHO PARA SAIR DA IGREJA


Sou um "Mórmon" e não tenho interesse de mudar de religião ou de abandonar o mormonismo. Já falei para o Popinhaki que sair do mormonismo está fora dos meus planos. Não nasci na igreja, mas fui batizado com 8 anos de idade. Meus pais não eram membros da Igreja, Meu vô que já é morto, batizou primeiro, depois foi minha vez e em seguida minha mãe. Cresci na Igreja conforme podia, não entendia muito sobre o que era ensinado na Igreja, mas achava tão lindo. Diferente da nossa casa, onde dizíamos coisas vulgares, apesar de sermos três membros da igreja (eu, meu vô e minha mãe).
Nos domingos, quando eu era criança, eu não tinha desejos loucos de ir na igreja aos domingos. Meu vô que era mais assíduo, me levava meio que “forçado”, ele falava muito sobre o “dia do Senhor”. Eu ia, não gostava de ficar escutando as pessoas falar, não entendia muito do que falavam, mas gostava dos hinos e da amizade com outros garotos da Primária.
Quando atingi a idade de ir para a missão, me mandaram meio que “à força” pois eu nunca tinha saído de perto da “saia de minha mãe”. Morávamos numa cidade no norte de Santa Catarina, fronteira com uma outra cidade do Paraná. Então fui para a missão, me mandaram para o nordeste brasileiro, com um clima diferente, uma cultura diferente e hábitos diferentes. Bem diferentes do que eu conhecia e estava acostumado, a começar com a comida, sotaques, temperatura.
Tive vários companheiros de missão, encrenquei com alguns, mas me dei bem com outros. No final dos dois anos, voltei para casa e logo estava casado. Agora temos filhos e a situação financeira não é das melhores, pois temos financiamentos e dívidas para pagarmos. Pensei dias atrás sobre o mandamento de crescer e multiplicar. Acredito que este mandamento deveria ser revogado, pois os tempos mudaram no mundo todo. A dificuldade de ter uma família com filhos é enorme. Ainda mais para uma pessoa que não tem muita qualificação profissional e é pobre, como no meu caso.
Ocupei vários cargos voluntários na Igreja e não estou muito à vontade para executar mais algumas tarefas que os atuais cargos me chamam a executar. Trabalho de dia, desde o início do dia até a noite para sustentar minha família e pagar minhas dívidas. Não tenho muito tempo para visitas de mestres familiares e ir na igreja em alguns dias da semana.
Ao ler este blog, questiono-me profundamente. Será que esta é de fato a “obra do Senhor?” Será que por eu ter crescido na Igreja e ter aprendido sempre essa afirmação, estou plenamente convencido e não há margens para pesquisas ou questões?
Não mentirei que tenho muitas dúvidas, mas mesmo assim, continuarei na Igreja. Afinal de Contas, meu vô aceitou essa “verdade”. Certo ou errado, agora não quero mudar.
Minha esposa, que é inteligente (acho que muito mais do que eu), está com muitas dúvidas após ler o blog do Popinhaki. Eu disse para ela que qualquer decisão que ela vier a tomar é entre ela e Deus. O mesmo valerá para mim. Obrigado por publicar meu e-mail.
“Negão quer mais luz, por isso veio até a presença do Senhor!” (estranho, mas é assim que vou assinar essa mensagem!

Um comentário:

  1. Prezado Popinhaki

    Fui membro da igreja por muitos anos, sempre tive algumas dúvidas sobre as doutrinas da igreja. Quando eu indagava a respeito da poligamia no passado mórmon e no porquê os negros, antes de 1978 não podiam receber o sacerdócio, eu sentia que eles queriam evitar o assunto, me diziam que a poligamia no passado foi um mandamento de Deus e que o importante é que os negros já podiam receber o sacerdócio e que deixássemos o passado e olhássemos para frente. comecei a estudar a igreja através de sites, blogs, história dos Estados Unidos e descobri muita coisa que a igreja não ensinava e não tocava no assunto. depois de assistir um vídeo recente de 2008 do senador mórmom Buttars de Utah o qual disse que bebês negros eram escuros e feios, vi que aquela visão do senador era a mesma de quem vota nele, ou seja, os mórmons de Utah, descobri que a igreja continua racista, preconceituosa e escondendo seu passado sombrio. Por tudo que descobri estou de saída da igreja, eu e minha família.Iremos procurar uma que as pessoas realmente se importe com o próximo. Obrigado pelo espaço Popinhaki.

    ResponderExcluir