Traduza para outra Lingua!

quinta-feira, 3 de agosto de 2017

VISÃO AMERICANA NA VERSÃO DE JOSEPH SMITH


Estava lendo um artigo que falava do seriado Americano 24 horas do Agente secreto Jack Bauer. Um comentário autor me chamou atenção: "Em termos de lutar contra os terroristas, os criadores da série presumem, obviamente, que apenas os EUA têm capacidade para tal. O resto de nós espera, como criancinhas, para que “papai” venha nos resgatar." Visão de Mundo dos EUA
Nos filmes e seriados Americanos, mostram claramente a visão que os americanos têm do mundo, em que eles são o centro do Planeta, os melhores, os salvadores da pátria, o mundo gira em torno dos EUA. E foi justamente essa a visão de Joseph Smith inseriu quando fundou sua igreja com um suposto pretexto de restauração do Evangelho.

EVANGELHO AMERICANIZADO DE JOSEPH SMITH

1- EUA ESCOLHIDO

Fundou a igreja baseado em um livro que não se pode determinar a geografia, mais que os apologistas Mórmons afirmam que os eventos ocorreram na América Central, mesmo assim todo povo Nefita viajou meio continente para lutar em um monte nos EUA, sendo essa a principal guerra que concluiu o desfecho do livro e o capitão Nefita que tinha em seu poder as Placas de Ouro, enterrou essas placas, nesse mesmo monte nos EUA,  por coincidência o monte está situado perto da onde Joseph  morava. Veja um post sobre o Monte Cumora

2- NOVA  JERUSALÉM NOS EUA

A Bíblia menciona uma cidade denominada de Nova Jerusalém que descerá do céu na segunda vinda de Cristo:  "... o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém que desce do céu, vinda da parte do meu Deus, e o meu novo nome." (Ap 3:12)   "Vi também a cidade santa, a nova Jerusalém, que descia do céu, da parte de Deus, ataviada como noiva adornada para o seu esposo." (Ap 21:2)
Só que a visão de Joseph Smith é que essa Cidade seria estabelecida antes da vinda de Cristo, isso se daria em sua geração, o mesmo profetizou que a Nova Jerusalém seria estabelecida nos EUA, em Missouri. Mais como não é de se espantar a profecia falhou. Veja a postagem sobre essa profecia.

3- JARDIM DO ÉDEN NOS EUA

A localização exata do Jardim do Éden é desconhecida, apenas se conhece dois rios que relatos bíblico afirmam que suas nascentes eram no Jardim do Éden, apesar da nascentes deste rio estarem localizado no Oriente Médio, Joseph Smith, afirmou que o Jardim do Éden é nos EUA, onde é hoje o condado de Jackson. Veja postagem sobre Jardim do Éden

4- SEGUNDA VINDA DE CRISTO SERÁ NOS EUA

Segunda vinda de Cristo segundo a bíblia será em meio a uma grande guerra onde os Judeus estão sendo massacrados e Cristo aparecerá, isso se dará segundo Zacarias no monte das Oliveiras: "E o Senhor sairá, e pelejará contra estas nações, como pelejou, sim, no dia da batalha. E naquele dia estarão os seus pés sobre o monte das Oliveiras, que está defronte de Jerusalém para o oriente; e o monte das Oliveiras será fendido pelo meio, para o oriente e para o ocidente, e haverá um vale muito grande; e metade do monte se apartará para o norte, e a outra metade dele para o sul. E fugireis pelo vale dos meus montes, pois o vale dos montes chegará até Azel; e fugireis assim como fugistes de diante do terremoto nos dias de Uzias, rei de Judá. Então virá o Senhor meu Deus, e todos os santos contigo." (Zacarias 14:3-5) de forma Gloriosa onde todos irão vê-lo chegar:  "Eis que vem com as nuvens, e todo o olho o verá, até os mesmos que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém."(Apocalipse 1:7)
Porém sendo as profecias de Joseph Smith, a segunda vinda se dará em um vale nos EUA, conhecido como Adão-ondi-Amã, que segundo ele, foi onde Adão e eva levantaram um altar para Deus e foram orientados após sair do Jardim do Éden. Adão e Cristo em sua segunda vinda irá primeiro se reunir com Adão e outros profetas e Líderes mórmons naquele lugar, antes que todos possam vê-lo na terra. Não fiz postagens sobre esse assunto, mais podem conferir em outros blogs, veja Aqui ou Aqui!

5- GOVERNO DE DEUS NA TERRA SE DARÁ NOS EUA

Joseph Smith um pouco antes de sua morte, aparentemente tinha surtado de vez, tinha deixa o poder subir a sua cabeça. Reuniu um grupo de 53 homens, que ficou conhecido como conselho dos 50. Esse grupo seria o governo de Deus na terra. Joseph Smith foi coroado Rei da Terra e ungido.

O "deus" DE JOSEPH SMITH JR.
ESCOLHEU
EUA
PARA SER
O CENTRO DO MUNDO

Nada diferente dos filmes americanos e da maneira americana de encarar o mundo!

http://reflexaodoutrinaria.blogspot.com.br/2014/07/visao-americana-na-versao-de-joseph.html

Um comentário:

  1. " Definição de megalomania:
    Megalomania é uma condição psico-patológico caracterizado por delirantes fantasias de poder, a relevância, ou onipotência.

    Megalomania é um transtorno psicológico no qual o doente tem ilusões de grandeza, poder e superioridade.


    Também se caracteriza pela obsessão em realizar feitos e atos grandiosos.
    Megalomania é caracterizado por um senso inflado de auto-estima e superestimação de pessoas de seus poderes e crenças.

    É um rígido padrão de comportamento que conduz uma busca ao longo da vida para a auto-gratificação, e é caracterizado por um senso grandioso de auto-importância, uma insaciável necessidade de atenção e uma falta crônica de empatia"

    E aí eu pergunto, Joseph era ou não megalomaniaco?

    ResponderExcluir