Traduza para outra Lingua!

quinta-feira, 27 de julho de 2017

SOBRE AS ENTREVISTAS ÍNTIMAS

Olá leitores e leitoras do blog. Hoje eu escrevo-lhes um pouco sobre alguns problemas de ordem psicológica causados pela doutrina da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias nas cabeças dos líderes regionais ou locais e, principalmente, dos jovens dessa religião.
Lendo alguns comentários nas redes sociais, eu encontrei o depoimento de uma mulher relatando problemas relacionados aos chamados “pecados sexuais” tão discriminados pelas Autoridades Gerais da Igreja: “O irmão do meu cunhado, cometeu suicídio aos 21 anos, dentro de um carro no Campus da BYU-Idaho (na época, ainda era chamado de Ricks College). O motivo? A angústia e o remorso por ter o hábito de se masturbar. A pressão que ele sofria por parte do bispado, fazendo-o sentir-se indigno de estar vivo. Mormonismo mata”. Sobre a disfunção sexual que acompanha muitas mulheres mórmons vida adulta afora, conheço muitos casais ativos na igreja com esse problema. Um deles (um homem) inclusive, me confessou que se masturba com frequência e que também consome pornografia. Não sei dizer se ele é fiel a ela no sentido de manter relações extraconjugais ou não, mas uma vez, ele me mandou uma foto não solicitada (obviamente!) do pênis dele. Em resposta, eu fui no Google, achei uma foto de um pênis ereto maior e de mais futuro do que o dele, e enviei pra ele com a mensagem : "o meu é maior do que o seu". Nunca mais ouvi falar dele. Não tenho pena de quem se recusa a enxergar a raiz de seus problemas, e fica tentando usar terceiros como paliativos. Se fosse macho o bastante pra assumir o controle da própria vida, já teria saído dessa.”
Nas entrevistas pessoais com os jovens da Igreja, os Bispos são treinados para extrair deles confissões desses “pecados sexuais”. Isso é embaraçoso para ambos os lados. Muitos Bispos não têm a coragem de ir a fundo nessas entrevistas conforme seus treinadores requerem. A jovem prosseguiu com seus comentários a esse respeito: “Isso me incomoda muito, e principalmente, me incomoda o fato deles pedirem "detalhes". (...) Qual é, pô?”
Uma outra jovem escreveu com ódio nessa mesma ferramenta de interação social: “Além disso, eles perguntam sobre masturbação para crianças. Enquanto não morrer todo mundo nessa igreja ou todo mundo ficar louco, eles não vão parar. E olha (...), eu garanto pra ti, que todos os Apóstolos praticam isso. São um bando de pervertidos! O próprio ato de espionar a vida sexual alheia é em si uma perversão”.
Infelizmente, é uma realidade que tem consequências drásticas, que vão desde casamentos mal sucedidos até suicídios. Muito triste.

Extraído de um depoimento na Comunidade de Apoio a Ex-Mórmons do Facebook 2017. A opção do anonimato é do autor do blog.

6 comentários:

  1. vish,o diabo está te usando para espalhar que a iniquidade e boa e permissível,que o dinheiro é melhor que ajudar as pessoa e servir ao Salvador...é até bom ver este blog pois aumenta mais minha fé,pois as profecias estão sendo cumpridas,deixa isso de lado e volta pra Jesus varão,isso não vai te levar a nada....cuidado o fim logo te espera.olha isso:
    E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane;
    Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.
    E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.
    Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.
    Mas todas estas coisas são o princípio de dores.
    Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.
    Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão.
    E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.
    E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.
    Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo.
    E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.
    Quando, pois, virdes que a abominação da desolação, de que falou o profeta Daniel, está no lugar santo; quem lê, entenda;
    Então, os que estiverem na Judéia, fujam para os montes;

    ResponderExcluir
  2. E quem estiver sobre o telhado não desça a tirar alguma coisa de sua casa;
    E quem estiver no campo não volte atrás a buscar as suas vestes.
    Mas ai das grávidas e das que amamentarem naqueles dias!
    E orai para que a vossa fuga não aconteça no inverno nem no sábado;
    Porque haverá então grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco há de haver.
    E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias.
    Então, se alguém vos disser: Eis que o Cristo está aqui, ou ali, não lhe deis crédito;
    Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.
    Eis que eu vo-lo tenho predito.
    Portanto, se vos disserem: Eis que ele está no deserto, não saiais. Eis que ele está no interior da casa; não acrediteis.
    Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem.
    Pois onde estiver o cadáver, aí se ajuntarão as águias.
    E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas.
    Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.
    E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus.
    Aprendei, pois, esta parábola da figueira: Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão.
    Igualmente, quando virdes todas estas coisas, sabei que ele está próximo, às portas.
    Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam.
    O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar.
    Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai.
    E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem.
    Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca,
    E não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem.
    Então, estando dois no campo, será levado um, e deixado o outro;
    Estando duas moendo no moinho, será levada uma, e deixada outra.
    Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor.
    Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria minar a sua casa.
    Por isso, estai vós apercebidos também; porque o Filho do homem há de vir à hora em que não penseis.
    Quem é, pois, o servo fiel e prudente, que o seu senhor constituiu sobre a sua casa, para dar o sustento a seu tempo?
    Bem-aventurado aquele servo que o seu senhor, quando vier, achar servindo assim.
    Em verdade vos digo que o porá sobre todos os seus bens.
    Mas se aquele mau servo disser no seu coração: O meu senhor tarde virá;
    E começar a espancar os seus conservos, e a comer e a beber com os ébrios,
    Virá o senhor daquele servo num dia em que o não espera, e à hora em que ele não sabe,
    E separá-lo-á, e destinará a sua parte com os hipócritas; ali haverá pranto e ranger de dentes.
    Mateus 24:4-51

    ResponderExcluir
  3. tem mais...

    Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.
    Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,
    Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,
    Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,
    Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.
    22 Porque os eternos desígnios do Senhor irão avante, até que todas as suas promessas sejam cumpridas.

    23 Examinai as profecias de Isaías. Eis que não as posso escrever. Sim, eis que vos digo que aqueles santos que me precederam e possuíram esta terra clamarão, sim, desde o pó clamarão ao Senhor; e assim como vive o Senhor, ele se lembrará do convênio que fez com eles.

    24 E ele conhece suas orações, sabe que foram em favor de seus irmãos. E ele conhece sua fé, porque em seu nome removeram montanhas; e em seu nome fizeram tremer a terra e, pelo poder de sua palavra fizeram com que prisões ruíssem por terra; sim, nem mesmo a fornalha ardente lhes pôde fazer mal, nem animais selvagens nem serpentes venenosas, por causa do poder de sua palavra.

    25 E eis que suas orações foram também em favor daquele a quem o Senhor permitiria revelar estas coisas.

    26 E ninguém precisa dizer que não virão, porque seguramente virão, pois o Senhor o disse; porque da terra hão de sair pela mão do Senhor e ninguém pode impedir; e acontecerá num dia em que se dirá haverem cessado os milagres; e será como se alguém falasse dentre os mortos.

    27 E acontecerá num dia em que o sangue dos santos clamará ao Senhor por causa de combinações secretas e obras de trevas.

    28 Sim, acontecerá num dia em que o poder de Deus será negado, e que igrejas serão corrompidas e encher-se-ão de orgulho em seu coração; sim, num dia em que chefes de igrejas e mestres se tornarão orgulhosos em seu coração, chegando a invejar aqueles que pertençam às suas igrejas.

    29 Sim, acontecerá num dia em que se ouvirá falar de incêndios e tempestades e vapores de fumaça em terras estrangeiras;

    30 E também se ouvirá falar de guerras, rumores de guerra e terremotos em diversos lugares.

    31 Sim, acontecerá num dia em que haverá grandes contaminações sobre a face da Terra; haverá homicídios e roubos e mentiras e embustes e libertinagens e toda sorte de abominações; num dia em que haverá muitos que dirão: Fazei isto ou fazei aquilo, não importa, porque no último dia o Senhor sustentará aquele que assim fizer. Mas ai desses, porque se acham no fel da amargura e nos laços da iniquidade!

    32 Sim, acontecerá num dia em que haverá igrejas estabelecidas, que dirão: Vinde a mim e pelo vosso dinheiro sereis perdoados de vossos pecados.

    33 Ó povo iníquo e perverso e obstinado, por que haveis construído igrejas para vós próprios, com o fim de obterdes lucro? Por que haveis modificado a santa palavra de Deus, para acarretar condenação a vossa alma? Examinai as revelações de Deus; pois eis que o tempo virá, naquele dia, em que todas estas coisas serão cumpridas.

    34 Eis que o Senhor me revelou coisas grandes e maravilhosas relativas ao que em breve acontecerá, no dia em que essas coisas forem reveladas entre vós.

    ResponderExcluir
  4. 35 Eis que eu vos falo como se estivésseis presentes e, contudo, não estais. Mas eis que Jesus Cristo vos mostrou a mim e conheço as vossas obras.

    36 E sei que andais segundo o orgulho de vosso coração; e poucos há que não se exaltam no orgulho de seu coração, a ponto de vestirem-se com trajes finos, entregarem-se a inveja e contendas e malícia e perseguições e a toda sorte de iniquidades; e vossas igrejas, sim, todas elas se tornaram corruptas por causa do orgulho de vosso coração.

    37 Pois eis que amais o dinheiro e vossos bens e vossos trajes finos e o adorno de vossas igrejas mais do que amais os pobres e os necessitados, os doentes e os aflitos.

    38 Ó vós, impuros, vós, hipócritas, vós, mestres, que vos vendeis por aquilo que corrói, por que haveis corrompido a santa igreja de Deus? Por que tendes vergonha de tomar sobre vós o nome de Cristo? Por que não considerais que maior é o valor de uma eterna felicidade do que o da miséria que nunca tem fim — por causa dos louvores do mundo?

    39 Por que vos adornais com aquilo que não tem vida e, contudo, permitis que passem por vós os famintos e os necessitados e os nus e os enfermos e os aflitos, sem notá-los?

    40 Sim, por que estabeleceis vossas abominações secretas, com o fito de obter lucro, e fazeis com que as viúvas e os órfãos se lamentem perante o Senhor? E também que o sangue de seus pais e de seus maridos clamem ao Senhor, desde a terra, por vingança sobre vossa cabeça?

    41 Eis que a espada da vingança pende sobre vós; e cedo virá a hora em que Deus vingará o sangue dos santos em vós, porque não suportará seus clamores por mais tempo.

    ResponderExcluir
  5. 2 Timóteo 3:1-5

    Leia isso:

    Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;
    E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.
    Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério
    2 Timóteo 4:3-5

    ResponderExcluir
  6. Para apessoa que denomina "eu":
    Entupir a caixa de comentarios com ataques, nao vai fazer com que as mentiras e abusos do mormonismo se tornem aceitaveis.
    Estou pra ver o apologista mormon defender a seita usando argumentos obejtivos, honestos e factuais.
    Vcs so sabem latir e abracar seus delirios.

    ResponderExcluir